Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pika77

[FM13] O Renascer do U.Leiria

Publicações recomendadas

Renascer_zpse4c3bf64.png

 

 

OBJECTIVOS:

 

 

- Levar o U.Leiria à gloria. (Max 3 epocas para chegar à 1ª Divisão)

- Só deixo o U.Leiria depois de ser campeão e apenas se for para o Sporting ou um grande clube europeu

 

 

BIOGRAFIA:

 

 

Pika Seishirou nasceu em 12 de Agosto de 1987 no Japão, na cidade de Okinawa. Com apenas 2 anos veio para Portugal com os pais, que foram destacados na fabrica da Toyota em Portugal.

Desde novo que a paixão pelo futebol se revelou, influenciado pelo Pai a paixão pelo Sporting foi crescendo e Pika sempre quis jogar futebol no Sporting.

 

Aos 9 anos conseguiu uma oportunidade para jogar no Sacavenense que agarrou de imediato. Embora não fosse um fora de serie, conseguiu ter algum destaque devido à sua forte determinação,

3 anos depois foi abordado por um olheiro de jovens do Sporting e assim se concretizou o seu sonho.

 

Tudo parecia correr bem, até que o inesperado aconteceu, 1 ano antes da inauguração da Academia de Alcohete sofreu uma lesão grave num jogo para o campeonato de Juvenis, 8 meses

penosos se seguiram, até Pika voltar aos relvados. Mas nunca mais voltou a ser o mesmo, manteve-se na Academia até aos 17 anos, mas acabou por ser dispensado pois o seu rendimento

já não atingia os padrões do clube.

 

Esteve 2 meses à deriva até que o U.Leiria o abordou, de imediato aceitou pois aquilo que gostava mais era jogar futebol, fosse onde fosse. Foi tão bem recebido que passou a adorar o clube.

Mas inevitavelmente as sequelas da lesão foram-se agravando e Pika teve mesmo de deixar de jogar. Nessa altura tomou uma decisão "Não posso jogar, mas posso continuar no mundo do

Futebol", então candidatou-se à Universidade de Coimbra para o curso de Desporto e procurou um novo sonho, o de ser Treinador.

 

Aos 23 anos acabou o curso e começou a procurar oportunidades. Foi adjunto em alguns clubes como o Esp. Lagos e o Barreirense, mas nunca conseguiu ficar muito tempo devido à sua

personalidade forte, queria sempre levar a sua avante e acabava por entrar em conflito com o Treinador Principal.

 

 

ContrataccedilatildeoTreinador_zps17d7fcb3.png

 

 

Finalmente tinha surgido a oportunidade pela qual ele tanto lutara. João André, Presidente do U. Leiria soube que Pika estava à procura de um projecto, conhecia-o o bem e sabia da sua forte

personalidade e determinação, bem como do amor ao clube pelos anos que lá esteve e não pensou duas vezes:

 

 

RecepccedilatildeodoPresidente_zps075c78eb.png

 

 

Pika deu uma entrevista nesse mesmo dia aos jornalistas:

 

Jornalista - Está feliz por este regresso ao U.Leiria e pela oportunidade que lhe dão?

 

Pika - Estou muito feliz pelo Presidente se ter lembrado de mim e me ter dado esta oportunidade, ele não se vai arrepender.

 

Jornalista - Fala-se muito da sua inexperiência, e muitos duvidam que consiga salvar o clube do abismo em que ele se encontra.

 

Pika - São essas pessoas que estragam o Futebol Português, já me estão a atacar e eu ainda só cá cheguei hoje. Sinto que vou calar muita gente.

 

Jornalista - O que nos pode dizer sobre o seu projecto.

 

Pika - Aquilo que posso dizer para já é que vou cumprir a palavra que dei ao Presidente, o U. Leiria vai jogar futebol ofensivo e de qualidade, queremos estar na 1º Divisão o mais rapido possivel.

 

Jornalista - Está contente com os jogadores que tem?

 

Pika - Meu amigo cheguei cá hoje, ainda nem falei com o meu Staff como é que pensa que eu lhe posso responder a isso? Por hoje chega tenho muito trabalho a fazer.

 

 

ApresentaccedilatildeodaEquipa_zps79c655b5.png

 

 

Feita a apresentação do clube, Pika seguiu para o seu escritorio onde o seu Staff o aguardava para uma reunião. Pika decidiu manter todo o Staff, era cedo para fazer mudanças estruturais, e pediu

apenas que o informassem sobre os jogadores.

 

Os seus adjuntos enviaram-lhe então um relatorio sobre os jogadores do U. Leiria,

 

 

PlantelInicial_zps55c45c73.png

 

 

Pika ficou um pouco apreensivo a olhar para o relatorio e finalmente gritou: "Temos muito trabalho pela frente. Vamos embora!"

Editado por Pika77

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado aos 3 :)

 

É a minha primeira experiencia, mas espero que gostem.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa Sorte, toca a colocar o Leiria no primeiro escalão :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

 

 

Tacticas_zps1e210e77.png

 

 

Naquele momento tive de mostrar confiança ao meu Staff, mas por dentro estava bem preocupado.

A equipa tinha muitas lacunas e o orçamento estava esgotado.

Decidi então que o melhor era definir primeiro as tácticas a implementar e então depois decidir sobre o plantel.

 

 

Tactica2012-2013_zps81567638.png

 

 

O Presidente queria futebol de posse e ofensivo, e eu concordava por completo, portanto decidi que a táctica base seria um 4-4-2 em Losango que poderia facilmente

ser adaptado em situações diversas de jogo e que garantia um meio campo forte a sustentar os avançados, bem como apoiar os defesas.

Como táctica secundaria e a pensar em jogos difíceis onde a equipa terá de pensar mais em defender do que atacar, pensei num 4-5-1, com ainda maior reforço do

meio campo.

 

 

Estavam criadas as tácticas, agora era pensar que jogadores se enquadravam aqui e para que áreas teríamos de procurar novos jogadores. Cedo me apercebi que as

contratações teriam de ser muitas e como o orçamento estava esgotado teria de partir para rescisões, foi uma tarefa difícil e nada satisfatória.

Compartilhar este post


Link para o post

@ Master: Obrigado pelo apoio, a ideia é estar na 1ª Divisão em 2 épocas ( no máximo 3 )

 

@ PequenoGenio1985: Sempre gostei bastante dessa táctica e o Sporting jogava bom futebol nessa altura, espero que dê os seus frutos no Leiria também :)

 

 

Hoje à tarde já actualizo com as transferências e possivelmente a pré-época.

Compartilhar este post


Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

 

 

Transferecircncias_zps11e98053.png

 

 

Primeiro sondamos o mercado a ver se conseguíamos vender os jogadores que queríamos dispensar, mas não tivemos sucesso, apenas o Ricardo Cardoso teve o interesse

do Tondela mas acabou por inviabilizar a transferência por motivos de salário. Era uma bom jogador mas o seu ordenado de 700€/ps não era compatível com as actuais

finanças do clube.

 

Optamos por fazer uma reunião com cada jogador a dispensar de forma a procurar diminuir as despesas para o clube, mas novamente sem sucesso. Nenhum jogador aceitou

a rescisão amigável, pelo que este processo acabou por testes muitos custos para o clube.

 

 

TranfSaidas_zps3b1f9dc2.png

 

 

Concluído o processo de dispensas tínhamos então orçamento para salários suficiente para fazer uma equipa com jovens mas promissores jogadores. Reuni com o Staff e os

olheiros do clube para planearmos as contratações. Eu queria ter 2 jogadores para cada posição da táctica 4-4-2 Losango, sendo que para implementar a táctica 4-5-1 alguns

dos Médios teriam de ser polivalentes de forma a podermos ter Extremos e Médios Centro também.

 

Precisávamos de 1 Guarda Redes, 1 Defesa Esquerdo, 2 Defesas Centrais, 1 Trinco que pudesse jogar no Meio Campo, 2 Médios Esquerdos, 2 Médios Direitos, 1 Médio Ofensivo e 2 Avançados. Defini que não queria jogadores com mais de 25 anos e de preferência queria jovens promessas. Enviei também pedidos ao Sporting, Porto e Benfica para empréstimos de jovens jogadores. Acima de tudo não havia nem 1€ pelo que tudo tinha de ser a custo zero.

 

 

TranfEntradas_zps9eb2d16e.png

 

 

Por empréstimo apenas conseguimos o Kikovic do Porto, que vem colmatar o centro do Meio-Campo, os restantes por fruto da prospecção dos nossos olheiros, jovens promessas que acreditamos irão ter um bom futuro.

 

 

Apresentação do Plantel em breve :)

Compartilhar este post


Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

 

 

Plantel_zps80898cba.png

 

 

GUARDA REDES

 

 

 

 

DEFESAS CENTRAIS

 

 

 

 

DEFESAS ESQUERDOS

 

 

 

 

DEFESAS DIREITOS

 

 

 

 

MEDIOS DEFENSIVOS

 

 

 

 

MEDIOS CENTRO

 

 

 

 

MEDIOS ESQUERDOS

 

 

 

 

MEDIOS DIREITOS

 

 

 

 

MEDIOS OFENSIVOS

 

 

 

 

AVANÇADOS

 

 

 

 

 

As estrelas da equipa são claramente o Coça, o Helio Vaz, o Azeez e o Samir Badr, mas penso que há aqui muita qualidade nestes jovens e penso que durante a temporada

muitas surpresas podem acontecer.

 

Sendo que o 11 inicial mais provável neste momento, visto que ainda temos muito trabalho pela frente na Pré-época e as escolhas podem mudar entretanto, será este:

 

 

11Inicial_zpsac89a2d1.png

Editado por Pika77

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos la ver como se adapta essa equipa ao losango , os reforços não os conheço bem pois nunca os treinei , mas devem ter sido bem referenciados ,e iram ser úteis ao clube :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Vamos la ver como se adapta essa equipa ao losango , os reforços não os conheço bem pois nunca os treinei , mas devem ter sido bem referenciados ,e iram ser úteis ao clube :compinchas:

 

Ainda tentei abordar alguns jogadores conhecidos, jovens do Sporting, Benfica ou Porto, mas o Leiria não os motiva por isso tive de confiar em absoluto nos meus olheiros.

 

Estou confiante. :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

 

 

Crise1_zps9aab49ae.png

 

 

Recebi esta noticia sem muita surpresa, mas fiquei preocupado, as finanças do clube estavam complicadas.

 

Tínhamos diminuído bastante o orçamento de salários o que nos deixa com esperanças de um futuro melhor em termos financeiros.

 

 

Orccedilamento_zps3f4899c0.png

 

 

Além disso tínhamos agendado jogos com equipas de maior calibre para tentar angariar fundos. Quando cheguei ao clube a maior parte dos amigáveis já estavam definidos,

mas ainda deu espaço para convidar o Sporting e o Braga.

 

 

Preacute-Epoca_zpsdeabef7f.png

 

 

PreacuteEpoca2012-13_zps350a4641.png

 

 

Começamos logo contra o Sporting. Os números são enganadores, ao intervalo estava apenas 1-0 e nós tivemos boas hipóteses para marcar, mas nesta altura a maioria dos

reforços ainda não tinha chegado e quase não tínhamos suplentes, na 2ª Parte a equipa estoirou e golos foram aparecendo.

 

Segui-se a melhor exibição da pré época, Hélio Vaz esteve em grande numa 1ª Parte de sonho, depois o jogo acalmou até por motivos de frescura física.

 

Recebemos o Braga a seguir num jogo excelente por parte da minha equipa, consentimos o domínio do jogo ao Braga mas fomos sempre perigosos e alcançamos o empate

nos últimos minutos embora o pudéssemos ter feito antes.

 

A seguir começou o descalabro, empate 1-1 contra o Lousada, extremamente injusto, dominamos o jogo todo mas quem não marca não ganha. Este jogo afectou a equipa

psicologicamente o que se veio a sentir nos jogos seguintes.

 

Derrota 4-0 na recepção ao Betis, mais uma vez a equipa a controlar o jogo e o adversário cada vez que seja à nossa area é golo. Alias um dado curioso foi que aquando do 3-0

(auto-golo) o Betis tinha apenas 2 remates. Na 2ª Parte dominamos o jogo mas não conseguimos marcar e viemos a sofrer outro ja nos descontos.

 

Nova derrota em casa por 4-0 desta vez contra o Rio Ave, desta vez eu assumo a totalidade das culpas, quis discutir o jogo com o Rio Ave e saiu-me caro, 3-0 ao intervalo, tentei

corrigir a táctica e colocar-nos a jogar mais cautelosamente e teve frutos, a equipa controlou melhor o jogo mas voltamos a sofrer novo golo no final.

 

O jogo em Fátima era muito importante para nós e novamente errei tacticamente, mas os erros são para cometer na pré época quando não produz efeitos para o futuro. Serviu

para perceber que a equipa ainda não está preparada para controlar os jogos e que temos de ter mais cautelas defensivas. 2-0 ao intervalo, na 2ª parte recuperamos mas já

não fomos a tempo.

 

Precisávamos de um jogo fácil depois do desaire frente ao Fatima mas foi o Porto B que nos calhou na rifa. Caballeros,Sebá e Edu destruíram por completo a minha equipa na

1ª Parte. Na 2ª ainda discutimos o jogo mas sem frutos. A equipa estava de rastos e após este jogo tive de ter uma conversa nos balneareos para os motivar.

 

Ultimo jogo da pré época contra um acessível Marinhense, era a hipótese de irmos mais motivados para os jogos a serio, mas cedo começou a correr mal, mais um golo de

bola parada a colocar-nos em desvantagem. Fomos atrás do prejuízo e tudo fizemos para o conseguir mas apenas 1 golo surgiu e não conseguimos acabar com uma vitoria

a nossa pré época.

 

Na próxima semana começam os jogos oficiais, com a visita a Mangualde para a Taça. Até lá temos de recuperar os jogadores psicologica e fisicamente de forma a começarmos

bem a época. Temos de entrar com mais cautelas até a equipa estar mais confiante.

 

 

Crise2_zpsf351b19f.png

 

 

Os nossos piores receios tornaram-se realidade. O clube já não controla os seus destinos financeiramente. Agora cabe a nós, jogadores e staff, dar tudo em campo para que

os resultados desportivos possam tirar o nosso clube da crise em que está.

Compartilhar este post


Link para o post

Já se sabe que o Leiria atravessa uma grande crise financeira , e vamos ver se isso não vai afetar o teu trabalho.

A pré época foi grande como deve ser , e fizeste muitos jogos contra boas equipas , a nível de desportivo e de resultados não foi das melhores pois perdeste a maioria ou empatastes , mas a nível financeiro ajudou o clube ,e a nível físico também foi bom :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Já se sabe que o Leiria atravessa uma grande crise financeira , e vamos ver se isso não vai afetar o teu trabalho.A pré época foi grande como deve ser , e fizeste muitos jogos contra boas equipas , a nível de desportivo e de resultados não foi das melhores pois perdeste a maioria ou empatastes , mas a nível financeiro ajudou o clube ,e a nível físico também foi bom :compinchas:

 

Espero que a crise não influencie a equipa, se me tiram jogadores vai complicar.

 

Precisava de fazer dinheiro com a pré época e portanto não tive outra hipotese, espero agora conseguir recuperar animicamente a equipa e que os resultados da pré época não me prejudiquem o começo de temporada.

 

Obrigado pelo apoio. :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Ja todos sabem que o Leiria esta atravessar um momento muito mau financeiramente, parecido aquele que acontece com o Rangers, a ver como vais conseguir lidar com isso e com a moral dos jogadores caso nao comecem a receber salarios, quantos a pre temporada foi realmente ma, muito devido a uma grande alteracao da estrutura da equipa, a ver se entras com o pe direito no campeonato :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

De início não será um trabalho fácil, contudo penso que assim que as coisas se ajustarem vai acabar por destacar-se. A pré epoca não foi nada positiva, agora terá de recuperar a moral dos jogadores na regular.

 

Muita sorte! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Ja todos sabem que o Leiria esta atravessar um momento muito mau financeiramente, parecido aquele que acontece com o Rangers, a ver como vais conseguir lidar com isso e com a moral dos jogadores caso nao comecem a receber salarios, quantos a pre temporada foi realmente ma, muito devido a uma grande alteracao da estrutura da equipa, a ver se entras com o pe direito no campeonato :compinchas:

 

 

É verdade, infelizmente as finanças do clube vão andar nas nossas costas o ano inteiro, espero conseguir tirar esse peso dos jogadores.

 

Obrigado, vamos tentar ganhar já no jogo da Taça.

 

 

De início não será um trabalho fácil, contudo penso que assim que as coisas se ajustarem vai acabar por destacar-se. A pré epoca não foi nada positiva, agora terá de recuperar a moral dos jogadores na regular. Muita sorte! :compinchas:

 

 

Obrigado pelo apoio, espero não desiludir o clube :) Não espero facilidades, mas espero sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post

esperemos que a pre-epoca tenha sido so para ganhar ritmo pois os resultados nao foram os melhores

 

bs

Compartilhar este post


Link para o post

esperemos que a pre-epoca tenha sido so para ganhar ritmo pois os resultados nao foram os melhoresbs

 

 

A pré época foi mais fazer dinheiro que outra coisa e nem para isso chegou :) Esperamos agora nas competições a serio poder dar uma melhor resposta, mas para isso preciso de recuperar psicologicamente a equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que vais ter mais dificuldade em lidar com as finanças do que propriamente com o que te compete que sao os resultados desportivos.

Compartilhar este post


Link para o post

Vais ter muito trabalho pela frente no União de Leiria. O clube está falido, encontra-se na 2ª Divisão B e pouca gente acredita no clube. És um muito jovem treinador de 25 anos com raízes Japonesas? Vamos lá ver se os jogadores te vão respeitar :mrgreen:

A táctica do losango parece-me ser um pouco arrojada, penso que a equipa não tem muita qualidade para isso e pode ficar bastante desequilibrada, o 4-3-3 parece-me mais adequado, é só uma opinião. Nas transferências não posso opinar, não conheço um único jogador, mas nestas situações existe sempre um cunho pessoal do treinador por isso não fiquei admirado com a grande movimentação de jogadores. A pré época foi péssima, maus resultados resultam em desmoralização do grupo de trabalho, penso que foste à procura de reforçares as finanças, corrige-me se estiver errado. Vamos ver como inicia o campeonato a União de Leiria.

Compartilhar este post


Link para o post

Renascer_zpse4c3bf64.png

 

 

MÊS DE AGOSTO

 

 

TaccediladePortugal_zps650b8aad.png

 

 

1ordmJogo_zpsda2ceab7.png

 

 

Parecia que tinha um nó no estômago, as coisas não estavam fáceis e era preciso começarmos a ter bons resultados. Acho que nunca me tinha sentido tão nervoso na minha vida.

Ao sair dos balneários com a equipa senti uma enorme adrenalina e gritei-lhes "É agora !!! vamos mostrar aquilo que valemos". Todos deram um grito de guerra e seguimos para o relvado ...

 

 

Taccedila1ordmElim2012-13_zpsdeab4155.png

 

 

A equipa entrou muito mal no jogo, acusamos em demasia a pressão de fazer um bom resultado e eu não queria acreditar nos meus olhos quando aos 19 min já perdíamos por 2-0. Dei uns berros lá para dentro e parece que a equipa acordou, conseguimos empatar o jogo até ao final da primeira parte. Na 2ª parte eu pedi para entrarmos fortes de forma a marcarmos cedo e a equipa conseguiu, depois foi baixar as linhas e gerir o jogo pois alguns jogadores já acusavam cansaço. Chegamos ao 4-2 e não voltamos a ter sobressaltos até final. Ficou a vitoria, mas também a certeza que temos muito para melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...