Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FM'13] UD Sousense 92

Publicações recomendadas

62N4Cfv.png

 

Apresentação do Save

À imagem do que fiz no último ano, irei começar um save com um dos clubes que apoio. É um clube onde joguei durante muitos anos e isso será uma motivação extra para o save. A outra é que sempre gostei de jogar com equipas de divisões inferiores, o Sousense disputa nesta altura a II Divisão Nacional - Zona Centro e por isso não há escolha que se encaixe melhor nos parâmetros, vai ser um bom desafio.

 

Objectivos do Save

O objectivo que tenho será um objectivo a favor da instituição e não um objectivo individual. Vou lutar por conseguir elevar este clube a um patamar europeu, pretendo tornar-me um clube temível em Portugal e conseguir facturar na Europa, será complicado mas possível.

 

Ligas Escolhidas

- s8IIgiP.png Portugal (2ª Divisão e Acima)

- jqvwbAy.png Inglaterra (Apenas Premier League)

- qV9ACB8.png Espanha (Apenas La Liga)

- 9a0zUbj.png Alemanha (Apenas Bundesliga)

- NNTPvk9.png Itália (Apenas Serie A)

 

Versão

- 13.3.3

- Base de Dados : Personalizada (Grande & Todos os jogadores Portugueses e Brasileiros carregados)

 

Currículo

2012/2013 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

- 1º Lugar na II Divisão - Zona Centro

- 2º Lugar na II Divisão - Fase Final

- Eliminado na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal

2013/2014 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

- 6º Lugar na Segunda Liga

- Eliminado na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal

2014/2015 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

- 2º Lugar na Segunda Liga

- Eliminado na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

- Eliminado na 3ª Fase da Taça da Liga

2015/2016 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

- 14º Lugar na Primeira Liga

- Eliminado na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal

- Eliminado na 3ª Fase da Taça da Liga

2016/2017 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

- 11º Lugar na Primeira Liga

- Eliminado na 5ª Eliminatória da Taça de Portugal

- Eliminado na 3ª Fase da Taça da Liga

2017/2018 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

- 6º Lugar na Primeira Liga

- Eliminado da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal

- Eliminador na 3ª Fase da Taça da Liga

2018/2019 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

- 4º Lugar na Primeira Liga

- Vencedor da Taça de Portugal

- Eliminado na 3ª Fase da Taça da Liga

- Eliminado na Fase de Grupos da Liga Europa

2019/2020 – uwqTknm.png União Desportiva Sousense

 

Propostas de Trabalho Rejeitadas:

Málaga, Sporting, Werder Bremen, Bétis, Athletic Club, AC Milan, FC Porto, Málaga (2ª vez), Benfica e Sporting (2ª vez).

 

Palmarés

- 2012/2013 : Campeão da II Divisão – Zona Centro

- 2018/2019 : Vencedor da Taça de Portugal

Editado por scout

Compartilhar este post


Link para o post

 

Olha outro por aqui :mrgreen:

 

Boa sorte, scout :compinchas:

Obrigado Lou :compinchas:

 

Boa sorte mano e bom regresso :compinchas:

Obrigado :compinchas:

 

 

Sobre o Clube…

 

O Sousense foi fundado a 1 de Dezembro de 1937, é um clube semi-profissional do concelho de Gondomar que nos últimos 3 anos conseguiu 2 subidas de divisão, sendo que jogava na Divisão de Honra da AF Porto e agora disputa a Segunda Divisão Nacional.

Este clube disputa os seus jogos caseiros no Estádio 1º de Dezembro, um estádio com boas condições, piso sintético e uma academia de jovens.

 

”Gil Freitas assume o comando técnico”

 

Cheguei a acordo com o clube no dia 18 de Junho de 2012.

Assinei um contrato com a duração de uma época, sendo o salário no valor de 2600€/mês.

Este é nada mais nada menos que o ano em que o clube celebra 75 anos de história, todos esperam que consiga marcar esta data com uma época fantástica, a minha promessa foi que tudo farei para que isso aconteça.

A previsão da imprensa é que o clube acabe a época em 16º lugar, o último lugar da tabela, espero conseguir provar que esse rótulo é bastante diminuto.

Evitar a descida de divisão é no entanto o objectivo mais realista, o clube nunca disputou esta divisão e podemos sentir algumas dificuldades.

 

Finanças

 

As finanças do clube, como já é normal nas divisões mais baixas, não são as mais apelativas.

Sem dinheiro para transferências e com um tecto salarial de 8000€/mês não poderei contratar como gostaria. O principal objectivo é conseguir um plantel coeso e com opções suficientes para enfrentar uma época que vai ser longa.

Editado por scout

Compartilhar este post


Link para o post

Força Sousence, boa sorte nesta tua aventura :) :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

 

Força Sousence, boa sorte nesta tua aventura :) :compinchas:

Sousense :mrgreen: Obrigado :compinchas:

 

 

Transferências

 

O plantel que tinha à minha disposição era um plantel limitado, era obrigatória uma reestruturação. Tentei ao máximo aproveitar alguns jogadores devido à impossibilidade de os vender e também para poupar algum dinheiro nos salários.

 

- Entradas:

 

r3Bjx1h.png

 

Reforcei bastante o meio-campo, Hugo Carvalho é agora a estrela da companhia, juntaram-se ainda no seu sector Cristiano e Rodri. Andrade também será uma mais-valia na posição de trinco. A maior parte das entradas são jogadores que ainda assinaram contratos de formação (110€/mês), não havia outra hipótese.

 

- Saídas:

 

7IjOnQs.png

 

Com muita pena minha vendi o meu menino Chico, entre outros :mrgreen: Mas teve que ser, não havia hipótese, o Chico está underrated neste jogo. É, juntamente com o Salvador, o melhor do plantel.

 

Plantel

 

Ficamos então com um plantel de 22 jogadores, com pena minha não tenho aqui o print do plantel, isto porque já estou mais adiantado no save e no início não estava nos meus planos partilhar no EMEM, desde já peço desculpa.

 

Sistema Táctico e Mentalidade

 

O sistema táctico que vou utilizar é o meu sistema táctico favorito e também o mais usado actualmente, o 4-3-3 ou 4-5-1 como alguns chamam.

A equipa vai procurar privilegiar a posse de bola, quem tem bola é quem manda no jogo, quem não a tem vai-se cansar na recuperação.

O principal objectivo será sempre o golo, nunca irei trocar um golo por algumas jogadas bonitas, simplesmente é a maneira que acredito que possa trazer mais resultados à equipa.

Vamos procurar sempre sair a jogar, quero os centrais muito interventivos neste processo, os laterais serão alas, a equipa molda-se num 3-6-1 no momento de posse. O trinco baixa e o alas foram uma linha de 4 homens com os dois médios centro.

Um destes médios centros será o construtor de todo o nosso jogo, é por ele que vai passar toda a nossa estratégia ofensiva. O outro médio centro será um médio centro mais móvel, um box-to-box que vai auxiliar tanto as tarefas ofensivas como defensivas.

Os três homens da frente vão procurar sempre outras posições, preciso de mobilidade nesta fase para que possa abrir espaços no sector defensivo adversário. As linhas serão quase sempre ocupadas pelos laterais.

 

Pré-Época

 

Visto que construí uma táctica de raiz e as mudanças no plantel foram muitas, achei por bem termos uma pré-época extensa.

 

LwLaAiN.png

 

A pré-época foi bastante positiva, em 13 jogos conseguimos 10 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Conseguir marcar por 41 vezes (4,1 GM/jogo) e sofremos por 9 vezes (0,9 GM/jogo).

O resultado não é o mais importante nesta fase, preferia perder por 13 vezes se isso significasse que teríamos uma época de sucesso. Vamos no entanto fazer tudo para levar este sucesso para os jogos a doer.

Ângelo e Salvador foram os mais eficazes desta pré-época marcando 5 e 4 golos, respectivamente.

Editado por scout

Compartilhar este post


Link para o post

Não conheço quase ninguém, mas a ver pela pré-época, parece-me que a equipa tem qualidade e as coisas vão correr bem.

 

Não consegues contratar o Licínio e o Alhandra? Seriam 2 excelentes adições ao plantel.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte com o Sousense :compinchas:

 

Pré época de grande nivel, a abrir boas perspectivas para o campeonato :p

Compartilhar este post


Link para o post

Parece-me um bom desafio.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post

Boa Sorte :compinchas:

Não conheço quase ninguém do plantel, mas fizeste um excelente "mini-campeonato" :mrgreen: para testar taticas é o melhor a fazer :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

 

Não conheço quase ninguém, mas a ver pela pré-época, parece-me que a equipa tem qualidade e as coisas vão correr bem.

 

Não consegues contratar o Licínio e o Alhandra? Seriam 2 excelentes adições ao plantel.

Cheguei a ver o Alhandra mas o salário era demasiado elevado, pelo menos por enquanto. Obrigado :compinchas:

 

boa sorte

Obrigado :compinchas:

 

Boa sorte com o Sousense :compinchas:

 

Pré época de grande nivel, a abrir boas perspectivas para o campeonato :p

Obrigado :compinchas: Espero que se confirmem.

 

Parece-me um bom desafio.

 

Boa sorte.

Obrigado :compinchas:

 

Boa Sorte :compinchas:

Não conheço quase ninguém do plantel, mas fizeste um excelente "mini-campeonato" :mrgreen: para testar taticas é o melhor a fazer :compinchas:

Sim, foi o principal motivo. Obrigado :compinchas:

 

Boa sorte com o Sousense. :)

Menos para os jogos com o Cinfães como é óbvio... :mrgreen:

:mrgreen:

Obrigado :compinchas:

 

 

Taça de Portugal

 

Os objectivos para a Taça de Portugal não podem ser muito ambiciosos, não temos neste momento grandes hipóteses de conseguir brilhar nesta competição. No entanto tudo fizemos para ir o mais longe possível.

 

HNoWyAy.png

 

Foram 4 os jogos que aguentámos, a sorte não esteve do nosso lado no último sorteio que participámos. Um jogo contra um grande, juntando a isso o facto de ser fora de casa, era o pior que nos podia acontecer em termos desportivos.

No entanto esse jogo veio-se a revelar bem mais complicado para o Benfica do que certamente estariam à espera.

Conseguiram uma vantagem de 3 golos mas nos minutos finais decidi arriscar, não tinha nada a perder e montei uma estratégia completamente focada para o ataque.

 

AYi4sct.png

 

E por pouco não conseguimos! Aproveitámos o momento de maior relaxamento do Benfica para ir para cima deles e voltámos a colocar o marcador com apenas um golo de diferença. O resultado é óptimo, no entanto, depois do que vi nos minutos finais senti que podíamos mesmo ter conseguido levar o jogo a prolongamento, foi pena termos acordado tão tarde.

 

II Divisão – Zona Centro

 

Devido ao facto do save já ter avançado mais do que estou a postar é impossível para mim ir-vos mostrando a classificação ao longo das jornadas.

Vou fazendo um resumo de algumas jornadas que agruparei, seja de mês a mês, dois em dois meses, etc.

Desde já peço desculpa por esse facto, sei que a classificação ajuda bastante para quem está a seguir o save, na próxima época já não vai falhar.

 

RpYx1CC.png

 

As primeiras 8 jornadas foram assim, complicadas. Derrotas pela margem mínima, vitórias escassas e um empate pelo meio.

As dificuldades da competição estão bem acima das expectativas que criei, eu que já esperava que a ansiedade da estreia nesta divisão nos afectasse não previa, no entanto, um começo tão mau.

Miguel Barros foi o que melhor se portou à frente da baliza, com 3 golos, seguido de João Tiago com 2.

Temos que melhorar, nesta altura ocupamos os últimos lugares, uma posição que queremos evitar a todo o custo e vamos lutar por isso.

Editado por scout

Compartilhar este post


Link para o post

Força Sousense :prayer:

 

Não desanima scout ainda a muito campeonato pela frente :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

foste grande na taca...mas no campeonato estas algo irregular

Compartilhar este post


Link para o post

 

Força Sousense :prayer:

 

Não desanima scout ainda a muito campeonato pela frente :compinchas:

Obrigado :compinchas:

 

foste grande na taca...mas no campeonato estas algo irregular

Obrigado :compinchas:

 

II Divisão – Zona Centro

 

C9zsVa0.png

 

Duas vitórias inicias fantásticas nada faziam prever o que viria a seguir. Uma série de 5 empates consecutivos que têm uma coisa em comum entre a maioria deles, foram todos obtidos depois de um golo sofrido por nós já nos minutos finais. É incrível como conseguimos sempre a vantagem até perto do final do jogo e sofremos sempre o golo do empate.

Quando a série de empates terminou veio algo ainda pior, uma derrota caseira contra um dos candidatos à subida nesta altura. Uma vitória por 3-1 volta a colocar-nos um verde no marcador mas temos que fazer muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post

Que série de resultados péssima :S

 

boa sorte para o início do ano ;)

Compartilhar este post


Link para o post

 

Que série de resultados péssima :S

 

boa sorte para o início do ano ;)

É verdade, os empates custaram-nos muitos pontos. Obrigado :compinchas:

 

 

II Divisão – Zona Centro

 

94tPj7S.png

 

Finalmente uma série positiva, sem derrotas e com vitórias que nos deixavam algures a meio da tabela. Uma curiosidade nesta altura era que, apesar de alguns resultados menos bons até ao momento, todas a equipas facilitaram e nenhuma está a uma distância matematicamente impossível de recuperar. Sabemos que é difícil conseguir subir e que não dependemos de nós para esse feito, mas vamos tentar vencer os nossos jogos e esperar que a sorte finalmente nos sorria.

 

Faltam 5 jornada para o fim e sabemos que se conseguirmos o pleno temos boas possibilidades de subir.

Editado por scout

Compartilhar este post


Link para o post

nao esta nada facil por essas bandas...mas nao deixa de ser uma epoca positiva

Compartilhar este post


Link para o post

II Divisão – Zona Centro

 

baaOTTk.png

 

Conseguimos uma boa série, aquela derrota com o Coimbrões podia ter deitado tudo a perder, mesmo assim não desistimos e enquanto foi possível lutámos. Agarrámos com unhas e dentes os jogos que faltavam e conseguimos 4 vitórias muito boas. Restava-nos esperar pelos resultados dos adversários …

 

Tabela Classificativa

qp0qKqo.png

 

 

Estamos na Segunda Liga!

 

v5bv0lJ.png

 

 

A incrível segunda metade de temporada levou-nos a uma escalada incrível pela tabela classificativa até ao topo. E lá estamos nós, num lugar onde nem o mais louco diria que estaríamos, talvez com a tabela invertida muitos acreditassem.

 

É altura de festejar esta subida história, a 3ª em 4 anos, é uma evolução tremenda de um clube que há uns anos atrás poucos conheciam.

 

Vamos disputar a Fase Final, fase esta que colocará os vencedores das 3 zonas (Norte, Centro e Sul) numa liga para definir o campeão da II Divisão Nacional, todos já garantiram a promoção.

 

As equipas são o Sousense, o Oriental e o Chaves, sendo que mais uma vez somos favoritos ao último lugar.

Editado por scout

Compartilhar este post


Link para o post

 

epoca fantastica e parabens pela promocao :handclap:

Obrigado :compinchas: Subir na primeira época não era objectivo.

 

Que leite.

tumblr_lwj2siNrFI1qkwngao1_250.gif

 

 

II Divisão – Fase Final

 

qV7orYi.png

 

Foram estes os resultados que conseguimos na fase final, duas vitórias frente ao Chaves e duas derrotas frente ao Oriental.

 

Não é difícil perceber que as duas derrotas frente ao Oriental nos deixaram automaticamente afastados do título e as contas finais foram estas:

 

aq1PmRI.png

 

O maior feito foi a subida de divisão inesperada, era bonito termos conseguido o título mas nem a subida era um objectivo, por isso nada apaga a época fantástica que fizemos. Estamos de parabéns e é altura de festejar e ir de férias, para a próxima época há um trabalho ainda mais complicado, são 22 equipas, um campeonato extenso e muito competitivo, temos que nos preparar da melhor maneira. Voltamos em Junho de 2013.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...