Clube Manager Portugal (FM2015): [Núcleo] CD Feirense - Clube Manager Portugal (FM2015)

Ir para

• (140 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

[Núcleo] CD Feirense

#16 Membro offline   Helder 

• Aconteça o que acontecer
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 27 Jul 2006

Publicado em 22 Maio 2011 - 03:16

O Feirense merece tudo :lol: Por acaso pensei que fosse praticamente o único do Feirense aqui no CMPT, mas é bom saber que não :lol:
Nível de análise, vou dar uns toques...
O Feirense subiu com mérito, porque apesar de não jogar um futebol bonito, é uma equipa disciplinada e unida, que sabe sofrer :lol: As vitórias do Feirense este ano foram praticamente todas com 1 golo de diferença, em que passamos por muitos períodos de sofrimento e tivemos a chamada 'estrelinha de campeão'
Nível individual vou tentar falar dos jogadores que vi jogar...

Paulo Lopes( GR) - Fantástico :prayer: Salvou o Feirense vezes sem conta. Um dos principais responsáveis pela subida.
Marco Santos(GR) - Muito fraco. Acho que sempre que defendeu, o Feirense perdeu :lol:
Ricardo Machado (DD / DC) - Central de origem, vindo por empréstimo do Marítimo. Foi adaptado pelo Quim Machado a DD, e teve um pouco mal nos primeiros jogos, período normal de adaptação. No fim da época, foi titular em todos os jogos, crescendo como jogador a olhos vistos. Muita raça e costuma subir com muita regularidade para fazer bons cruzamentos. Jovem com futuro.
Marco Cadete (DD) - Suplente com muita raça e com muita vontade, mas sem a técnica do Ricardo Machado. É um suplente à altura e ainda fez alguns jogos.
Serginho (DE) - Época de estreia na Orangina e logo a titular. É um bom jogador, muito parecido ao Ricardo Machado. Eficaz a defender, bom a subir e a apoiar o ataque. Também tem futuro.
Joel Neves (DE) - Suplente, que transpira boa disposição no grupo. Está um bocado na mesma fasquia que o Cadete... tem raça e tal, mas falta-lhe um pouco de técnica para se afirmar.
Luciano (DC) - Patrão da defesa. Jogador da casa. Transmite muita segurança e é muito forte no jogo aéreo. Peca por ser um pouco lento.
Élvis (DC) - Bom central, mas que compromete um bocado. É um bocado trapalhão. Tem como seu ponto forte o jogo aéreo também.
Henrique (DC)- Homem do jogo da subida :lol: Central suplente, jovem, com boa margem de progressão. É um central que prefere sair a jogar, o que por vezes causa uns sustos, mas pode ser que dê jogador, agora na Olhanense.
Mika (DC) - Vi pouco dele, mas é daqueles jogadores que entra para ser o 3º central.
Siaka Bamba (Médio Defensivo) - Enorme :prayer: Deu muitos muitos pontos ao Feirense. Dos melhores jogadores do Feirense. A Liga Orangina é um palco muito pequeno para um jogador de tamanha qualidade.
Sténio ( Médio Defensivo) - Suplente do Siaka e do Thiago, com poucas oportunidades de jogar. Vi pouco dele ainda.
Thiago (Médio Defensivo) - Titular em muitos jogos, Thiago é um bom valor do Feirense. Tem bastante técnica, e é muito bom marcador de bolas paradas. Vindo da 3ª Divisão Alemã, conseguiu impor-se e penso que temos aqui um bom jogador.
Pinheiro (Médio Centro ) - Pouco jogou, é mais um jogador de balneário.
Diogo Cunha (Extremo ) - Muito bom jogador. Importante na recta final do campeonato. Muita raça, muita luta, boa técnica. Temos jogador.
Gonçalo Abreu ( Extremo ) - Emprestado pelo Marítimo, até começou bem, mas os últimos jogos foram uma nódoa. Que fique na Madeira.
André Fontes ( Extremo ) - A arma secreta :lol: Bom jogador , que tem decidido. Tem futuro.
Ludovic ( Extremo ) - Jovem da formação que está a tentar impor-se, e que aos poucos tem conquistado o seu lugar.
Moisés ( Extremo / Avançado ) - è um bocado trapalhão, mas é esforçado. Bom apoio ao Roberto.
Carlos Fonseca (Avançado ) - Boa técnica, bastante lutador e com grande visão de jogo. Ganhou o prémio de melhor jogador do mês. Jogador que fica no olho.
Roberto ( Avançado ) - Longe dos seus tempos áureos, é um jogador forte, com um grande espírito de companheirismo, é um jogador importante e bastante acarinhado, mas penso que não tem pulmão pá Primeira Divisão.
Quim Machado ( Treinador ) - Frequentemente criticado, o treinador foi a figura da época :lol: A verdade é que conseguiu fazer no Feirense o que ninguém fazia à 21 anos. É de valor :prayer:
Rodrigo Nunes (Presidente) - Excelente trabalho :prayer: 10 anos conseguiu colocar o clube na 1ª Divisão desde a IIª B, e melhorou o clube a todos os níveis (infra-estruturas, financeiramente, resultados). Tem posto o Feirense a crescer ano após ano :prayer:
Feirense :heart:
0

#17 Membro offline   Carlos Gouveia 

• Comigo até à tua saída!
  • Registado: 23 Ago 2004

Publicado em 22 Maio 2011 - 03:33

Bamba :prayer:
0

#18 Membro offline   Juan Mata 

• Registado: 08 Fev 2011
  • Estado: ex-vitor

Publicado em 22 Maio 2011 - 03:35

Grande post Hélder :handclap:
0

#19 Membro offline   DiNgO_BoSS 

• RuN 4 CoV3R
  • Registado: 05 Jan 2007

Publicado em 22 Maio 2011 - 07:11

nao conheço esse ricardo machado :-k

já o gonçalo confirmo, é uma autentica nódoa :lol: nem sabia que ele estava aí...
0

#20 Membro offline   Helder 

Publicado em 22 Maio 2011 - 08:47

Ver postDiNgO_BoSS, em 22 Maio 2011 - 08:11 , disse:

nao conheço esse ricardo machado :-k

já o gonçalo confirmo, é uma autentica nódoa :lol: nem sabia que ele estava aí...

Aos 22 anos, Ricardo Machado já tem um enorme repertório de histórias para contar. Nos últimos quatro anos, a vida do defesa-central que renasceu como lateral-direito no Feirense, onde joga por cedência do Marítimo, tem sido um corrupio. Dragões Sandinenses, Nacional, Marítimo e, finalmente, Feirense, onde já é um jogador incontornável na equipa de Quim Machado, fazem-no encarar com maturidade a luta pela subida ao escalão maior. Face à perspectiva de subida de divisão, Ricardo Machado está nas nuvens. "Tem sido um ano riquíssimo e quando chegarmos à subida vai ser inacreditável", comenta.

A história de Ricardo Machado começa no Campo do Tourão, em Sandim. "O que eu mais queria na vida era jogar à bola. Era júnior e jogava nos Dragões Sandinenses, que é um clube pequeno, por isso, fosse para a Madeira, Açores ou estrangeiro, eu apenas queria era jogar futebol e iria para onde me dessem condições para o poder fazer", explica o defesa, que guarda na memória, uma importante conversa com o seu treinador nos Dragões Sandinenses, Armando. "Um certo dia, o meu treinador nos seniores, porque com 17 anos já estava nos seniores, perguntou-me se eu queria fazer do futebol a minha vida, e explicou-me que teria de me esforçar bastante.

Foi esse o primeiro passo. Alguns meses depois chegou uma proposta do Nacional, que aceitei sem hesitar para um contrato de quatro épocas", conta o central que acabou por não ser muito feliz na Choupana. "Não tive problemas de adaptação, fiquei a morar com outros continentais e foi fácil. Mas estava no meu último ano de formação e quando chegou a altura de passar para os seniores, o mister Manuel Machado não pareceu interessado em ficar comigo, pelo que optei por rescindir", relata o jogador, que não esteve muito tempo sem contrato. "Logo de seguida, apareceu o Marítimo e não pensei duas vezes, assinei contrato e fui jogar para a equipa B, até à época passada, onde cresci bastante", constata sobre a mudança para o maior rival dos nacionalistas.

in: www.ojogo.pt

"Lá, é uma autêntica traição"

É conhecida a forte rivalidade entre Marítimo e Nacional e Ricardo Machado viveu os dois lados da barricada, mas apenas a sentiu quando se mudou para os Barreiros. "É uma rivalidade incrível, trocar um clube pelo outro é uma autêntica traição. No meu caso, como não era um jogador muito conhecido, não passei o que outros jogadores passaram. Mas os meus colegas naturais da Madeira, estavam sempre a meter-se comigo. E é algo que nunca desaparece", explicou o central, que não era apenas um atleta proveniente do Nacional, mas também um continental. "Eu vivi um duplo estigma, já que além de ter jogado do Nacional, sou do continente. E um continental na Madeira é um pouco como a relação entre portugueses e brasileiros, não há marginalização mas há sempre uma piada, uma observação a ser feita", explicou Ricardo Machado, que, no entanto, realça o facto de sempre ter sido "bem tratado na Madeira".

in: www.ojogo.pt
0

#21 Membro offline   Kiko17 

• Registado: 14 Mai 2007
  • Estado: CMPT! <3

Publicado em 22 Maio 2011 - 10:33

O Gonçalo no primeiro jogo no Feirense fez uma grande exibição até marcou. Eu lembro-me de estar no estádio a ver o jogo com o meu primo e dizer que o gajo era mesmo bom e ele a confirmar, no fim da época foi o que se viu. É daqueles que se pode dizer que é fogo de vista.

Este post foi editado por Kiko17: 22 Maio 2011 - 10:33

0

#22 Membro offline   Helder 

Publicado em 23 Maio 2011 - 06:33

Ver postKiko17, em 22 Maio 2011 - 11:33 , disse:

O Gonçalo no primeiro jogo no Feirense fez uma grande exibição até marcou. Eu lembro-me de estar no estádio a ver o jogo com o meu primo e dizer que o gajo era mesmo bom e ele a confirmar, no fim da época foi o que se viu. É daqueles que se pode dizer que é fogo de vista.

Tal e qual. Estes últimos jogos enfim :|
0

#23 Membro offline   a.lopes 

• Registado: 04 Nov 2003

Publicado em 23 Maio 2011 - 06:54

só vi dois jogos do Ricardo Machado, mas o gajo parece grande tronco
0

#24 Membro offline   Vimaranes1922 

• Lodz, Polónia
  • Registado: 19 Dez 2008

Publicado em 23 Maio 2011 - 07:55

Estás a falar num gajo que joga na tão famigerada 2ª liga. :mrgreen: Sinceramente quando acompanhei mais esse campeonato posso dizer que o futebol na maior parte dos casos é muito mau.
0

#25 Membro offline   Chaplin 

• Registado: 03 Jul 2009

Publicado em 23 Maio 2011 - 10:24

Parabéns ao Feirense pela subida ;)
É muito bom que a AFAveiro tenha duas equipas no principal escalão do futebol nacional. Mais duas na Orangina.
0

#26 Membro offline   jmgv 

• Registado: 22 Jun 2003
  • Estado: WOW

Publicado em 23 Maio 2011 - 10:26

Para o ano descem :mrgreen:
0

#27 Membro offline   Puto Perdiz 

• Registado: 12 Jul 2003
  • Estado: "Somos portugueses, não precisamos de plano"

Publicado em 23 Maio 2011 - 10:29

obrigado pelo Henrique.
0

#28 Membro offline   Ibrahimovic_9 

• Registado: 13 Nov 2004
  • Estado: Podias era postar imagens dum cérebro, porque é aquilo que te falta.

Publicado em 24 Maio 2011 - 12:46

O Paulo Lopes é horrível. Se ficar por aí, vai-nos proporcionar momentos de lulz durante a próxima época.
0

#29 Membro offline   bfcpires 

• Registado: 01 Jul 2007
  • Estado: BFC!!

Publicado em 24 Maio 2011 - 09:38

Parabéns grande Feirense! Acompanhei de perto a pré-época e o estágio na Alemanha desta equipa que foi muito bem estruturada.
0

#30 Membro offline   Snake Eyes 

• Voltarei a ter avatar quando o JJ sair do Benfica
  • Registado: 25 Fev 2010
  • Estado: Ohh Baixinho maséeee..!!!

Publicado em 24 Maio 2011 - 12:39

Ver postjmgv, em 23 Maio 2011 - 11:26 , disse:

Para o ano descem :mrgreen:

:mrgreen:
0

#31 Membro offline   Helder 

Publicado em 24 Maio 2011 - 06:37

Ver postIbrahimovic_9, em 24 Maio 2011 - 01:46 , disse:

O Paulo Lopes é horrível. Se ficar por aí, vai-nos proporcionar momentos de lulz durante a próxima época.

Discordo. Teve muito bem esta época e na anterior também...
0

#32 Membro offline   Adriano17 

• Adriano17
  • Registado: 28 Dez 2005
  • Estado: FM 2013

Publicado em 24 Maio 2011 - 07:23

Pó ano deve de vir uns moço dos FCP pra aqui :D

Bura, André Pinto, S. Oliveira, Addy, Dias, D. Viana, Rabiola, I. Pinto, Adbou, Rui Pedro , Atsu, Engin, Samir Badr, Tiago Maia

4/5 destes era :carinhoso:
0

#33 Membro offline   Juan Mata 

• Registado: 08 Fev 2011
  • Estado: ex-vitor

Publicado em 24 Maio 2011 - 08:08

Ui, isso era muita qualidade xD
0

#34 Membro offline   nes1976 

• Grupo: Utilizador Expulso
  • Registado: 18 Ago 2007
  • Estado: .

Publicado em 24 Maio 2011 - 09:48

Ver postIbrahimovic_9, em 24 Maio 2011 - 01:46 , disse:

Esta época foi dos melhores e safou o Feirense várias vezes...

#35 Membro offline   Helder 

Publicado em 24 Maio 2011 - 11:28

Ver postAdriano17, em 24 Maio 2011 - 08:23 , disse:

Pó ano deve de vir uns moço dos FCP pra aqui :D

Bura, André Pinto, S. Oliveira, Addy, Dias, D. Viana, Rabiola, I. Pinto, Adbou, Rui Pedro , Atsu, Engin, Samir Badr, Tiago Maia

4/5 destes era :carinhoso:

Cheira-me que mandam o S. Oliveira e o I. Pinto por serem aqui da zona. O resto da maltinha vai pó Padroense, vais ver...
0

• (140 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder