Clube Manager Portugal (FM2015): Rankings de Futebol - Clube Manager Portugal (FM2015)

Ir para

Football Manager 2015 | Compre o jogo mais barato pela internet, via descarga digital pela Steam, por 34,99 euros, através da parceria CMPT/DLGamer!
  • (24 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Rankings de Futebol

#1 Membro online   Descartes 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 21 Out 2003

Publicado em 05 Junho 2011 - 12:10

RANKING OFICIAL DE PAÍSES DA UEFA


Começo por este pela sua importância. É, provavelmente, o ranking com maiores efeitos práticos no mundo do futebol. É através deste ranking que se determina a quantidade de equipas que cada país pode inscrever na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

O seu método de cálculo é relativamente simples. A pontuação de cada país é obtida pela soma das pontuações alcançadas nas últimas 5 épocas de competições europeias. O ranking actual contempla, no seu cálculo, as épocas de 2006/2007 a 2010/2011.

Em cada ano a pontuação de cada país é o resultado da soma das pontuações das equipas desse país a dividir pelo número total de equipas participantes na Liga dos Campeões e Liga Europa.

A pontuação das equipas é calculada da seguinte forma:

a) Cada vitória na LC e LE dá 2 pontos;
b) Cada empate dá 1 ponto;
c) Nas pré-eliminatórias a pontuação é metade, ou seja, 1 ponto por vitória e 0,5 por empate;
d) A participação na fase de grupos da LC dá 4 pontos de bónus;
e) A qualificação para os quartos de final, meias-finais e final da LC e da LE dá 1 ponto de bónus.

Podem ver o ranking completo aqui: http://pt.uefa.com/m...ntry/index.html

========================================================

RANKING OFICIOSO DE PAÍSES DA UEFA


É um ranking calculado da mesma forma que o anterior com a particularidade de ser constantemente actualizado. Isto porque vai antecipando aquele que pode vir a ser o ranking no final de cada época em curso. Para a próxima época de 2011/2012 deixa-se cair o primeiro ano (época de 2006/2007), algo que irá acontecer oficialmente no final da época e vai-se somando os pontos obtidos na época actual (2011/2012).

Podem ver o ranking completo aqui: http://kassiesa.home.../crank2012.html

========================================================

RANKING OFICIAL DE CLUBES DA UEFA


Este ranking também é importante pelos seus efeitos práticos. É ele que determina o posicionamento dos clubes nos sorteios das competições europeias. Definindo os cabeças de série ou dividindo as equipas pelos tão famosos "4 potes" na Liga dos Campeões.

Tem um método de cálculo semelhante ao ranking dos países. A pontuação de cada clube é obtida pela soma das pontuações alcançadas nas últimas 5 épocas de competições europeias. O ranking actual contempla, no seu cálculo, as épocas de 2006/2007 a 2010/2011.

Em cada ano a pontuação de cada clube é calculada da seguinte forma:

a) Cada vitória na LC e LE dá 2 pontos;
b) Cada empate dá 1 ponto;
c) Nas pré-eliminatórias a pontuação é metade, ou seja, 1 ponto por vitória e 0,5 por empate;
d) A participação na fase de grupos da LC dá 4 pontos de bónus;
e) A qualificação para os quartos-de-final, meias-finais e final da LC e da LE dá 1 ponto de bónus.

Acresce ainda a cada clube, em cada ano, um terço (33%) do ranking do seu país.

Podem ver o ranking completo aqui: http://pt.uefa.com/m...club/index.html

========================================================

RANKING OFICIOSO DE CLUBES DA UEFA


Tal como acontece com os países, também os clubes podem ser escalonados considerando as últimas 4 épocas e somando os pontos que, entretanto, vão conseguindo na época actual.

Podem ver o ranking completo aqui: http://kassiesa.home.../trank2012.html

========================================================

RANKING OFICIAL DE SELECÇÕES DA FIFA


Este é um ranking bastante importante. Para começar, é o único ranking oficial da entidade que gere o futebol a nível mundial. Além disso, é por este ranking que se determinam os escalonamentos nos sorteios das fases de qualificação dos mundiais e das suas fases finais.

O seu método de cálculo é, comparativamente aos rankings da UEFA, algo complexo, embora tenha sido alvo de uma profunda reformulação (e simplificação) após o Mundial de 2006.

São considerados todos os jogos internacionais dos últimos 4 anos, quer sejam a contar para fases finais, fases de qualificação ou amigáveis.

A cada jogo realizado é-lhe atribuída uma pontuação: 3 pontos em caso de vitória, 1 ponto por empate e 0 pontos pela derrota.

A cada jogo é atribuído um multiplicador conforme a sua importância. Varia entre 1 para os jogos amigáveis e 4 para os jogos de fases finais dos mundiais.

A qualidade do adversário também é equacionada. Atribui-se um factor de multiplicação de 2,00 se o oponente estiver em 1º lugar do ranking, 1,99 se for o 2º, 1,98 para o 3º e assim sucessivamente até 0,00 para o 200º lugar do ranking.

Outro factor que entra em consideração é a "força" da confederação a que pertence o adversário. Com um método baseado nas vitórias alcançadas por cada selecção nas últimas 3 fases finais dos mundiais procede-se a uma hierarquia entre as confederações europeia, sul-americana, norte-americana e Caraíbas, asiática, africana e da Oceânia.

Depois, para cada selecção, em cada um dos quatro anos, faz-se a média de pontos obtidos nos jogos que disputou. Sendo que cada selecção, para ser pontuada, terá que ter disputado um mínimo de 5 jogos por ano.

Finalmente, atribui-se uma ponderação a cada um dos anos. O último ano vale 100%, o penúltimo vale 50%, o antepenúltimo vale 30% e o 4º ano mais afastado vale 20%.

Da soma desses 4 anos assim calculados estabelece-se a pontuação de cada selecção.

Podem ver o ranking completo aqui:

http://pt.fifa.com/w...ullranking.html

========================================================

RANKING MUNDIAL DE CLUBES DA IFFHS


Desde 1991 que a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) disponibiliza um ranking de actualização mensal em que ordena a performance de todos os clubes do mundo.

É algo ambicioso e sujeito a inúmeras críticas. E algo único também. De qualquer forma, quer o ranking quer a própria instituição têm-se afirmado no contexto do futebol mundial.

A IFFHS é, hoje em dia, altamente respeitada, citada e considerada um pouco por todo o lado. O seu trabalho ao nível da recolha e organização da informação estatística é digno de mérito incontornável. A sua base de dados é referência para a esmagadora maioria dos trabalhos jornalísticos que pretendem conferir credibilidade objectiva às suas conclusões. Os prémios que regularmente atribuem são prestigiados e altamente reconhecidos.

Depois desta introdução, que eu penso ser justificada e merecida, passemos à explicação do método de cálculo do produto mais mediático da IFFHS: o seu ranking mundial de clubes.

O cálculo deste ranking obedece a 3 premissas de base:

1 - Considera apenas e só os resultados. Atribuindo às equipas pontos por vitória e empate nos jogos respeitantes a competições nacionais e internacionais oficiais;

2 - Contempla todos os clubes que participam nas principais competições de todos os países do mundo: Taças Nacionais a partir dos oitavos de final, Campeonatos nacionais de 1º nível (não se incluem segundas divisões) e competições continentais ou mundiais de clubes.

3 - Tem como base de cálculo um ano civil. Por exemplo, o ranking publicado referente a Novembro de 2007 diz respeito aos resultados obtidos no período compreendido entre 1 de Dezembro de 2006 e 30 de Novembro de 2007.

Em termos concretos são estabelecidos 2 níveis de análise. O primeiro que engloba as competições nacionais e o segundo que diz respeito às competições internacionais.

Comecemos por estas:

É estabelecido pela IFFHS que as competições europeias e sul-americanas são mais importantes que as restantes (africanas, asiáticas, norte-americanas e da Oceânia). Assim, é aplicada a seguinte pontuação:

a) - Liga dos Campeões Europeus e Copa dos Libertadores: 14 pontos por vitória e 7 pontos por empate;
b) – Liga Europa e Copa Sul-Americana: 12 pontos por vitória e 6 por empate;
c) - Liga dos Campeões africanos, Liga dos Campeões asiáticos e Taça da CONCACAF (esta a partir dos quartos de final): 9 pontos por vitória e 4,5 pontos por empate;
d) - Taça Africana e Taça Asiática: 7 pontos por vitória e 3,5 pontos por empate;
e) - Taça da CONCACAF (rondas Preliminares) e Taça da Oceânia: 4 pontos por vitória e 2 pontos por empate.
f) - No Campeonato do Mundo de clubes os pontos só atribuídos pela média obtida pelos pontos correspondentes às competições mais importantes de cada uma das confederações dos clubes em causa.

Agora as competições nacionais. Toda a gente sabe que uma vitória no campeonato inglês é mais significativa do que uma vitória no campeonato do Bangladesh. E a IFFHS também o sabe. Por isso dividiu os países em 4 níveis de importância. No 1º nível estão o Brasil, a Argentina, a Espanha, a Inglaterra, a França, a Itália e a Alemanha. No 2º nível estão países como Portugal, Holanda, México, Ucrânia, Turquia, Rússia, Paraguai, Chile, Colômbia, Escócia, etc. Os países de menor expressão estão divididos pelos outros 2 níveis.

Assim, e no que respeita aos campeonatos nacionais, temos que:

a) - Países do 1º nível: 4 pontos por vitória e 2 pontos por empate;
b) - Países do 2º nível: 3 pontos por vitória e 1,5 pontos por empate;
c) - Países do 3º nível: 2 pontos por vitória e 1 ponto por empate;
d) - Países do 4º nível: 1 ponto por vitória e 0,5 pontos por empate.

Quanto às Taças Nacionais, a partir dos oitavos de final os vencedores em cada eliminatória recebem 12, 8, 5 e 2,5 pontos consoante se trate de países do 1º, 2º, 3º ou 4º nível.

Só falta mais um pormenor: todos os jogos cuja decisão seja tomada através da marcação de grandes penalidades têm os seus pontos distribuídos equitativamente por ambos os clubes.

O ranking actual, respeitante ao mês de Junho, está aqui: http://www.iffhs.de/...c2bbb6f28f53512
0

#2 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 29 Junho 2011 - 11:43

Citação do site "Maisfutebol"



Ranking FIFA: Portugal sobe para 7º, México dispara

A Espanha continua a ser líder da tabela em Junho
Por Redacção2011-06-29 10:31h

Portugal subiu um lugar no ranking da FIFA de Junho e ocupa a sétima posição de uma tabela que continua a ser liderada pela Espanha.

O México foi a selecção que mais se destacou, conquistando 19 degraus de uma só vez, com a vitória na Gold Cup.

Ranking de Junho:

1. Espanha (1º em Maio)
2. Holanda (2º)
3. Alemanha (4º)
4. Inglaterra (6º)
5. Brasil (3º)
6. Itália (9º)
7. Portugal (8º)
8. Croácia (10º)
9. México (28º)
10. Argentina (5º)
11. Noruega (11º)
12. Grécia (12º)
13. Japão (14º)
14. Costa do Marfim (21º)
15. França (19º)
16. Montenegro (24º)
17. Russia (18º)
18. Uruguai (7º)
19. Suécia (28º)
20. Dinamarca (27º)


Fonte: maisfutebol
0

#3 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 05 Julho 2011 - 10:52

Quote

FC PORTO MANTÉM TERCEIRO LUGAR DO "RANKING" DA IFFHS

O FC Porto manteve o terceiro lugar do “ranking” da IFFHS (Federação Internacional da História e Estatística do Futebol), divulgado na segunda-feira e relativo ao período entre 1 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011. FC Barcelona e Real Madrid mantêm as duas primeiras posições, num pódio integralmente ibérico.

Atrás dos Dragões estão, por exemplo, Manchester United, finalista vencido da UEFA Champions League 2010/11 e Inter de Milão, vencedor da mesma competição em 2009/10. O fantástico percurso dos Dragões em 2010/11, época em que conquistaram quatro troféus, incluindo a UEFA Europa League, continua assim a ser reconhecido internacionalmente.


http://www.fcporto.p...50711_62637.asp
0

#4 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 07 Julho 2011 - 11:17

Quote

IFFHS: Cristiano Ronaldo melhor goleador, Hulk 16º
«Ranking» dos marcadores nos campeonatos nacionais

Cristiano Ronaldo é o melhor goleador das Ligas nacionais do Mundo, no «ranking» elaborado pela IFFHS. Hulk surge na 16ª posição, com os 23 golos que lhe deram o título de melhor marcador do campeonato.

O «ranking» é actualizado regularmente, com os golos dos campeonatos que ainda decorrem.

Os melhores goleadores de Liga nacional

1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal), 40
2. Lionel Messi (Barcelona/Argentina), 31
3. Mario Gomez (Bayern Munique/Alemanha), 28
4. Alex (Fenerbahçe/Brasil) 28
5. Di Natale (Udinese/Itália), 28
6. Frei (Basileia/Suíça), 27
7. Garra Dembelé (Levski Sofia/Mali), 26
8. Gheorghe Boghiu (Milsamo Orhei/Moldávia), 26
9. Kenneth Miiller (Glasgow Rangers e Bursaspor), 26
10. Cavani (Nápoles/Uruguai), 26
(...)
16. Hulk (F.C. Porto/Brasil), 23


http://www.maisfuteb...65078-1304.html
0

#5 Membro offline   Eden Hazard 

  • Lenda
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 16 Jun 2007
  • Estado: Portugal!

Publicado em 07 Julho 2011 - 11:24

Ronaldo :prayer:
0

#6 Membro offline   kareca 

  • Lenda
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 27 Jan 2004

Publicado em 07 Julho 2011 - 04:37

Alex :heart:
0

#7 Membro offline   corinthiano 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 11 Fev 2007
  • Estado: VAI CORINTHIANS !!!

Publicado em 12 Julho 2011 - 08:13

Imagem
0

#8 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 21 Julho 2011 - 07:31

Citação do site "Maisfutebol"



IFFHS: liga portuguesa é a sexta mais forte do mundo


Campeonato português sobe dois lugares em relação a 2010

Por Redacção2011-07-21 19:09h

A Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFFHS) classificou esta quinta-feira a liga portuguesa como a sexta mais forte do mundo, dois lugares acima do que tinha registado em 2010.

A tabela continua a ser liderada pela Espanha, seguida por Argentina e Brasil. Portugal aparece à frente de campeonatos como o alemão e o francês. Os números divulgados a correspondem ao período de 1 de Janeiro a 15 de julho.

A classificação é construída através da soma dos pontos obtidos pelas cinco primeiras equipas de cada Liga nas competições oficiais.

Ranking da IFFHS:
1.Espanha, 652 pontos
2.Argentina, 534
3.Brasil, 511
4.Inglaterra, 509
5.Itália, 443
6.Portugal, 429,5
7.Paraguai, 411,5
8.Colômbia, 395
9.Chile, 381,5
10.França, 379


Fonte: maisfutebol
0

#9 Membro offline   Snake Eyes 

  • Voltarei a ter avatar quando o JJ sair do Benfica
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 25 Fev 2010
  • Estado: Ohh Baixinho maséeee..!!!

Publicado em 22 Julho 2011 - 02:23

Btw, Campeonato Francês em 10º?
0

#10 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 01 Agosto 2011 - 12:50

Quote

FALCAO NO TOPO DA LISTA DE GOLEADORES DA IFFHS

Graças aos dois tentos apontados na Copa América, Radamel Falcao regressou ao topo da lista de goleadores da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), divulgada esta segunda-feira. O colombiano tem dez golos em competições internacionais, ao serviço dos Dragões, e três golos pela sua selecção, somando assim os mesmos 13 que o líder Javier Hernández.

O avançado do Manchester United (também conhecido por Chicharito) é, porém, considerado o líder da lista "The World's Top Goal Scorer 2011", relativa aos sete primeiros meses do ano. O pódio é completado por Neymar, brasileiro do Santos, e Aleksandar Duric, singapuriano do Tampines Rovers FC, com dez golos. No "top 70" está ainda Fredy Guarín, com seis remates certeiros, na 27.ª posição.

A IFFHS considera apenas os golos apontados pelas selecções e pelos clubes nas competições internacionais.


http://www.fcporto.p...10811_63196.asp
0

#11 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 02 Agosto 2011 - 11:29

Citação do site "Maisfutebol"



IFFHS: F.C. Porto continua no pódio mundial

O Benfica subiu duas posições, passando do 39º para o 37º lugar, enquanto o Sp. Braga caiu de 33º para 39º, precisamente

O F.C. Porto mantém a terceira posição no ranking mundial de clubes da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), actualizado nesta terça-feira. Os dragões são apenas superados pelo líder Barcelona e o Real Madrid.

Segundo a pontuação da IFFHS, o F.C. Porto está à frente de emblemas como o Manchester United (4º) ou o Manchester City (5º)

O Benfica subiu duas posições, passando do 39º para o 37º lugar, enquanto o Sp. Braga caiu de 33º para 39º, precisamente. O Sporting passou da 69ª para a 63ª posição, olhando para os primeiros 100 clubes de uma lista com 400 nomes.

Top ten da IFFHS:

1. Barcelona (317,0 pontos)
2. Real Madrid (307,0)
3. F.C. Porto (291,5)
4. Manchester United (285,0)
5. Manchester City (254,0)
6. Villarreal CF (250,0)
7. Inter Milão (246,0)
8. Santos (240,0)
9. Vélez Sarsfield (239,0)
10. Schalke04 (218,0)



Fonte
0

#12 Membro offline   Elvis 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 03 Jul 2008

Publicado em 02 Agosto 2011 - 11:30

8)
0

#13 Membro offline   K-Dot 

  • Kingdrick.
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jan 2010
  • Estado: Isto aqui são só mauzões, fds.

Publicado em 02 Agosto 2011 - 11:31

O Real que não se aprume que o Porto come a SE 8-)
0

#14 Membro online   Descartes 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 21 Out 2003

Publicado em 02 Agosto 2011 - 11:49

As Supertaças não entram nestas contas.
0

#15 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 24 Agosto 2011 - 01:13

Quote

Ranking FIFA: Holanda tira primeiro lugar à Espanha
Portugal ocupa a oitava posição

Por Redacção com LS2011-08-24 09:40h

A Holanda retirou a Espanha do primeiro lugar do Ranking FIFA, cuja última actualização foi conhecida esta quarta-feira.

Os holandeses acabaram com o reinado da Espanha, que durava há cerca de um ano. A alteração ficou a dever-se à derrota dos espanhóis frente à Itália, num jogo particular. A Holanda é a sétima selecção a ocupar o lugar mais alto desta tabela. Os outros países foram Argentina, Brasil, França, Alemanha, Itália e Espanha.

Portugal desceu um lugar, está agora na oitava posição, a seguir à Itália e antes da Argentina. A Rússia conseguiu uma das maiores subidas (cinco lugares), para o 13º posto.

Eis os primeiros dez:

Holanda
Espanha
Alemanha
Inglaterra
Uruguai
Brasil
Itália
Portugal
Argentina
Croácia.


http://www.maisfuteb...t=Google+Reader
0

#16 Membro offline   Snake Eyes 

  • Voltarei a ter avatar quando o JJ sair do Benfica
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 25 Fev 2010
  • Estado: Ohh Baixinho maséeee..!!!

Publicado em 05 Setembro 2011 - 11:08

Citação do jornal "A Bola" online



FC Porto ultrapassado por Man. United no ranking IFFHS

O FC Porto foi ultrapassado pelo Manchester United e ocupa agora a quarta posição no ranking da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFHHS). Benfica entrou no top-20.

Os campeões ingleses, que golearam (8-2) o Arsenal na terceira jornada da Premier League, saltam para o pódio da tabela que continua a ser liderada pelo Barcelona. O Real Madrid segue no segundo lugar.

O Benfica, por seu lado, subiu 19 posições e é agora 18.º com os mesmos pontos do Arsenal.

SC Braga (53.º) é o terceiro clube português na hierarquia, seguido por Sporting (64.º), Nacional (268.º), Vitória de Setúbal (368.º) e Vitória de Guimarães (372.º).

O Atlético de Madrid foi eleito o melhor clube do mês de Agosto.

Ranking actualizado a 5 de Setembro de 2011:
1. (1.) Barcelona (ESP) 331,0 pontos
2. (2.) Real Madrid (ESP) 309,0
3. (4.) Manchester United (ING) 287,0
4. (3.) FC Porto (POR) 264,5
5. (7.) Inter (ITA) 244,0
6. (10.) Schalke (ALE) 242,0
7. (6.) Villarreal (ESP) 240,0
8. (9.) Vélez Sarsfield (ARG) 237,0
9. (5.) Manchester City (ING) 236,0
10. (18.) Bayern (ALE) 236,0
...
18. (37.) Benfica (POR) 200,0
53. (39.) SC Braga (POR) 157,5
64. (63.) Sporting (POR) 148,5
268. (283.) Nacional (POR) 76,5
368. (517.) V. Setúbal (POR) 65,0
372. (324.) V. Guimarães (POR) 64,5

Fonte: A Bola.pt

Este post foi editado por Pedro-D: 05 Setembro 2011 - 11:08

0

#17 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 04 Outubro 2011 - 09:09

Quote

FC PORTO CONSERVA QUARTO LUGAR NO RANKING DA IFFHS



O FC Porto manteve este mês a quarta posição no ranking mundial de clubes, divulgado esta terça-feira pela Federação Internacional da História e Estatística de Futebol (IFFHS).

Os Dragões, que há vários meses ocupam as primeiras posições, apenas são superados pelo líder Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

A equipa do mês foi o Bayern Munique, da Alemanha.


http://www.fcporto.p...41011_64308.asp
0

#18 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 19 Outubro 2011 - 05:43

Quote

Portugal desce três lugares no ranking FIFA



A selecção portuguesa de futebol desceu três lugares no ranking FIFA, segundo a lista actualizada nesta quarta-feira pelo organismo que gere o futebol mundial, passando a ocupar o oitavo posto.

Depois da derrota com a Dinamarca na última jornada de qualificação para o Euro 2012, Portugal passou a somar 1044 pontos, tantos quanto a Grécia, orientada pelo português Fernando Santos, que alcançou o apuramento para o torneio.

Os gregos são a única novidade no "top ten", por troca com a Croácia, que falhou a qualificação directa no mesmo grupo, enquanto a campeã europeia e mundial Espanha continua a liderar o ranking.

Ranking FIFA

1.º Espanha, 1624 pontos

2.º Holanda, 1425

3.º Alemanha, 1352

4. Uruguai, 1230

5.º Brasil, 1144

6.º Itália, 1135

7.º Inglaterra, 1101

8.º Grécia, 1044

8.º Portugal, 1044

10.º Argentina, 1030

10.º Dinamarca, 1030


http://desporto.publ...t=Google+Reader
0

#19 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 04 Novembro 2011 - 03:08

Barcelona lidera pelo 38.º mês consecutivo o ranking IFFHS



O FC Barcelona lidera pelo 38.º mês consecutivo, marca que constitui um recorde, a tabela de clubes da Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), mas o Real Madrid foi a melhor equipa de Outubro.

Na lista hoje divulgada, o FC Porto, apesar de ter descido um lugar, continua a ser a melhor equipa portuguesa, ocupando a quinta posição, seguido do Benfica, que subiu do 17.º para o 13.º lugar.

Os 38 meses na liderança deram à equipa campeã europeia um recorde e permitiram derrubar a anterior marca, de 37 meses no primeiro lugar, estabelecido pelo AC Milan.

O FC Barcelona lidera a tabela, seguido do rival Real Madrid, dos ingleses do Manchester United e dos argentinos do Vélez Sarsfield, que ocupam as segunda, terceira e quarta posições, respectivamente.

Em termos mensais, o Real Madrid, orientado pelo português José Mourinho, foi o melhor clube, tendo vencido todos os encontros disputados em Outubro.

O Sporting de Braga é o terceiro clube português da tabela, ocupando a 35.ª posição, seguido de Sporting (47), Nacional (252), Vitória de Guimarães (357) e Vitória de Setúbal (373).


http://desporto.publ...t=Google+Reader
0

#20 Membro online   1110 

  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 26 Jun 2007

Publicado em 25 Novembro 2011 - 04:11

Quote

Rating? Não, ranking…


Ontem, uma das agências americanas de notação voltou a baixar o rating de Portugal, colocando o país no limiar do “lixo”. Contudo, no futebol, e após os jogos desta semana da Liga dos Campeões, Portugal ultrapassou a França (por duas milésimas!) e, temporariamente, ocupa o 5º lugar no ranking da UEFA. O país pode estar em crise, mas no pontapé na bola os clubes portugueses têm dado cartas...

Imagem


Na Liga dos Campeões Portugal tem duas equipas – FC Porto e Benfica– enquanto que a França tem três – Lyon, Marselha e Lille –, mas Portugal já assegurou um bónus de cinco pontos, devido à passagem do slb aos oitavos-de-final (tal como o FC Porto, os três clubes franceses irão disputar essa passagem na última jornada). Já na Liga Europa, ambos os países mantêm duas equipas em prova.

Relativamente ao contributo de cada clube português para os actuais 50.346 pontos (total acumulado dos últimos cinco anos), ele é o seguinte:
F.C. Porto: 14,951 (29,7%)
Benfica: 12,353 (24,5%)
Sporting: 10,324 (20,5%)
Sp. Braga: 9,000 (17,8%)
Nacional: 1,416 (2,8%)
Marítimo: 0,800 (1,6%)
U. Leiria: 0,500 (1,0%)
Vitória SC: 0,464 (0,9%)
P. Ferreira: 0,393 (0,8%)
Vitória FC: 0,143 (0,3%)

A intromissão de Portugal entre os big five é mais simbólica que outra coisa. Em termos práticos, o quinto lugar no ranking da UEFA tem apenas uma pequena vantagem em relação ao sexto: o terceiro classificado no campeonato acede directamente ao play-off, não tendo de disputar a pré-eliminatória e podendo começar a preparação um pouco mais tarde.

P.S. Fruto da posição ocupada no ranking da UEFA no final da época 2010/11 (6º lugar), na próxima época (2012/13) Portugal vai ter três equipas a participar na Liga dos Campeões (duas na fase de grupos e uma nas pré-eliminatórias), mais três na Liga Europa.



http://reflexaoporti...t=Google+Reader
0

  • (24 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder