Clube Manager Portugal (FM2013): [Update Mais Portugal] Não Apagar - Clube Manager Portugal (FM2013)

Ir para

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

[Update Mais Portugal] Não Apagar

#16 Membro offline   Kaká 

• d-.-b
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 14 Mar 2005
  • Estado: PORTO!

Publicado em 09 Outubro 2006 - 10:36

Leonel Ribeiro disse:

então é melhor esperar sentado...

Eu não uso PC de pé.

:grin:
0

#17 Membro offline   noikeee 

• footballing brain
  • Registado: 23 Nov 2004
  • Estado: ...

Publicado em 09 Outubro 2006 - 11:36

Sinceramente não estou a ver este tópico ter qualquer tipo de sucesso. Isto porque o que há é apenas uma ideia muito generalizada de que "temos de tentar fazer algo de melhor na pesquisa portuguesa", sem grandes objectivos concretos e com destaque focado nas coisas erradas. Ora vejamos:

Erros a nivel da construção de frases e tempos verbais.
Isto para já nem sequer tem muito a ver com a pesquisa em si. É um trabalho completamente separado, de tradução. E até já existe um tópico para esse efeito, começado por um utilizador que afirma ser da POP (e eu acredito nele): http://forum.cmportu...pic.php?t=35438 .

Atributos demasiado baixos/elevados em alguns jogadores.

Eu não concordo de maneira nenhuma que isto seja o principal tema em debate, porque é uma coisa em que nunca se irá obter consensos! Admito que haja (muitos) erros neste aspecto, mas acho que seria muito mais proveitoso as pessoas tentarem resolver outro tipo de erros mais objectivos: jogadores que estão no clube errado, idades erradas, posições completamente erradas (como aquele caso do avançado que tá como guarda-redes, ou o contrário), jogadores que faltam às equipas jovens, etc.

Mas sou realista e compreendo que a primeira coisa que salta à vista das pessoas é "o meu jogador preferido dum dos 3 grandes que tá subvalorizado". É óbvio que será sempre sobre isso que as pessoas irão falar mais e reclamar mais. Mas seria preferível tentar reduzir esse debate em detrimento doutro.

Já agora, tenham bem em atenção que até mais importante que os atributos visíveis no jogo são a "capacidade actual", "capacidade potencial" e as 3 "reputações". Isso é a base do equilíbrio do jogo, porque isto irá sempre influenciar todos os outros atributos digitados no editor, e o próprio preço dos jogadores.

Passando à parte organizacional, se o objectivo é fazer uma base de dados concorrente ou "alternativa" à POP oficial, a melhor forma é nomear um responsável para cada clube, ou conjunto de clubes. Sendo que todos os responsáveis teriam de estar abertos a sugestões de todos os utilizadores (afinal é essa a nossa maior razão de queixa, a falta de diálogo!), e teriam de respeitar uma série de recomendações para garantir que os dados fossem consistentes e não houvesse grandes diferenças entre clubes. Exemplos:

- Garantir preferencialmente que os responsáveis de cada clube morem na zona em que o clube se situa, e que assistam pelo menos ocasionalmente aos jogos do clube.
- Incentivar os responsáveis a recolher informações junto de entidades oficiais como os próprios clubes, associações distritais e (talvez irrealisticamente falando) a federação/liga.
- Definir uma tabela de referência para a "capacidade actual" do jogador, dependendo do escalão do clube em questão. Exemplo:
130-150: 3 grandes
120-140: 1ª metade da tabela da Bwin
110-130: 2ª metade da tabela da Bwin
90-120: Liga de Honra
60-100: 2ª Divisão B
40-80: 3ª Divisão
(isto são números assim à toa, que naturalmente deveriam ser discutidos)
- Outras recomendações em relação ao editor e a atributos, exemplo: jogadores da Liga de Honra não devem ter atributos acima de 16 ou 17, etc.

Este trabalho seria bastante extenso e provavelmente o melhor seria mesmo criar uma secção do fórum só para o efeito. Com alguma coisa do género: um tópico para cada clube da Bwin e da Liga de Honra, um tópico para cada série da 2ª Divisão B. Agora não me perguntem como é que os dados recolhidos por toda a gente poderiam ser juntados para fazer uma base de dados única, porque quanto a isso não estou mesmo a ver.

Isto é tudo trabalho que supostamente já é realizado pela POP oficial portuguesa, portanto seria muuuuuuuuuuuuuuuuito mais proveitoso se eles viessem cá a uma secção do fórum e discutissem o seu trabalho de forma transparente. Se calhar algumas destas ideias que dei poderiam ser integradas nesta hipótese de colaboração da POP.

Desculpem o testamento, mas tinha muita coisa para dizer. Espero que se consiga aproveitar alguma coisa destas ideias, se não der não faz mal, ficou a intenção. :wink:
0

#18 Guest_Convidado32_*

• Grupo: Visitantes

Publicado em 10 Outubro 2006 - 12:33

A Secção especifica para este trabalho já aqui tinha sido defendida por mim como pressuposto para o sucesso da iniciativa. Assim seria possivel criar vários tópicos para cada liga e depois para cada clube, organizando cada clube por dados gerais, jogadores, staff, e sendo assim possivel organizar cada contribuição... Acho as tuas ideias muito positivas, e poderiam ser discutidas, mas lá está falta uma secção própria, e duvido que a POP autorize este site a fazê-lo. E parece que esta autorização é condição para isto poder avançar...

Trazer a POP para o terreno foi sempre o meu objectivo, e provocar a discussão e a troca de ideias é fundamental para o sucesso da base de dados portuguesa. Acho que hoje todos estamos de acordo que esta tem que ser muito melhor, e não tenho que pedir desculpa pela forma um pouco aguerrida como se colocam as questões.

#19 Membro offline   NeveRmind 

• Grupo: Membro Ausente
  • Registado: 08 Abr 2006

Publicado em 10 Outubro 2006 - 02:45

paranoik0 disse:

Sinceramente não estou a ver este tópico ter qualquer tipo de sucesso. Isto porque o que há é apenas uma ideia muito generalizada de que "temos de tentar fazer algo de melhor na pesquisa portuguesa", sem grandes objectivos concretos e com destaque focado nas coisas erradas. Ora vejamos:

Erros a nivel da construção de frases e tempos verbais.

Isto para já nem sequer tem muito a ver com a pesquisa em si. É um trabalho completamente separado, de tradução. E até já existe um tópico para esse efeito, começado por um utilizador que afirma ser da POP (e eu acredito nele): http://forum.cmportu...pic.php?t=35438 .

Atributos demasiado baixos/elevados em alguns jogadores.
Eu não concordo de maneira nenhuma que isto seja o principal tema em debate, porque é uma coisa em que nunca se irá obter consensos! Admito que haja (muitos) erros neste aspecto, mas acho que seria muito mais proveitoso as pessoas tentarem resolver outro tipo de erros mais objectivos: jogadores que estão no clube errado, idades erradas, posições completamente erradas (como aquele caso do avançado que tá como guarda-redes, ou o contrário), jogadores que faltam às equipas jovens, etc.

Mas sou realista e compreendo que a primeira coisa que salta à vista das pessoas é "o meu jogador preferido dum dos 3 grandes que tá subvalorizado". É óbvio que será sempre sobre isso que as pessoas irão falar mais e reclamar mais. Mas seria preferível tentar reduzir esse debate em detrimento doutro.

Já agora, tenham bem em atenção que até mais importante que os atributos visíveis no jogo são a "capacidade actual", "capacidade potencial" e as 3 "reputações". Isso é a base do equilíbrio do jogo, porque isto irá sempre influenciar todos os outros atributos digitados no editor, e o próprio preço dos jogadores.

Passando à parte organizacional, se o objectivo é fazer uma base de dados concorrente ou "alternativa" à POP oficial, a melhor forma é nomear um responsável para cada clube, ou conjunto de clubes. Sendo que todos os responsáveis teriam de estar abertos a sugestões de todos os utilizadores (afinal é essa a nossa maior razão de queixa, a falta de diálogo!), e teriam de respeitar uma série de recomendações para garantir que os dados fossem consistentes e não houvesse grandes diferenças entre clubes. Exemplos:

- Garantir preferencialmente que os responsáveis de cada clube morem na zona em que o clube se situa, e que assistam pelo menos ocasionalmente aos jogos do clube.
- Incentivar os responsáveis a recolher informações junto de entidades oficiais como os próprios clubes, associações distritais e (talvez irrealisticamente falando) a federação/liga.
- Definir uma tabela de referência para a "capacidade actual" do jogador, dependendo do escalão do clube em questão. Exemplo:
130-150: 3 grandes
120-140: 1ª metade da tabela da Bwin
110-130: 2ª metade da tabela da Bwin
90-120: Liga de Honra
60-100: 2ª Divisão B
40-80: 3ª Divisão
(isto são números assim à toa, que naturalmente deveriam ser discutidos)
- Outras recomendações em relação ao editor e a atributos, exemplo: jogadores da Liga de Honra não devem ter atributos acima de 16 ou 17, etc.

Este trabalho seria bastante extenso e provavelmente o melhor seria mesmo criar uma secção do fórum só para o efeito. Com alguma coisa do género: um tópico para cada clube da Bwin e da Liga de Honra, um tópico para cada série da 2ª Divisão B. Agora não me perguntem como é que os dados recolhidos por toda a gente poderiam ser juntados para fazer uma base de dados única, porque quanto a isso não estou mesmo a ver.

Isto é tudo trabalho que supostamente já é realizado pela POP oficial portuguesa, portanto seria muuuuuuuuuuuuuuuuito mais proveitoso se eles viessem cá a uma secção do fórum e discutissem o seu trabalho de forma transparente. Se calhar algumas destas ideias que dei poderiam ser integradas nesta hipótese de colaboração da POP.

Desculpem o testamento, mas tinha muita coisa para dizer. Espero que se consiga aproveitar alguma coisa destas ideias, se não der não faz mal, ficou a intenção. :wink:

Boas,

Eu escrevi aquelas duas ideias não como sendo principais mas como sendo o ponto de partida para elaborarmos uma lista completa obtendo assim os problemas "chave" a serem resolvidos.

Quanto á questão da tradução, se for possivel unir o esse trabalho com este será ainda melhor.

Obrigado pelo "testamento", só a falar é que nos entendemos, vou tentar não me esquecer de nada e por tudo na lista, se faltar alguma coisa ou quiseres/quiserem acrescentar algo, digam.

Cumprimentos.

Edit: Lista actualizada.

#20 Membro offline   John5 

• Registado: 04 Fev 2005

Publicado em 11 Outubro 2006 - 02:09

Eu por exemplo curtia k fossem criadas as ligas regionais portuguesas e a terceira divisao,tb seria emocionante levar uma equipa da liga regional a bwin.
0

#21 Membro offline   noikeee 

• footballing brain
  • Registado: 23 Nov 2004
  • Estado: ...

Publicado em 11 Outubro 2006 - 12:43

John5 disse:

Eu por exemplo curtia k fossem criadas as ligas regionais portuguesas e a terceira divisao,tb seria emocionante levar uma equipa da liga regional a bwin.

Isso é impossível fazer num update.
0

#22 Membro offline   John5 

• Registado: 04 Fev 2005

Publicado em 12 Outubro 2006 - 07:12

Sim isso eu sei mas isto foi mais uma sugestao so para o jogo,tb posso ajudar no update nakilo k eu souber.
0

#23 Membro offline   NeveRmind 

Publicado em 12 Outubro 2006 - 07:16

John5 disse:

Sim isso eu sei mas isto foi mais uma sugestao so para o jogo,tb posso ajudar no update nakilo k eu souber.

Obrigado pela sugestão e pela disponibilidade.
Estamos á espera da resposta da POP, só depois poderemos fazer alguma coisa.

#24 Membro offline   BAD-RELIGION 

• - Hardcore -
  • Registado: 27 Jan 2005
  • Estado: "e o punk moda funk um dia vai voltar"

Publicado em 13 Outubro 2006 - 10:03

Não sei se é apenas recolha de dados ou se esses dados vão ser realmente introduzidos no editor, se assim for tambem so se pode começar a fazer algo de concreto quando o jogo sair.
0

#25 Membro offline   xikinhu 

• Registado: 08 Ago 2004

Publicado em 21 Outubro 2006 - 07:09

axo que no objectivo de melhorar o realismo dos atributos de cada jogador, deveria ser feita uma equipa de 4/5 Utilizadores para cada equipa da LigaBwin. Por exemplo, caso fosse aceite esta sugestao, eu iria concorrer para fazer este trabalho com a académica. Juntarme-ia com o resto da equipa e tentavamos em conformidade tornar mais realistas os atributos de cada jogador e no fim entregavamos o trabalho final a quem fosse nomeado para fazer mesmo o update em si! Apesar de ser tarefa bastante complicada, acho que tem pernas para andar!

#26 Membro offline   Liam 

• Registado: 30 Jul 2003

Publicado em 27 Outubro 2006 - 01:36

Acho que inicialmente o update se devia limitar a posições dos jogadores, transferências e erros de profile dos jogadores. Tentar alterar valores de atributos e CA ou PA é perigoso e já vi no passado updates aqui totalmente inflacionados... Alterar atributos e valores de potencial/capacidade tem de ser apenas pontuais e discutidos por várias pessoas, e evitados ao máximo.
0

#27 Membro offline   fabio10 

• Registado: 28 Out 2006

Publicado em 28 Outubro 2006 - 10:15

Tenho aki os calendarios. S kiserem + alguma ajuda poderei aceita-la mandem noticias po meu mail

http://www.megauploa.../pt/?d=SWRZBP7G
0

#28 Membro offline   NeveRmind 

Publicado em 16 Novembro 2006 - 03:39

fabio10 disse:

Tenho aki os calendarios. S kiserem + alguma ajuda poderei aceita-la mandem noticias po meu mail
http://www.megauploa.../pt/?d=SWRZBP7G

Obrigada pela colaboração mas parece que este projecto não vai avante.
Ao invés de se juntarem decidiram fazer "projectos" por autoria própria e sendo assim este fica sem efeito, todos dizem mal mas ao invés de se juntarem e fazerem algo de jeito fazem updates á parte.

Edit: acho que podem bloquear este tópico.

#29 Membro offline   Kaká 

• d-.-b
  • Registado: 14 Mar 2005
  • Estado: PORTO!

Publicado em 16 Novembro 2006 - 04:04

Eu bem dizia.
0

• (2 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico