Clube Manager Portugal (FM2015): [FM07] ¡Gora Euskal Herria askatuta! - Clube Manager Portugal (FM2015)

Ir para

• (30 Páginas) +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

[FM07] ¡Gora Euskal Herria askatuta!

#16 Membro offline   Gui.A 

• Grupo: Membro Ausente
  • Registado: 02 Fev 2006

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 06:07

FMUEFA disse:

É o atlhetic porque so pode comprar bascos (tal como gostas). Na Sociedade sempre pode comprar estrangeiros.
Boa sorte ;)
Nunca joguei com nenhum desses dois times,mas é sério o que você disse?Que no Athletic só se pode contratar bascos?

Se tudo permitir teremos dois grandes save aui no CMPT,o do ggpofm e o do Red Prince

Boa Sorte

#17 Guest_Ratinho_*

• Grupo: Visitantes

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 06:34

Gui.A disse:

FMUEFA disse:

É o atlhetic porque so pode comprar bascos (tal como gostas). Na Sociedade sempre pode comprar estrangeiros.
Boa sorte ;)
Nunca joguei com nenhum desses dois times,mas é sério o que você disse?Que no Athletic só se pode contratar bascos?

Se tudo permitir teremos dois grandes save aui no CMPT,o do ggpofm e o do Red Prince

Boa Sorte

É uma regra

#18 Membro offline   Red Prince 

• Adeus, até um dia
  • Grupo: Membro da Comunidade
  • Registado: 19 Jul 2004

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 06:58

RM7 disse:

GL. ;)

PS: não me digas que a ETA vai comandar uma equipa. :D

Obrigado.

Nananana, já vais ver... :p

Andre_frm disse:

Lá vem mais um save q será de certeza dos melhores do Cmpt.

GL :)

Obrigado :)

se_nao disse:

ETA ?

Boa Sorte

Yap.

Ty :)

paulocesar disse:

Olha quem voltou.
Deixa-me adivinhar vais para o Pais Basco.

Antes de mais boa sorte e ve lá se nao levas com um carro armadilhado.

Adivinhaste :mrgreen:

A 'guerra' acabou por aqui ^^

Fábiomaiato15 disse:

Boa Sorte!
Isto cheira-me a D.Corunha ou Celta de Vigo :p

Ups...

Isso é na Galiza. :mrgreen:

se_nao disse:

Badalona digo eu

Nop :)

DUXXI disse:

Em grande, esse ínicio! ETA, grande movimento separatista, até me deixa com lágrima no canto do olho. Vais po Athletic?

Obrigado ;) Não te conhecia esse lado independentista. :p

Nop. :)

Red Devil™ disse:

Vem aí mais um grande save!

Boa sorte! :)

fmesquita_14 disse:

Se fores para o Atlético ou para o Sociedad, só entram bascos na equipa certo?

Boa sorte slrui ;)

No Athletic, sim, no RS, entram bascos e não espanhóis, salvo erro.

ze_miguel disse:

Boa sorte! Mais um grande save! :)

Ratinho disse:

Boa sorte!

E que venha dai mais um grande save

rui_pena disse:

Boa Sorte! :wink:

Mistafa Dafagbhut disse:

Boa sorte :wink:

Obrigado a todos ;)

FMUEFA disse:

É o atlhetic porque so pode comprar bascos (tal como gostas - só jogadores da nacionalidade do clube). Na Sociedade sempre pode comprar estrangeiros.
Boa sorte ;)

Não é :p

Gui.A disse:

FMUEFA disse:

Boa sorte ;)

Boa Sorte

Como já o Ratinho disse, é uma regra interna imposta pelos estatutos do clube. No grande Athletic só entram bascos.

Ahah, o gg é que sabe, eu sou só mais um :D

___
A continuação já a seguir.
0

#19 Membro offline   Red Prince 

• Adeus, até um dia

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 07:05

O País Basco (Euskal Autonomia Erkidegoa) é uma comunidade espanhola, autónoma, que fica no Norte de Espanha e Sul de França. A capital basca não é San Sebastian ou Bilbau, mas sim Vitoria. Região com uma história riquíssima, é a única da península que mantém fluentemente uma língua não derivada do latim, o euskera, incompreensível a um visitante estrangeiro e a quase todos os espanhóis.

Os nacionalistas bascos que querem a independência consideram território basco as províncias de Alava, Guipúzcoa, Vizcaya, Navarra e o País Basco Francês. Politicamente, apenas são considerados integrantes do País Basco as provincias de Alava, Guipúzcoa e Vizcaya, cujas capitais são, respectivamente, Vitoria, Bilbau e San Sebastian. Já em termos culturais, é considerada uma zona de cultura basca uma zona mais alargada. O território euskal é povoado há milhares de anos, já antes da ocupação romana tribos habitavam a zona inóspita dos Pirinéus. Apesar das invasões, permaneceu o basco como língua até aos dias de hoje. Já na altura o povo basco era um povo que não aceitava domínios de outrém de bom grado, tendo sido personagens activas em batalhas ao longo dos séculos.

O último quadro conhecido que nos fala sobre um massacre, pintado por um pintor de renome mundial, retrata o bombardeamento alemão de uma aldeia basca, Gernika. Foi pintado por Picasso, e a aldeia foi bombardeada devido ao facto de mais uma vez os bascos serem um povo que não se rende, nem ao poderoso exército franquista, na altura. A aldeia foi arrasada. Esse quadro, que muitos conhecem, e quem não conhece pode ver aqui, demonstra o sofrimento do povo basco, muitas vezes reprimido, mas sempre resistente, como o demonstra a espada partida (por baixo, mais ou menos ao meio), símbolo da resistencia heróica. Usei esse pormenor como avatar há algum tempo...

No presente, decorrem negociações entre o País Basco e o governo espanhol, apesar de a independência do primeiro ser quase uma miragem. As negociações incluem a ETA, e após o cessar-fogo, a libertação de prisioneiros entra no negócio.

Entre os libertados estão alguns nomes conhecidos, como Del Olmo, Bernardo Atxaga, Iñaki Eguíluz, Iñaki Aizpuru, Koldo Izaguirre e Iñaki Nuñez, que vão agora prosseguir as suas vidas. Estavam detidos devido à sua conotação com a causa basca, e não por qualquer intervenção conhecida em atentados.

Imagem
Iñaki Eguíluz poderá voltar a exercer a actividade de psiquiatra, após reconhecido envolvimento em actividades ilegais do Batasuna.

Nota: no último parágrafo deste texto utilizei nomes de bascos que escreveram/realizaram algo sobre o País Basco. Todas as suas conotações com a ETA são pura ficção.
0

#20 Membro offline   Castle 

• Sporting Clube de Portugal
  • Registado: 27 Jun 2006
  • Estado: Brasfoot 2012 - Grande jogo

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 07:05

AH! ETA ai a bombar.. espera-se um grande save.. quer dizer.. mais um! ;)
0

#21 Membro offline   Mesquita 

• Bleeding Green
  • Registado: 17 Fev 2006
  • Estado: Grilo, quero ser a tua ervinha! <3

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 08:28

Gostei da aposta histórico-ficcional neste save.

Só faltam mesmo o vodafone, o Zimene e o Red Devil para termos um "Espelho Meu" a todo o gás.
0

#22 Guest_Destroyer_*

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 08:53

Boa sorte, quero ver o que vai sair daqui :wink:

#23 Membro offline   FManiac 

• A vida é impessoal
  • Grupo: Membro Ausente
  • Registado: 17 Ago 2006

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 09:36

fmesquita_14 disse:

Só faltam mesmo o vodafone, o Zimene e o Red Devil para termos um "Espelho Meu" a todo o gás.

Não se digam nomes que se corre o risco de esquecer de alguém!

Está muito boa a parte introdutória e penso que o clube escolhido é o Alavés!

;)

#24 Membro offline   Red Prince 

• Adeus, até um dia

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 09:49

Universal disse:

AH! ETA ai a bombar.. espera-se um grande save.. quer dizer.. mais um! ;)

fmesquita_14 disse:

Sim, vai ter muitos dados ficcionais. Aproveitarei para misturar bastante dados concretos e história, e o post que enviarei de seguida é um grande exemplo disso.

Gringo Loco disse:

Boa sorte, quero ver o que vai sair daqui :wink:

Não vai ser preciso esperar muito xD

FManiac disse:

fmesquita_14 disse:

Não se digam nomes que se corre o risco de esquecer de alguém!

Está muito boa a parte introdutória e penso que o clube escolhido é o Alavés!

;)

De repente lembro-me do MOS que falta aí!

:)

Nop, não é o Alavés, aliás, é um clube de que não gosto nada, pois identidade é coisa que eles não conhecem... Um presidente de três nacionalidades, um plantel com 2 ou 3 bascos? Bah...
0

#25 Membro offline   Red Prince 

• Adeus, até um dia

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 09:51

Imagem

27 de Junho de 2006:

Após o cessar-fogo, as negociações com o governo de Zapatero envolveram trocas de prisioneiros. Entre os libertados está uma das maiores figuras a nível cultural que o País Basco já conheceu, Joseba Irazu Garmendia, bastante mais conhecido pelo pseudónimo de Bernardo Atxaga.

Escritor cuja obra foi toda escrita, primeiramente, em basco, nasceu a 27 de Julho de 1951, e foi libertado após um cárcere de cinco meses, devido a uma incitação ao povo para lutar por um País Basco livre, que foi considerado como propaganda pró-Batasuna, algo proíbido pela lei dos Partidos espanhola.

Atxaga tem a licenciatura em Ciências Económicas na Universidade de Bilbau, e sempre se revelou multifacetado, trabalhando desde o rádio até ao ensino da língua basca. Começou a publicar pequenos poemas em 1972, mas foi em 1988 que publicou a sua obra mais famosa, Obabakoak, adaptada em 2006, em honra da sua prisão, ao cinema. Continuou a publicar obras de literatura, quase todas para idades infantis e juvenis. Mas também tem algumas peças de teatro mais sérias.

O escritor foi reconhecido com um vasto número de prémios bascos devido ao facto de escrever sempre em basco, os originais. Os seus livros são devorados pelas crianças suas conterrâneas, e considerados fundamentais na aprendizagem e sobrevivência da língua basca. Também os seus poemas são intrepretados musicalmente por artistas bascos.

Após a libertação a um mês do seu dia do seu aniversário, Bernardo Atxaga disse-nos que pretende dar um novo rumo à sua vida. "Vocês vão ver. Terei, doravante, outra forma de difundir a grandeza do nosso Euskal Herria pela Espanha. Mas mais não vos direi agora. Apenas que farei uma pausa na escrita. ¡Gora Euskal Herria askatuta!"

Imagem
Atxaga explicou que tencionava escrever sobre a independencia da sua região, mas com a lei dos Partidos arrisca-se a ir parar de novo à prisão, e por isso extrapolará os seus sentimentos de um modo diferente.
0

#26 Guest_Tiago Moreira_*

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 09:53

Supreende-me!

#27 Membro offline   Mesquita 

• Bleeding Green

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 10:20

Se continuar assim fico sem unhas de tanto roer...
0

#28 Membro offline   lookalike 

• Axadrezado
  • Registado: 28 Nov 2004

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 10:33

vai mas é pró Gernika (se aparecer no jogo).

Imagem

Euskadi!
0

#29 Membro offline   Red Prince 

• Adeus, até um dia

Publicado em 08 Dezembro 2006 - 10:43

Mistafa Dafagbhut disse:

Supreende-me!

Acho q consigo :p

fmesquita_14 disse:

Se continuar assim fico sem unhas de tanto roer...

Calma... :mrgreen:

lookalike disse:

vai mas é pró Gernika (se aparecer no jogo).

Imagem

Euskadi!

Era mesmo isso que eu queria... :|

Infelizmente estão na 3ª divisão, e não vou estar a mexer em editores, q ainda lixo esta porcaria toda xD

De qualquer das formas, o clube será bem do coração do País Basco.
0

#30 Membro offline   ggpofm 

• No CMPT desde 2004
  • Registado: 21 Nov 2004

Publicado em 09 Dezembro 2006 - 11:18

Grande Red Prince. Gostei muito da escolha do time (eu já sei qual é) e do novo treinadro (também já sei). Será um grande desafio e dará um ótimo save.
0

#31 Membro offline   Mesquita 

• Bleeding Green

Publicado em 09 Dezembro 2006 - 01:17

Conta lá Gílson... :mrgreen:
0

#32 Guest_Destroyer_*

Publicado em 09 Dezembro 2006 - 02:10