Ir para conteúdo

malaquias

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    1.169
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    334 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

568 visualizações
  1. Verdade. Primeiro ano que jogo assim e não faz muito sentido. Percentagem de triplos dou de barato, mas de lance livre e de campo acho que tem de haver, se não, não há estratégia, é bota para a frente, máximo em tudo.
  2. Confirmo, foram jogadores que já tive durante a semana mas que, entretanto, troquei e já não fazem parte da minha equipa. Cuidado que isso do “Start active players”, outro dia estava a deixar um jogador de fora e, com uma série de trocas, consegui metê-lo na equipa. Façam esse exercício se virem algo assim.
  3. Fábio Silva para a remontada põe-te no crl por favor filho da p*ta
  4. malaquias

    Empregos

    Artigo 239.º Casos especiais de duração do período de férias 1 - No ano da admissão, o trabalhador tem direito a dois dias úteis de férias por cada mês de duração do contrato, até 20 dias, cujo gozo pode ter lugar após seis meses completos de execução do contrato. 2 - No caso de o ano civil terminar antes de decorrido o prazo referido no número anterior, as férias são gozadas até 30 de Junho do ano subsequente. 3 - Da aplicação do disposto nos números anteriores não pode resultar o gozo, no mesmo ano civil, de mais de 30 dias úteis de férias, sem prejuízo do disposto em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho. Fica a ideia que tens direito a 12 dias de férias a partir de 1 de Janeiro, referentes a 2019, e que esse dias têm se ser gozados até dia 30 de Junho de 2020. A dia 1 de Janeiro de 2020 vencem mais 22 dias desse ano, pelo que tens mais 22 dias que terás para usufruir ainda em 2020. Mas, por causa do n°3 do artigo acima, só podes gozar 18 desses 22 dias úteis, visto os 18+12 perfazerem o máximo permitido de 30 dias. Os restantes 4 terás de gozar no ano seguinte (2021) até dia 30 de Abril. Nesse mesmo ano poderás gozar, adicionalmente, os 22 dias desse ano.
  5. malaquias

    Empregos

    Não sei se alguém já passou por uma situação similar, pelo menos ao ponto de ter necessidade de se questionar sobre a seguinte dúvida: vou sair da minha empresa actual e ainda tenho dias de férias por gozar, referentes ao ano passado - férias já vencidas, talvez seja o termo certo. Tenho o direito de os gozar até à minha saída, ou a empresa tem o direito de poder decidir se os gozo ou, em alternativa, me paga esses dias? A quem cabe a decisão final? Pelo que li pela Internet e pelo Código do Trabalho, não foi claro qual das partes tem esse direito. Edit: estaríamos a falar de um contrato sem termo. Artigo 237.º n.º 3 O direito a férias é irrenunciável e o seu gozo não pode ser substituído, ainda que com o acordo do trabalhador, por qualquer compensação, económica ou outra, sem prejuízo do disposto no n.º 5 do artigo seguinte. Sendo que (Artigo 237.º n.º 2), "o direito a férias, em regra, reporta-se ao trabalho prestado no ano civil anterior", fica a ideia que tenho direito a usufruir das mesmas. Artigo 241.º n.º 5 Em caso de cessação do contrato de trabalho sujeita a aviso prévio, o empregador pode determinar que o gozo das férias tenha lugar imediatamente antes da cessação. Por este artigo, a empresa pode decidir sobre precisamente o contrário, ou seja, "forçar" o uso dos dias de férias. Nada referente ao cenário inverso.
  6. Então esta semana não conta, é malta? A app este ano está mais merdosa, não sei o que andaram a inventar.
  7. Posso qualquer dia malta, tem é de ser à noite, mas também temos feito sempre à noite em anos anteriores.
  8. In Inscritos: - Mesut - pedrituh_9 - migxstoper - zlatanzinho/Wiz Khalifa - Carmelo Anthony - Kendrick Lmao - malaquias
  9. malaquias

    Empregos

    Malta, devo rescindir contrato e o último dia (60 dias) deverá ser dia 13 de Dezembro. Ainda tenho, em teoria, 6 dias de férias para gozar, no entanto, visto não trabalhar o ano inteiro, tenho direito aos 6 dias na íntegra? Estou algo confuso pela questão de os dias de férias gozados serem respeitantes ao ano anterior (?). Se assim fosse, teria os 6 dias e mais os referentes ao presente ao, o que não faz muito sentido. Alguém consegue elucidar?
  10. Em Bragança é igual, por exemplo. E tantos outros sítios que deve ser igual, especialmente interior.
  11. Tudo controlado pelo senhor que está no camarote, não se iludam.
  12. Como é, maltinha? Temos gente este ano?
×
×
  • Criar Novo...