Ir para conteúdo

Ghelthon

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    35.642
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    428 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

6.688 visualizações
  1. O Trump é inenarrável, pqp. "Então os hospitais só têm 3 ou 4 ventiladores, agora querem milhares????" Os States são mesmo um país à parte.
  2. Então "deixam morrer"? Não estou a tecer juízos entenda-se (quem sou eu para o fazer...), estou só curioso.
  3. Zero surpresa. Eu diria que pode, e até é de louvar que o faça. Contudo, e tratando-se de um problema que afecta o país todo (ou seja, ao contrário de uma tragédia estilo Pedrógão, que é localizada), a RTP não tem legitimidade alguma para canalizar esses fundos, que provavelmente chegam um pouco de todo o país. O dever deles seria entregar a quem de direito para depois distribuir, seja directamente ao Ministério da Saúde, seja a uma Cruz Vermelha, seja a quem for. Btw, os Estados Unidos vão em quase 150k casos, wtf........ "Quase" o dobro de Itália/China.
  4. É estranho que eles queiram optar por uma "experiência" desse género. Concordo com o que diz o senhor Rocklov aí na notícia. Mas imagine-se o que seria se essas medidas fossem aplicadas cá.
  5. Isso já não sei. Não me choca nada, bem pelo contrário. Essa é daquelas coisas que deve estar bem clara e decidida para toda a gente, para se acontecer não haver ainda mais caos.
  6. https://en.wikipedia.org/wiki/Hydroxychloroquine#Mechanism_of_action
  7. Tanto quanto sei, ainda não existe uma explicação para isso. Ainda assim, as crianças são altamente contagiosas.
  8. Só para dizer que eu não discordo do que dizes, mas o argumento do "há gente que está pior" é péssimo, porque pode ser aplicado a TUDO e porque com ele não saíamos da cepa torta. Exemplos: * pedir aumentos? Tanta gente a ganhar menos do tu e estás preocupado com isso? * ir jantar fora? Tanta gente a morrer à fome e tu com vida de lorde... E ficaríamos nisto horas infindáveis, porque em todos os aspectos da vida há sempre alguém numa situação pior. Como digo, entendo onde queres chegar, mas acho que as coisas não estão obrigatoriamente ligadas.
  9. Eu não disse que discordo disso, atenção. Só queria perceber os pontos de vista.
  10. Esse argumento pode aplicar-se a tudo, neste momento. Não trouxe o assunto numa de "coitado de mim que estou a ser chulado pela empresa", de forma alguma. Até sou beneficiado, porque até ver há impacto quase nulo disto tudo no meu trabalho/empresa, o salário veio certinho, etc. Tendo em conta o contexto actual e a previsível necessidade de trabalho remoto nas próximas semanas/meses, pareceu-me uma discussão interessante. Mas honestamente não me apetece discutir moralismos, só estava interessado na questão prática da coisa.
×
×
  • Criar Novo...