Ir para conteúdo

antifa

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    14.481
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    312 [ Doar pontos ]

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. O Vox tem um programa fortemente liberal também. E também se fala numa mudança grande nesse campo para tentarem ter ainda mais votação.
  2. Grande roast, mas saca aí umas conclusões um bocado precipitadas.
  3. Meanwhile se acham que o Chega aqui já é mau, em Espanha o Vox saiu definitivamente da toca. Assim nas ultimas semanas tivemos um bloqueio das declarações de condenação da violência de género no dia 25 de Novembro (dia internacional da eliminação da violência contra as mulheres) em muitos municípios onde estão presentes, nomeadamente em Madrid onde romperam a unanimidade de 14 anos. E hoje mesmo em conjunto com o PP recusaram aprovar uma moção de condenação ao facto de ontem ter sido encontrada uma granada num centro de acolhimento de menores migrantes, já antes visado por tentativas de invasão e acções de extrema-direita.
  4. Agora assim de memória só te consigo recomendar um que li há coisas de uns meses, chama-se "Quando Portugal Ardeu", de um jornalista da Visão chamado Miguel Carvalho, que basicamente vai desenterrar memórias mais ligadas à rede bombista de direita. É um trabalho jornalístico incrível. Há muitas reportagens sobre o assunto se procurares, artigos do Expresso e assim mas depois posso tentar recomendar mais. Mas sobre o assunto é complicado em Portugal encontrar fontes ou trabalhos neutros. Cada um puxa a brasa à sua sardinha e muitos dos intervenientes ainda estão vivos e alguns ainda são influentes. Ainda há muito jogo de bastidores que possivelmente está por descobrir.
  5. A estratégia era clara e passava por uma solução inspirada num golpe à Chilena. Os elementos do MFA com tendência anti-comunista estavam concentrados no Norte do país, sob direcção de Pires Veloso que até ficou conhecido como "vice-rei do Norte" em aliança tanto com o PS de Mário Soares como com as milícias de direita. E a estratégia do Verão Quente que culminou a 25 de Novembro seria a de isolar o Sul e muito possivelmente bombardear Lisboa caso se materializasse um golpe comunista, passando o governo de facto e reconhecido internacionalmente, a localizar-se no Porto. Quando se fala na possível guerra civil que foi evitada é disto que se fala, da confrontação entre as forças do COPCON com influência no Sul e aquelas da Região Militar do Norte. Pelo meio estava o Ramalho Eanes e outros moderados, claramente a pensar pela própria cabeça e não manobrados pela CIA ou outros elementos externos (ao contrário do glorificado Mário Soares), que de facto foram essenciais para que a situação não tomasse outras proporções. Na prática o que ficou demonstrado foi que ninguém, tirando alguns fanáticos ou gente paga, se queria andar a matar.
  6. O Lage parece-me que desespera por reforços que (não vão) chegar em Janeiro. Está farto de dar a entender que o plantel não vale um boi.
  7. Claramente o ELP/MDLP, criados pelas famílias de industriais ricos e homens do regime exilados em Espanha, sob a alçada de Spínola, tiveram dedo da CIA pela mão de Frank Carlucci, embaixador deste 75 e que seguiu para director da CIA. Tudo gira à volta desta personagem, desde a rede bombista, à proximidade com Mário Soares e ao próprio MRPP.
  8. Linda. Queria arranjar um quadro desses.
  9. Se for o Nuno vai dar (mais um) barrete, não tem estaleca para os objectivos do Arsenal.
  10. Se virem algum smartwatch com gps baratinho avisem. Do género de um amazfit bip.
  11. Cómo han vencido al fascismo en Grecia El movimiento antifascista ha derrotado a Amanecer Dorado. Pocas veces se puede afirmar con tal contundencia algo así pero Amanecer Dorado ya es historia. Su web oficial dejó de funcionar hace semanas. Las oficinas de lo que hasta hace poco eran sus sedes están en venta. Entre ellas, su cuartel general de la Avenida Mesogeion y la sede del Pireo desde donde se coordinaron ataques durante años, incluido el que terminó con el asesinato del cantante antifa Pavlos Fyssas, conocido como ‘Killah P.’. https://www.elsaltodiario.com/grecia/como-vencido-fascismo-grecia-amanecer-dorado-desaparece Receitas para um futuro não tão longínquo.
  12. Se em vez da saída do Lage gastassem as energias na saída do Vieira, isso é que era.
×
×
  • Criar Novo...