Ir para conteúdo

Totoro

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    419
  • Registo em

  • Última visita

Tudo que Totoro publicou

  1. Não está mal más um pouco overrated. Depende do que estes a procura
  2. Vou listar de forma aleatória o que conheço e me recomendaram. Cervantes na plaza mayor, la Viga para comer jeta (típico de Salamanca), na rua Dyck há muitos sítios de carne para tapear, Tapas Gonzalo que tem das melhores bravas que provei, tostas porreiras há o taberna de Dionisios e Baviera. Restaurantes tens Delicatessen, save & cook, vino diario, Lili cook, la Martinica. Coisas a provar sem falta patatas meneas, a jeta eu já te falei e tortillas de patatas rellenas.
  3. Quanto tempo antes costumam por os bilhetes a venda?
  4. Preciso da vossa ajuda. Tenho um colega que vai passar um fim de semana ao Porto. Vai ficar hospedado ao lado do jardim da cordoaria. Qual seria o melhor sítio para estacionar grátis ou não muito caro para 4 dias. Outra coisa para ir ver o Fc Porto- Casa Pia como pode comprar bilhetes? Melhor pela net ou no próprio dia. Sendo que precisa de 4.
  5. Bilbao na verdade não o tenho tão controlado gastronómicamente, de todas formas o típico é como em qualquer zona do país basco, bacalhau, pintxos, txangurros e carne. Começando pelo que conheço o ideal é ires ao mercado da ribeira, aí tens uma barbaridade de bancadas de comida com tantos pintxos que não vais nem saber por onde começar. Um bom torrezno nunca entra mal apesar de não ser o típico. Depois dentro do casco viejo na plaza nueva tens varios bares típicos con muitos pintxos porreiros. O Gure Toki, o Sorginzulo e o mítico Café Bar Bilbao. Fora desta praça outros dois que recomendo o Bar Mugi e claro está o primeiro sítio onde provei os pintxos o Bar Globo. Restaurantes conhecidos tens o Ágape, la Viña de ensanche, o Nido Bilbao (algo mais caro mas boa qualidade) e super conhecido e barato Pentxo. Se quiseres um bom chuletón tens no centro da cidade o Asador Indusi ou fora e supostamente de melhor qualidade o Txacoli Simon (nunca estive). Para beber o de sempre vinho branco o Txakoli, tinto até onde sei não é das melhores zonas e claro está as cervejas. Uma cerveja artesanal da zona é a Laugar, as imperial stout deles são muito boas (Aupa Tovarisch). Se gostas de whisky um lugar engraçado é Residence kafetegia. Por último paragem obrigatória na catedral de San Mamés para rezar ao santo.
  6. Para Pintxos alguns que recomendo são Borda Berri, Gorriti Taberna, Bar Sport, Txepetxa, Bar Néstor. A idea é ires entrando em vários e ir pedindo distintos pintxos para provar. Não pode falhar o mítico txangurro. Para beber o normal é pedir zuritos (copo com mini de cerveja) e txakoli (vinho branco da zona). Outra coisa muito recomendável nesta zona são as carnes o chuletón é muito porreiro. Eu a última vez como era época de sidra fui a uma sidrería comer um bacalhau pilpil (também típico) e um chuletón acompanhado de toda a sidra que quisesse. Procura a ver se ainda há menus de sidrería fora de temporada. Em sítios como sidrería Saizar. Senão podes ver restaurantes e especializados em carne tipo Asador Aldanondo, Narru ou Ganbara. Por último não pode faltar a mítica tarta de queso e para isso tens que ir a Bar La Viña onde basicamente começou essa moda. Para Getaria os dois restaurantes que recomendo são caros o Elkano (estrela Michelin) e o Kaia Katie. Senão das uma volta no centro que é pequeno e o que te chame mais a atenção. Acho que já tens aqui uma boa lista. Extra se gostares de cerveja artesanal há bastantes en San Sebastián que ha marcas locais tipo Basqueland.
  7. No geral no norte de Espanha é necesario carro. Outra possibilidade em vez de ires a Pamplona é visitar as vilas tipo Zumaia, Zarautz e Getaria (típico os restaurantes com peixe na brasa). Se precisares de alguma recomendação de pintxos o sitios para comer diz que devo ter alguma lista.
  8. Reposta difícil relativamente ao da comida típica. Podes ir a qualquer bar e pedir as patatas bravas, ou as croquetas que seria o mais típico. Dentro desse estilo tens os bocatas de calamares na Plaza Mayor tipo o do la Campana (só aceitam efectivo). Tortillas assim míticas tens a Casa Dani ou então mais moderno e turístico tipo o Pez Tortilla. Croquetas qualquer sitio si quiseres algum em especial posso pensar mas até no Pez Tortilla tens. Restaurantes dentro do “típico” diria o Alcaravea, Ochenta Grados ou algo un poco melhor o La Primera, para mim a melhor Tortilla e Tarta de Queso (uma modernice aqui de España que tens que provar). O mais tradicional para Madrid seria o Cocido madrileño bastante parecido ao nosso em sítios como Lhardy ou La Bola. Mas não sei se iria por aí. Depois claro tens a comida de otras comunidades. A asturiana bastante recomendável. Recomendaria sem dúvida mais os peruanos ou fusão asiáticos que há as centenas de qualidade. Também tens burguers e pizzas de muita boa qualidade Alguma coisa manda mp
  9. Que tipo de comida e preço procuras?
  10. Marega livre. Aí está a contratação desejada
  11. Já estou a espera da segunda temporada. Sabendo como está a ser esta época para o Wrexham.
×
×
  • Criar Novo...