Ir para conteúdo

Samaris

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    15.882
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    520 [ Doar pontos ]

Sobre Samaris

  • Rank
    28/02/1904
  • Data de Nascimento 04-12-1990

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

28.329 visualizações
  1. Sei que já ninguém daqui liga a isto mas quis aqui deixar este marco histórico, no único servidor em que jogo e nunca fiz reset à conta, consegui adicionar todos os títulos possíveis, em singles e doubles, ao meu currículo. Faltava-me vencer os jogos olímpicos em pares, que eu sei que não dá pontos para o ranking, mas fiz questão de participar e ganhar, para ter esse último título conquistado. Passei assim por alto os olhos em alguns jogadores do servidor, que mais pontos têm agora ou já tiveram no passado, para ver o histórico de títulos deles e não encontrei nenhum que tivesse a lista de títulos completa, por isso desconfio que seja mesmo eu o único a ter.
  2. Li a primeira página deste tópico e fiquei com pena de já ser tão tarde porque adoro este tipo de coisas nostálgicas, que me fazem recordar os meus tempos de infância e o tempo em que o futebol era completamente diferente do de hoje em dia, no qual se transformou num negócio e para mim perdeu a magia que tinha nesta altura. Nos próximos dias irei certamente dedicar algum tempo a este tópico para reviver as épocas e momentos que por aqui estão. Citei o post do Spikey que está na primeira página também para dizer que depois de ler o que ele escreveu, me fiquei a sentir velho pa crl.
  3. @Peplin obrigado pela ajuda. Dado que a pergunta já tinha sido feita há algum tempo, entretanto com a prática, consegui perceber depois de algumas voltas, a mecânica da coisa. Confesso que ao ler e até ao ver vídeos no youtube, não estava a ser fácil perceber a lógica das mudanças, mas agora faz sentido. Basicamente a minha bicicleta tem três mudanças à frente e oito atrás. À frente, a 1 deixa-a super leve e só deve mesmo ser usada em subidas exigentes, a 2 é uma coisa mais genérica, serve para tudo e conjuga bem com todas as de trás, e a 3 deixa a bicicleta mais pesada sendo a ideal para pedalar a uma velocidade mais alta. Atrás, se estivermos a pedalar com a 1 na frente, devemos de usar entre a 1 e a 4 e não acima disso porque a corrente não deve cruzar. 1x1 é o mais leve que existe e nunca encontrei nenhum percurso onde precisasse de ter a bicicleta tão leve assim, aliás até agora diria que nenhum sitio onde fui me obrigou propriamente a ter que baixar a mudança da frente para a 1, eu só o fiz para experimentar. Continuando atrás, se estivermos a pedalar em 2 à frente, podemos usar qualquer uma das oito mudanças atrás, sendo que a 1 seria o mais leve possível e 8 o mais pesado possível. A maioria do tempo que pedalo estou em algo como 2x6 ou 2x7. Para finalizar, se estivermos em 3 à frente, só se deve de usar as mudanças atrás da 5 até à 8, novamente para a corrente não cruzar, continuando a progredir do leve para o pesado. Já consegui apanhar um sítio onde tinha estrada, espaço e sem trânsito, onde deu para meter a bicicleta em 3x8 que é o mais pesado possível, e foi um speed do crl. Agora parece simples mas até perceber o sentido disto, ainda demorei alguns dias, e precisei de alguns kms nas pernas para compreender a conjugação das mudanças da frente com as de trás. Já agora, deixo aqui uma imagem da minha menina.
  4. Esse desafio do Panathinaikos é bem interessante!
  5. Já me mentalizei que estou sozinho neste demanda, já nem o cota quer saber mais disto.
  6. Os primeiros grandes torneios que me lembro são o Euro 96, primeira colecção de cromos que fiz, lembro-me como se fosse ontem de esperar que o meu pai chegasse a casa com carteirinhas para eu abrir, lembro-me perfeitamente do golaço do Poborsky de chapéu ao Baía e como o achava um grande jogador e um gajo com um estilo do crl, adorei quando veio jogar para o Benfica, e curiosamente também me lembro dos Jogos Olimpicos do mesmo ano ganhos pela Nigéria que tinha uma selecção incrível e deu chocolate ao Brasil e à Argentina.
  7. E pelos vistos, a minha ideia estava efectivamente correcta, pois lembrava-me de um penalty falhado pelo Simão, contra o Gil Vicente, há 15 anos atrás. Ser doente tens a suas vantagens.
  8. Sem certezas absolutas, mas julgo que me lembro de um no Benfica, contra o Gil Vicente.
  9. Não seria boa ideia, nesta quarentena que vai obrigar tanta gente a ficar mais tempo em casa, o CMPT voltar em força ao seu amor de longa data, o Tennis Manager? Eu sou o único resistente que ainda joga isto, voltei há mais de um ano, tentei o servidor 2 por ser o mais antigo e o 3 por ser o que tem uma velocidade um pouco mais lenta, mas não me consegui estabelecer no 2 porque é demasiado rápido para a minha rotina habitual, ao passo que no 3 mantenho uma regularidade interessante. Actualmente a geração em vigor é fortíssima, portanto aquilo que optei por fazer foi abdicar da carreira em singulares dos meus dois jogadores, que não sendo super estrelas dariam seguramente para o top 15 e quem sabe para o top 10, e aos 24/25 anos comecei a treinar em pares, o resultado disso é que são o nº1 e 2 do mundo há praticamente três anos. Também tenho um jogador sueco que em condições normais estaria a lutar pelos lugares cimeiros do ranking, mas como esta geração é absurda, ele não consegue resultados nenhuns e por isso também já o mudei para a vertente de pares, vai suceder à dupla actual quando esta se retirar. Já iniciei uma parceria estratégica com outro jogador que também tinha um bom jogador da mesma idade que o meu, mas não suficientemente bom para se destacar numa geração como esta. Agora algumas imagens: https://i.imgur.com/zGxARpk.png[ https://i.imgur.com/zGxARpk.png[/i Esta é a minha dupla de pares e respectivos resultados. Este o tal jogador que em condições normais poderia atingir outro patamar mas que no contexto actual ficou curto para grandes títulos individuais.
  10. Finalmente depois de ser oficial de que o estado de emergência irá mesmo ser decretado, recebi mensagem a dizer que o local onde eu trabalho, irá fechar hoje às 20h.
  11. Qual é a actualização hoje do número de casos? Procurei na net e só encontrei a informação de ontem.
  12. É em Carcavelos, e sim ainda está aberto e sim, ainda há gente a frequentar. Julgo que desde que a porta esteja aberta, vai haver sempre um ou outro corajoso/inconsciente/céptico/maluco a ir. Hoje de manha tinha aula de bike, cheguei lá cinco minutos antes e ninguém apareceu para a aula, vim embora para casa, no entanto estavam três pessoas a treinar na sala de exercício. Hoje à noite a minha hora de rota é das 18h30 às 201h30 e lá vou ter eu de ir para lá essas duas horas, tendo a certeza de que irão aparecer clientes para frequentar o espaço. Eu fiz a minha parte, dei a minha opinião ao coordenador técnico e ao director do clube, a favor de fechar. Eu compreendo as razões de ambos, mas há coisas mais importantes do que a salvaguarda financeira do ginásio, se algum dos profissionais ou dos clientes apanha o vírus, a situação ainda é mais grave. Aconselhei todos os meus clientes de PT a deixar de ir, pela segurança deles, e já não dou mais pts enquanto esta crise se mantiver. Ouvi um rumor de que é possível que hoje à noite o ginásio encerre de vez, mas a esta hora já não digo nada. Já devia de estar fechado desde sexta feira passada, mas ainda está aberto. Se não for hoje, só na quarta feira, se for efectivamente declarado o estado de emergência.
  13. Enquanto isso estou aqui a fazer rota até às 22h30, amanhã cá estarei à partir das 10h para dar duas aulas e fazer mais 2h de sala, etc etc A desinfectar as mãos com álcool de cinco em cinco minutos, com medo de tocar em tudo e todos, enfim que m*rda. Um abraço para ti também.
  14. Eu já estou a ficar significativamente nervoso pois trabalho numa área que ao que parece foi esquecida pelo primeiro ministro, que ontem falou em escolas, em restaurantes e em cruzeiros, mas se esqueceu de quem trabalha em ginásios e piscinas. Alguém precisa de fazer alguma coisa porque este é um espaço de fácil propagação, mesmo que a maioria das pessoas com bom senso tenha por iniciativa própria deixado de ir, ainda há um numero significativo de clientes que continua a ir. Seja o primeiro ministro, seja o secretário de estado da juventude e do desporto, seja a agap, alguém precisa de tomar medidas e esclarecer o que fazer em relação a este tipo de espaços, que obviamente como todos os outros referidos acima, deve de fechar até esta crise passar. Porque se vai depender da decisão do dono de cada espaço deste tipo, vai haver alguns como o Solinca e o Pump que já anunciaram que vão fechar, e depois vai haver outros espaços mais pequenos e com menos condições financeiras, que não têm força para fazer frente a uma crise deste género, e por isso se mantêm abertos para minimizar os prejuízos. Não vou dizer que infelizmente trabalho num destes espaços que referi por ultimo, porque gosto muito de lá trabalhar, mas a verdade é que o meu ginásio, enquanto não houver decisão superior, se recusa a fechar, e com isso eu continuo a ter de ir trabalhar e me expor, a mim e aos meus, a este vírus.
×
×
  • Criar Novo...