Ir para conteúdo

Demander

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.370
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    191 [ Doar pontos ]

Sobre Demander

  • Rank
    Progressively
  • Data de Nascimento 13-08-1989

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

830 visualizações
  1. sim devem ser essas as equipas a dar luta. Espero estar enganado mas mesmo o Estoril e Fofó se a equipa estiver no ponto também não saiem, especialmente na Tapadinha com muito menos que 10 E mais uma vez a Cloe Lacasse a dar nas vistas, com 5 golos. A Geyse tem vida mais complicada este ano. Poderia ser opçao no lugar da Evy mas esta este ano ainda conta como formada localmente, acho que para o ano segundo percebi já não.
  2. Devem ser poucas equipas as capazes de dar verdadeiramente luta, o resto andará em resultados dos 10-0 para cima quer-me parecer.
  3. Jogo Contra o Sporting dia 19 de Outubro na Luz https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/09/10/futebol-feminino-benfica-jogo-primeiro-derbi-oficial-com-o-sporting-no-estadio-da-luz?fbclid=IwAR3yWXH0oMQ8Tw6iIS3udiHsGG6dvZ32TnC9lQCHDtvXj-Y3tvbQ20P1oIE
  4. Grande golo da Pauleta e a Nycole e a Lacasse(a Canadiana) surgem para elevar o nosso ataque a um nivel ainda maior. O ano passado faltavam alternativas viaveis na frente, hoje até deu para disfarçar uma Darlene em pior forma
  5. Para lá do jogo medíocre que já foi aqui falado e discutido por muita gente, e não me apetece chover no molhado, a mim hoje fez-me especial confusão o Pizzi noutra questão. Não sei se era das imagens que iam passando, se calhar ao vivo viu-se algo diferente, mas a equipa a certas alturas estava a precisar de serenar, recuperar o controlo do jogo e emocional na minha óptica é aí que um bom capitão se faz valer e ajudar a focar a equipa(se calhar é uma ideia algo romântica mas é a minha ideia da importância de um bom capitão em jogos como o de hoje). Hoje o Pizzi estava constantemente metido em merdices ou com o arbitro, ou com os jogadores do Porto, parecia mais preocupado em arranjar treta do que em jogar, completamente desfocado do jogo, como que assumindo a pressão de um jogo destes(um lance em especial que fica parado a refilar a pedir falta e o jogo a seguir, sei que por vezes já o fazia e já não me agradava, mas com a braçadeira ganha para mim ainda outra relevância maior). Foi a ideia que me ficou. Quando o capitão da equipa é um dos que parece mais sentir e acusar negativamente a pressão do jogo, não sei que imagem passa para a restante equipa, especialmente uma equipa relativamente nova como a que temos.
  6. Acho que muitos dos que evocam a situação de Notre Dame se esquecem, que os que doaram o dinheiro para reconstrução terão quase de certo algures uma placa/memorial a indicar que: no ano x a pessoa y doou Z para a reconstrução. Por isso numa floresta não é tão conveniente, se não há qualquer retorno financeiro ou fama envolvidos muitos dele estão se marimbando. Os únicos bilionarios ou milionarios que podem vir a ter interesse em investir na Amazónia são os que pensam depois fazer alguma coisa(exploração) com o terreno que possam comprar para o "proteger". Cada vez me acredito menos em supostos heróis que depois aparecem nos media porque "doaram" não sei quantos milhões. Quem mais vai sofrer com esta área toda ardida na Amazónia vai ser o próprio Brasil, o famoso "rio nos ares" que a floresta cria, transformou-se em "rios de cinzas e poeiras", isso a depositar-se nos rios, lagos e chegando especialmente ao subsolo vai criar graves problemas de contaminação bem sérios. Além de que podem já ter começado a modificar o cenário de formação das chuvas em Zonas como São Paulo. Se continuara deverá ter um forte impacto nos outros países circundantes da América do sul.
  7. sim comboio até ao Areeiro é outra opçao valida(preferencialmente os comboios da linha de Sintra, porque os da linha da azambuja param ainda em Marvila, para além do Braço de Prata) que anda ela por ela com o percurso completo de Metro, e tendo a sorte de não ter de esperar pelo proximo comboio, especialmente fora da hora de ponta, ou que so comboios não sejam suprimidos claro.
  8. A nivel de transportes mesmo o concelho de Lisboa está longe de ser ter o ideal. A zona centro de Lisboa, o eixo central está muito bem servido, Comboio, Metro, autocarros, o problema é daí para fora. Por exemplo a zona de Alcântara-Terra é mal servida de transportes. O Comboio fica a entrada de Alcântara, o Metro não existe. Autocarros os únicos que sobem para lá do Calvário são muito espaçados a nivel de autocarros sucessivos. Outro exemplo é uma pessoa que queira ir do Oriente para o Cais do Sodre, ambas no Concelho de Lisboa. de Comboio não vai, não há ligação entre a linha de Sintra/Azambuja com a de Cascais. De Autocarro, tem duas opções 728 que na hora de ponta vai a pinha e demora uma bela horinha a chegar lá porque para em todo o lado e o 782, que fora agora as obras no acesso ao Cabo Ruivo, antes era cerca de metade do tempo que demorava, o problema do 782 é que só existe nas horas de ponta das 7h as 9h30 e das 16h30 as 19h30. durante o resto do dia chapéu. Antes havia o 744 que foi encurtado ao Marquês de Pombal e o 794 que foi encurtado de Santos ao Terreiro do paço. Neste percurso, usando sempre o mesmo tipo de transporte, o mais rapido acaba por ser o metro e mesmo assim não é ridiculamente mais rápido. especialmente se falhares um e ainda tiveres de esperar 4/5 minutos pela próxima composição. Agora quando se sai da orla da Carris/Metro é que a coisa fica mais complicada. Na Rodoviaria de Lisboa por exemplo, há autocarros que a certas horas passa 1 por hora, os restantes a maioria passa 2 por hora durante todo o dia. Mas o mais complicado e que muita gente se queixa. A partir da 0h30 até as 5h ou 6h dependente da zona, não há transportes. Se tens um concerto, saída com amigos, etc e já sais de Lisboa perto da 1h, já sabes que terás de regressar com alguém que tenha carro, de taxi, ou esperar até ao inicio da manhã. isso quando os autocarros não são ridiculamente quentes, alguns ainda de 94 e 88, outros que rebentam pelo caminho. O preço dos bilhetes é/era um problema mas longe de ser para muita gente o ponto fundamental. A falta de conforto, o tempo que se demora, desmotivam muitos de usar os transportes. Durante o Verão eles ainda se metem a reduzir carreiras ainda mais a pinha se anda muitas vezes.
  9. Puxando para uma toada mais seria. Isto já tem uns dois meses mas é com os microplasticos um problema que tem não sei se muita gente percebe o alcance total da questão A Maioria dos Rios Está Contaminada com Antibióticos Os fármacos tal como os plásticos muitas vezes são tão ou mais tóxicos os produtos de degradação destes compostos que os compostos propriamente ditos. Quando falamos em degradação tanto pode ser por foto-degradação, por termo-degradação, hidrólise, conforme os casos e no caso dos fármacos tirando a fito-remediação ainda não há muito interesse em pensar em resolver isto, e do trabalho que tive perto de alguém nesta área mesmo as bio-etar são selectivas para uns compostos e deixam passar os outros, ou lá está decompõem-nas em compostos ainda mais nocivos.
  10. E patinar, bater as botas, esticar o pernil....
  11. Depois de termos andado a jogar com Yuri Ribeiro que era o teórico "suplente" do Grimaldo, senão este ainda fazia mais jogos do que fez, só digo que deixem o Grimaldo estar onde está. O Grimaldo ter o Nuno Tavares a roer-lhe os calcanhares só faz bem a qualquer um dos dois, não ficam amorfos/acomodados. Chega de andarmos a sofrer porque para suplente de um bom lateral temos um bocado de caruncho e andamos o ano todo a rezar para que este não tenha de jogar. Aproveite-se enquanto estiverem cá os dois. E suponho que a insistência do Lage de usar o Nuno Tavares na Direita ao longo destes jogos, terá tido a ver com o ele querer que o Nuno ganhe as rotinas do que ele quer para a posição rapidamente. Com a lesão do Almeida acaba para já por agarrar o lugar, pelo menos para já não me parece que saia da direita e o Tomás Tavares presumo que terá a sua oportunidade com o tempo. é Esperar e seja o que Lage quiser.
  12. Sim é uma razão, a mim chateia-me um bocado é renovarmos com um Honoré em fim de ciclo e deixamos este ir embora. Presumo que continuar a ser 4º central não agradou ao Cveticanin, especialmente depois dos jogos da sleceção, e compreendo o lado dele. Eu só espero que o Cveticanin não faça falta, mais a frente. Que duvido que nesta fase venha mais alguem
  13. Acabou mesmo por sair o Cveticanin. Não percebo, sinceramente, mantemos o Honoré e o Zelão já trintões e este é que acaba por sair. O Honoré já deu muito ao Benfica, mas cada vez o acho mais curto para o Benfica, espero bem estar enganado.
  14. Confirmada a saída da Maiara. Era mais ou menos obvio que não tinha qualidade, jogou talvez mais do que devia na epoca que terminou. https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/07/30/futebol-feminino-benfica-maiara-de-saida-do-clube-comunicado
  15. Demander

    Bancos

    Se não há activação de seguro, deixa-me algo mais descansado.
×
×
  • Criar Novo...