Ir para conteúdo

Ricardo Gouveia

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    556
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    98 [ Doar pontos ]

Sobre Ricardo Gouveia

  • Data de Nascimento 03-12-1991
  1. Saí de um pub onde estava muito porreiramente a ver um Manchester United - Arsenal para vir ver isto para casa.
  2. Um bocado injusto, no entanto, porque o Bolasie isolado sofreu uma entrada duríssima pelo guarda-redes que colocou em causa a sua integridade física. Tudo porque houve um fora-de-jogo que demorou anos a ser assinalado.
  3. É a Taça Irrelevante da Liga. É o Sporting com uma das piores qualidades de jogo dos últimos tempos. É quinta-feira. A mim só me apanhavam no estádio com bilhete e jantar pagos.
  4. O estagiário engraçadinho d'A Bola está a avançar com o Sacristán. Época passada com o Girona conseguiu um 18º lugar: portanto claramente dentro dos padrões de qualidade do Sporting.
  5. Isso já não sei responder, infelizmente, mas talvez possas perguntar no Saúde 24 (e até podem marcar diretamente a consulta no teu centro de saúde). Experimenta agora acompanhar a situação e potenciais desencadeadores com essas tabletes, sempre conheces melhor a situação e ajuda a explicar.
  6. Já que pegas na questão da alimentação, como está o consumo de sal? Se for muito baixa ou mesmo nula, por vezes o sódio (em quantidades moderadas) ajuda a concentrar e reter água no organismo.
  7. Estava aqui a fazer aquelas coisas da casa e tinha deixado a TV ligada para fazer barulho. O Bruno de Carvalho ligou e está agora em direto na SIC Notícias, salvo erro. Isto não para! :lolada:
  8. Isto não vai acabar e já ficou mais que provado que a espiral é sempre a descer. Já achei várias vezes que "bem, pior que isto não pode ficar" e o Bruno & Friends arranjam sempre maneira. A partir daí percebi que isto não vai acabar tão cedo nem a bem - se fazes alguma coisa ao Bruno, ele diz que não e não arreda pé. Portanto, não vai ser nenhuma assembleia, nenhum comunicado, nenhuma suspensão nem nada disso que vai afastar o Bruno da sua esfera de influência. Quando gente com o triplo da minha experiência de vida se põe a dizer na TV que "hoje isto fica resolvido", só me consigo rir. Por outro lado, tenho a agradecer ao Bruno todo o sucesso que trouxe ao Sporting e todas as coisas boas que fez, obviamente. No entanto, para mim a "cultura do ódio" é inaceitável e preferia descer à 2ª Liga que andar nestes moldes. Mais que tudo, agradeço ao Bruno de Carvalho, o ter-me afastado do Sporting (também sou só um simpatizante, não um adepto puro-e-duro) e ter passado a dar mais atenção ao clube da minha terrinha (já que onde moro há 1 ano, não tenho nenhuma tipo de relação com o sítio onde moro ou com o clube local; e por infelizmente, no sítio onde cresci já não haver bem um clube a que não soube dar a atenção que devia enquanto tive a oportunidade). Aproximei-me do clube da minha terrinha e descobri um futebol muito menos estridente e mais agradável de assistir e acompanhar e até deu para ver os jogos que fizeram na zona de Lisboa (exceto nos estádios dos grandes). A continuar assim, acho que de muito bom grado na próxima época vou acompanhar muito mais outro Sporting que não o de Alvalade.
  9. É uma boa hipótese. Pelo menos rodagem e resistência ao stress já deve ter. O discurso é ótimo e enquadra-se no que queremos no país. Nos primeiros anos equilibramos as contas e Portugal sobe consideravelmente entre os outros países da Europa, mais umas coisitas aqui e outras acolá. Faz uma forcinha para recuperarmos as colónias (#verdadehistórica), faz as pazes com o Sobrinho e com o investimento angolano conseguimos roubar recuperar Olivença a Castela. Claro que nem tudo é rosas, as políticas de Negócios Estrangeiros estão a ser prejudiciais ao armar conflitos com tudo o que mexe, Trump, Putin, Macron, May, Merkel, espanhóis, quem não fala bem da sua política é criticado. Nem o Presidente Marcelo põe mão nele. Mas internamente, os resultados estão a ser positivos, portanto até se vai aceitando. Eventualmente com o passar de anos, entre muitas trocas e numa espiral descendente, o PM Bruno vai perdendo o apoio do seu partido, o que leva a textos furiosos no Facebook e a querer cimentar a sua posição, culminando num ataque ordenado às instalações do seu partido, do qual dezenas de deputados saem feridos e preenchendo telejornais pelos 3 meses seguintes. A comunicação social avança com o nome de Jaime Marta Soares, amigo de longa data, mas recusa fazer algo, alega que não se mete em mais fogos.
  10. O Bruno de Carvalho vai embora, eu volto. Não estive em conflitos porque não sou o clube de fãs do Bruno, mas a lutar pelos valores desportivos, pelo desportivismo, fair-play e respeito interpessoal para voltarmos à estaca zero. Hoje marca uma página menos negra nos últimos anos da história do Sporting Clube de Portugal. Vai-se embora o sportinguizinho das claques, da violência, dos grunhos, da guerra e conflito constante e lobbies das claques e do clube do Bruno. Aproximo-me deste despenhadeiro para onde as crianças das claques realocaram um clube que estava a recuperar. Se tudo correr bem, estou dentro! Quanto a ti e afins, boa viagem. A grunhagem e as claques violentas que se juntem e façam um Canelas de Lisboa e joguem na Distrital de Lisboa. Pode ser que a andar à porrada contra o Camarate e contra o Frielas faça bem a essa vontade constante de estar em conflito e a essa testosterona toda a mais. Prefiro um clube ridículo e fraco nas mãos dos Croquetes a lutar pela manutenção, por mais que abomine essa ideia; que um clube nas mãos de grunhos que levantem um dedo ao guarda-redes com mais jogos pelo Sporting.
  11. Havia, mas era os jogadores não se estarem sempre a queixar das horas a que jogam. Assim parece-me melhor, têm todos a mesma hora e tempo de descanso, igual para todos. E não vem aquele dizer que se deitou às 3 da manhã, ou o outro dizer que pediu para jogar de manhã e jogou à tarde, etc.
×
×
  • Criar Novo...