Ir para conteúdo

Mica

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    8.256
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    430 [ Doar pontos ]

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Últimos Visitantes

7.360 visualizações
  1. Curioso por ver esse 3bet a vermelho, é muito alto? É que eu nem acho alto nem baixo. No geral identifico-me com os teus números, dou menos CC que tu e faço menos double barrel, mas sobre o double barrel é normal porque em NL2 eles não largam low pairs nem middle pairs que batem sempre o meu A-high. Jogas mais 9-max ou 6-max?
  2. Algo te leva a desenvolver uma ligação emocional a um determinado clube de futebol, penso que basta entender apenas isso. Zona de residência, progenitores, um herói em criança, sei lá, virtualmente qualquer coisa pode pesar no afecto que sentes pelo teu clube do coração. Ele gosta da cidade mas se calhar viu desde pequeno o pai a torcer pelo Benfica, a partir daí na cabeça dele o Benfica passou a fazer parte dos bons e o Porto e Sporting dos maus. Já é o suficiente para o marcar para a vida.
  3. Há uma mensagem nas entrelinhas dessa manchete que vai muito além do jogo em si. Cá nenhum teve a coragem de assinalar o momento em que a bola começou a rolar 3 meses depois, o jornal OJogo até já começou com a enorme faixa negra do tribunal unânime. São questões culturais demasiado enraizadas, já na vizinha Espanha é igual. A cultura molda-se para quem tem a coragem de a moldar, mas se os diretores não mudam os milagres não se dão.
  4. Já me tinha fartado do Marega ao fim de 15 minutos, reconheço que faz boas movimentações e tem mérito em colocar-se numa posição privilegiada para rematar, mas depois faz um remate fraco contra o GK. Passado 5 minutos, com o Soares ali ao lado, faz um cruzamento sabe-se lá para quem. Ainda na primeira parte gostava de perceber o que ia na cabeça do Pepe quando fez aquele atraso para o Marchesín, e sinceramente não me escandalizava caso fosse marcado pontapé de penalti, na repetição ficou claro a movimentação voluntária da perna que derrubou o adversário. Venham mais três meses sem futebol.
  5. Devias ter usado uma fonte ainda mais pequena.
  6. Nunca disse que a grandeza se define só pela quantidade de adeptos e associados. Disse que é um parâmetro muito importante. Disse mais do que uma vez que o palmarés conta, o palmarés materializa a grandeza de um clube e personifica um clube vencedor, coisa que o FC Porto é muito mais do que o Sporting. Um clube grande estará sempre mais perto de conseguir um grande palmarés, um clube vencedor ainda mais perto. O Porto junta os dois. Não me contrario em lado nenhum, penso eu. Estádio, marca, número de adeptos e associados do Sporting e Porto são perfeitamente equiparáveis. O Porto tem vantagem no palmarés. Considero o Benfica maior que o Porto porque está acima em todos os parâmetros. Mas não me causa qualquer comichão na hora de defender o clube, não preciso que ele seja o maior. Podes achar descabido porque acredito que para ti haja o palmarés e o resto, aí tudo bem, o Sporting chegar aos calcanhares do Porto é uma miragem para os próximos anos. Mas nem toda a gente atribui o mesmo peso que tu a todos os factores que constituem a grandeza de um clube. Diz-me antes que é descabida a importância que dou a cada coisa, é a tua opinião e só tenho de a respeitar.
  7. O Asus é melhor. O processador é de baixa/média gama, não é nada de especial mas é perfeitamente adequado para o preço. Os 512GB de disco e os 12GB de RAM parecem-me muito bem para um portátil de 500€. A gráfica é de baixa gama e integrada, ou seja não serve para jogos pesados, mas também ajuda na autonomia do PC e para FM e outro gaming light é mais do que capaz. Já fui muito feliz a jogar FMs recentes com placas da Intel integradas e são bastante piores.
  8. Esta discussão prova o que toda a gente já sabe ou devia saber, que a definição de grandeza é ambígua. O facto do Sporting ter mais 30000 sócios que o FC Porto e o facto de ter levado mais adeptos ao Estádio do que o Porto num ano em que estão terrivelmente mal não me passam despercebido e mostram que é um clube capaz de sobreviver aos períodos mais negros da sua história. Para mim isso tem um enorme peso na definição da sua grandeza. O palmarés também é importante na definição da grandeza de um clube e neste caso prova que o Porto, mais do que grande, é um clube de muito mais sucesso. É um clube vencedor. Eu acho que não estou a dizer nada de descabido, estou a fundamentar o que penso. Que esteja a dar mais relevância a determinados aspetos e vocês a outros, tudo bem. No final do dia, o Sporting com 20 anos sem ganhar títulos terá sempre um estádio enorme cheio. O Porto, e espero nunca ver semelhante seca, também terá. @Diogo_CFB, cada um sabe que importância dar a cada aspeto, desde que não o descure. Daí eu dizer que a definição é ambígua. É uma ambiguidade que faz com que não se chegue a lado nenhum com esta conversa, mas também só transmiti a minha opinião, não queria criar tanto alarido
  9. Parece-me que há aqui um desentendimento a não ser que de repente a grandeza se resuma apenas ao palmarés. E eu nunca vou escusar de dizer o que penso.
  10. No futebol o Porto tem tido muito mais sucesso do que o Sporting, mas a grandeza não se resume a isso. À distância de um bom presidente e um projeto decente os pólos invertem-se facilmente. Já o Benfica, mesmo na m*rda, tem adeptos do Norte ao Sul, muito mais associados, estádio maior, marca mais valiosa, grande vantagem em campeonatos, entre outros, seriam precisos muitos anos para a grandeza de ambos se equipararem. De qualquer forma a grandeza ou falta dela não deve definir o orgulho que temos pelo clube.
  11. O Porto e o Sporting? Completamente.
  12. O Braga não precisa que lhe coloquem esses rótulos, está de parabéns por chegar onde chegou e é claramente a maior ameaça aos três grandes. Posto isto, o Sporting nem sequer é terceiro grande, aliás não existe terceiro nem segundo grande. O Benfica tem mais títulos importantes, mais associados e mais simpatizantes. Para mim são indiscutivelmente o maior clube de Portugal e vivo bem com isso, não me faz diferença. Entre o Porto e o Sporting as diferenças não são tantas assim, mesmo no futebol que é o que estamos a discutir. O Porto leva vantagem em títulos (incluindo os importantes) mas não tem vantagem nem desvantagem noutros aspetos que definem a grandeza de um clube. Falando apenas na última década, o Sporting esteve desportivamente acima do Sporting de Braga, incluindo no confronto direto. 14 vitórias, 1 empate e 7 derrotas para o campeonato. A vantagem é clara.
  13. Será a 22 de agosto, se Portugal já não é dos piores agora, espera-se que a 22 de agosto até este pequeno surto que houve em Lisboa já tenha passado. Para além disso temos dois estádios muito bons em Lisboa, em termos de condições para receber esta final a oito não estamos atrás de ninguém.
  14. Pois não, mas pelo que me recordo foi reduzido. "Again, it's not about the content of Blitzchung's message," he said. "It's about the fact that it was not around the games. If we hadn't taken action, if we hadn't done something, you can imagine the trail that would be in our future around doing interviews. They would become times for people to make a statement about whatever they wanted to, on whatever issue. That's just a path that we don't want to go down. We really want the content of those official broadcasts to be focused on the games, and keep that focus." É evidente que acredita quem quer, a mim não me custa a acreditar mas podiam ter escolhido muito outro offtopic bem menos controverso para banir alguém. Puseram-se a jeito, é certo.
  15. A Blizzard retratou-se e disse que ia deixar que as suas acções falassem mais alto que as suas palavras, pelo que esse é um excelente exemplo.
×
×
  • Criar Novo...