Ir para conteúdo

Mica

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    7.447
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    158 [ Doar pontos ]

Sobre Mica

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Últimos Visitantes

7.077 visualizações
  1. 50/50 Aposto no que tiver a odd mais alta.
  2. O Pinto da Costa sempre defendeu os seus treinadores, veja-se o exemplo do Paulo Fonseca a quem foi negada a rescisão três vezes. Quando estão fora é que nem sempre é o caso. Conhecendo a forma de trabalhar dele, o Sérgio Conceição fica até maio mesmo que perca as taças e muitos pontos no campeonato; por outro lado, não deve transitar para a próxima época nem que leve a decisão do título até ao fim e ganhe as Taças.
  3. Depois daquele vermelho ridículo no Dragão estamos no mínimo quites com eles.
  4. f*da-se que carrossel de emoções. E agora o Vitória marca o 2-2 na mesma xD
  5. A relva pode estar uma m*rda mas não justifica aquela falha do Mbemba que podia ter dado o 1-0. Já não é a primeira vez que o vejo a falhar bolas em zonas proibidas. De resto, um jogo que está a ser bem disputado, o Porto está um bocado melhor mas o Vitória está muito bem. Do lado do Porto o melhor está a ser o Corona.
  6. O Sporting em 2015/16 tinha tudo para por um ponto final num interregno de 13 anos, foi uma oportunidade soberana desperdiçada nos pormenores. Não muitos anos antes tinha ficado em 7º, o que prova que há sempre uma oportunidade para um grande se levantar quando decide mudar alguma coisa. Ainda houve outros campeonatos que foram tipo coin flip como 2004/05 e 2006/07 e que acabaram por não bater para o vosso lado. Mas sim, enquanto vocês andaram a discutir coin flips o Porto e o Benfica ganharam outros campeonatos nas calmas. De qualquer forma, o que a história mostra é que há ciclos nos clubes e o bom ciclo do Benfica há-de terminar como o do FC Porto terminou. É uma inevitabilidade o Sporting ser campeão mais cedo ou mais tarde devido à sua grandeza.
  7. O Óliver jogou bastante bem na temporada 2014/15 e foi titular com alguma consistência. Entretanto volta ao Atlético e começa a abancar , o que o faz regressar ao FC Porto. A segunda passagem pelo Dragão fica marcada por prestações intermitentes, nem sempre jogou bem apesar de darem a ideia do contrário, contudo a gestão do jogador foi má. Houve um período em que foi aposta do SC mesmo sem vislumbrar (viragem de 2018 para 2019), mas a maior parte do tempo que passou cá foi a alternar entre campo, banco e bancada sem grande lógica. Não foi uma gestão tão péssima como a do Diego, mas claramente saiu prejudicado pelas ideias do treinador. Tivesse ficado no Atlético e não seria melhor, contudo. Fico feliz que tenha reencontrado o Lopetegui.
  8. Claro que tem um modelo de jogo. Tu sabes mais ou menos o que esperar do FC Porto nas transições e na organização da equipa. Há um padrão, nomeadamente o chutão para a frente, laterais a atacar a profundidade, reação à perda de bola, etc. que consegues detetar. Isso é um modelo de jogo. O pior é quando se torna previsível e o treinador se mostra incapaz de se adaptar, que é basicamente o que está a acontecer com ele. A identidade de um eventual FC Porto do Ivo Vieira seria diferente e provavelmente com resultados mais positivos na 1º época. O que o poderia distinguir dos treinadores comuns é o que consegue fazer depois disso. Até ao momento não tivemos assim tanto tempo para perceber isso.
  9. O Ivo Vieira já deu provas de ser competente, mas o SC também tinha dado antes de vir para o FC Porto. Não é um upgrade óbvio sobretudo porque a amostra de trabalhos não é assim tão grande. Estou curioso para ver se melhora nesta segunda metade, já que na primeira não fez nada de outro Mundo. O Leonardo Jardim não tem interesse nem necessidade de vir trabalhar para Portugal. É uma questão de tempo até uma equipa de bom nível europeu pegar nele. O modelo do SC está gasto, mas nada me faz prever que os resultados venham por aí abaixo ao ponto de colocar o 2º lugar em risco nem nada me faz prever que outro treinador consiga apanhar o Benfica, já que nem é certo que percam 7 pontos na segunda volta, quanto mais os alcançar. E acho que é o melhor treinador neste momento para um Porto - Benfica. Venha um novo mister mas só depois da final da Taça.
  10. Tem mais estatuto para treinar o Portimonense do que o FC Porto.
  11. Claro que arranjamos melhor, mas preocupa-me as condições em que o sucessor vai encontrar o clube. O fosso entre o Benfica e o FC Porto continua a aumentar, precisamos de alguém competente e ao mesmo tempo que eles enfiem um barrete para equilibrar as coisas. Seja relativizar a necessidade de reforçar o plantel ou em arranjar um substituto fraco para uma eventual saída do Lage. Horrível estar nesta situação, mas só nos podemos queixar de nós próprios.
  12. A primeira vez que ouvi falar nele foi no Trofense, equipa que acabou por subir para a II Liga. Depois do Trofense também subiu o União da Madeira e o Famalicão, mas sempre do 3º para o 2º escalão. Está na profissão certa mas não estou seguro que esteja no nível certo.
×
×
  • Criar Novo...