Ir para conteúdo

andre26

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    974
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    490 [ Doar pontos ]

Sobre andre26

  • Data de Nascimento 26-06-1994

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Amadora

Últimos Visitantes

4.239 visualizações
  1. Sim, também. Não é por acaso também que têm conseguido juntar os jogadores mais experientes à equipa de júniores. Percebi a ideia geral mas Amadora é muito mais que descreves e Sintra também, a Amadora faz fronteira com Oeiras, Lisboa e Odivelas também e estás a esquecer-te um bocado do Damaiense. Apesar de gostar muito do Estrela faz-me alguma confusão ver que numa cidade tão grande, rodeada de outras cidades grandes nunca houve grande concorrência para o Estrela.
  2. Isso é utópico. O Belenenses não só ficou com as camadas jovens, que jogavam nas nacionais como ficou com o estádio, adeptos e provavelmente muito mais que isto. O CFEA deixou a 1ª divisão em 08/09, esteve um ano no atual CNS e morreu. O CDE veio a nascer no final de 2011 e lançou séniores em 18/19, 10 anos depois da última época do CFEA na 1ª. Os júniores do CDE estão na última divisão distrital, e, sem querer ser mau, têm tido prestações péssimas a julgar pelos resultados. Quanto muito esse trajeto limpo teria sido possível se o clube tivesse tido investidores em 2009 a ajudar a pagar as divídas ou tivesse sido refundado em 2010 com investimento sério e indo buscar alguns jogadores aos ex-júniores que em 09/10 também estavam na Nacional. E epá, não quero ser pessimista mas se a fusão não for para a frente vejo o futuro um bocado negro, o estádio mais tarde ou mais cedo deixa de ser nosso e dás mais 2 ou 3 anos a jogar taco a taco com Torre, Olivais e Moscavide B, Linda-a-Velha B e a maior parte dos adeptos farta-se. O Belenenses consegue fazer esse trajeto limpo porque têm uma equipa com muita gente da formação que está habituada a jogar com Benfica e Sporting há anos e do nada mete-os a jogar com os matraquilhos da distrital. Olha o João Santos, o miúdo mesmo no CNS tem marcado e mostrado valor. E mais impressionante, o Belenenses conseguiu ir buscar jogadores antigos como por exemplo o Viegas, que nunca tinha jogado abaixo do CNS até voltar a casa. O clube voltou e não sei se por força dos jogadores ou do projeto mas jogadores antigos voltaram.
  3. A AG mudou de sítio porque a cidade da Amadora está com restrições maiores que o resto do país por causa do Covid. Só permitem ajuntamentos de 5 pessoas e está em vigor o dever cívico de recolhimento. Essa SAD é provisória, porque o Sintra já aprovou em AG mas o Estrela não, se a fusão não avançar do lado do Estrela devem mudar o nome ou assim. Como deixaram aí o Estrela e Amadora terão que estar presentes no nome da SAD.
  4. Inicialmente ainda tinha esperança que recuperassem o CFEA. É ver, tenho pena de não conseguir ir porque teria direito de voto. Btw já deves ter visto, foi partilhado no facebook mas aqui dizem Clube Football Estrela da Amadora (https://tvi24.iol.pt/estrela-amadora/criacao/sad-do-sintra-football-estrela-ja-foi-criada-e-registada-a?fbclid=IwAR2ui5oI-X0d_fo1KMuiC5XVHguXHfNJEQot7oEz5WL0_vY7EA0e2f5E2aM)
  5. Pedi a proposta e pareceu interessante. Não é perdida a identididade, como tinhas esse medo, a mim agradou algumas das vantagens. Infelizmente não vou poder estar na AG e não é possível pelos estatutos dar a representação a ninguém. Edit: e é um bocado como tinhas dito. Por muito bom que tenha sido o trabalho das pessoas que refundaram o clube, da forma que as coisas estavam a acontecer nunca se ia passar da cepa torta nas distritais com o risco de perder o estádio. A próxima época, a julgar pelas contratações, prometia ser mais do mesmo.
  6. Acho que é cedo para ver, é literalmente o primeiro ano entre séniores e tem 17 anos. Não é grande comparação porque o Aboubakar jogou pouco mas o Fábio Silva tem mais um golo que ele esta época. O Fábio com 3 golos em 529 minutos de equipa sénior tem um rácio de golos por minuto muito semelhante ao do Zé Luís de 10 em 1700 minutos. Ambos melhores que o Marega que tem 12 em 3271 e não muito longe do Soares que leva 17 em 2625 minutos. Estatisticamente o Fábio marcou a cada 176 minutos jogados, o Zé Luís a cada 170, o Soares a cada 154 e o Marega a cada 272.
  7. Epa é importante ver que ele está um escalão acima do que devia, sempre esteve aliás. E já foi marcando nalgumas competições apesar de ter sempre poucos minutos.
  8. São mais velhos 3 anos e jogaram regularmente na B este ano ao contrário do Fábio Silva que ia jogando minutos nos séniores... é ter calma com o Fábio Silva. E grande Fábio Vieira! Eu disse crl
  9. Eu diria ao contrário lol o Belenenses SAD com melhor treinador fazia uma gracinha. Tem plantel para mais que o que vão jogando.
  10. O Vieira a caminho de fazer perto de 30 minutos, assim dá gosto. É marcar e mostrar que é opção para mais, menino
  11. A mim pareceu que a bola bateu ali na mão dele e do Nuno Coelho(?), mas pronto, bem anulado.
  12. Mas não deixa de ser o que mais apostou nos jovens lol. Eu não gosto da forma da equipa jogar, não gosto do onze que ele coloca em campo, preferia que apostasse nos jovens, sim preferia. Agora também odiar tudo o que homem faz é estúpido. O Dalot jogou quase 500 minutos com ele na época de estreia e só parou por lesão, o Diogo Leite foi lançado a época passada e fez perto de 1000 minutos, Romário Baró tem 730 esta época, Fábio Silva 500. Não são números ideiais de todo mas é mais que alguns treinadores passados juntos.
  13. Como já comentei aqui várias vezes, preferia ver o Tomás de início, o Fábio Vieira e Vitinha com mais minutos e mais oportunidades para o Fábio Silva. Mau onze à parte acaba por ser verdade que o SC foi o treinador no passado recente que mais lançou jogadores da formação. Olhando especialmente para a primeira divisão e até 09/10: - O NES estreou o Fernando Fonseca na Liga (84 minutos), sentou no banco o Rúben Neves e tinha no André Silva (lançado na época anterior) a referência de ataque. - O Lopetegui deu 4 jogos ao Gonçao Paciência (31 minutos na Liga e 106 na Taça da Liga), 45 minutos na taça ao Ivo Rodrigues e lançou o André Silva em conjunto com o Peseiro. - O Luís Castro deu 45 minutos ao Tozé - O Paulo Fonseca apostou no Josué (que tinha jogado 20 minutos com o Jesualdo no passado em 08/09). - Vítor Pereira meteu o Castro a jogar regularmente e estreou o Atsu e Abdoulaye. - AVB estreou Castro e Ukra. - Jesualdo deu 20 minutos ao Alex Freitas, 55 minutos ao Yero (em 3 jogos),
  14. Do que disse o presidente da SAD do Portimonense (lol), que é pai do agente dele, os empregados japoneses voltaram para casa, a mulher estava a sentir-se sozinha em casa e como ela tem asma ele não quis arriscar (https://maisfutebol.iol.pt/fc-porto/liga/nakajima-teve-receio-e-ficou-em-casa-com-a-mulher). Percebo a atitude dele de querer proteger a família, agora não pode é estar a querer voltar mais tarde e ser opção à frente de colegas que treinaram desde o regresso. Num plantel de 20 e tal jogadores mais equipa técnica mais outras pessoas importantes deve existir mais pessoas com familiares de risco ou família longe (num Brasil cheio de casos ou assim, por exemplo). Não está mais certo o voltar desde o momento do regresso ou ficar em casa mais tempo para proteger a família mas não censuro o SC por não contar com ele tão cedo. Acho que assim que acima de tudo compete agora ao Nakajima mostrar que está comprometido com o clube e o grupo, seja para esta época ou para a próxima.
×
×
  • Criar Novo...