Ir para conteúdo

IlidioMA

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    10.022
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    134 [ Doar pontos ]

Sobre IlidioMA

  • Rank
    you're next, brother!
  • Data de Nascimento 07-12-1988

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.875 visualizações
  1. Mas sai, ou a novela Bruno Fernandes/Man Utd vai ser o remake da novela Beto/Real Madrid?
  2. eu tb não. mas pragmaticamente devo reconhecer que é normal no futebol, principlamente na cultura futebolística aqui dos países da Europa Latina. Portugal, Espanha, Itália, isto acontece por todo o lado no sul da europa.
  3. eu não acho assim tão chocante, na medida em que isto sempre aconteceu. Já nos anos 60/70 era assim, havia clubes a girar em tornos dos grandes, sempre houve, sempre vai haver. Porque aos próprios pequenos (e os vemos sempre a queixarem-se disso, ou pelo menos os seus adeptos queixam-se muito dos grandes) dá um jeito do crl. Recebem treinadores com boa formação, jogadores de outro nivel em desconto. Win win.
  4. evidentemente. estas eleições não clarificaram nada. Se o Rio tivesse levado 70%, sim, poderia haver um desarmar da guerrilha. Agora, como vitória à rasquinha e partido literalmente dividido ao meio? Não vai ter sossego. Mas preocupa-me muito que o PSD esteja no lodo pq vejo o Chega, ou melhor, o André Ventura, a fazer um aproximação à direita "normal", digamos assim. Ou seja, ele entrou no quadro político pelo espectro da extrema direita, mas foi para causar impacto, para se apresentar como o gajo diferente e que quer mudar o estado de coisas, e para grangear apoiantes entre descontentes, gente das franjas, e malta saudosista. Agora que já lá está, de repente o programa do partido vai ser depurado, rectius, refundado(!), normalizando-se o Chega num programa de um partido normal de direita. Ademais, agora já anunciou uma cruzada contra os elementos de extrema direita dentro do seu partido, dizendo que nunca os tolerará dentro do seu partido, e que não-sei-o-quê "viva a democracia". Ou seja, para aparecer, deu jeito colar-se aos ideais de extrema direita para causar impacto. Agora, quer tornar-se a si prórpio (e ao partido )num respeitável lider de partido de direita democratica normal (e vai funcionar, este gajo é inteligente comó crl, e a imprensa está calada e a olhar para a Joacine apenas), e se o PSD continuar no lodo (o CDS morreu) daqui para a frente ele vai querer é disputar o lugar de partido lider da direita portuguesa, não extremista, um membro do Partido Popular Europeu como todos os demais. E o PSD estando cindido, descredibilizado, em paragem cerebral por não ter quadros, nada atractivo, com guerrilhas, vai ser presa fácil para este demagogo.
  5. sim, o aves por mais vontade que possa haver, tem um plantel mesmo bom para disputar a Segundona
  6. mas quando a malta está a falar de quebra de rendimento do Pizzi está a referir-se ao quê, exactamente? é que no jogo anterior fez a assistência para o golo da vitória, por exemplo. Quebra de rendimento é quando ele não faz três assistências e dois golos num jogo é?
  7. sim, mas o conteudo é alheio ao performer, diria eu. a delivery é que é responsailidade sua e aí ele é 5 estrelas.
  8. bingo. Até porque é formado lá e o Douglas já morreu e o Miguel Silva já se viu que não vai dar em nada. Seria titular lá até pendurar as botas. E seria terceiro redes da selecção na boa.
  9. nem mais. Eu estou ansioso para que terminem o ano a lutar taco a taco com a SPAL para não descerem, para ver se o atrasado do Di Laurentiis se pôe a andar
  10. O Portimonense está mesmo decidido em ir para a segunda né?
  11. foi bonito ver dois discursos de vitória por parte dos dois candidatos à liderança do PSD. É sempre bonito quando no final todos estão satisfeitos.
  12. Che, irmão, raramente concordo contigo - até pq normalmente escreves tiradas nonsense - mas aqui estás right on the money! (Ou right on the works rights, se a expressão original for muito capitalista para o teu gosto)
  13. atenção, eu quando disse Calisto não era para fulanizar a questão. Foi só um nome de um treinador velho estabelecido que eu já vi a falar contra a malta que treina sem as qualificações. Mas é só um exemplo. Eu acho que não se pode cindir assim tanto essas duas questões, porque aquilo que defines como "condições de obtenção das qualificações" a meu ver fazem parte das regras de exercício da profissão. Aliás, são a parte mais importante das mesmas, pq são a concretização prática dessas mesmas regras. São as que limitam verdadeiramente o acesso à profissão, mais do que as regras em si. Uma coisa anda de mão dada com a outra. A meu ver.
  14. fla, flu, qual é a diferença? XDXDXDXDXDXDXD. Não me batam. O Cruzeiro tem mais dívidas que o Brasil tem boazonas... E está numa grande crise directiva. A meio do ano a direcção caiu e expôs-se o buraco finaceiro. Já houve buscas na sede do clube e gente engavetada. Entretanto entrou o Zézé Perrella, Senador Brasileiro, mas envolvido em casos de corrupção e num famoso caso de um helicoptero cheio de cocaina que foi encontrado numa fazenda sua (e que tb envolvia malta da familia do Bolsonaro, de quem o Perrella é apoiante. Tudo boa gente). Esse tb já largou o tacho. E agora há um vazio directivo. Há uma espécie de junta de salvação nacional com notáveis cruzeirenses, mas a cada semana há um menbro dessa junta que se pôe ao fresco. Não há dinheiro, a receitas até 2022 já foram antecipadas e gastas (sendo que era dinheiro de TV, recebido e calculado como se fosse ser na Série A, sendo que assim, como estão na S+erie B, receberem e gastaram dinheiro a mais, vão ter de devolver.lol). Há um tecto salarial de 150 mil reais, o que exclui quase o plantel todo. Do mesmo modo, os jogadores que possam ter mercado não vão render grande dinheiro, pq toda a gente sabe que o Cruzeiro está como está, vai ter de vender por tuta e meia. Há processos de jogadores em tribunal por salários em atraso. Enfim, um pântano. E há gente que pretende avançar com uma falência e começar do zero (e no Brasil, do zero é sem divisão, só estadual...)
  15. tb me pareceu que o Benfica estava satisfeito com o 0-0, pq já era um ganho, ainda que diminuto, relativamente à situação anterior. Prcincipalmente durante a segunda parte, pareceu-me estarmos a especular com o resultado como estava. Depois entrou o Rafa "Deus" Silva e desequilibrou tudo.
×
×
  • Criar Novo...