Ir para conteúdo

frnk th tnk

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    2.277
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    227 [ Doar pontos ]

Sobre frnk th tnk

  • Rank
    Anekāntavāda ፍቅር
  • Data de Nascimento 06-05-1991

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

4.657 visualizações
  1. Do Peter Handke apenas conheço o trabalho dele como guionista no Wings of Desire do Wim Wenders, que é um dos filmes mais perfeitos que já vi, e tem uma abordagem incrivel sobre o ser humano e os seus pequenos mundos interiores dentro da cidade de Berlim dividida pelo muro. Desconhecia essa faceta nacionalista dele.
  2. Bem que estava a achar estranho ter sido mencionado num tópico de futebol ahah É o @Ghelthon o capitão das entrevistas agora. Abraço!
  3. Aid workers warn of catastrophe in Greek refugee camps
  4. Visto não será necessário, procura pelo ESTA, fazes online e costuma estar pronto em uma semana. Compras a viagem que for mais acessivel para ti e pronto. Precisas é de confirmar com antemão que tens sitio onde ficar lá, eles são um pouco chatos nisso.
  5. Fazem, claro que a maioria pode não chegar a nenhum lado mas quando está aliada a um trabalho consistente de lobby e activismo, consegue bons resultados e exemplo disso é a Amnistia Internacional, que mesmo com os seus problemas, tem tido vários casos de sucesso desde 1961. E o dinheiro para as organizações também vai, tens é que fazer um estudo maior. Quanto maior a ONG maior a probabilidade de haver desvios, isto presenciei também na Grécia, mas existem muitas organizações que de facto ajudam e têm um impacto positivo, procura por grupos aqui em Portugal que trabalhem com os povos indígenas, existem bastantes e pede informações sobre onde podes doar e como aplicar melhor a tua ajuda. Quanto à ultima frase, podemos fazer muito mais do que pensamos. A começar pelas nossas atitudes no dia a dia. O nosso consumo, por exemplo, acaba por ser a maior forma de voto que temos. Todos os dias tu validas com as coisas que compras e consomes os valores e atitudes das empresas dos produtos que compras. É bastante simples, se uma pessoa quer defender certos valores como a dignidade humana e a proteção do meio ambiente, sabe que não pode comprar produtos da Coca-Cola, Nestlé, a grande maioria dos chocolates, tem que ter cuidado onde compra a roupa, ver onde foi feita, são coisas que são "chatas" mas na grande escala, são coisinhas pequenissimas que podendo ou não ter um grande impacto, fazem com que não valides certas situações que violam completamente a integridade e dignidade de pessoas. Temos que ter esse cuidado extra, sabendo que vivemos numa sociedade completamente desbalançada e desequilibrada. É o minimo que podemos fazer. Porque mesmo não vendo as coisas a acontecer, elas acontecem e se nós com as nossas atitudes nos formos consciencializando desse impacto, já é uma grande ajuda, mas claro que demora a ter efeito, antes sequer de uma pessoa mudar, vem uma camada de cinismo em cima que nos faz desacreditar de tudo, porque vivemos numa sociedade bastante cinica. A nossa sociedade é composta por bilhões de seres humanos, imagina quantos não pensam que não podem fazer nada? E depois dizes alguma coisa mas há uma reação negativa e ainda te criticam por acreditares, é assim que as coisas são e sempre foram. O que te digo é, se queres mesmo fazer alguma coisa, se queres ajudar, pensa no que podes fazer e vai dando passos nessa direcção, não interessa se são pequenos ou não.
  6. Pegando no ponto a bold, uma coisa, por muito minima que seja, que podemos fazer é pressionar o nosso governo, que é quem nos representa, a tomar uma posição, seja pressionando o governo brasileiro e também oferecendo ajuda para a recuperação. E o quão mais pessoal melhor, redigir uma carta com a própria opinião individual de cada um. Petições são importantes, mas há que dar um passo a mais. Se isto for feito pelas pessoas que se importam, é um peso maior, a pressão dá sempre um impulso e ainda maior quando é a conjunção de várias histórias pessoais, com cada um a explicar a importância que esta ação e este momento tem nas suas vidas. É importante manter vivas as coisas dentro de nós, já ficámos habituados a ações automatizadas de exercer a nossa voz, como assinar uma petição, mas só o acto de escrever já nos vai meter mais de perto com a relevância do assunto para connosco, só pelo facto de procurarmos palavras para comunicar a nossa intenção. São coisas simples mas que nos fomos esquecendo nestes últimos anos. Tentar sempre fazer um pouquinho mais, mesmo que esse mais pareça muito pequeno. Hoje o passo é pequeno e amanhã haverá outro passo pequeno também, e assim ir consistentemente progredindo. Melhor que nos ficarmos a queixar da vida, porque nós temos responsabilidade nela e temos que assumi-la. E não há que ter vergonha, estamos todos a tentar, se mandarmos abaixo o companheiro do lado por estar a fazer algo porque os outros também fizeram ou porque agora isto é moda, pá é normal isso acontecer sempre que entramos a fundo em qualquer coisa que seja, temos que entrar pela superfície, acontece a todos, e criticando não estamos a contribuir para o propósito, só estamos a combater dentro do nosso próprio batalhão e isso não faz sentido nenhum. E quero deixar aqui a minha intenção de fazermos algo juntos por isto, temos todos vários talentos que se podem conjugar, vários e diversos meios em que nos mexemos, nós temos uma voz. É acreditar nela. No que me toca posso oferecer os meus talentos em video e a minha leve loucura para fazer algo bonito. A Amazónia merece. A Natureza merece. Por muito que estejamos desligados dela, basta que da próxima vez que forem comer, olhem para a comida que tem no prato e para a água que vão beber, e lembrarem-se que tudo vem de uma fonte. E com essa riqueza motivem-se. Está na hora de dar de volta a quem tanto nos deu.
  7. Para os dois: Qual a tua área/profissão? O que te define enquanto pessoa? Quais são as coisas mais importantes na tua vida? Quais são as tuas principais limitações? Quais os países a que já viajaste? E qual preferiste? Viagem de sonho? Qual a situação mais estranha ou única por que já passaste na vida? Quais foram os momentos da tua vida que consideres os momentos chave? Aqueles momentos que tenham uma especial importância para ti e que te tenham influenciado. Se pudesses escolher entre viver em Portugal ou no estrangeiro, qual escolherias e porquê? E se tens algum pais de eleição para viver. Qual a tua principal ambição na vida ou, por outras palavras, o que é que te motiva na vida? Qual o teu maior medo? Se tivesses liberdade qual seria o teu modo de vida ideal? Tens alguma forma de expressão artistica? Alguma coisa que faças regularmente, tipo escrever, pintar ou wtv só para te expressares Tens alguma crença religiosa ou espiritual? Qual a tua perspectiva sobre a vida? Qual é para ti a tua "arte"(música, cinema, literatura, pintura, etc.) de eleição? E porquê? Tens alguma obra, seja uma pintura, filme, livro ou wtv que te tenha marcado de tal ponto que aches que tenha mudado a tua vida? Top 10 de filmes, livros e álbuns? Que diferenças notas entre o teu "eu" adolescente e o teu "eu" de agora? Quais os sonhos que tinhas na altura e quantos deles te fazem sentido agora? Onde te imaginas daqui a cinco anos e onde te imaginavas agora há cinco anos atrás? Qual é a tua memória mais valiosa? E a mais dolorosa? Qual foi o maior obstáculo que já conseguiste ultrapassar na tua vida? Tens algum arrependimento? Há algo que há muito tempo que desejas fazer? Um sonho de longa data. E porque ainda não o concretizaste? Se hoje fosse o último dia da tua existência o que farias? O que é o CMPT para ti? Como foi a tua relação com o fórum com o passar dos anos? Qual a tua relação com a música? Fala-me da progressão do teu gosto musical ao longo da tua vida e se tens alguns idolos musicais
  8. frnk th tnk

    Alguém Sabe?

    Alguem sabe de lojas que vendam material de video em Braga? Queria um carregador para uma bateria LP-E8 mas nao tenho a certeza se haverá na FNAC Obrigado!
  9. Isto pode ser um tópico óptimo para trocarmos ideias e estabelecermos soluções que possamos aplicar no nosso dia a dia para mudar um pouco a "corrente". Eu trabalho num quiosque em Belém e desmotiva ter que estar a insistir com a reciclagem todos os dias, sendo que é um passo minimo, mas depois chego à manifestação climática dos estudantes e sinto um ar de esperança. E a verdade é que muita coisa pode ser feita e a quantidade de pessoas sensibilizada para o tema só aumenta. Organizar limpezas das praias, matas e mesmo dos nossos bairros eram coisas interessantes de se fazer. Porque para além do sentido prático de limpar também motiva e inspira outros a juntarem-se e a tomarem as suas próprias iniciativas. E outra coisa que todo o ser humano devia saber fazer: plantar, saber criar vida e cultivá-la. E é isso, ideias que tenham, mesmo as mais loucas, chutem cá para fora e vamos debater.
  10. O @Ghelthon vai assumir o futuro das entrevistas. Obrigado mais uma vez!
  11. As entrevistas deverão sair num futuro próximo. E aproveitando queria passar a pasta das entrevistas a alguém que estivesse interessado em andar com isto para a frente porque nem sempre tenho andado com tempo. Mas claro, se não houver ninguém também sigo nesta, mesmo a passos de caracol ahah Abraço!
  12. Obrigado pelo feedback! Falas da parte em que começa com o "His backpack"? Meti essa sombra nessa parte em especifico porque ficava muito liso, sem profundidade, mas também não ficou no ponto assim, devia ter ajustado.
  13. Dentro da energia da viagem, deixo aqui um video que fiz agora para um concurso da World Nomads, o proposto era fazer um video sobre um viajante. Tinha conhecido o Rafa dois dias antes de saber do concurso e perguntei-lhe se estaria interessado. Ele falou-me das viagens que fez pelo Sudeste da Ásia, América Latina e Marrocos enquanto fotografava pelo caminho mas o que me ficou mais foi mesmo o conceito do arrebatamento. O que nos leva a viajar. Se tiverem para ai virados assistam, são 3 minutos e se possivel dêem algum feedback. Abração! Ahh, e se ganhar vou filmar dez dias para a Malásia, o que seria incrivel.
  14. É, lembrei-me pela tua sugestão. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...