Ir para conteúdo

brun0 SLB

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    825
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    254 [ Doar pontos ]

Sobre brun0 SLB

  • Data de Nascimento 02-12-1993

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  1. Estás? Onde estão os estudos que comprovam isso? É que do que conheço da literatura se há algo que é inconclusiva é essa relação. Além disso, está-se a falar de aumentos do salário mínimo num contexto de crescimento económico (baixo mas crescimento), ou seja, onde se espera uma expansão da produção nacional. Já para não falar, dos efeitos de segunda ordem do aumento dos salários... Ainda assim o crescimento deve ser moderado e não pode ser considerada a única forma de aumentar a justiça social, para isso o estado tem mais ferramentas que o salário mínimo.
  2. Essa nem tinha reparado. Tinha me ficado pelo erro conceptual em termos de economia.
  3. Não fui consultar os dados, mas a imagem postada pela a IL em nada contradiz o Galamba. Aliás a única coisa que permite é confirmar que os 1,8% estão bem. A própria frase do Galamba não significa grande coisa sem um enquadramento.
  4. Há algum conjunto de critérios que defina se uma carta normal (bronze/prata/ouro) exista? Por exemplo, o João Félix não existe. Será que agora com a actualização do mercado de inverno a carta possa ser criada? Muito obrigado!
  5. brun0 SLB

    Empregos

    Esses dados do INE estão a ser interpretados de forma abusiva pelo observador. Se os dados fossem sobre o 1º emprego e/ou sobre as novas relações laborais ainda fazia sentido alguma dessa análise. Agora dada a natureza da informação não é possível.
  6. brun0 SLB

    Empregos

    Muitos parabéns Vaart! Felicidades.
  7. brun0 SLB

    Empregos

    certamente que podes ter uma pequena noção ao leres as publicações do bdp (boletim económico e revista de estudos).
  8. brun0 SLB

    Empregos

    Muitos Parabéns!! É um óptimo sitio para trabalhar, mas muito difícil de entrar.
  9. PIB: 1.9% 4T homologo e 1.4% ano de 2016 E uma das razões desta melhoria foi o investimento.
  10. Isto é a sério? Dás mais tempo a uma empresa para pagar uma coisa não é favorável à empresa? Para alem disso com juros, mesmo que tendo sido aumentados, que são baixos? Note-se que a ultima vez que o SCP emitiu obrigações os juros foram de 6.25%, olha que pagar 4% não é mau! (http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/procura_pelas_obrigacoes_do_sporting_supera_oferta_em_257_vezes)
  11. Tricampos: Esses grupos são mutuamente exclusivos? Caso não sejam esses resultados podem estar enviesados. Nota que se não forem mutuamente exclusivos o grupo das pessoas com pelo menos o 3º ciclo também engloba os com o ensino secundário e superior.
  12. Sobre a estimativa rápida do INE: Os resultados são bons, mas não sao assim tão inesperados! As exportações para angola já estabilizaram logo o aumentos que se tem verificado este ano das exportações para a AE são mais visíveis. E não esquecer que no 1º trimestre a refinaria de sines teve fechada o que teve um grande impacto nos valores desse trimestre. Basicamente os valores dos primeiros 2 trimestres estavam "subavalidados" por causa de Angola e da refinaria. Ah e de notar que o que se passou nas exportações ("subavaliaçao" por causa de angola) também se passa com o investimento que em termos homólogos leva a desvantagem do Tunel do Marão no 1º semestre do ano! A não ser que o 4º trimestre seja recessivo a previsão de pelo menos 1.1% do PIB para este ano já está garantida. Provavelmente ficaremos pelos 1.2 a 1.4% dependendo se isto foi 1.6% ou outro valor semelhante.
  13. Carlos Gouveia procura na datastream eu acho que eles têm dados macroeconomicos. Em ultimo caso sobre o governo podes sempre tentar entrar em contacto com min. finanças. E sim 25 observações não serve. Tens é sempre a hipótese de juntar as duas "alemanhas" e usar desde 1970, deves ter na AMECO.
  14. Disse que tu tinhas razão num sentido muito estrito, basicamente muito literal, porque em geral dada a democracia representativa estas completamente errado.
×
×
  • Criar Novo...