Ir para conteúdo

ascom

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.976
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    653 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

989 visualizações
  1. O Sporting é um clube de betos. Se certeza que arranjas milhares de gajos ''super capacitados'' com cursos na católica e masters que custam balúrdios, mas para ter sucesso no futebol acho que isso não é suficiente. O futebol português não é uma indústria muito limpa e por isso, concordo contigo que no geral, para se ter sucesso tem de ser rato, mas quando digo rato, significa mesmo manhoso. É mais importante seres street smart que book smart. O Vieira vem de uma família operária muito humilde, o Pinto da Costa vem de uma família bastante rica que descende da nobreza mas também não tem cursos superiores.
  2. A constituição americana é a única coisa que impede o Trump ou outro de se tornar um ditador. E a constuição permite o impeachment, simplesmente não há votos para isso. Culpa o clima político ou os políticos, não a constituição.
  3. Depois disto, acho que a Klobuchar foi completamente riscada. A Tammy Baldwin seria uma boa ideia mas tem o problema de ser uma senadora popular de um Estado que pode facilmente ser republicano se ela não está lá. O Senado é tão importante como a presidência e os democratas não querem correr o risco de o perder se o ganharem em 2020.
  4. O próximo VP tem de ser alguém que esteja capaz de ser presidente desde o dia 1. Já se percebeu que o estado mental do Biden se está a deteriorar e vai ser preciso alguém que assuma as rédias de todo o processo. Se o Biden continua por muito tempo vai criar uma situação muito instável porque vamos ter uma batalha silenciosa e sem quartel entre chefe de gabinete, VP, secretário de Estado porque provavelmente vão ser todos novos e com ambições presidenciais e isso tem potencial para dar cabo do governo desde dentro. Essas guerras até são normais, mas normalmente existe um xerife que mete tudo na ordem quando é preciso. Vou meter dinheiro em como a Kamala Harris vai ser a candidata a VP.
  5. Bah não acho nada. Esse setor cinzento é muito mais pequeno do que podes imaginar. O Bruno de Carvalho é uma personalidade super inflamante, as pessoas ou amam ou odeiam, sobretudo depois de ter sido provavelmente a pessoa mais falada de Portugal durante meses. Não é muito normal tanta gente mudar tão radicalmente de opinião em tão pouco tempo. Podes dar o exemplo das AG's em que conseguiu 90% mas a votação de saída dele foi muito mais representativa em termos do universo de sócios. Acredito mais nessa zona cinzenta no cidadão médio português que acha graça ao BdC ir contra o sistema do que ao sócio do Sporting normal que tem uma opinião bem formada e não a vai mudar
  6. Deveria ser possível em certos casos, os pais fundadores escrevem sobre essa possibilidade, sobretudo em caso de tirania do governo. Mas de qualquer forma, o supremo tribunal considerou inconstitucional.
  7. O exército(guarda nacional) já está lá com um dispositivo de 500 homens. Normalmente este tipo de motins vai baixando de intensidade ao fim de certos dias/semanas mas nunca se sabe, há uma série de fatores que tornam a situação potencialmente nais explosiva.
  8. Mas não é assim tão descabido dar o nome do Estádio a um Presidente marcante, e efectivamente o Pinto da Costa colocou o Porto em outro patamar. Agora é perfeitamente normal também que achem que o tempo dele chegou ao fim e a gestão dos últimos anos não foi boa.
  9. O Obamacare não foi o que se queria, foi o que se pôde. O próprio Obama é o primeiro a reconhecer os problemas que existem, mas era impossível aprovar algo mais universal. E para o Obamacare já houve uma resistência enorme e sem o Joe Biden provavelmente poderia nunca passar.
  10. O mais irónico é que estão a destruir, pilhar e queimar zonas predominantemente negras, numa cidade bastante liberal.
  11. Concordavam em dar o nome do Estádio do Porto ao Pinto da Costa?
  12. Os protestos pacíficos, inspirados pelo Reverendo Martin Luther King, são considerados fundamentais na luta pelos direitos civis.
  13. Eu acho que querer o regresso do BdC é diferente de reconhecer que tudo o que foi feito nos últimos anos em relação a este caso e ao BdC foi inaceitável. Toda a difamação que aconteceu nos jornais e televisões, a desnecessária detenção(quando uns dias antes se tinha predisposto a prestar declarações), julgamento inteiro dele(e outros) completamente escarrapachado e leakado na CMTV, a descabida acusação de terrorismo(dele e outros) etc não são aceitáveis. Se não conseguem defender o Estado de direito, a separação de poderes e julgamentos justos para pessoas que odeiam então não defendem realmente tudo isso, e digo isto para o BdC, para o Sócrates ou para qualquer suspeito de crime grave, leve, seja pobre, rico, branco ou amarelo. Se não conseguimos defender isto, retrocedemos para o barbarismo. Náo acho que seja readmitido como sócio. Ele acende grandes paixões, mas também grandes ódios. Num cenário de votação para ser readmitido ele ia impulsionar uma participação enorme e aí ele perderia vantagem. O caso de alcochete foi o trigger da expulsão mas o que estava em causa sempre foi a personalidade dele, e não vejo muita gente a passar a gostar dele depois do que se passou ontem. Outra razão pela qual não acho que volte a ser Presidente é o facto do novo treinador do Sporting ser um predestinado. Não só acho que vai salvar o mandato do varandas como, quem sabe, lhe garanta um segundo mandato.
  14. Outra coisa importante que foi discutida na altura foi a patética inclusão do crime de terrorismo nas acusações para todos os arguidos. É óbvio que caiu, comparar terrorismo com hooliganismo é algo completamente discabido mas havia comentadores(e ainda ontem um insistiu nisso) que aquilo era terrorismo porque provocou terror. Só não sei se o fizeram para terem maior margem de manobra e meios nas investigações ou simplesmente para ter destaque nos media. Em qualquer caso, está errado e é necessário prevenir este tipo de situações no futuro.
  15. A propaganda da guerra fria influenciou mas também a própria cultura e filosofia de vida influenciados pela religião protestante. Acho que o aumento do número de hispânicos nos Estados Unidos vai mudar um pouco isso.
×
×
  • Criar Novo...