Ir para conteúdo

Sandes.

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    8.481
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    554 [ Doar pontos ]

Sobre Sandes.

  • Rank
    -
  • Data de Nascimento 02-11-1993

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Paredes

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Falta do Coates ( ), ouve-se o Coates a perguntar "Falta minha?" e o árbitro responde com "É falta sim senhor". https://rr.vsports.pt/vod/59425/m/567807/rr/752fa0d6b468db18a13a1de85780e1b8 Mas honestamente compreenderia se fosse falta do Sporar
  2. Tá certo, eu é que tinha a memória do baldé, que é o que ele diz. Deve ser este então
  3. Eu tenho um amigo de familia cujo pai morreu por causa de complicações do COVID. Já era alguém doente, mas quando a gripe atacou ficou muito pior e faleceu.
  4. Eles vão ser campeões a perder connosco crl
  5. O Abel deve ser dos tempos antes do Salvador também
  6. Desconfio que os juris do concurso saibam o projecto...
  7. Um dia pede a alguém para te puxar. Vais fazer força no sentido oposto, a pessoa larga-te e cais no lado oposto e vais sentir que a realidade é uma mentira. E os puxoes fazem parte do jogo pois...como faltas.
  8. se alguem me poder explicar como é que um agarrao daquele tamanho nao é penalti, agradecia
  9. Eu vi. E o episódio demonstra algo importantíssimo. Um dos maiores problemas é a exploração dos recursos. Como Teaching Assistant eu nem imagino a exploração que gajos como eu têm nalgumas universidades. Mas em boas universidades, como acredito que Harvard seja, o trabalho dos Teaching assistants ate Vai ter que ser reforçado - o que leva a que se gaste mais com eles - devido a à pandemia. Mas isso são suposições minhas com base do que vejo acontecer no background da minha universidade, mas estou num país mais decente.
  10. Os serviços administrativos ainda estarão em funcionamento, serviços de apoio também (na minha universidade até vão ter que recrutar para servir IT e RH para ajudar estudantes com dificuldades tecnicas e com problemas de saude mental), pessoal vai ter que fazer trabalho de laboratorio na mesma (estudantes de doutoramento) e como tal os serviços de manutenção passam por limpar e desinfectar os seus espaços de trabalho. Materiais de estudo, há planos de digitalização de mais recursos e os acordos que as Unis têm com bases de dado de ebooks e etc é tudo coisas que são precisas de pagar... Obviamente que vão haver menos despesas nas Unis, mas é impossivel prever quanto é que se vai poupar também tendo em conta o que se perspectiva que vai acontecer: menos estudantes se vão inscrever devido a dificuldades financeiras e também devido ao não quererem ter o ensino online. Estar a baixar as propinas e depois ter esta surpresa de ter menos financiamento enquanto se tem tanta malta para ser paga é um risco enorme.
  11. Mas isso já é outra questão, que é o debate entre ensino online e presencial. Nesta situação, a Universidade Harvard entende que é melhor progredir online e os estudantes que se arranjem. Mas isso pouco tem a ver com a propina, no maximo os estudantes que já estão a pagar propinas pedem outro emprestimo para o computador, já estão enterrados em dividas e estão. Eu no UK estou a ajudar em aulas laboraoriais e praticas e aí é que vai ser lixado. Numa das aulas vamos ter que passar a usar software opensource pq os estudantes antes só tinham acesso ao software pago nos computadores da Uni. Apesar disso, vão pagar 9k de propinas na mesma. Não é, mas é a parte mais importante. E sinto honestamente que usar um argumento como qualidade de vida na cidade para justificar a propina de um curso é...errado. Com ensino online, pelo menos no me compete saber o contacto com profs vai ser ainda mais confortável e pelos nossos grupos de foco estamos a concluir que muitos estudantes com menos social skills mostram-se mais receptivos ao ensino online pois podem fazer perguntas no chat e etc, com profs assistentes a respodner a essas questoes ao vivo as coisas estão a andar num sentido interessante. Estamos a circular a ideia também de fazer mais trabalhos de grupo - supervisionados com profs assistentes - para proporcionar também um pouco desse networking.
  12. Mesmo odiando o sistema de ensino superior dos EUA - na perspectiva que se coloca sempre o lucro como objectivo principal -, não acho que seja muito estranho que, para conteúdo mais teórico e não prático, se mantenha a mesma propina. Nestas m*rda estás sempre é a pagar pelo canudo, não é pelo que te oferecem, a não ser que tenhas trabalho laboratorial/de pesquisa em biblioteca e precises desses recursos. Para o estudantes, o que mais me preocupa é mesmo os student halls que continuam a mamar o deles mesmo sem ninguém lá.
×
×
  • Criar Novo...