Ir para conteúdo

Pickle Rick

Moderador Geral
  • Total de itens

    18.945
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    36 [ Doar pontos ]

Sobre Pickle Rick

  • Rank
    Hugo Rapaport
  • Data de Nascimento 01-01-1995

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Lisboa

Últimos Visitantes

4.435 visualizações
  1. Mas o Herrera foi o primeiro grande treinador cuja equipa era conhecido como sendo do treinador. Normalmente as equipas marcantes são associadas a jogadores estrelas, aquele Inter é o Inter do Herrera. Foi o primeiro grande treinador a nível mundial, em termos de mediatismo, reconhecimento, ordenado... Mudou tudo.
  2. Btw, em relação ao Pedro Mendes, mesmo não lhe prevendo grande carreira, acho que devia capitalizar-se esta fase de confiança do rapaz.
  3. Só para dizer que estou muito surpreendido com o profissionalismo como estamos a trabalhar na formação (escalões mais jovens até aos 13 anos).
  4. Não vi o jogo, feliz pelo miúdo mas a opinião continua a mesma. Não lhe auguro uma grande carreira a nível desportivo e não acho que tenha ou vá ter nível para ser titular por cá. Nunca será um problema mas também não é uma solução. Tendo em conta que não vi o jogo, não consigo deixar-me de rir com a substituição aos 90' ou aos 80' quando se está a levar 3-2 e 3-1 na pá respetivamente.
  5. Doumbia por trás, Wendel e Miguel como interiores, Bruno na 10. Vietto em dupla com Bolasie. Dois laterais ofensivos como o Rosier e Acuna garantem a profundidade necessária e que não se tem fruto da falta dos extremos. Teoricamente, Miguel do lado do Acuna pois o argentino arrisca mais que o Francês e o Miguel é um jogador mais de equilíbrios que o Wendel. No papel tem tudo para ser engraçado, o problema é que isto não é só teórico e está dependente do trabalho dos treinos e pode dar grande borrada.
  6. A saída do Plata é normal... Pelo menos parece-me confirmar-se o 4x4x2 losango e nesse caso faz sentido. A única parvoíce é ter sido o Jovane a ir ao banco e não o Plata.
  7. O nível II até é fixe e mesmo com o braço de ferro das Associações, consegues treinar equipas decentes nos campeonatos distritais. O problema é quando passamos às competições orientadas pela FPF. Aí tenho a certeza que o IPDJ não vai ter hipótese nessa luta pois a partir do III nível o curso é administrado pela FPF e eles não querem dar-se ao luxo de ter entidades privadas a organizar o mesmo e a terem permissão para treinar nas suas competições sendo apenas portadores de TPTD.
  8. Continua a não valer grande coisa em termos de progressão de carreira. Não permite treinar nos profissionais, não permite treinar lá fora... Permite muito pouca coisa mesmo tendo em conta que só garante o TPTD. Quem quiser seguir por este ramo vai ser sempre obrigado a tirar o curso pelas Associações pois são as únicas que têm a permissão da Federação que por sua vez é a única que tem validade por parte da UEFA para atribuir os diplomas.
  9. Mas quem é que está a dizer para se jogar para a frente e encaixar 3 ou 4 batatas ? Eu acho bem que os treinadores se protejam e usem as armas que têm mas o jogo do Boavista ontem está longe de ter sido uma exibição defensiva categórica ou de alto nível. Foi mediana, assente na acumulação de homens da linha defensiva, com boa capacidade de reação e agressividade e pouco mais. A coordenação não era nada de especial, o controlo de profundidade também não. Foram fortes na primeira e segunda bola e nas noções de pressão. Ou seja, uma exibição mediana a nível defensivo contra uma equipa que joga pão e não tem qualquer organização ofensiva. O resultado é mais que justo e ninguém pede que se jogue para a frente, até porque nem assim o Sporting seria capaz de fazer o que quer que fosse. Agora não me digam que o Boavista fez uma boa exibição a nível defensivo.
  10. Pickle Rick

    Carros

    O WLTP existe a partir de 1 de Setembro de 2018 se não estou em erro.
  11. O Boavista não defendeu nada de especial. Acumulou homens na sua zona defensiva, foram compactos e reativos na pressão, agressivos na bola e pouco mais, como todas as equipas do Lito, e fizeram um jogo defensivo dentro da média no campeonato Português. Aliás, as situações de finalização dentro da grande área que o Boavista permitiu ao Sporting estão dentro da média do campeonato Português (5).
  12. O Herrera foi dos mais influenciadores do futebol e o maior impulsionador do Catenaccio. Alguém que ligue minimamente a futebol, à história do jogo e à componente tática tem de o conhecer...
  13. Com um treinador em condições, os 5 pontos são "recuperáveis".
×
×
  • Criar Novo...