Ir para conteúdo

Pickle Rick

Moderador Geral
  • Total de itens

    18.848
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    135 [ Doar pontos ]

Sobre Pickle Rick

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Lisboa

Últimos Visitantes

4.386 visualizações
  1. Bas Dost treinou. Teoricamente a proposta pelo Raphinha foi 3M pelo empréstimo mais cláusula de compra obrigatória de 13M. A mim cheira-me que só rejeitamos porque devemos estar a procura de fazer dinheiro de forma certa neste período financeiro de forma a ser possível investir no plantel.
  2. Continuam ser saber dançar e enquanto não souberem dançar vão continuar a parecer os trambolhos que não pegam ninguém na noite. O clube tem de comer muita papinha para saber como se devem mexer no futebol, enquanto fizermos de questão de ser os orgulhosos e sós, podemos acrescentar também que somos os sem títulos. Orgulhosos, sós e sem títulos, é o novo lema.
  3. Esqueçam o 6, o Bata é que vai contar para a posição. Eu também não sou apreciador mas este ano vai ter de ser.
  4. Podence é tão máquina, é capaz de ser dos talentos que tenho pena de nunca ver crescer por cá. Devia ter sido aposta bem mais cedo e depois foi embora como foi.
  5. O corpo diretivo não está preocupado com as exigências de última hora, estão é preocupados com a poupança salarial e encaixe que não vão fazer pelo jogador não sair. E como foram burrinhos, vieram enfraquecer a posição negocial que tinham e trazer a público uma guerra que só prejudica o clube. Se o Dost ou o agente exigiram dinheiro, o Sporting só tinha de comunicar que fica contente por poder continuar a contar com o jogador e pronto, estava resolvido o problema e evitava-se esta parvoíce, mas não, temos sempre de nos encavar.
  6. A versão real, como foi dito aí atrás, deverá andar no meio das duas versões, ainda assim, é uma versão que deixará sempre o Sporting mal na fotografia. Só num clube como o nosso é que a recusa do Dost em sair pode ser mal vista pela direção e motivar um comunicado onde basicamente se aponta a um dos melhores avançados o facto de estar a dificultar a saída. Um jogador deste calibre dificultar a saída devia ser motivo para a direção celebrar e ficar contente, mantém um activo valioso a 10 dias do fecho de mercado, importante para o treinador e plantel e não precisa de andar em esforços a procura de um substituto. Mas nao, em vez disso, decidimos abrir barraca.
  7. O comunicado é uma decisão calculista, pensada e completamente oportunista. Serão mais as pessoas a colocar-se ao lado do clube neste caso do que do jogador, ainda por cima um jogador em clara baixa de rendimento, com um ordenado enorme, com notícias sobre ele a semana passada toda e que foi um dos que rescindiu. O comunicado não passa de uma estratégia para ganhar os adeptos além de uma desculpa para um possível negócio por baixos valores. Vai render 8M ou 7M provavelmente. Quanto a todo o filme, o que eu acho que aconteceu foi que o Bas pediu para sair no início de Maio (já na altura foi notícia), arrependeu-se no final da Taça e voltou com a decisão atrás (também foi notícia), entretanto o Sporting já esfregava as mãos com o dinheiro poupado e que ia fazer da venda e portanto quis e quer vendê-lo na mesma. O jogador não aceita sair para um campeonato qualquer, o que é compreensível e tem recusado as abordagens que ao Sporting dão tanto jeito. Entretanto arranjou-se o Frankfurt, o jogador concorda em ouvir a proposta mas o treinador deve ter dito que conta com ele (tendo em conta a falta de opções para a frente de ataque e o facto de ser alguém que fala a mesma língua, é um elemento valioso para o treinador). Entretanto o clube lance o comunicado do princípio de acordo e tenta pressionar o jogador e os agentes. Como não gostou da forma como foi tratado, o jogador coloca novamente reticências a sair, e no final do dia quem se fode é o Sporting porque continua sem arte nem engenho para saber resolver os seus problemas como deve ser. E o mesmo acontecerá a Jefferson, André Pinto e outros que tais. Quando os queremos despachar, tratamos os jogadores como mercadorias, meros pacotes de farinha que é pegar e vender, é normal que se sintam disso e acabem por dificultar a saída.
  8. Se houvesse tomates, Plata, Matheus, Quaresma, Nuno e Joelson seriam material de equipa principal, e no mínimo 4 deles já jogavam regularmente (o único que poderia ser excluído é o Quaresma). E o Tomás Silva também é muito bom.
  9. O Pedro Mendes não vai chegar lá. Todos os outros, se não tivéssemos pressa em contratar podiam estar perfeitamente integrados no plantel principal, se fosse eu a treinar era certinho. Quaresma quarto central, Matheus, Plata e Nuno opções para o 11. Joelson a fazer parte do plantel e Tomás a treinar.
  10. O Claudemir vai-se ressentir no Braga do Sá Pinto. O Palhinha evoluiu muito por causa do sistema do Abel, era um jogador habituado a jogar apenas de frente para o jogo e a saída de bola do Abel obrigou-o a ser capaz de o fazer de costas. Obrigou-o a ser melhor a receber, a tenporizar, a soltar e a entender os momentos de jogo. Aliás, o erro do Claudemir ontem deve-se ao facto de estar a realizar um movimento que fazia "n" vezes com o Abel mas depois não tem a mesma disponibilidade de apoios que tinha com ele. O ano passado ele teria 3 opções para poder jogar na construção a 3 que o Abel usa, centrais e um dos laterais por trás. O Sá Pinto constrói a dois e por isso naquele lance só tinha os dois centrais para jogar e o Luiz matou bem a linha de passe no Pablo sendo que o Sequeira estava completamente encostado no outro lado. Deu merda, demorou a decidir e o Bruno foi inteligente a ler o lance.
  11. Slimani ? Longe. Foi uma One hit wonder do crlhete com o Jesus, desde aí só épocas medíocres. Despachamos um gajo com 30 que teoricamente recebia muito para irmos buscar um mais velho que também não deve receber pouco ? O Sporting tem de deixar os namoros antigos e das contratações para os adeptos. Já que desperdiçamos e fizemos sair um dos melhores avançados dos últimos tempos que por cá passou, o scouting que trabalhe e encontre alguém mais novo, que se enquadre nas ideias do treinador e possa dar rendimento desportivo e financeiro. O Slimani é completamente desnecessário, não percebo a tara toda do Sporting com um jogador medíocre a nível técnico, envelhecido e que não é um goleador por aí além. O homem tem um bom ano com o Jesus e nada mais na carreira, nos últimos três anos tem menos de 20 golos em todas as épocas desde que é jogador do clube (excepto a primeira do Jesus cá) e não se assumiu em lado nenhum depois de sair daqui. E se é para contratar um gajo que não faz golos a dar com pau, mais vale ir buscar alguém que se envolva no jogo, transporte e proporcione aos seus colegas a capacidade de elevar a dinâmica ofensiva. O Slimani tem um bom jogo aéreo e é forte na pressão (como quem diz, porque corre muito a toa). A equipa precisa de gajos criativos e façam a diferença, não é com o Slimani que isso vai acontecer.
  12. Vejam a conferência de imprensa que o Keizer está a dar agora... O Dost vai ser tão vendido contra a vontade e opinião dele... Dá mesmo a ideia que não foi tido nem achado nesta situação.
  13. Não vi o jogo mas ver que o Keizer levou 2 centrais, 1 lateral e 1 trinco em 6 suplentes mete-me medo. Medo porque se deixou Plata de fora por exemplo e levaram-se 4 opções de cariz defensivo...
×
×
  • Criar Novo...