Ir para conteúdo

Ticampos

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.116
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    741 [ Doar pontos ]

Sobre Ticampos

  • Data de Nascimento 13-05-1917

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.891 visualizações
  1. No seguimento da criação dos primeiros modelos de transposição de estatísticas para atributos de CM/FM, comecei a realizar uma sub-modificação no update de Março de 2020 do CM 01-02 que não fui eu que fiz. O modelo avançou em passos tímidos e apesar de ainda não estar bom de todo (os mentais e físicos então estão muito arcaicos), penso que seja hora de partilhar uma versão demo com 13 jogadores revistos: 1.Messi 2.Van Dijk 3.Mané 4.Ronaldo 5.Salah 6.Mbappé 7.Lewandowski 8.Sterling 9.De Jong 10.Firmino 11.De Bruyne 12.Aguero 13.Hazard http://www.mediafire.com/file/wcsjm5ni4w7ne3l/Data.rar/file Em média penso fazer 10 jogadores por dia. Portanto em 40 dias penso acabar a Premier League, isto claro, se tiver a perseverança necessária. O que posso garantir é que dentro de 7 dias o top 100 mundial do The Guardian estará feito. Dentro de 2 dias juntarei 5 novas variáveis ao modelo e então as coisas farão mais sentido. Em geral os jogadores estão melhores nos atributos do CA15 do que na realidade o são. Isso tem a ver com o modo como o jogo funciona. Ex. Ronaldo tem 18 de Finta mas aparece com 21 no jogo. EDIT - Fiz umas pequenas modificações no modelo e um dos maiores influenciados foi o Lewandowski, que a meu ver ficou muito melhor agora, será publicado na próxima atualização com 20 jogadores.
  2. Tal como disse, a avaliação de uma parte dos atributos mentais ainda é um mistério. Portanto devo deixá-los nos valores originais em último caso. Estou a ver onde consigo ir com eles, mas a Influência do Ronaldo está muito baixa por exemplo. Contudo, estou confiante em conseguir algo engraçado para os técnicos e talvez para os físicos. Aproveito para deixar o Van Dijk. Alguns atributos mais ofensivos como cruzamentos ou criatividade ficaram ops demais, mas isso é culpa do CM porque eu coloquei valores mais baixos.
  3. Já comecei a desenvolver os físicos e mentais. Mas estão num estado muito mais atrasado que os técnicos. Ainda assim no CM as coisas não estão a ficar como ficariam num FM. Tive que adaptar umas coisitas pequenas especificamente pó CM. Os mentais estão muito mal ainda. E aquele jumping mete impressão.
  4. Uma pergunta, consideras que se o Estrela fosse para a Primeira Liga diretamente (da forma como um Gil Vicente e um Boavista foram) se aguentaria na Primeira? Claro que isto não vai acontecer, mas hipoteticamente.
  5. Hoje criei as bases do modelo para o FM, ficando inclusive mais à frente que o do PES (ficou 4% feito). O pior parece-me ser o cabeceamento e o desarme, vamos ver se com a análise progressiva isto melhora.
  6. Com 2% do modelo feito as coisas já fazem (ligeiramente) mais sentido.
  7. Eu disse que isto ainda está primordial, está nos princípios. Pedi paciência, com o tempo à medida que mais data for adicionada as coisas farão mais sentido. Como disse isto está 1% feito. Com 10% as coisas já estarão medíocres. Por agora isto está pior que mau, mas é um ponto de partida.
  8. Enquanto estava a realizar os meus ratings de NBA comecei a pensar, e que tal se fizesse isto no futebol, uma espécie de PER, mas mais completo, atributo a atributo usando apenas real stats. Decidi-me pelo PES 2015 para começar, já que é o jogo que encontrei dos principais com menos atributos, penso fazer futuramente para o FM e FIFA. Irei partilhar aqui o option file quando acabar a La Liga. Mas lançarei uma versão demo quando acabar o Barcelona, para quem quiser ver. Cada atributo está dependente de quase 30 variáveis diferentes, baseadas em diversos sites estatísticos, com free data de Optas e Statsbombs, se bem que penso expandir para quase 80 variáveis no futuro (e talvez 100 para jogadores das 5 principais ligas europeias). Os jogadores são avaliados pelo seu histórico na época 2014-15 e na carreira (tanto anterior como posterior). Uma coisa que tenho notado é que o modelo cria um grande gap entre a elite da elite (Messis e Ronaldos) e jogadores bons. Neste momento o modelo de atributos está 1% feito (preciso de aumentar as variáveis 3x e preciso de aumentar a base de dados 30x, aí sim, os atributos estarão no ponto perfeito de realismo, acho que quando aumentar a base de dados de referência 10x as coisas já estarão aceitáveis. Neste momento é uma coisa grotesca e peço muita paciência para atributos que não fazem sentido nenhum, faço lembrar que apenas uso dados objetivos, sem qualquer subjetividade, ou espaço para opiniões na decisão dos atributos. 100% dos ratings são feitos matematicamente, penso que vá ter alguma dificuldade no FM por possuir imensos atributos e alguns deles difíceis de avaliar, como é que irei avaliar grande parte dos atributos mentais ainda é um mistério. Em último caso só modificarei alguns atributos. No FM a database utilizada será a do FM 17, já que é o último FM de pc que possuo. Será obviamente baseada na época 16-17. Talvez faça no FM 2021, se tal se proporcionar. O Work Rate = Stamina, não liguem ao nome, tem mais a ver com a segunda palavra. Deixo o Messi e o Ronaldo. Deixo como exemplo, uma das fórmulas (obviamente não apresento os valores numéricos porque quero guardá-los para mim). Faço os jogadores com uma rapidez impressionante, consigo fazer 1 em 5 a 10 minutos, mas penso que vá demorar mais no futuro, quando adicionar as variáveis extras. Edit: Base de dados de referência aprimorada, com mais 11% de informação. Ronaldo. Messi
  9. Isso é basicamente a lista da ESPN @Carson Wentz e @toze2 fizeram muito bem em referir esse tal Raptor, não tinha ainda dado por ele, ahahaha. Uma das fontes que uso como referência é o NBA 2k20, sei que pode parecer não fazer sentido nenhum, mas utilizo como dado subjetivo de análise comparativa, para ver se as coisas fazem sentido.
  10. Refinei isto ao tutano, ao ponto de pensar que funciona melhor que o PER (e outros talvez), neste momento é mesmo a época de 87-88 que aparece na frente. Deixo o Lebron James também como bónus. Michael Jordan Lebron James Utilizo 16 variáveis mas penso expandir para umas 20/22. O problema é que assim não terei tanta flexibilidade para analisar jogadores mais antigos. Quanto ao valor de carreira, ele é sempre mais alto que o da época, por opção própria.
  11. https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/kanye-west-presidente/kanye-west-trump/kanye-west-anuncia-candidatura-a-presidencia-dos-estados-unidos
  12. Qual a vossa opinião sobre os debates quinzenais no parlamento com o PM reduzirem em frequência? Eu aceitaria a redução para 1 por mês, mas 4 por ano parece-me ir longe demais. Como foi proposto.
  13. Especialistas em LaLiga, quem está demasiado fraco ou forte? Isto não está fechado, há muitos ajustes a fazer. A meu ver o pior é o Dembelé que está demasiado fraco.
×
×
  • Criar Novo...