Ir para conteúdo

Duluoz-

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.884
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    335 [ Doar pontos ]

Tudo que Duluoz- publicou

  1. O meu começa amanhã, 5 meses e meio. Já é o segundo e por isso não custa tanto mas no início vai custar-me não estar com ele na hora de almoço. Mas a evolução deles na creche é estonteante, a minha filha quando entrou (tinha 7 meses), em 2 semanas parecia que tinham passado meses.
  2. Nao vi o jogo mas o Camacho chega por um valor algo avultado para aquilo que costuma ser o sporting, vem de liverpool e regressa a casa. Lesiona-se ou lá o que foi e entranto estamos em dezembro e ainda não se mostrou. Alguém tem que lhe dizer que precisa de ter calma e que não pode querer mostrar tudo de uma vez, sempre que tem uns minutos vê-se que está sobre imensa pressão e que quer tudo ao mesmo tempo.
  3. Imensa necessidade de atenção. E depois na escola, com o barulho todo, há uma altura que acabam por falar naturalmente mais alto pois habituam-se a isso de modo a serem ouvidos. "Comprei" um da chicco, um duo. Vinha com ovo (e base para o carro) e cadeirinha de passeio até aos 14kg(??). Passados 3 anos e meio está óptimo e em uso. Se pensas em ter mais filhos também convém pensar em algo que seja resistente, além que convém pensares por onde vais passear pois o tamanho das rodas faz imensa diferença na dificuldade de manobragem. Eu comprei um da chicco para uso em cidade e tem as rodas mais robustas, para subir passeios é super fácil, além que nos passeios empedrados típicos da madeira os meus filhos não abanam tanto. Não quis com alcofa, numa loja disseram-me que ia dar pouco uso e de facto não fez falta.
  4. O Adrien vem com fama das camadas jovens de controlar sozinho o meio campo. Nos seniores a coisa não começou muito bem (também devido ao modo em como o Bento apostava nele) mas vinha super bem referenciado dos juniores. E o problema do Patricio nunca foi ser fraquinho, era a falta de estaleca que tinha quando assumiu. Não se queimou porque era o sporting e o sporting a bem ou mal nunca ganha porra nenhuma, por isso os erros que cometeu pouco ou nada custaram.
  5. Parece o Bento com o Farnerud na lateral do losango. Eu bem desejo todo o bem do mundo ao Silas mas o rapaz vai teimando em confirmar tudo o que sempre achei dele.
  6. Duluoz-

    Saúde

    Um medicamento em fase 1 (local onde muitos simplesmente morrem por não passarem nos testes) custa cerca de 200M de euros (já não tenho bem a certeza mas se estiver enganado é por estar a dizer um valor abaixo da realidade). Para chegar às fases que permitem ensaios clínicos (testes em humanos) são mais umas fases e mais uma batelada de dinheiro. Qual seria o sentido de chegar ao fim disto e simplesmente reter o medicamento? Quanto muito faz mais sentido dizer que a indústria passa mais tempo a brincar aos semelhantes de modo a ter lucro (muito devido à asfixia que anda a levar a nível nacional/europeu) em vez de apostar em investigação de novas moléculas. Quanto a esse caso que falas, certamente que ele não passou isso devido a um side effect mas sim devido a um efeito off-label, isto é, serve para a doença A ou B mas está apenas aprovado para a doença C. Era a mesma coisa que darem-te há uns anos o Atarax para dormir quando estava apenas descrito como anti-alérgico. Muitos dos medicamentos para a epilepsia funcionam através da modulação do humor (digamos assim para se perceber melhor) e por isso são cada vez mais usados para tratar doentes que possuem distúrbios a nível bipolar ou de instabilidade psiquiátrica. Por último, o trabalho do Psiquiatra é um trabalho de acompanhamento e de ajustes terapêutico, daí ser essencial um acompanhamento frequente na fase inicial. Se a pessoa está a dar-se mal com o medicamento X só tem que falar com o médico para haver um reajustamento da dose ou mudança de fármaco. É muito importante não confundir tristeza com depressão. Ou alegria com "frenesim psicótico". Há coisas que são estados de espírito, outras que são doença. E ninguém está em baixo, eternamente zangado/furioso ou descontrolado porque quer.
  7. Duluoz-

    Saúde

    Se as hipóteses dele é recorrer a vendedores de banha de cobra...
  8. Falando de circos, na madeira anda um bastante divertido devido ao Mercadinho de Natal.
  9. Duluoz-

    Empregos

    Num contrato de 1 ano, com que antecedência o trabalhador tem que avisar a empresa que não quer a renovação? Obrigado
  10. Duluoz-

    Saúde

    Bebe um copo de água que faz menos mal e é mais barato.
  11. No jogo com o maritimo fiz rage quit e nem me lembrei que só tinha gravado antes do jogo com o benfica (geralmente gravo todas as semanas ou a cada 2 devido a traumas em edições passadas). Por isso tive que repetir aqueles jogos todos, sendo que voltei a perder a supertaça mais ou menos do mesmo modo (só que desta vez por 1-2) mas chego ao campeonato e dominei todos os jogos, vou com 5 jogos 5 vitórias, com imenso volume ofensivo (raramente aproveitado apesar dos espaços que crio) e com uma defesa sólida. Os jogadores são os mesmos, a táctica a mesma, acho que não fiz nada de muito diferente. No entanto, passei de uma equipa desconexa para uma máquina super oleada. Eu sei que no futebol um empate ou um golo podem mudar imenso, mas isto faz pouco sentido.
  12. Não resisti e comprei, começando como sempre a primeira época no sporting. Fiz uma pré-época bastante boa, sendo um dos jogos com a zebra (lol), onde a equipa jogou muito bem. Vou para a supertaça, é um jogo equilibrado e perco com um golo de bola parada, falhando 2 ou 3 lances isolado contra o guarda-redes. Deve ter sido dos melhores primeiros jogos contra um grande que fiz nestes FMs recentes. Depois vou a Braga, a equipa joga um pouco pior e acabo empatando novamente por causa de uma bola parada e porque marcar golos fáceis é mentira (só marquei 1 isolado e foi porque estava fora de jogo, sendo anulado). A partir daqui era Famalicão fora e Marítimo em casa e parecia que tinha mudado de táctica e de 11, jogos péssimos, nem atacava nem defendia direito, uma coisa horrorosa, incompreensível. E novamente uma incapacidade total de resolver lances ofensivos isolado ou então quando furo pela lateral, só fazem asneiradas. Isto assim não vale a pena...
  13. Fazem-lhe a cama? Ela abstém-se em dois assuntos em que é clara como água a posição do partido, faz-se passar por parva e o problema não é ela? A mesma pessoa que desde que foi eleita tem feito um espectáculo que pouco ou nada tem a ver com a postura do Livre?
  14. O Marcelo quer condecorá-lo e diz que depende da família. Diz também que tentou em vida e que o José Mário Branco rejeitou sempre. E que tal respeitar a vontade expressa da pessoa?
  15. Não costumo ver programas deste género e desconhecia quem era até ser falado aqui. Ontem por acaso apanhei-o todo comichoso por causa da importância que o caso teve. Imagino que agrade a muito sportinguista, das poucas vezes que o apanho diz o que a malta mais do contra gosta de ouvir.
  16. Falaram algures por aqui de um tal Roquette que comenta na sicnoticias para futuro presidente. Bela figurinha que está a fazer agora minimizando o que se passou em alcochete.
  17. Conseguimos repetir a vitória no judo.
  18. Mas esse continua de peito cheio a dizer que o Marítimo é o que é devido a ele. Duvido muito que saia de lá tão cedo.
  19. Mas a culpa do futebol do silas ser assim não era do belenenses?
  20. Consigo entrar lá sem problemas. Não que haja algo lá de jeito para ler... Ainda reli uns posts bem antigos que tenho para lá, já nem sei ver e seguir futebol assim.
  21. Curioso falar de estabilidade. O Sporting é dos 3 grandes o clube que teve mais presidentes e treinadores nos últimos 20 anos. E por larguíssima margem. Tem sido uma abordagem muito eficaz, como os zero campeonatos demonstram. De resto, o sporting deve ter tido 1 ano de estabilidade nestes últimos 15, que foi no 1º ano do JJ. De resto, foi sempre tudo a tremer, ou porque quem lá estava era efectivamente maligno, ou porque andavam a tentar tirar o novo presidente, ou porque o novo presidente decidiu armar uma guerra no clube e agora porque ninguém poderá alguma vez substituir o grande líder. Não sei como é que se pretende chegar a algum lado mas a verdade é que a exigência é cada vez maior. Vender a SAD significa deixar o clube sem nada. Zero. E um negócio de milhões para os pulhas que saquearam o sporting nos últimos anos.
  22. O Varandas revela fraqueza ao decidir de acordo com as bancadas mas ao mesmo tempo se não o fizesse já não era presidente. E este é apenas um dos problemas do clube, a necessidade que o presidente tem de seguir o barulho de modo às equipas terem o mínimo de condições. E como o adepto não tem paciência nem é racional, nunca iremos a lado algum. Seria na mesma linha se ainda estivéssemos na taça de portugal e nem sei como é melhor defensivamente se continuamos a ver os adversários a fazerem o que bem entendem na nossa área. Ou então porque era extremamente difícil existirem naquela altura. Mas isso nunca interessou...
  23. Vamos todos fingir que já não estão rodeados de gente que apenas pretende perpetuar o modelo eternamente... Quem tem que mudar isto são os adeptos. Isto só resulta pois o adepto come isto e fica feliz da vida. Sem adeptos o negócio vale zero.
  24. A boca até seria bem mandada caso a sua saída tivesse dado bom resultado. Ou então ao menos que fosse feita se o meu ponto tivesse algo a ver com o keizer.
×
×
  • Criar Novo...