Ir para conteúdo

Duluoz-

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    4.004
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    451 [ Doar pontos ]

Tudo que Duluoz- publicou

  1. Vai sempre depender da estrategia dele e da sua eficácia, mas eu não tinha assim tantas certezas que ele se manterá relativamente pequeno. Ainda há poucos anos o Salazar foi eleito o maior português de todos os tempos. No conforto do anonimato o povo português fez esta coisa inenarrável. Mesmo com todo o desconforto que gerou, o lado Salazar foi superior a toda a gente que foi votar só para o resultado não ser aquele. Hoje em dia, com a vulgarização de certas atitudes e sentimentos (como por exemplo a impunidade de um volta para a tua terra), o povo começa a sentir-se mais à vontade em exprimir sentimentos que até à data reprimia por serem vergonhosos. Há uns anos era impensável alguém dar a cara a favor dos White Angels. Hoje o que não faltou foi gente a tentar branquear o que se passou. A nossa sociedade não é (ou não era) racista mas uma boa parte do povo que a constitui é. E a partir do momento em que se banaliza certos comportamentos, em que se vai perdendo a vergonha, a sociedade também se tornará racista. E este é o perigo de gente como o Ventura. A sua capacidade de legitimar e "desenvergonhar" atitudes e sentimentos que até hoje eram maioritariamente reprimidos ou apenas transmitidos em meio privado.
  2. Este episódio permitiu-me ver duas coisas. A primeira é que quando entra o clubismo a decência parece ficar para trás. A segunda é que na esquerda também há racistas. É angustiante ler certas coisas como as que já li hoje tentando reescrever o que se passou, seja porque o fanastismo clubístico fala mais alto, seja porque a pessoa é efectivamente racista. Isto nem é o futebol que está podre, é mesmo a nossa sociedade. Peço desculpa por este desabafo mas ver o tipo mais pró-PCP do meu facebook vir pedir vermelho ao Marega e acusá-lo de ser causador disto e depois vê-lo partilhar aquela coisa abjecta daquele bando de vândalos, deu-me a volta ao estomago.
  3. Eu posso estar a fazer confusão mas o Jonas sempre foi assim. Talvez a diferença fosse o forum ter gente ainda mais extremista há uns belos anos. Depois o benfica passou a dominar e deixou de haver necessidade das figuras que entretanto voltou a fazer.
  4. Curti do Wendel a dormir e a equipa com 10. E continuo à espera da tão falada solidez defensiva. Ainda para mais agora nem atacamos.
  5. É o pior treinador dos últimos 20 anos. Que coisa mais medíocre.
  6. O Silas é dos piores treinadores que já vi por cá. Já era expectável, só continuo a não perceber como é que era desejado por tantos.
  7. Eu iria às finanças tentar saber o que fazer mas pode ser que haja por aqui algum entendido que possa ajudar-te.
  8. O nome da tua filha aparece no agregado familiar ou ainda tinhas que adicioná-la? Nos últimos 3 anos não consegui validar o agregado familiar pois não conseguia validar a morada mas como os dados estavam corretos e a minha filha estava inserida, nunca tive problemas. Este ano já tive que arranjar modo de validar pois o meu filho não aparecia no agregado e tive que adicioná-lo.
  9. O forumscp é o expoente máximo do que o brunismo fez ao clube. Andei activamente por lá algum tempo (penso que até 2007 ou 2008) e era um local de sportinguismo relativamente saudável, com gente que tinha uma visão bela do clube e onde havia bastante militância anti-projeto mas tudo muito racional e elevado. Depois o brunito pôs em pratica esses 11 mandamentos (esse sim, usou isso) e sobrou aquela coisa horrenda, que é um espelho de muito dos males do clube.
  10. Foi no interior de umas instalações e foram imagens que a CMTV deu ontem.
  11. Só se percebe que houve confusão mais que isso já não se vê. Continua a dar para dizerem que afinal andaram aos beijinhos.
  12. Afinal parece que há mesmo imagens das agressões.
  13. Não assinalou. Logo viu confirmada a sua análise ao lance.
  14. O passe a rasgar foi super denunciado e mesmo assim entrou.
  15. Ainda me lembro quando o mundo se dividia entre barcelona e real madrid. É incrível o trabalho feito em inglaterra, pegaram numa liga feita em desgraça, limparam as bancadas, centraram-se no futebol e tornaram a premier league no futebol mais apetecível do mundo. Não apenas porque é uma marca mas porque é real, é decidido ali no campo, o foco são os jogadores, os golos, o jogo. E porque depois dos 90min o que se vê são novamente os jogadores, os golos, a sua vivência. Não há tempo para porcarias, fantochadas, degredo. De resto, não sei onde é que os ingleses se queixam. Estão a ser o centro do mundo do futebol e enchem os estádios do topo da liga até ao jogo na lama ao domingo de manhã. Eu cá diria que estão mais que felizes.
  16. Pensava que era um ex-benfica. Mas deve ser pelo tal nome genérico.
  17. O problema de decidir ao vivo em teoria seria o campo de visão e a manha dos jogadores. Com o Var isso desparece pois o campo de visão é escolhido e a manha facilmente vista. A partir daí é aplicar as regras. E para mim discutir se algo é falta ou não é um absurdo. Há leis de jogo, há recomendações das autoridades do futebol, não sobra muito para o subjectivo. Logo têm que ser capazes de decidir mais rápido. Se não são, é porque são incompetentes.
  18. Tu é que vieste sugerir que estávamos atrás.
  19. Sou a favor do Var. Mas se o Var são árbitros e se passaram a vida a assinalar faltas no momento, qual é a dificuldade de demorarem menos tempo a decidirem um lance com visão desempedida? Enquanto isto não for mais rápido vai ficar sempre a ideia que estão à procura de encontrar o resultado que pretendem. Principalmente quando o Var nem é homogéneo nas suas aparições.
  20. Eh pa mas as regras são claras. Eles se em jogo corrido conseguem assinalar na hora, no Var teria que ser igual. O Var serve para terem melhor visibilidade, melhor angulo. Qual a desculpa para demorarem sempre séculos a decidir algo quando têm uma visão quase perfeita sobre o lance?
  21. Estes gajos passaram anos a decidir na hora e agora com mil imagens demoram séculos? Esta porra é uma vergonha
  22. A mesa da AG era diferente, se a memória não me engana era de uma lista adversária à que ganhou a presidência. Existiam problemas gravíssimos a nível estrutural no clube e estava a ser preparado mais um ataque ao clube e aos seus estatutos. Os resultados negativos foram apenas a parte que fez o copo transbordar pois o assalto ao clube e o desrespeito pelos sócios já vinha acontecendo há muito tempo. Somando a isto tudo, essas eleições foi o que se sabe. A justa causa era óbvia e a marcação da AG foi um método de pressão.
×
×
  • Criar Novo...