Ir para conteúdo

dekap

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    14.604
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    191 [ Doar pontos ]

Sobre dekap

  • Data de Nascimento 13-10-1993

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Almada

Últimos Visitantes

3.900 visualizações
  1. O ginásio é uma parte importante da minha vida, mas daí a influenciar onde moro vai uma distância enorme . A melhor alternativa deve passar por pagar 2 ginásios (continuava a ser inferior aos 55€ que pagava antes). Mas bom bom era arranjar uma solução para isto sem ter de mudar de ginásio.
  2. Pah, eu com o resto vou-me desenrascado, são inconvenientes (bumper plates, halteres só até 35kg,falta de máquinas) mas não põem a minha saúde em risco e dá para treinar "bem". Agora a partir do momento em que me arrisco a aleijar a sério acho que, a não ser que alguém me consiga ajudar nos problemas que expus aí em cima, é altura de começar a equacionar uma mudança de ginásio. O meu problema com mudar de ginásio é o seguinte: trabalho a 40km de casa, por isso para continuar a treinar de manhã cedo o ginásio tem de ser ao pé do trabalho mas isso obriga-me a fazer 40km para cada lado aos sábados, feriados e ferias para ir treinar. Arranjar um ginásio perto de casa implica reduzir imenso o meu tempo de treino ou começar a treinar de tarde. E nada disto que disse me agrada, a possibilidade de treinar em dois ginásios diferentes da mesma cadeia, como faço agora, resolve os meus problemas todos. Mas a medida que estou a progredir nos treinos, as condições que o ginásio oferece começam a ser um entrave aos treinos. Fml...
  3. Estou a 2 semanas de finalizar o meu programa actual, e finalmente começam a ser incluídas singles. Supino e peso morto correram 5*, já fiz PR nesses 2: 105kg(com pausa em vez do nem tocar no peito de antes) e 200kg(sem straps) respectivamente. O agachamento é que tá fdd e muito pot causa do rack onde treino. Ontem tinha uma single @8 RPE, fiz 160x1 mas não achei que fosse RPE 8 e então decidi carregar mais 5kg na barra e ir para o meu PR antigo de 165kg. Ora aqui é que começam os meus problemas com o rack. O rack do meu ginásio actual (fitnesshut) é daqueles com 5/6 ganchos de posição fixos e também com as safeties fixas, ora isto está-me a gerar 2 problemas enormes agora que a carga está a aumentar : -o ter vários ganchos fixos implica que eu não me consigo meter numa posição correcta de agachamento para fazer unrack sem bater com a barra no gancho de cima ao tirar a barra. Isto faz com que tenha de fazer o unrack quase na diagonal. Não sei como explicar com palavras, mas o unrack normal seria meter-me debaixo da barra, ajustar a barra nas costas e posicionar ambos os pés numa posição de agachamento(ambos alinhados) e fazer uma extensão de joelhos para tirar a barra do rack num movimento vertical, e depois fazer o walk out. Ora como disse isso é impossível já que se fizesse isto a barra batia no gancho de cima, então a solução é fazer o setup igual a anterior mas com um pé em frente ao outro para fazer o unrack na diagonal e vencer o gancho do rack antes de fazer o walk out. E quanto maior é a carga mais instável fico a fazer isto. Problema 1. -das duas uma, ou as guardas fixas são muito altas ou eu agacho muito fundo. Ontem falhei o agachamento de 165kg por isso mesmo, fiz o unrack manhoso, estabilizei e agachei. Na fase descendente, desci de mais e a barra bateu nas guardas e desiquilibrei-me e tive de "abortar" a subida para bem da minha lombar. Não é a primeira vez que acontece, mas com cargas menores conseguia estabilizar e subir com mais ou menos esforço,ontem já não consegui estabilizar. Problema 2. Tudo isto para dizer que estava tudo do crl não fosse este problema com o agachamento. Daí querer deixar a pergunta, já alguém se deparou com um problema semelhante? E se sim como solucionaram (sem passar por mudar para um ginásio que tenha um power rack).
  4. O árbitro dá +5'. O jogo é parado aos 90:05, e retomado aos 93:55. Ou seja está parado 3:50.por isso o jogo devia ir até aos 90+9.o canto é batido aos 97:45.
  5. Parece porreiro, qualquer dia ei de experimentar uma coisa dessas.
  6. Fds, mais do que os burpees estou é admirado pela quantidade de obstáculos. Há assim tanta coisa diferente ou alguns são iguais/similares?
  7. Não consigo, nem quero, imaginar como será quando perder a minha gata. Muita força Almeco!
  8. Também vou a Londres nessa altura e também tenciono ir a esse jogo. Os bilhetes são postos a venda, para o público geral, amanhã.
  9. Essa aveia instantânea deles nem precisas misturar com whey para dar sabor. Uso-a ao pequeno almoço para fazer panquecas e ficam óptimas só com banana e canela (e claras). Fica um pouco mais caro do que comprar aveia normal e triturar, mas a textura com esta aveia instantânea fica do crl. Normalmente mando vir 5kg de cada vez, que fica mais barato ao kg, e aplicando os descontos deles até nem fica assim tão mais caro do que a aveia em flocos. Por outro lado, papas de aveia com esta aveia instantânea é só nojento
  10. Nunca tinha ouvido falar, mas fui dar uma olhadela e reparei que até tenho um perto do meu trabalho (Barreiro). Pelo que vi das fotos/videos na net não me parece mal, bem pelo contrário. Aliás, o facto de abrir às 6:30 agrada-me muito. Tivesse outro por aqui onde moro (Almada) para puder treinar aos fins de semana/feriados/férias, até me ia informar mais sobre o ginásio. Até porque estou novamente a considerar mudar de ginásio, já que onde estou (FitnessHut) só há halteres até 35kg e as bolachas é maioritariamente aqueles bumper plates de mrd e só consigo meter 200kg na barra sem ter de ir buscar bolachas de 20kg ao rack de agachamento ou ao banco de supino, e mesmo assim nem há muitas bolachas de 20kg (8 pares no total). E ambas as situações começam a limitar os meus treinos. Mas para fazer um treino em condições diria que qualquer ginásio, desde que não sejam uns conas de sabão como o meu anterior, serve. Desde que tenhas um rack para agachamento, banco para supino, zona de pesos livres para peso morto, halteres e uma estação de cabos não precisas, realisticamente, de mais nada. Ora obvio que quanto mais máquinas (e mais especificas sejam) tiver melhor, mas sinceramente quando escolho um ginásio a variedade de máquinas não é um dos factores principais (desde que tenha tudo o que referi anteriormente). Valorizo mais a localização, preço e ambiente do que propriamente a variedade de equipamento.
  11. Gordo! Mas a sério, e apesar de me fazer algima confusão o pessoal que não consegue ganhar peso, é bem. Agora é continuar, quantos kg queres meter mais mesmo?
  12. Também não sei nada dessas frescuras do descanso , o que estava a dizer é que imagina que fazes 3x12 com 1min de descanso entre séries e passares a fazer os mesmos 3x12 mas com 45seg entre séries também pode ser visto como progressão. Eu em exercícios compostos sinto que preciso mesmo desses 3min entre series para me sentir em condições para o set seguinte. Se estas a "descansar" 3min entre sets mas estás a fazer outros exercicios entretanto, então é porque não necessitas de tanto descanso. Eu no teu caso reduzia o tempo de descanso entre sets, fazia esses sets em condições e depois fazia os exercicios que queres (não sou fã de fazer supersets enquanto faço exercicios compostos com alta intensidade como é o caso para o teu supino).
  13. Era só porque da maneira como estavas a falar estavas dar a entender que consideravas que whey=aumento massa muscular, e que como tal tinhas de tomar whey para ganhar massa muscular, só por isso. Não tenho nada contra whey, é a maneira mais prática de ingerir proteína e a maneira mais fácil de quem não conta macros "garantir" que bate a proteína do dia.
  14. Eu não discordo que whey ajude no aumento de massa muscular. Mas isso acontece porque estás a aumentar o teu consumo de proteína, consumo esse que não tem de ser feito necessariamente com recurso a suplementação. O mito do precisar de whey para ganhar massa magra é simples de explicar. A grande maioria do pessoal que vai ao ginásio não conta macros, e como consequência não sabe ao certo quantos gramas de proteína está a ingerir no dia-a-dia. Porém, ao tomar 2/3 scoops por dia estão a ingerir 40/50g de proteína que juntando a uma fonte de proteína ao almoço e jantar provavelmente garante o valor "necessário" de proteína para o dia e consequentemente obtém resultados. E assim associa-se whey=aumento de massa magra, o que não é necessariamente verdade. Eu não tenho nada contra whey, tanto que uso como referi anteriormente. Acho é que a grande maioria do pessoal se prende muito aos suplementos antes de se focar no básico que é ter um treino, dieta e descanso em condições. Um suplemento serve para complementar uma dieta equilibrada e ajudar a suprimir algumas deficiências que se tenha com uma alimentação equilibrada. Ver whey como mais uma fonte de proteína, a acrescentar a outras fontes de proteína variadas que tenhas na alimentação? Claro que sim, até porque é capaz de ser das fontes de proteína mais baratas. Mas ver whey como algo obrigatório para ter resultados isso já não concordo. Não necessitas propriamente de aumentar a carga para continuar a evoluir, podes aumentar o número de repetições/sets, reduzir o tempo de descanso entre sets, aumentar o tempo nas fazes concêntrica/excentrica, fazer repetições com pausas. Há várias maneiras de continuar a aumentar o estímulo que dás ao músculo sem adicionar carga. No entanto para supino, apesar de ser suspeito, como é obvio prefiro barra e aumento de carga como principal modo de progressão.
  15. Porque é que precisas do extra da whey?
×
×
  • Criar Novo...