Ir para conteúdo

dekap

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    14.710
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    2,818 [ Doar pontos ]

Sobre dekap

  • Data de Nascimento 13-10-1993

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Almada

Últimos Visitantes

4.336 visualizações
  1. Correu bem __________________________________ Mais um ano mais uma equipa. Este ano foram estes os 15 que escolhi de inicio, tendo por ideia utilizar o WC cedo, como sempre faço, durante a paragem para selecçóes depois da GW4. Assim, a justificação para a minha equipa é a seguinte: GK: Nestas 4gw o Southampton tem um jogo dificil, que é na GW2 fora contra o Tottenham. O Nyland, com a lesão do Heaton, deve ser o titular no início de época e nessa GW jogam em casa contra o SHU por isso consigo rodar os GR obtendo esta sequência de jogos nas 4 primeiras gw: cry, SHU, bur, WBA DEF: Aproveitar a lesão do Ricardo para meter o Justin que deve ser titular até o Ricardo voltar. Continuar a aporveitar os bons jogos do Soton correndo um risco de ir double na defesa deles, mas escolhendo um lateral mt ofensivo no KWP. Por fim defesas de Everton e Tottenham que têm muito bons jogos de inicio. Isto Permite-me ter defesas com os seguintes jogos nas primeiras 4gw: EVE, wba, cry sou, BUR, WBA NEW, bur, cry WBA, WHU, BHA MID: Não há muito a dizer no Salah e Auba. Com a saída do Doherty o Adama deve ocupar a ala drt deixando um lugar "vago" na frente, isto fará com que o Jota tenha mais minutos este ano seja em 5-2-3 ou em 5-3-2(onde jogaria OOP e o torna muito mais apetecivel), e tem bons jogos tirando o City na GW2. O Barnes mostrou que tem potencial no ano passado e com o inicio acessivel de um Leicester que espero retorne a forma pré-covid, parece-me uma boa aposta. ATT: Werner tem sempre o risco de ser novo na Premier League, mas com a equipa do chelsea e sobretudo os jogos iniciais não tinha como não o meter. O Kane...é o kane. E por fim o Mitrovic, está habituado a premier league, marca os penaltys e tem jogos muito interessantes nas primeiras 4 jornadas (até à GW9 alias) por isso preferi-o ao Adams por ter receio de o Adams não jogar sempre. A ideia agora é guardar FT nesta gw2, e depois tirar o Auba pelo KdB e usar a outra FT para ajustar qqr coisa que não esteja a funcionar como previa (Barnes/Mitro/Jota muito provavelmente) ...E começa bem que o Mitrovic tá no banco
  2. Ligeiro defice calórico e um plano de treinos estruturado (e com alguma forma de progressão). E isso do "peso ideal" tem o mesmo valor do IMC. São boas metricas para a generalidade da população, mas por não entrarem em consideração com a composição corporal rapidamente se tornam enganadoras.
  3. Sim :). E fiquei em 238 no ovr, foi um bom ano...e amanhã já há mais!
  4. O melhor plano de treino é aquele que te faz voltar ao ginásio para treinar. Eu próprio também tento sempre procurar o "otimo", mas no fundo qualquer plano de treino que sigas, desde que devidamente estruturado, vai-te dar resultados desde sejas consistente com ele. É certo que existem planos mais adequados a certos objectivos que outros, mas sobretudo em fases iniciais o mais importante (pelo menos da maneira que vejo) é ganhar consistência no treino e desenvolver bases musculares (que com um plano de treino estruturado e alimentação correcta é atingido). Depois sim, com o passar do tempo irás ganhar conhecimento não só de treino mas sobretudo do teu corpo (o que funciona ou não para ti), bem como irás começar a ter objectivos mais específicos. E aí sim, fará sentido procurar algo mais "individual" e menos genérico.
  5. Não percebeste o que eu quis dizer. Ele disse que estava a pensar suplementar com whey apesear de ainda não estar a fazer nada de pesado na musculação, implicando que só deveria suplementar com whey quando estivesse a "treinar pesado" (o que quer que isso seja). Ao que eu respondi que o consumo de whey não é dependente do quão pesado se treina. O estudo que meteste faz todo o sentido, claro que um maior consumo de proteina vai ajudar no desenvolvimento muscular e de força e a suplementação com whey é, como disse, uma forma fácil e conveniente de ajudar a chegar a valores mais elevados (como os referidos no estudo). Porém, não se deve ver whey como a "formula mágica" que a maioria dos principiantes vê, mais não seja porque se atingires esses valores elevados de g/kg proteina com a comida a suplementação com whey torna-se algo "desnecessária".
  6. Consumir whey não tem relação nenhuma com estar a fazer algo pesado na musculação ou não. É uma forma simples, conveniente e saborosa de adicionar proteína à dieta. Vê como mais uma fonte de proteína a utilizar, complementando uma dieta onde obtenhas proteina das mais variadas fontes. Contar macros foi muito importante para mim, e já o disse que recomendo porque é a melhor maneira de aprender não só a "controlar" o peso a nosso desejo mas a ter noção sobre o que estás a comer (que depois ajuda quando se come fora e afins). No entanto não te aconselhava a fazer tudo de uma vez, é muita mudança, tudo muito agressivo...e pode levar a desistir, que não queres. Começa por limpar a alimentação e reduzir as quantidades, daqui a uns tempos quando estiveres habituado podes começar a experimentar contar macros e ver se é algo que para ti aches sustentável. Confere. Parece que agachamento e peso morto sempre ajuda a qualquer coisa
  7. Treino de resistência é "musculação". Mesmo sem equipamento há diferentes formas de conseguir fazer progressão de cargas com objectos do dia a dia, basta ser creativo. Garrafas de agua, sacos de areia, mochilas com livros... E mesmo utilizando apenas o peso do corpo é possível fazer treinos em condições e obter resultados (mais ainda se fores iniciante) Quanto a famosa gordura abdominal não há forma de perder gordura de forma localizada, então a solução passa por perder gordura como um todo e aí foi um pouco o que disse, limpar a alimentação, ligeiro defice calórico (um um pouco maior dependendo do teu "estado" actual), algum cardio e treino de resistência. Acima de tudo o segredo disto é... consistência.
  8. Foi o meu pensamento na altura, maior asneira que fiz. Fosse hoje tinha começado a fazer treino de resistência no dia em que decidi perder peso. Ainda para mais sendo iniciante, tens mais facilidade em conseguir perder massa gorda ao mesmo tempo que ganhas massa magra. Numa fase inicial basta reduzir as quantidades que comes e "limpar" a alimentação e adicionar algum cardio (como meio de não ter de cortar tão drasticamente na comida de uma vez), aliando isto a treino de resistência minimamente bem estruturado e estás no bom caminho. Lembra-te que é uma maratona e não um sprint e que como tal os resultados vão aparecendo devagarinho...mas vão aparecendo!
  9. Aveia, água até ficar tangente a quantidade de aveia. 1:30min no microondas. Depois junto 1 scoop de whey e frutos silvestres congelados, é o meu pré treino todos os dias
  10. Na Decathlon, comprar os elásticos de 15,25 e 45kg é mais que suficiente. Até pq se quiseres mais resistência dps podes usar 2/3 elásticos ao mesmo tempo. Quanto aos exercícios, no YouTube há imensa coisa disponível. Mas se já souberes como pretendes estruturar os teus treinos (frequência,split...) posso dar exemplos em concreto de exercícios.
  11. Mais do que puder treinar em condições, o que mais senti falta do ginásio nestes últimos meses foi a falta de sentimento de realização pessoal, dr progresso e de melhoria. Lembro-me como se fosse ontem o dia em que fiz a minha primeira 2 plate squat (100kg) ou o primeiro 3 plate deadlift (140kg) e senti-me no topo do mundo. Esta semana fiz 100x15 no agachamento (sem cinto) e agora acabei de fazer 135x20 (cardio basicamente ) no peso morto. E digo-vos, sabe super bem estar de volta ao ginásio e voltar a sentir-me assim.
  12. Sim, tenho ido pelo menos 4x por semana nas últimas 3 semanas. Vou às 6:30 e treino num espaço que não é onde estão as máquinas. Como tal é raro o dia onde não estou sozinho durante a maioria do meu treino.
  13. O meu ginásio continuou a cobrar mensalidade, mas quem quisesse suspender mensalidade podia fazê-lo. Para quem optava por continuar a pagar mensalidade, o ginásio oferecia aulas virtuais diárias em "troca". Pessoalmente, continuei a pagar mensalidade mesmo não usufruindo desses serviços online. 20€ felizmente não me faziam moça e era uma maneira de puder retribuir, para um espaço que é tão importante na minha vida, na altura em que o ginásio mais necessitava de nós sócios. Já o disse várias vezes, pagava fácil 2x mais de mensalidade para puder ter as condições absurdamente boas que tenho de treinos. Era o "minimo" que podia fazer continuar a pagar mensalidade durante o tempo em que o ginásio esteve encerrado.
  14. Conheço quem trabalhe no FH e disseram-me o mesmo. Mas tão cedo não me apanham nos balneários, muito menos nos chuveiros.
  15. Nem por isso, hás de reparar que tenho safety bars no rack. E foram reguladas (por mim, com a barra vazia, antes de começar o treino) para uma altura que me permita sair caso falhe o movimento. Os números, competitivamente falando, não são nada do outro mundo. Mas fiquei satisfeito por não ter regredido tanto como pensava. Tenho um objectivo, algo irrealista, de atingir um total de 600kg no final do ano. Vamos ver como correm os treinos daqui para a frente. Amanhã testo agachamento, e aí tenho quase a certeza que vai ser onde mais se vão sentir os efeitos destes ultimos dois meses. O meu 1RM anterior eram 180kg, se amanhã conseguir 160kg sinto-me bastante satisfeito.
×
×
  • Criar Novo...