Ir para conteúdo

dekap

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    14.697
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    2,691 [ Doar pontos ]

Sobre dekap

  • Data de Nascimento 13-10-1993

Métodos de contacto

  • Website URL
    http://

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Origem
    Almada

Últimos Visitantes

4.226 visualizações
  1. Conheço quem trabalhe no FH e disseram-me o mesmo. Mas tão cedo não me apanham nos balneários, muito menos nos chuveiros.
  2. Nem por isso, hás de reparar que tenho safety bars no rack. E foram reguladas (por mim, com a barra vazia, antes de começar o treino) para uma altura que me permita sair caso falhe o movimento. Os números, competitivamente falando, não são nada do outro mundo. Mas fiquei satisfeito por não ter regredido tanto como pensava. Tenho um objectivo, algo irrealista, de atingir um total de 600kg no final do ano. Vamos ver como correm os treinos daqui para a frente. Amanhã testo agachamento, e aí tenho quase a certeza que vai ser onde mais se vão sentir os efeitos destes ultimos dois meses. O meu 1RM anterior eram 180kg, se amanhã conseguir 160kg sinto-me bastante satisfeito.
  3. Tal como disse, acabei por ir treinar e confirmou-se. Estive sozinho durante todo o meu treino: Quanto ao treino em si, sabia que os movimentos inferiores (Deadlift e Squat) iam ser bastante afectados por dificuldade em dar estímulos decentes às pernas com os elasticos e peso do corpo. Mas acabou por nem ser muito mal, o deadlift ficou nos 200kg que são 20kg menos que o meu 1RM antes disto tudo. Porém essa rep foi aí um RPE 8.5 por isso arriscava dizer que tinha, pelo menos, 210kg comigo mas não havia razão para forçar mais logo no primeiro dia. A ideia era testar um movimento por dia, mas estava-me a sentir tão bem que decidi testar o supino em seguida. E tenho a dizer que sou capaz de ter ficado mais forte a treinar com os elásticos... O meu 1RM anterior eram 112.5kg, mas hoje fiz110kg com uma facilidade parva, pelo que arrisco a dizer que o meu verdadeiro 1RM actual deve ser superior ao antes disto tudo. Mais uma prova, se é que eu ainda precisava, da eficácia do treino com elásticos (de longe o melhor positivo que tiro destes 2 meses a ter de treinar com formas alternativa).
  4. Percebo bem o que dizes, porém o meu ginásio acaba por ser algo diferente da maioria. Eu, em tempos pré-covid tinha todos os dias uma box inteira de crossfit só para mim. É ampla, arejada e sem pessoas. Deduzo que continue igual ainda para mais agora. Por isso irei amanhã, e verei se vale a pena ir mais ou não. Não vou usar outras áreas do ginásio (máquinas, halteres, cardio...), vou desinfectar as barras antes de as usar e treino com uma substância à base de alcool nas mãos (giz liquido) pelo que não tenho tendência a levar as mãos à cara e sou obrigado a lavar as mãos pós treino. Se treinasse num ginásio de cadeia provavelmente não iria amanhã, mas pelas razões que referi devo mesmo ir.
  5. O meu ginásio abre amanhã. Aleluia! Vou continuar a ir a primeira hora para, provavelmente, conseguir apanhar o ginásio o mais vazio possível. No que aos meus treinos diz respeito, esta semana vou 3x e nunca em dias seguidos. Não estarei de todo nos mesmos níveis físicos por isso a recuperação não será a mesma. A ideia passa por ir amanhã, quarta e sexta. Fazendo testes dos meus 1RM pós-quarentena, de deadlift, bench e squat. Sendo a ideia dedicar o treino apenas a isso. Assim, e com os 1RM actualizados, posso para a semana voltar a seguir um plano de treinos a sério. Sendo que nestes primeiros meses vou abandonar a ideia de periodização ondulada e mudar para uma periodização linear até voltar aos meus níveis de força anteriores. É um risco ir ao ginásio? É. Mas é algo que me faz muita falta e de que, tendo os maiores cuidados possiveis, não vou abdicar. Cuidados esses que passam por ir cedo de manhã e treinar na box (onde em tempos normais já estava sempre sozinho) os exercícios com barra. Sendo que os exercícios de isolação/volume vou continuar a fazer em casa, a tarde, com os elasticos. Evitando assim as possíveis areas mais "povoadas" do ginásio junto às maquinas e halteres.
  6. Eu também não estava a espera que fosse tão bom. A verdade é que os elásticos e a barra de elevacoes que tenho chegam bem para treinar. Infelizmente para mim os meus objectivos e tipo de treino não se assemelham ao que é possível fazer com isto, por isso estou cada vez mais desmotivado. Treino por disciplina e porque "tem de ser" e não por gosto como antes disto tudo. A única coisa que tenho sido consistente, e melhorado, é costas. Era um ponto fraco meu, e então tenho treinado todos os dias (tal como fazia antes). Basicamente faço 5/8 elevações superset com tudo o que faço. Ando facilmente a fazer mais de 100/120 elevações por dia.
  7. Eu tenho gravado exemplos dos meus exercícios para mostrar a amigos, amanhã faço upload (e gravo mais outros exercícios) e mando-te por PM. Se quiseres posso também mandar o que uso para pernas,ombro e peito e ficas com uma noção do que podes usar para qualquer parte do corpo.
  8. Tá feito crl! E desta vez o Esposito não vacilou da marca de penalty
  9. Penultima jornada da liga. Eu, em 2º a 2 pontos do Liverpool, vou a Anfield. 0-0 até aos 87' em que... E como óbvio falhei . Lá vai o bi-campeonato à vida... Edit: Vamos crl!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  10. Não. E um elástico funciona de maneira diferente de um haltere. Enquanto com os halteres a carga que movimentas é sempre a mesma, com os elásticos a carga varia linearmente sendo cada vez maior quanto maior tensão existe no elástico (mais esticado). Para o caso que tu dás é a melhor opção. Aliás, eu daqui para a frente vou levar sempre um conjunto de 3/4 elásticos comigo sempre que for de férias. Não ocupam espaço nenhum e é possivel treinar tudo (e muito bem) com eles sem necessitar de mais nada.
  11. São tipos de elásticos diferentes. Como podes ver, esse de 15kg textil está costurado em várias secções e não permite o mesmo tipo de liberdade que um elástico "normal" oferece.
  12. Exacto, são assim que se chamam na decathlon. Estes: https://www.decathlon.pt/elastico-cross-training-35-kg-id_8484821.html E os elásticos servem bem para manter a massa muscular, estava habituado a movimentar cargas consideráveis (180kg agachamento, 220kg peso morto e 110kg supino) mas em dois meses a treinar com elásticos posso dizer que a nível de aspecto fisico estou praticamente na mesma. Para os braços, assumo que estejas a falar de bicep/tricep/ombro, faço quase tudo com o elástico de 15kg. Aliás se eu tivesse de recomendar alguém os elásticos "necessarios" para treinar em casa diria que com um de 15, um de 25 e um de 45 está feito.
  13. Depois de 2 meses disto posso recomendar o seguinte: compra elásticos. Não há nada que consigas fazer com halteres que não consigas com elásticos.
  14. O problema aqui é o precedente que se abre de "gym lifts" puderem ser considerados recordes mundiais, a grande maioria dos competidores de strongman estão contra este record ser oficial exactamente pelo facto de não ter sido feito em competição. E neste caso o que se passa entre o Hall e o Thor é antigo, vem do WSM 2017 quando o Hall ganhou e o Thor o acusou de batota, desde aí que estão picados.
  15. Não, ainda não fui à final da champions. É esse o próximo objectivo. Também esta só foi a 6ª época do save, até agora fiz um 3º lugar na fase de grupos, quartos de final e meias finais esta época (perdi 10-6 em agregado com o Liverpool). Mas já tive algum sucesso internacional, ganhei a primeira edição da Euro Cup II.
×
×
  • Criar Novo...