Ir para conteúdo

Tommy

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    269
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    33 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

586 visualizações
  1. Alguém pode mandar prints de alguns jogadores do Aves? Há equipa ou é preciso comprar tudo de novo?
  2. Situações em que o avançado aparece na cara do GR e tenta ultrapassá-lo? Então não se vê?! Há vários lances assim por época, inclusive alguns até dão penalty, por exemplo. No FM não me lembro disso acontecer uma única vez, nem contra mim. Tinha ideia de haver um tópico para falar de bus mas não encontrei. É só a mim de acontecer os clubes argentinos não inscreverem os GR? No meu caso o River Plate esteve 2 anos sem inscrever os GR nem para o campeonato. Agora apanhei o Racing na libertadores e o GR é daqueles "cinzentos", fraco que dói.
  3. Vocês costumam ver avançados a driblar os GR? Tenho jogadores com esse movimento preferido, boa finta, boa compostura e mesmo assim nunca os vejo sequer a tentar ultrapassar o GR.
  4. Os benefícios de ter os laterais tão projectados são claramente compensadores neste FM, pelo menos no meu caso. Diria que os laterais têm influência em 75% dos meus ataques e os golos que sofro raramente são a explorar esse avanço no terreno.
  5. Qual é a tua skin? Tinha uma parecida no FM18.
  6. Tenho alguns jovens a evoluir bem todos os atributos excepto a determinação que está a baixar: Sabem o motivo? Um deles tenho um grupo de tutoria aconselhado pelo Adjunto, o outro não.
  7. Costumam utilizar os laterais como "Defesa Ala Invertido"? Eu normalmente jogo neste sistema com um estilo de posse assente no passe curto e ritmo pausado: Defesas laterais como "Defesa Lateral - Atacar" para dar profundidade e os extremos como "N10 - Atacar" para dar mais jogo interior quando não têm a bola. Na fase de construção os extremos (a vermelho) dão linhas de passe numa zona mais central e a largura e profundidade é dada pelos laterais (a azul): No último terço, se são os laterais que estão com bola: No último terço, se são os extremos com bola, procuram na mesma uma linha de passe para fazer o cruzamento e o extremo oposto aparece ao segundo poste fazendo muitos golos assim: Resulta muito bem porque no FM há muitos golos de cruzamento e tenho sempre 3/4 jogadores em posição para marcar. No entanto, se a táctica não está a resultar na segunda parte mudo para um 442 clássico, assente em transições com mais passes directos: Eu tinha os extremos a "Extremos - Apoiar" e os laterais como "Defesa lateral - Atacar" mas isso causava-me o problema de sobreposição de espaços na fase de construção, diminuindo as linhas de passe: Foi então que decidi testar os Defesas Alas Invertidos. Sem bola, funcionam como uma linha de 4 normal mas com bola têm comportamentos muito interessantes, como por exemplo este. Ainda tenho poucos minutos com esta alteração, provavelmente vou ter de fazer algumas mudanças, nomeadamente colocar os extremos a "atacar" a ver se se adiantam mais uns metros no tipo de situações como está na imagem e por vezes este jogo interior dos laterais quase que atropela o jogo dos médios defensivos. Mas parece-me ser uma função que pode dar frutos.
  8. Nunca utilizei a parte do grupo das tutorias. Normalmente deixam isso para ao adjunto ou acham que não dá bom resultado?
×
×
  • Criar Novo...