Ir para conteúdo

Poeira

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    40.413
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    432 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

7.684 visualizações
  1. E sem ritmo e a caminhar para a reforma também. O Sporting é que não actualiza o catálogo há uns 3/4 anos, como também se pode ver pelos rumores que volta e meia surgem sobre o Adrien ou o Slimani, por exemplo. O substituto do Acuña está no mercado, em princípio. Não sei quem é, porque não sou o director desportivo. Mas é de lá que ele virá.
  2. O Busquets fez "apenas" um bom jogo. O pessoal é que já não se lembrava de um jogo característico do Busquets, porque nos últimos anos ele tinha de andar constantemente a fazer piscinas para tapar buracos, e ele nunca foi esse tipo de médio-defensivo.
  3. Exceptuando por venda do Acuña agora em Janeiro, porque é que haveríamos de mexer na ala esquerda? Só se fosse para vender o Borja e abrir espaço para o Nuno Mendes.
  4. Espera, mas quem é que falou do Piris ali? Ele estava a falar da lenda, do mito brasileiro. O grande Welder. O melhor Instagrammer da história do clube.
  5. E não seria uma má opção. Mas há que pensar bem no reforço dessa posição. Quanto ao Yan Couto, é tão somente o lateral jovem que mais me impressionou em vários anos. Tem tudo. Potencial gigantesco. A ser verdade que o Barça já o contratou ao Coritiba, pode estar ali o futuro da posição para a próxima década.
  6. Há imenso por onde crescer ainda. O ataque à profundidade foi quase nulo, e com a lesão do Suárez vai ser mais difícil resolver isso. Precisam de um avançado até ao final do mercado. O Rodrigo era o ideal, mas também já não vai para novo e o Valencia deve vendê-lo caríssimo. Ainda assim, acho que poderia justificar o investimento. De resto, já se viram mudanças positivas. Basta olhar para os números da posse de bola, dos remates concedidos (se bem que há lá um remate ao poste do Granada, na segunda parte, que resulta de uma perda de bola inadmissível) e do número de passes tentados, completados e respectiva percentagem dos mesmos. O controlo do jogo nunca esteve em causa e a expulsão resulta do acumular de faltas do Granada na zona central, provocadas pelas inúmeras trocas de bola e combinações curtas entre os médios e os avançados (Griezmann e Messi). Ainda assim, só mesmo quando o Messi se envolvia com os médios e conseguia entrar no espaço nas costas da linha média adversária é que as coisas funcionavam. Rakitic e Vidal oferecem pouca dinâmica em posse à equipa, e isso "emperrou" grande parte do jogo do Barcelona. Gostei da saída de bola a 3 com o Sergi Roberto a central pelo lado direito, ficando o Busquets nas costas dos avançados do Granada. Acho que isso pode deixar de ser necessário, mais para a frente, assim a equipa ganhe maior fluidez e segurança na circulação de bola. Retira o Sergi dali e abre-o na linha, fazendo com que os interiores joguem em linhas distintas (hoje isso não aconteceu) e baixem para construir em função da situação de jogo, e aproveitando para utilizar o extremo do lado direito mais por dentro, junto da última linha adversária (hoje o Fati funcionou como ala direito, num 3x5x2). Deu ainda para perceber que continua a existir alguma apatia na reacção à perda da bola, mas também duvido que isso melhore com o Setién. Ah, e também deu para perceber que o Riqui é um craque do crl, mas isso eu já sabia. Tem de ter minutos. Metendo-me um pouco na conversa, só não tenho opinião mesmo sobre o Cuenca. Os outros são todos grandes talentos. Diria que o "menos bom" é capaz de ser mesmo o Collado, mas eu sou mega fã dele e acho que também encaixaria muito bem no plantel principal.
  7. https://www.sport.es/es/noticias/barca/abel-ruiz-ultiuma-cesion-sporting-lisboa-7812783 A notícia sobre o empréstimo do Abel Ruiz. Quanto ao resto, sinceramente, nem sei para onde me virar. Gostava que este rapaz viesse juntamente com o Sporar e não como alternativa ao mesmo, mas é o Sporting e não tenho grandes esperanças. Também gostava de ter mais dois médios minimamente criativos no plantel (já a contar que um deles será o substituto do Bruno). Gostava de ter um 6 que fosse melhor que Battaglia e Doumbia juntos, algo que infelizmente não é muito difícil. Gostava de ter outro central fiável, para além de Coates e Mathieu, dado que o Ilori mesmo quando faz 80 minutos bons, consegue ter uma paragem cerebral digna de um infantil a qualquer momento. Gostava de ter outro GR, mas até dou esta de barato porque o Max é claramente dos nossos e isso nota-se no seu empenho e concentração durante os 90 minutos. É claro que algumas destas coisas se resolviam sem gastar dinheiro, com a prata da casa. Mas aí, entra outra coisa que eu também gostava de ter: confiança na possibilidade do Eduardo Quaresma, do Bragança ou do Joelson estarem a ter minutos na equipa principal a partir do início da próxima época, no máximo. E também não a tenho...
  8. Não acho que tenha sido a direcção, foi ele próprio que me parece ter tentado mudar para esta temporada. Mas rapidamente se apercebeu que não ia longe, e que para o que ele pretende e gosta de ver, este plantel dificilmente se enquadra. O João Félix é só o exemplo mais flagrante.
  9. A época do Atlético tem sido miserável. E eu até estava com esperanças numa evolução do Simeone para esta época, tendo em conta o reforço do plantel. Mas tem acontecido precisamente o contrário: é visível que este plantel não se enquadra naquilo em que ele acredita. Só prova que, independentemente das ideias em que um treinador acredita, tentar ir contra elas nunca dá bom resultado. Seja qual for o motivo.
  10. O Milan tem um plantel recheado de talento, mas nunca joga ponta. É um fenómeno impressionante.
  11. Que golão do Boga. Joga tanto. Aliás, o Sassuolo volta a ter uma equipa muito interessante. Muita malta talentosa ali.
  12. Totalmente desengonçado. Sempre foi assim, e com as lesões só ficou pior. O Doumbia é que é medonho. Estraga tudo ali, e obriga-nos a sair pelos corredores laterais.
  13. Tanto o Ilori como o Camacho estão muito bem. O próprio Bolasie não está a fazer um mau jogo. Com outra pontaria na finalização, até podíamos estar na frente.
×
×
  • Criar Novo...