Ir para conteúdo

Mayday

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    15.887
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    103 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.670 visualizações
  1. Não estou a perceber o que é que a Wanda Stuart tem a ver com isto.
  2. Não é preciso um whataboutism para esta discussão. Não acuso os liberais de não serem aquilo que os outros são. O que eu sei é que os liberais tropeçam muito nas suas justificações ideológicas e defendem-se sempre com o subjectivo e amplo que é o termo liberal.
  3. A Zita Seabra não foi só comunista durante os loucos anos da juventude, como quase toda a gente na década de 70. A Zita depois de ser a menina bonita do Álvaro Cunhal foi expulsa do PCP por lhe ter feito frente, após vinte anos de partido. É uma figura com um peso diferente. A ida da Zita para a IL não significada nada em termos de ganhos para o partido, a não ser o reforço da imagem anti socialismo. O que mostra realmente é a reformulação das ideias partidárias e a quem é que a direita está a entregar os votos. Muitas zitas vão começar a pôr lá o voto mesmo sem estarem filiados. Porque a direita não foi, não é nem nunca será social democrata ou a falsa ideia centrista. É dessa direita que nem ela sabe bem como se define de tão ampla e subjectiva que parece ser, a liberal. Já agora, por acaso lembro-me de a Zita dizer há uns anos numa entrevista que se o PSD não se deslocasse para esse lugar onde a IL se encontra perderia importância porque não há mais lugar para dois partidos ao centro. E estava certíssima. Acho que foi ela.
  4. Zita Seabra relevante, em quê? Isto faz-me lembrar aquelas contratações do Benfica ao Real Madrid. Em que se contratavam as reservas que não tinham la lugar, mas como vinham do Real eram grandes contratações. Depois, não rendiam nada.
  5. Vão-se tratar. Se não conseguem ler um par de criticas (criticas essas sempre em prol de um Benfica melhor) sem se sentirem vocês próprios atacados é porque estão doentes. Uma critica não é um ataque. Há quem ache que algumas opções do Lage são criticáveis e criticam-nas. Acham que de outra forma jogaríamos melhor ou wtv. Não vem mal ao Benfica nem ao próprio Lage. Aparentemente, vem mais a vocês. Percebo que estejamos todos encantados, maravilhados e apaixonados mas isso não tem que mudar a nossa postura de adeptos. Apoiar quando a equipa joga, mas também fazer uma critica se necessário. Não é para mal do Benfica é para o bem. E quem está a criar tensão não é tanto quem critica, mas sim quem acha que por ser o Lage temos que dizer sempre que sim e que não é alvo de criticas ou comentários. Querem protegê-lo nem sei bem do quê. É compreensível que nos frustremos quando um avançado falha praticamente todas as oportunidades, e sempre que isto aconteceu a reacção foi sempre esta e logicamente continuará a ser. Principalmente quando há outras opções que achamos serem mais capazes. É estúpido pedirem-me que não o faça só porque é uma opção do Lage. No fim interessa-me o Benfica. O Lage diz que os avançados são muito importantes no processo defensivo e ajudam-nos a não sofrermos golos. Na ultima CI pediu-nos que fossemos ver o que eles correram para impedir que sofrêssemos golos, isto pareceu-me em resposta ao facto de eles não marcarem golos. É claro que isto também é importante, mas no meu entender é uma maneira de esconder o que eles não estão a conseguir fazer. Está a protegê-los. Compreendo, mas não aceito inteiramente. É uma coisa que merece critica porque os avançados, i.e, o Seferovic, não marca golos porque os falha. Às dezenas. Oportunidades não lhe faltam. Uma coisa que nos descansa é a aparente ausência de luta dos rivais este ano. Por isso não nos importa o que possa estar mal, e que tardiamente façamos as alterações necessárias. Estamos confiantes que mesmo com jogadores que não encaixam na posição, com jogadores a jogar fora de posição e jogadores de uma só perna vamos vencer porque Lage. Espero bem que sim. No inicio do jogo até pode ir o próprio Lage para avançado que o apoio vai ser o mesmo.
  6. Mayday

    Estórias da História

    Embora seja uma série deixo aqui: https://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p37163 Aproveitem para ver, enquanto está no RTP PLAY e continua a passar na RTP2. Vai no 4º ep. Um olhar pela Europa da primeira metade do século XX. Vai do armistício de 1918 à anexação da Áustria em 1938 e ascensão do Hitler. Guerras, Revoluções, Nacionalismos, Comunismos... É baseado em cartas, diários e memórias de vários intervenientes.
  7. Mais areia para os olhos por parte do Pardal & Primo. O SNMMP diz que se não chegarem a acordo vão fazer greve aos fins de semana e feriados. Relembro que no acordo assinado com a FECTRANS vai sair uma portaria que proíbe o trabalho de motoristas de matérias perigosas aos feriados e domingos: Greve a quê se por força de uma portaria já estavam "impedidos de trabalhar"? Até mesmo a greve às horas extraordinárias terá pouco efeito: https://www.dn.pt/pais/interior/qual-foi-o-acordo-assinado-entre-fectrans-e-antram-11210464.html
  8. Isso não se faz à CS, então agora vão falar sobre o quê? O tempo?
  9. Mas o Lage não conta com o Jota para avançado, isto é para a posição do RdT? Porque é que foi preterido pelo Caio, se o Caio é para a posição do Rafa?
  10. Mirandela X Bragança em directo no canal 11. Mirandela ganha por uma alheira a zero.
  11. Eu sou do Benfica, não sou do Lage.
  12. Estou-me pouco cagando para o voluntarismo humanitário do Lage, se o jogador não é bom e não rende o que é preciso não pode jogar. Para o Vlaco não houve os mesmos paninhos quentes. Até um guarda redes sem ombros queriam comprar para sentá-lo.
  13. O pragmatismo do Lage foi muito importante na época passada, mas esta época é preciso um bocadinho mais. Não sei até que ponto é que o RdT vai ter paciência para jogar nesta posição.
×
×
  • Criar Novo...