Ir para conteúdo

Brahimi

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    1.826
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    277 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Brahimi

    Carros

    Tu fazes o que quiseres. Já se viu claramente que estás a fazer uma má escolha e é por isso que estás na defensiva a dizer que a vida é tua e que os outros se acham os maiores. Só te estão a tentar ajudar, o que estão a tentar fazer é que é próprio da "comunidade unida" de que falas. Mas hey, a vida é tua, atravessa a auto-estrada a correr se quiseres.
  2. Se têm medo de andar na rua sozinhos é por terem Andrés Venturas e televisão de m*rda a meter-lhes fantasmas na cabeça. Quase ninguém em Portugal tem razões para ter medo de andar sozinho.
  3. Mas o Burkina disse que estava tudo espetacular ou veio só refutar o que vocês estavam a dizer?
  4. Penso que é inconclusiva pelas limitações que os estudos a esta relação têm, mas acho que é o que faz sentido economicamente, pelo menos a partir de certo ponto. Quanto ao resto, concordo. Atenção que eu não disse que o salário mínimo não devia subir, só disse que não faço ideia de qual deveria ser o valor e que não pode ser aumentado sem critério.
  5. Mas se virmos bem, se calhar o salário mínimo até tem acompanhado o aumento do custo de vida. As rendas subiram muito, é verdade, mas o crescimento não foi igual pelo país todo. Uma pesquisa rápida fala num aumento de 34% nos últimos cinco anos. visao.sapo.pt/imobiliario/2019-04-30-Rendas-crescem-34-nos-ultimos-cinco-anos É muito, o salário mínimo só subiu 19%. Mas as rendas são apenas uma parte dos gastos de uma família. Além disso, a maior parte das pessoas não pagam a renda sozinhas. Mas tiveste coisas a baixar muito também: passes, livros grátis na escola, propinas. A inflação em quase todos os bens e serviços é praticamente inexistente. . Em algumas zonas do país a subida do custo de vida terá sido bem maior que o aumento do salário mínimo, mas noutras menor até. É complicado, se calhar um salário mínimo municipal municipal como defendem os malucos da IL resolveria isso, mas também poderia trazer outros problemas.
  6. E se não aplicarmos a lógica do "economicamente viável" quando chegar outra crise lá vai o desemprego parar lá acima. O salário mínimo é uma medida de justiça social e quando o sobes estás quase sempre a sacrificar algum emprego que deixa de ser viável em prol de mais igualdade. É triste que alguém que ganhe o salário mínimo não tenha acesso a uma vida digna mas é claro que subir só o salário mínimo para um valor que chegue para uma vida boa não é solução. Outras soluções serão mais viáveis, desde mais apoios dados pelo Estado para a habitação e natalidade, a colocar tectos salariais dentro das empresas. Essa conversa de mais salário -> mais emprego -> etc etc é muito básica e não é assim que as coisas funcionam. Se fosse subia-se o salário mínimo infinitamente.
  7. Isto não é só ser digno ou não. Tem que ser viável economicamente. E nem tou a dizer que 750 é muito ou pouco, sou formado em economia e não faço ideia. Nem eu nem 99.99% das pessoas, mas isto não é só mandar valores bonitos para o ar.
  8. https://observador.pt/2019/09/26/jornalista-fernanda-cancio-acusa-valete-de-a-ameacar-rapper-diz-se-pronto-para-uma-guerra-de-palavras/ O Valete pode dizer que não são ameaças físicas mas não entendo um "se vacilares vou-te provar bem rápido que não ameaço em vão. assunto encerrado." como um "ou páras ou faço um vídeo a responder-te"
  9. Bastava ao Valete um video de um minuto a mostrar o quão absurda é esta luta de algumas feministas contra o vídeo. Tudo o resto, desde as referências despropositadas ao Sócrates às ameaças à Câncio, que vou assumir como verdadeiras, são ridículas e uma desilusão.
  10. o andré silva também esteve bem
  11. Em que parte é que destrói o PAN?
  12. @Ghelthon +/-, era só uma referência a gato fedorento. Percebo a preocupação, sim, mas não acho que a Joacine dê um protagonismo assim tão grande ao facto de ser negra. Ela fala de outros temas, simplesmente a questão de ser negra e do racismo saltam mais à vista e dão melhores manchetes.
  13. Além disso, já está no partido há anos e continua a ser negra. Ainda por cima parece que faz de propósito, não vejo o mínimo esforço da parte dela para mudar.
  14. A convergência em relação aos países da Zona Euro não é hipotética. A questão é se podia ser ainda maior para um país nas nossas condições ou mesmo de que adianta comparar apenas aos países da zona Euro como se usarmos essa moeda fosse uma invevitabilidade.
×
×
  • Criar Novo...