Ir para conteúdo

Brahimi

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    1.831
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    375 [ Doar pontos ]

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está a ser visualizado por outros utilizadores.

  1. Brahimi

    Dinheiro

    Como é que investes pela Vanguard em Portugal?
  2. Dizer que Portugal não é um país racista até pode ser tema de debate porque é uma frase que não quer bem dizer nada. Agora, acho que não há grande debate a ter com alguém que diga que não há racismo em Portugal.
  3. Diz que tens um temperamento curto, que pensas pouco, não tens paciência... Quanto ao sádico não sei, mas dar porrada de cinto a um puto não me parece de pessoa muito bem resolvida
  4. Nunca percebi se quem diz que ainda bem que levava porrada acha isso sinceramente ou está só a tentar convencer-se. Não há qualquer motivo para bater num miúdo e é algo que diz muito sobre a pessoa.
  5. Se calhar para a grande maioria dos consumidores não é nada vantajoso, mas há bastantes pessoas que de facto só têm interesse em ver um grande jogo ou outro quando o Rei faz anos. Se é só mais uma opção que não vem mudar em nada os restantes pacotes que já existiam, acho que só pode ser encarado como positivo.
  6. Brahimi

    Carros

    Tu fazes o que quiseres. Já se viu claramente que estás a fazer uma má escolha e é por isso que estás na defensiva a dizer que a vida é tua e que os outros se acham os maiores. Só te estão a tentar ajudar, o que estão a tentar fazer é que é próprio da "comunidade unida" de que falas. Mas hey, a vida é tua, atravessa a auto-estrada a correr se quiseres.
  7. Se têm medo de andar na rua sozinhos é por terem Andrés Venturas e televisão de m*rda a meter-lhes fantasmas na cabeça. Quase ninguém em Portugal tem razões para ter medo de andar sozinho.
  8. Mas o Burkina disse que estava tudo espetacular ou veio só refutar o que vocês estavam a dizer?
  9. Penso que é inconclusiva pelas limitações que os estudos a esta relação têm, mas acho que é o que faz sentido economicamente, pelo menos a partir de certo ponto. Quanto ao resto, concordo. Atenção que eu não disse que o salário mínimo não devia subir, só disse que não faço ideia de qual deveria ser o valor e que não pode ser aumentado sem critério.
  10. Mas se virmos bem, se calhar o salário mínimo até tem acompanhado o aumento do custo de vida. As rendas subiram muito, é verdade, mas o crescimento não foi igual pelo país todo. Uma pesquisa rápida fala num aumento de 34% nos últimos cinco anos. visao.sapo.pt/imobiliario/2019-04-30-Rendas-crescem-34-nos-ultimos-cinco-anos É muito, o salário mínimo só subiu 19%. Mas as rendas são apenas uma parte dos gastos de uma família. Além disso, a maior parte das pessoas não pagam a renda sozinhas. Mas tiveste coisas a baixar muito também: passes, livros grátis na escola, propinas. A inflação em quase todos os bens e serviços é praticamente inexistente. . Em algumas zonas do país a subida do custo de vida terá sido bem maior que o aumento do salário mínimo, mas noutras menor até. É complicado, se calhar um salário mínimo municipal municipal como defendem os malucos da IL resolveria isso, mas também poderia trazer outros problemas.
  11. E se não aplicarmos a lógica do "economicamente viável" quando chegar outra crise lá vai o desemprego parar lá acima. O salário mínimo é uma medida de justiça social e quando o sobes estás quase sempre a sacrificar algum emprego que deixa de ser viável em prol de mais igualdade. É triste que alguém que ganhe o salário mínimo não tenha acesso a uma vida digna mas é claro que subir só o salário mínimo para um valor que chegue para uma vida boa não é solução. Outras soluções serão mais viáveis, desde mais apoios dados pelo Estado para a habitação e natalidade, a colocar tectos salariais dentro das empresas. Essa conversa de mais salário -> mais emprego -> etc etc é muito básica e não é assim que as coisas funcionam. Se fosse subia-se o salário mínimo infinitamente.
  12. Isto não é só ser digno ou não. Tem que ser viável economicamente. E nem tou a dizer que 750 é muito ou pouco, sou formado em economia e não faço ideia. Nem eu nem 99.99% das pessoas, mas isto não é só mandar valores bonitos para o ar.
  13. https://observador.pt/2019/09/26/jornalista-fernanda-cancio-acusa-valete-de-a-ameacar-rapper-diz-se-pronto-para-uma-guerra-de-palavras/ O Valete pode dizer que não são ameaças físicas mas não entendo um "se vacilares vou-te provar bem rápido que não ameaço em vão. assunto encerrado." como um "ou páras ou faço um vídeo a responder-te"
  14. Bastava ao Valete um video de um minuto a mostrar o quão absurda é esta luta de algumas feministas contra o vídeo. Tudo o resto, desde as referências despropositadas ao Sócrates às ameaças à Câncio, que vou assumir como verdadeiras, são ridículas e uma desilusão.
×
×
  • Criar Novo...