Ir para conteúdo

Serpa Pinto

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.195
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    237 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Empatamos a 2 no derbi concelhio com o Nespereira. Um jogo que teve duas partes muito distintas. Até aos 40 minutos foi domínio total do Cinfães com 2-0 no marcador. Aí o momento do jogo onde o Eduardo se resolve pegar com o treinador do Nespereira acabando os 2 expulsos. Tendo que jogar 50 minutos com 10 o Cinfães acabou por acusar a pressão, ainda mais depois do Nespereira reduzir logo no início da segunda parte. O golo do empate acabou por surgir ja perto do fim. 2 pontos perdidos sem qualquer necessidade num jogo que podia ter sido tranquilo.
  2. Parabéns pela conquista da Libertadores. O Tigres é uma boa opção, um clube histórico no México.
  3. Parabéns pela promoção. Esse campeonato realmente é uma liga das reservas com algumas equipas 'A' lá metidas pelo meio.
  4. Venha ele! É uma hipótese. Veremos. Ir de carro da Arménia para o Azerbaijão? Não me parece lá grande ideia... Aconteceu em Angola. Na primeira época fiquei em segundo, na segunda limpei quase tudo. Depois da passagem pela Arménia heis-me de volta ás Caraíbas, desta vez ao "fortíssimo" campeonato de Antígua e Barbuda. Tenho que confessar que senti um pouco a falta do calor tropical e da praia e foi isso que me fez voltar a estas bandas. Antígua e Barbuda está um pouco acima de Aruba no que diz respeito ás selecções mas é ainda assim um país sem grande expressão no futebol nunca se conseguindo apurar para uma Gold Cup ou um Mundial. Quanto à equipa escolhida essa foi o Greenbay Hoppers e é um caso semelhante ao Ulisses, nunca foi dominador do futebol local e possuí apenas 2 títulos de campeão que são relativamente recentes (2015 e 2017) embora nenhum deles se tenha dado no save propriamente dito. Dominador como podem ver é o Parham que tem vencido a maioria dos títulos nos anos recentes e desde 2015 que não falha o top 3 da liga. Depois de duas épocas em que o título lhes escapou conseguiram recuperá-lo na última época numa luta equilibrada com o Empire FC até final. Quanto ao Hoppers fez um campeonato algo desapontante ficando-se pelo 6º lugar bem longe da discussão pelo título. Em termos de instalações o Greenbay Hoppers usa o Antigua Recreation Ground, um estádio que é usado tanto para futebol como para cricket, o que ajuda a explicar as grandes dimensões do campo. O estádio é partilhado por 11 equipas do país entre as quais estão também o Parham e o Empire FC. Quanto ao palmarés do clube resume-se aos campeonatos conquistados em 2015 e 2017.
  5. Está a ser uma limpeza ! Só falta mesmo a Libertadores para ser perfeito.
  6. Veremos. Sim, de facto possui uma história recente bastante interessante. Entramos bem no campeonato com duas boas vitórias frente a adversários relativamente acessiveis. O problema é que quando o nível subiu um bocado a equipa não conseguiu responder e perdeu os jogos contra os grandes candidatos ao título. Foram necessários alguns ajustes aí e a verdade é que a resposta foi muito positiva. Uma série de 7 vitórias seguidas, vencendo mesmo 2 desses candidatos (Alashkert e Banants) e a subida ao 1º lugar. O campeonato parou então por 3 longos meses e quando voltou a equipa não regressou com a mesma consistência. Se o empate com o Pyunik foi aceitável, a derrota com o Mika, último classificado, foi muito má. Com esse resultado e os empates pouco depois contra Alashkert e Banants permitimos que os primeiros disparassem na frente com 4 pontos de avanço (embora com um jogo a mais). A verdade é que graças à nossa vitória sobre o Pyunik chegamos á ultima jornada a 1 ponto do Alashkert. Tudo em aberto mas olhando para o calendário o Alashkert recebia o Mika, o tal último classificado que nos tinha vencido. Fizemos o nosso trabalho diante do Shirak e esperamos pelo resultado do outro jogo onde aconteceu isto: 2 golos do Mika a acabar deram-nos o título. Um paio enorme mas a verdade é que já cá canta mais um título. Classificação Conseguimos quebrar a hegemonia do Alashkert no campeonato arménio e conseguimos também o segundo título nacional para o Ulisses. Na Taça avançamos de forma natural as duas primeiras eliminatórias diante de equipas de divisões inferiores. Nos quartos já tivemos um teste mais exigente frente ao Alashkert onde conseguimos passar com alguma sorte e com um autogolo a decidir. Nas meias defrontamos uma das surpresas da prova, a equipa secundária do Pyunik, que vencemos sem grande brilho. Na final e num jogo poucos dias depois do empate com o Banants para a Liga o cenário voltou-se a repetir mas desta vez tivemos a possibilidade de rectificar no prolongamento. E assim conquistamos a primeira taça do palmarés do Ulisses. Gor Hovhaninnisyan é um jovem avançado e foi uma das grandes revelações desta época. Já no meio campo Margaryan esteve a um nível muito alto e acabou por ser mesmo o melhor marcador. E assim está concluído mais um país da lista. Na próxima actualização apresentarei novo desafio.
  7. Mais uma vitoria este fim de semana. 2-0 no terreno do Ferreira de Aves com 2 golos do velhinho Eduardo a resolverem o jogo. Agora segue -se um dérbi concelhio com o Nespereira na próxima jornada.
  8. O Baião não. Acho que este ano ficaram com a vaga que era ocupada pela equipa B, que também andava por essa divisão.
  9. Sim, quando puder dou um jeito ao primeiro post. Btw, o Coimbrões X Porto deve ser no Pedroso, não? O estádio do Coimbrões não tem condições para um jogo destes e ali próximo essa deve ser a melhor alternativa.
  10. Jogos com equipas da Liga NOS Alverca X Sporting AD Oliveirense X Santa Clara Fabril X Moreirense Leça X Braga Lourosa X Famalicão Chaves X Boavista Águias Moradal X Vitória Setúbal Farense X Aves Cova da Piedade X Benfica Condeixa X Rio Ave Académica X Portimonense Louletano X Paços Ferreira Pevidém X Belenenses SAD Coimbrões X FC Porto Sintra Football X Vitória Guimarães Penafiel X Gil Vicente Beira-Mar X Marítimo Feirense X Tondela
  11. Entraste muito bem mas depois quebraste um pouco. Ainda assim continuas na frente e acredito que na segunda volta com os devidos ajustes consigas limpar isso.
  12. Estás a varrer completamente o campeonato para já. E na Libertadores esses 6-0 ao Boca foram qualquer coisa...
×
×
  • Criar Novo...