Ir para conteúdo

toze2

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    7.747
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    560 [ Doar pontos ]

Sobre toze2

  • Data de Nascimento 27-09-1993

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.259 visualizações
  1. Já falei sobre isto com a minha irmã. Ela diz que várias vezes em doentes internados já com muitos problemas (estou a falar do caso específico de pessoas com idade avançada, 80+) eles decidem não tomar medidas muito drásticas. Cada caso é analisado e decidem de forma a não estar a forçar a vida da pessoa apenas ligada à máquina. Obviamente estou a ultra simplificar isto, mas dado que ela passa a vida a cuidar de velhinhos no hospital diz que isto acontece com regularidade. Muitas vezes apenas dão medicação para deixar a pessoa confortável (atenção, estou a falar de cenário normal, não o cenário actual).
  2. Quando os laboratórios ficam sem reagente para fazer os testes
  3. https://www.theplayerstribune.com/en-us/articles/udonis-haslem-nba-covid-the-real-miami Aconselho lerem. OG
  4. O passe do Deco aos 11:30 Tenho tanta pena de o ter visto jogar apenas quando era mais novo
  5. Dando o exemplo da empresa dos meus pais, que factura por volta de 4M€/ano. Eles têm neste momento 400k na rua para receber. Os clientes deles demoram sempre a pagar, atrasam, tens facturas a 30,60 a 90 dias. E o problema é que agora eles nem têm certeza quanto é que ainda vão receber deste dinheiro.. Claro que depois em caixa têm o suficiente para pagar os salários completos para este mês, mas como estão praticamente sem trabalho (estão tipo a 15% neste momento) já estão a tratar dos layoffs e já fizeram o pedido de empréstimo ao banco (ao abrigo das linhas de crédito que os estado abriu).
  6. Talvez é uma forma de expressão. Os meus pais vivem ali há 20 anos. O café não vende comida. Confesso que não fui explícito no que disse e não dei o contexto todo. O café é um café normal de aldeia. Não vende pão e tem meia duzia de bolos expostos que vende além das habituais bebidas etc. Estavam várias pessoas dentro do café, 3 sentadas na esplanada. Os meus pais viram e denunciaram visto que não cumpria com nada do que havia sido anunciado no dia antes (a questão do atendimento à porta etc..). A questão do bufo, e respondo a ti porque o @Genzo é só um idiota que anda aí, e do enfâse que dei a pessoas da Santa Casa e de apoio ao domícilio estarem lá prende-se à falta de responsabilidade que têm essas pessoas de serem incapazes de cumprir com algo simples como não irem ao café. Estamos a falar de pessoas que contactam com várias pessoas (muitas dos grupos de risco) em diferentes casas no seu trabalho diário. Acresce a isto o facto da minha irmã ser médica e por irresponsabilidade destas pessoas poderem estar a contribuir para que mais pessoas sejam infectadas e mais pessoas vão ao hospital e maior probabildade tenha a minha irmã de contrair o vírus (e obviamente que existe maior preocupação com a minha irmã, mas estende-se a todas as outras pessoas que trabalham em hospitais). Espero que tenhas ficado mais esclarecido.
  7. Pá, que metade dessas pessoas tenha noção de não ir acho que já ajuda...
  8. A minha irmã por enquanto diz que a urgência em Leiria tem até estado mais calma do que o normal (as pessoas estão a ter mais receio de ir à urgência só porque sim). Mas acho que têm noção que é por enquanto, têm estado a preparar-se.. Até já fizeram as escalas de quem vai ficar no tratamento de pacientes suspeitos ou com o vírus e quem vai tratar dos restantes pacientes.
  9. Porque estavam de porta aberta, com pessoas na esplanada talvez.. E não, ninguém foi buscar comida ao café.
  10. O café à frente de casa dos meus pais está aberto e tinha paradas à frente de casa duas carrinhas: uma da santa casa da misericórdia e uma de apoio ao domícilio. Os meus pais ligaram para a GNR..
  11. Bela m*rda. Deviam era reembolsar-me
  12. Eu estava a falar ao telefone com a gestora de projecto do cliente e tinha a chamada em voz alta. A minha avó pensa que é a minha irmã e diz bem alto "BEIJINHOS FILHINHA!".
  13. Então? Vou cagar onde quando tenho vontade a meio do dia? Eu também preferia que fosse só em casa, mas não consigo
  14. @w0 quanto a como funcionam os testes, segundo o que a minha irmã me explicou (e penso que o @lucho^ e o @Red Prince poderão confirmar/detalhar melhor, dando a nota que isto é o que ela me contou no Sábado depois de ter estado de urgência das 08-20) é que quando tinham um caso suspeito, isolavam e tentavam contactar uma linha de apoio para obterem autorização para o teste. Esta linha demora imenso tempo a responder (horas) e depois disto, se tivessem aprovação, faziam a recolha da amostra que era então enviada para Coimbra (de Leiria), o local mais próximo com as capacidades para fazer o teste. Não me recordo ao certo quantas horas ela disse que demoravam a ter o resultado de volta.. Reforço que isto eram as condições Sábado. De lá para cá, já podem ter mudado algumas coisas. E noto que isto era no hospital de Leiria.
×
×
  • Criar Novo...