Ir para conteúdo

Lebohang

Moderador Geral
  • Total de itens

    18.875
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    294 [ Doar pontos ]

1 Seguidor

Sobre Lebohang

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. O Expresso fez um fact-check a falar das declarações do António Costa como Erradas frente ao Ventura e agora já dá como "nuance". #lol Seja como for o Costa meteu o pé na armadilha do Ventura com estilo.
  2. O António Costa tem ali um complexo com o gajo da Iniciativa Liberal que é absolutamente fascinante, eu acho que ele ficou assado com aqueles cartazes da campanha.
  3. Entretanto nas reacções dos partidos portugueses às eleições espanholas a deputada Isabel Meireles (PSD) já andava a falar de uma coligação PP-Ciudadanos-VOX e a dizer que não era inédito um partido moderado (PP) fazer uma coligação com um partido de extrema-direita (VOX) como aconteceu na Áustria. Já se cozinha internamente no PSD uma possível aliança com o Chega caso não se consiga uma maioria absoluta em 2023 e veremos se isto não passa do papel para a acção nas Autárquicas de 2021...
  4. Um Nacional em posição de subida na Liga Pro nunca na vida ia deixar sair o treinador para o maior rival... E o Manta no Aves com aquele plantel um tanto ou quanto fraco vai ficar completamente queimado.
  5. A aliança na Guerra do Pacífico regressará e desta vez espalhará o socialismo à força no Chile capitalista!
  6. O CDS nos últimos tempos da Cristas descolou da direita com as ideias dela de ser a principal oposição ao Costa e de querer ser primeira-ministra, algo inconcebível para um partido deste tipo. Quem quer ser PM ou é do PS ou do PSD, os outros limitam-se a fazer oposição e representar o eleitorado. Descalabro eleitoral do CDS foi esta falta de rumo trazida das Europeias mais o facto de terem aparecido partidos verdadeiramente liberais (IL) e verdadeiramente trauliteiros (Chega) no espetro do CDS. É por isto que eles estão à procura de um rumo de Direita para seguir porque neste momento não há nenhum fruto da liderança da Cristas de querer ser "centro".
  7. E afinal os "pequenos" já podem falar no debate quinzenal. Tudo isto pareceu uma situação digna dos apanhados, no fundo não passou de o PS + Partidos de Esquerda tentarem encavacar o IL e o Chega - e se calhar até mesmo o LIVRE - (basta ver a entrevista do Jerónimo de Sousa à TSF no Sábado a dizer que não compreendia o porquê desses dois partidos terem tanto tempo de antena...), apanharam fogo e agora recuam porque descobriram que em vez de os calar apenas deram combustível e, paradoxalmente embora previsivelmente,... tempo de antena.
  8. VOX vai continuar a crescer, agora ainda mais com um Governo de Esquerda. Não esquecer que a proposta de resolução para o conflito da Catalunha do PSOE é o diálogo e para o Podemos é um referendo, condições completamente inadmissíveis para o eleitorado de direita. Quanto a esse acordo ainda não basta, mesmo que o Mas Pais entre (e vai entrar) ficam 158, 17 para a maioria absoluta. Vão precisar no mínimo que o PNV e ERC se abstenham para passar (algo provável) mas depois para governar vai ser complicado.
  9. Todos os partidos mudaram, o BE atualmente está muito mais ao centro do que na altura da fundação, o PCP também (mas menos), os Verdes viram que agora a moda é ser ambiental mas descolaram-se tarde e a más horas do PCP, o PS ocupou claramente o centro e o eleitorado de esquerda e até de direita menos radical, o PSD está muito mais ao centro do que seria suposto e o CDS/PP também, o que acabou por os prejudicar nestas eleições. O LIVRE está muito mais radical e de esquerda também. O Chega e o IL são mais recentes e portanto mais estáveis no espetro político. Diga-se de passagem que não devem mudar de posicionamento nos próximos anos, até porque ocupam um nicho.
  10. Nuno Manta out segundo o Record. Saída pode ser anunciada ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...