Ir para conteúdo

ElliotReid13

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    9.730
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    221 [ Doar pontos ]

Sobre ElliotReid13

  • Rank
    Duas bofetadas

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

2.146 visualizações
  1. ElliotReid13

    Dinheiro

    Minha rica Altri
  2. Pelo meio houve Sá Pinto e por esse não precisam de pagar. Porque não o vão buscar?
  3. É isto mesmo. O pânico nos mercados tem a ver com quebras de produção e de consumo, não com a taxa de mortalidade. Mas não deixa de ser interessante comparar o Corona às outras epidemias recentes, como a gripe das aves ou o Ébola, e perceber até que ponto não se trata de algo passageiro e com um impacto econômico relativamente curto no tempo. Porque não duvido que a partir dos primeiros sinais de uma vacina ou de alguma contenção na propagação, vamos assistir a subidas repentinas nos preços dos ativos financeiros que irão facilmente superar os all time highs recentes.
  4. Já é um processo que se arrasta há algum tempo, e peça por tardio. A consolidação das companhias aéreas é algo que já vem acontecendo há anos e anos, e Portugal vai chegar atrasado, como sempre.
  5. Não percebo bastante de Economia, mas a bolsa de Atenas foi a que mais cresceu em 2019. É natural que a queda mais agravada seja a deles, porque é um investimento alternativo e arriscado em muitas carteiras.
  6. Então o Costa andou a pressionar a TVI para despedir a Ana Leal?
  7. A única forma de esvaziar o Chega é o PS e PSD assumirem eles próprios a luta contra a corrupção e corropio entre público/privado como prioridade, e desmentirem as propostas xenófobas fo Chega com dados e exemplos práticos. O Ventura, por muito inteligente que seja, é uma figura fraca. A melhor forma de o combater não é menorizar quem vota nele e pô-los de parte como jagunços, mas sim admitir que o sistema atual (aka estado das coisas) necessita de ser reformado. As pessoas estão fartas de levar uma vida miserável enquanto os políticos apregoam soluções e reformas dissonantes daquilo que é o "país real".
  8. "Abram a pestana". É exatamente por esse tipo de expressões que o Chega vai continuar a crescer. Enquanto os responsáveis políticos não tentarem compreender as reais razões porque tanta gente vota naquele partido e tentar encontrar uma resposta para elas, a história vai ser sempre a mesma. Acho que já chegamos a um ponto em que custa a usar a desculpa de que há tanta gente ingénua, racista ou xenófoba.
  9. Tipico menino rico da Católica/Nova, que não se quer deslocar ao bairro.
  10. Insider trading é ter acesso a informação privilegiada antes de esta ser tornada publicada. Neste caso, um esquema destes seria "apenas" conluio, uma vez que o tipo apenas precisaria de se coordenar com o Vieira e ter uma garantia de que o preço seria revisto em alta após rejeitar a proposta inicial.
  11. Quem é que achas que decidiria a entrada de investidores privados no capital da SAD, se esta estivesse na quase totalidade nas mãos do clube? Não percebeste o ponto do tipo da Valouro. Se ele não quiser vender, a operação não pode andar. E disse ainda que o preço oferecido é baixo. Portanto, o Vieira tem a desculpa que precisa para aumentar ainda mais o preço da aquisição (que já está suspeitamente elevado), como forma de convencer acionistas suficientes para chegar aos 95%. Se isso acontecer, o próprio Vieira e o amigo avabam por encaixar uma soma soma ainda maior.
  12. Um desenvolvimento interessante hoje: o tipo da Valouro que detém 12% do capital da SAD veio a público, por iniciativa própria, dizer que não só não vende as ações que detém, como ainda largou centenas de milhares de euros para a reforçar esta semana. Ora, uma vez que a OPA está dependente dos 95%, a operação vai assim cair por terra... a não ser que que o Benfica reveja em alta o preço. Ou seja, uma desculpa como esta pode muito bem ser usada pelo Vieira (e o tipo da Valouro é amigo dele) para aumentar um pouco mais o encaixe dele e dos amigalhaços. Aquele acionista falou em potencial de valorização enorme como motivo para não vender as ações. No entanto, estamos a falar de uma sociedade que não paga nem pagará nunca dividendos, e que esteve anos e anos e anos a cotar a menos de metade do preço que é oferecido hoje. Ora, se o Benfica detém metade do capital e deita por terra uma potencial OPA de um investidor privado, e nunca irá retribuir capital aos acionistas sob a forma de dividendos, de que maneira mais estas ações poderão valorizar? O Vieira justificou esta operação como forma de defender os acionistas de investidores externos. Na verdade, o efeito poderá ser exatamente o contrário! Se o capital estiver concentrado numa só entidade, será uma operação mais simples adquirir a maioria do capital do Benfica eventualmente, uma vez que uma entidade única a necessitar de dinheiro (eventualmente, nunca se saberá o futuro) será mais facilmente convencida do que milhares de adeptos e acionistas a recusar abrir mão do clube para privados. Depois há sempre, como o w0 referiu, a opacidade que se poderá levantar assim que o Benfica deixe de ter obrigações de disclosing aos mercados. De uma forma global, é de génio a forma como o Vieira e o DSO engendraram e estão a conduzir este plano.
  13. É verdade, mas é dificil traçar uma linha entre aquilo que é aceitável e aquilo que pode causar desconforto na outra pessoa. Por isso mesmo acho que um piropo pode ser uma coisa inofensiva, mas compreendo quem discorde. Agora, para estar no mesmo plano que um insulto racista (ponto original), teria de ser muito grave, talvez acompanhado de tom ou postura agressivos.
  14. Com o Ventura na entrevista de ontem És do tempo em que ofereciam pequeno-almoço após ir tirar sangue? Ou será que era coisa só de Braga?
  15. Talvez haja uma diferença de idades entre nós (e também entre mim e o @IlidioMA), mas consigo pensar em vários contextos onde a visada não se importe, ou até aprecie. Nas saídas à noite, por exemplo, onde tens interações muito curtas e onde cada uma delas é pontuada por tensão de sexual de pelo menos um deles face ao outro estranho, que pode ser verbalizada para cativar o seu interesse.
×
×
  • Criar Novo...