Ir para conteúdo

Simeone

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    9.065
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    400 [ Doar pontos ]

Tudo que Simeone publicou

  1. Acho que não é descabido assumir que um jogador que vem por empréstimo sem opção de compra é, em princípio, para reforçar a equipa A (ou era para ir para a Liga Revelação lutar pelo título?). Ora, se o rapaz vem, faz seis jogos pelos sub-23 e 0 minutos pela equipa A é o quê? Se não é flop, não sei. É mais um contratação de m*rda deste CD é o que é. Meanwhile, faltam 12 ou 13 dias para acabar o mercado e o plantel está igual. Nem um regresso nem uma contratação...Nada. Tanta inércia até chateia. O mínimo que se pedia era a integração do Geraldes e do Dala no plantel, se não há dinheiro nem habilidade para reforços.
  2. Andaram a dar minutos ao Fernando na equipa sub-23, metendo jogadores nossos no banco, para o devolver em janeiro? Este negócio não tem ponta por onde se lhe pegue. Desde o facto de ser um jogador jovem de outro clube (que nem parece ser nada de especial) sem opção de compra até à gestão do jogador, foi tudo absurdo. Como temos sido habituados, de resto. Enfim, nem devia ter vindo.
  3. Podiam ir à Segunda Liga buscar o Vasco Seabra.
  4. O Sporting também não tem de abdicar dos seus interesses para fazer a vontade ao jogador. Já desde o verão que se sabe que o Sporting pede 60M ou mais. O Bruno sabia e o Man United também sabia.
  5. Estou eu a presumir que ninguém lhe apontou uma arma à cabeça para assinar o contrato. Se houve acordo, por alguma razão foi.
  6. @Vimaranes1922 @Sumudica by Night @BrunoCardoso Acham que, até agora, o Vitória SC tem estado melhor ou pior do que com o Luís Castro?
  7. Se o Sporar vier e tiver um bom rendimento, não me custa nadinha engolir o sapo. Aliás, até ficava feliz, bem precisamos de um avançado melhor do que o Luiz Phellype. Tudo o que estou a dizer é que acho que é um preço exagerado para um jogador de uma liga muito fraca, ainda é um salto competitivo considerável. Pode compensar ou não, mas o risco da contratação parece-me inegável.
  8. Eu não acho que as únicas opções sejam comprar caro e bem ou barato e mal, mas é um bom ponto de vista para desculpabilizar novamente uma atuação deficiente no mercado.
  9. Mas não vês ninguém a pedir que o Sporting ganhe os jogos todos ou que sejamos campeões. Só se pede os mínimos e nem os mínimos este estrutura consegue cumprir. O plantel é fraco. Venderam dois dos melhores jogadores nos últimos dias de mercado e trouxeram três para os substituir que nem no Famalicão tinham lugar. Emprestaram vários jogadores que tinham lugar no plantel principal (Bragança, Gelson Dala e Geraldes, por exemplo) enquanto que alguns que precisam urgentemente de empréstimos vão ficando por cá (como o Jovane e o Miguel Luís). Deram um voto de confiança ao Keizer (que, coitado, não deve ter tido dedo absolutamente nenhum nas contratações) só para o despedirem passado uns quatro ou cinco jogos e darem um mês ao Leonel Pontes, que nem na Tailândia seria um bom treinador. Tudo para irem buscar o Silas, que já estava desempregado. Dizem que não há dinheiro, mas gastaram 3M no Eduardo, 2.5M no Ilori, 3.5M no Borja, quase 4M no Doumbia e 5M no Rosier. Aqui estão uns 17 ou 18M investidos em jogadores que não mostraram nada. E duvido imenso que a maior parte deles ainda mostre alguma coisa (dou o benefício da dúvida ao Rosier). Tirando o Vietto, que veio para cá para desbloquear o acordo pelo Gelson, a melhor contratação desta direção foi o Luiz Phellype - que é, unanimemente, um jogador insuficiente para um clube grande. Eu acho que há é dinheiro a mais para as mentes brilhantes que temos a comandar o nosso clube. As expetativas não são enormes, pelo menos para quem tenha alguma noção da diferença existente entre nós e os rivais, mas é preciso muito mais competência e estabilidade. Não vejo o Varandas e companhia a conseguirem dar-nos isso sem se afogarem num mar de desculpas.
  10. Também concordo. Duvido que o Bruno Lage ou o Sérgio Conceição, com estes jogadores à disposição, fizessem muito melhor. Agora é apostar no Plata, no Max, no Camacho, no Matheus Nunes e no Pedro Mendes. Integrar o Geraldes e o Dala, se possível. E seja o que Deus quiser. Pior que está, não fica. Parece que estamos novamente em 2012.
  11. A diferença é que o United tem dinheiro para dar e vender e o Bruno, mesmo sendo flop na Premier, continuaria a ter mercado e a poder ser vendido por bons valores. O Sporar, se vier e não der em nada, desvaloriza imenso e é mais um a dar um prejuízo de milhões (que é bem mais significativo para nós do que para um United).
  12. Alcochete não é uma desculpa que dure para sempre. Esta época está a ser como está porque os responsáveis são incompetentes. Ponto.
  13. Agora mais a frio... Dá-me muita pena de ver o Sporting neste estado. Os adeptos estão completamente divididos, o plantel é dos mais fracos que já vi e os responsáveis não fazem nem dizem nada. É triste olhar para a Curva Sul e não ver ninguém a saltar nem nenhuma bandeira, mas é igualmente triste ver as figuras que as claques fizeram no início da segunda parte. O ditado já é velho: em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. Quanto ao jogo em si, houve um momento ou outro de qualidade, mas no geral foi mal jogado. O Benfica não fez muito para ganhar, mas o Sporting é o rei do enguiço. Ninguém jogou especialmente bem nem especialmente mal, mas a vitória do Benfica não é nada absurda. O empate talvez fosse o resultado mais justo se o jogo tivesse 80 minutos. É desesperante ver o Sporting a tentar a sair a jogar com "craques" como o Ilori e o Doumbia. Este último, especialmente, fez uma exibição de bradar aos céus. Contam-se pelos dedos da mão de um maneta as qualidades do Doumbia (emprestem lá o rapaz, que ainda é novo, mas atualmente não tem valor absolutamente nenhum para um clube como o Sporting). Na frente, gostei do Camacho, que foi dos poucos pontos positivos de hoje. No entanto, Bolasie e Luiz Phellype é uma dupla capaz de me tirar o sono. O Luiz não se mexe nem consegue oferecer nada à equipa. Às vezes lá aparece em situações de finalização e marca um golo, mas isso não chega. O Bolasie tem alguma vontade e às vezes até lhe saem umas fintas, mas no geral é um extremo burro e inofensivo. Já o disse e volto a dizer: trocava o ataque do Sporting pelo ataque do Braga ou do Rio Ave, sem pestanejar. E não é porque as frentes de ataque destes clubes são especialmente poderosas, é mesmo porque a nossa é digna da meia-tabela. O Silas comete erros, e hoje voltou a partir a equipa como já tinha feito com o Porto, mas acho que apontar-lhe o dedo é como tapar o sol com uma peneira. A falta de qualidade individual em várias posições-chave é absurda, não é fácil mostrar trabalho. Mas enfim, daqui a um mês ou dois metem o Silas a andar, vão buscar outro e fingem que está tudo planeado e dentro dos eixos. Voltámos a ser o cemitério de treinadores que éramos há uns tempos. Só pedia que quem representa o Sporting ou veste o Leão ao peito tivesse um bocadinho mais de noção da grandiosidade da instituição que lhes paga. Especialmente para a direção, que parece estar empenhada em voltar a fazer de nós uns mija nas escadas.
  14. Fui mijar quando essa confusão estava a começar, pontaria do caraças. Não percebi bem o que se passava, só vi um gajo e uma gaja a gritarem com alguém, mas bazei, não tenho paciência para aturar atrasados mentais.
  15. Continuo honestamente a achar que gastar tanto dinheiro num gajo do campeonato eslovaco é ser uma barata tonta no mercado.
  16. Esta época é para lembrar os "bons velhos tempos". Um grande abraço ao Varandas e ao Hugo Viana, nem toda a gente era capaz de formar uma equipa tão fraca. Parece a dupla Costinha + Bettencourt. A meia dúzia de jogadores que se aproveita ou são miúdos ou já cá estavam. Que trabalho absolutamente embaraçoso.
  17. Quem se colocou nesta posição de "ou pagas muito ou não há avançado" foi a própria direção, que nem se preocupou em substituir o Bas Dost. De qualquer das formas, gostava que conseguissem baixar o preço, nem que se aumentassem os objetivos...sempre era mais seguro. É que a venda recorde do Slovan Bratislava é de uns 2M, estamos aqui a falar de mais do triplo.
  18. Mesmo assim, acho que é um risco demasiado grande apostar tantas fichas num jogador que só conseguiu mostrar serviço no campeonato eslovaco.
  19. Grande mercado de inverno que o Paços está a fazer. Vão-se safar de certeza, Pepa Guardiola no comando. Adriano Castanheira, Eustáquio, Marcelo...tudo jogadores com capacidade para entrar diretamente no 11.
  20. Diz-se que o Sporar vai custar 7M + 1M em objetivos. É um preço absurdo para um gajo que vem da liga eslovena e que nunca teve sucesso noutro contexto. Medo...
×
×
  • Criar Novo...