Ir para conteúdo

Ego Sum

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    6.746
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    650 [ Doar pontos ]

Sobre Ego Sum

  • Data de Nascimento 19-03-1991

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

5.405 visualizações
  1. Isto vai abanar muito como as empresas se organizam mesmo pós-covid. Na minha já estão a falar de inverter o paradigma e o modo normal da empresa ser trabalhar a partir de casa, com cerimónias presenciais regulares para manter o contacto (tipo 6ª feira à tarde todos juntos para fazer debrief da semana e preparar a próxima). Antes era o oposto, trabalhávamos por defeito no escritório e se quisessemos podiamos trabalhar de casa. Se houverem equipas específicas que achem que faz sentido estarem mais tempo no escritório, tb é possível. Acredito que tech passe a 100% em casa e equipas mais funcionais passem a dividir o tempo entre casa e escritório.
  2. Acho que a nossa vantagem competitiva atual é precisamente essa. Prestadores de serviços com formação e competências ao nível do centro da Europa, mas mais barato. Isto torna-nos o alvo de eleição para estabelecer centros de serviços partilhados. Somos bons qualidade preço. Não somos os mais baratos a nível global, mas temos maior proximidade cultural com os centros de decisão, o que facilita a comunicação.
  3. Isto. Acho que é só a táctica tradicional para tentar assustar.
  4. Sim, tens só um pórtico onde tens de dar o Cartão de Cidadão para scanerizarem. Bósnia não é UE mas aceitam o cartão de cidadão, não é preciso passaporte.
  5. A Efacec está em situação difícil desde que me lembro. Andaram tipo a TAP à procura de quem pegasse naquilo, pegou a Isabelinha mas o resultado está à vista.
  6. Em tempos planeava uma lista de sítios fixos que queria ir, até usava uma aplicação (Sygic Travel) onde metia os pontos de interesse por dia e aquilo planeava o percurso ótimo automaticamente. No último par de anos mudei a abordagem, faço essa pesquisa de antemão até para ter uma ideia dos sítios que vale a pena ir e escolher os destinos de viagem, mas não tenho uma de lista pré-definida com pontos de interesse. Na noite anterior ao destino seguinte faço uma pesquisa e recapitulo pontos de interesse. Sempre que chego a uma nova cidade tb faço um free walking tour de 2 ou 3h que dá sempre uma boa visão de tudo. Conjugo a minha pesquisa com as dicas dessas tours e defino onde para mim valerá a pena ir durante a estadia. No entanto coisas que me vêm logo à cabeça da viagem são: por do sol em Zadar, com o orgão das marés o parque nacional de Krka, e dar uns mergulhos num lado com uma cascata. Para mim foi muito melhor do que Plitvice cenários de Game of Thrones em Dubrovnik por do sol em Split, em Bacvice Beach Ironicamente o sítio que gostei mais dessa roadtrip inteira foi Ljubljana. Adorei, vivia lá facilmente, teria potencial para se tornar um centro de serviços partilhados na Europa.
  7. Eu fiz uma roadtrip de carro há 2 anos e a zona da Croácia fiz em 9 dias. Não fui a Zagreb pq fica fora de mão (não é na costa) e não vale muito a pena. Foi mais ou menos isto: Dubrovnik - 2 dias Mostar - 1 dia (fica na Bósnia mas é perto de carro de Dubrovnik) Split - 1,5 dia Brac - 0.5 dia (dormindo em Split) Krka - 1 dia Zadar - 1 dia Plitvice - 0.5 dia Rijeka - 0.5 dia Pula - 1 dia Se tivesse de fazer em 7 dias provavelmente depois Zadar passava por Plitvice meio dia e iria direto para Zagreb onde apanharia voo de regresso.
  8. Aquela cena da Teresa estar a meter nojo enquanto treinavam a dança pensava ser missão. Não sendo missão, claramente era jogo.
  9. Não faço ideia, estou a falar de gente que trabalha na TAP mesmo
  10. Conheço quem ande a trabalhar todos os dias das 8:30 às 0:00 a ganhar 80% que vai ficar triste com essa notícia. Seria melhor a nacionalização para chegar às 9h, tomar o pequeno almoço até às 10h, fazer uma hora de almoço de 3h e ir embora às 16h :mrgreen:
  11. A privatização foi fulcral para a renovação da frota que era mais do que necessária. O Estado não o podia fazer, a UE não permite (neste momento sim devido à situação completamente anormal).
  12. Acho que isso é mais a descrição do percurso do Porto na última década do que do Sporting.
  13. É vergonhoso para o país inteiro se estes perna de pau forem campeões nacionais.
  14. Essa é outra, na semana passada até se nomearam pq estavam afastadas. Esta semana perderam os BFFs correspondentes, já estavam agarradas e são melhores amigas outras vez.
×
×
  • Criar Novo...