Ir para conteúdo

Ego Sum

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    6.539
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    181 [ Doar pontos ]

Sobre Ego Sum

  • Data de Nascimento 19-03-1991

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

5.061 visualizações
  1. Ego Sum

    Empregos

    Concordo. Tive uma situação dessas recentemente. Uma pessoa junior que apesar de ter um trabalho desafiante com responsabilidades, 0 rotineiro, a ganhar acima do valor de mercado das multinacionais, ao fim de 3 meses em entrevista de follow-up com os RH já queria saber qual era o próximo passo em termos de carreira (ainda nem o período experimental tinha passado). As novas gerações que estão a entrar no mercado de trabalho querem as coisas muito rápido e têm o síndrome rede social de estar constantemente a comparar pilinhas com os amigos, especialmente nos primeiros anos de trabalho (a nossa inclusive). No meu primeiro par de anos a trabalhar tb senti essa pressão social e comparação constante, principalmente pq estava numa big4. Agora faço o oposto, que é retrair ao máximo possível, pq se falar de trabalho como a coisa correu bem para os meus lados sinto o que foi referido pelo nathan.
  2. O Andromeda não está tão bom como os 3 primeiros Mass Effect quando saiu tb colei e gostei bastante
  3. Ego Sum

    Empregos

    E não só em termos de segurança. Se tiveres hábitos de cultura, tipo cinema, teatro, concertos e afins, prepara-te para deixar de ter. Tenho um colega francês que está na Costa do Marfim que quando veio ao Porto a uma semana de formação passou as noites todas enfiado na Casa da Música de tão privado que se sentia de cultura.
  4. Não passou da primeira vez, não voltei a tomar xD Depende muito de pessoa para pessoa, não é por comigo ter sido assim que ctg tb será
  5. Eu tomo o Malarone, tb é a empresa a pagar. Na primeira vez optei pelo Mephaquin. É semanal, é uma bomba. Fiquei a noite em branco.
  6. Ego Sum

    Casamentos

    Incrível como quando não se quer entender outros pontos de vista não há meio termo. Não tem de ser partilhar tudo. E também não tem de ser separar tudo por completo. Há o poder deixar grande parte dos salários na conta conjunta com o objetivo de pagar contas correntes, casa, filhos, poupar (para por exemplo férias em conjunto) ou sejam lá quais forem as prioridades de cada casal, e deixar outra parte na conta de cada um para os objetivos de cada um.
  7. Eu até ao fim do ano marquei Tunísia em Setembro e Gana em Novembro. Nunca fui a nenhum dos dois, vai dar para riscar mais do mapa
  8. Frankfurt com Paciência, Bas Dost e André Silva... quem diria
  9. Há lojas com esses modelos no Porto? Se não, em que site aconselhas encomendar?
  10. Pode ser que amanhã venham bater os 30M. Nojo de jogo. A arbitragem, o futebol jogado, tudo.
  11. Quando fui à Índia não fui à consulta, mas estou habituado a viagens a África. Na listagem de vacinas internacionais a caderneta de cromos está praticamente toda preenchida (na última vez que lá fui só faltavam 3 cruzes). Se nunca foste a um sítio assim tão diferente, aconselho a ires à consulta. Vacinas não há nenhuma obrigatória. Provavelmente vai ser mais dar conselhos de não beber água da torneira, levar medicação para desentupir e entupir, etc.
×
×
  • Criar Novo...