Ir para conteúdo

Ego Sum

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    6.572
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    299 [ Doar pontos ]

Tudo que Ego Sum publicou

  1. "Eu não tenho problemas com a miúda" é o novo "eu não sou racisma, mas..."
  2. Bom artigo. Acho que faz parte, vão-se substituindo uns rituais por outros. Já passei por muitos rituais, ouvir música e ler nos transportes públicos, ir ao ginásio todos os dias e fechar-me em música ou podcasts como o Samaris descreveu, fazer viagens de carro a ouvir podcasts de acordo com os meus interesses, etc. Daqui a 2 ou 3 anos acredito que os rituais tenham voltadoa mudar. Se não tiverem mudado não é bom sinal, significaria que a minha vida continuava na mesma.
  3. Eu achei Hard bastante acessível, jogando sem permadeath. Só houve 1 ou 2 mapas da campanha principal que não deu para matar todos em campo pq tinha reforços constantes e tive de atacar os comandantes como era esperado dos mapas. Nos jogos passados depois de passar em Hard passava sempre em Lunatic. Não sei se terei força de vontade neste, pelo que li o Maddening é de facto pesado
  4. Humm, acho que a malta não ter noção de que está a vender a alma ao diabo. Nas redes sociais quando começou a surgir o Deco houve muita contestação. O problema é que essa contestação vem de malta que tal como eu quando saiu para a faculdade nunca mais voltou, portanto não tem consequência prática.
  5. Surpreende-me na AG só 1 pessoa ter votado contra.
  6. 57h depois acabei a minha primeira playthrough do Fire Emblem Three Houses, com os Golden Deer. Que jogão. 57h e apetece-me já fazer uma uma 2ª playthrough de seguida.
  7. Acho esquisito é a IGN PT cotar esse jogo como 9.5 e a IGM COM cotar como 6.8
  8. Estou a pensar comprar uma Switch nas promoções do El Corte (50% em vale este f d s). Que jogos valem a pena para depois gastar o vale? Neste momento tenho em mira o Fire Emblem, Zelda e eventualmente o novo Pokemon.
  9. True. Tb aconselho camisola e calças térmicas por baixo, casaco daqueles que cortam o vento todo e não deixam frinchas para entrar frio.
  10. Ego Sum

    Empregos

    Discordo. O que não falta em Portugal é pessoas a acharem que falam espanhol quando na realidade não falam nada de jeito.
  11. Ego Sum

    Empregos

    Na pratica o Francês e o Espanhol são as mais úteis. Há mais empresas com essas línguas e há mais procura. Além disso as geografias cobertas por essas duas línguas são vastas. Para empresas alemãs English speakers dá na boa. Tenho amigos em Portugal e na Alemanha a trabalhar que não falam alemão. Eu fiz até ao B2 de espanhol já enquanto trabalhava, na não usei profissionalmente. Gostava de tirar o B2 de francês tb mas não está fácil ter disponibilidade.
  12. Queria trocar de forno, alguém tem sugestões de marcas/modelos? Será para encastrar.
  13. Onde viste isso? Esta manhã vi precisamente o oposto, que o esperado de Agosto era -0.1%, mas que na realidade cresceram +0.3% Surprise output rise suggests Germany may skirt recession
  14. Fico triste por ser a primeira vez que não vou poder votar. Estou fora do país e o voto antecipado era 1 semana antes, o que não é assim tao antecipado, já estava fora. Como eu conheço mais casos. Nem vou podem acompanhar todo o ritual da noite, vou estar enfiado num avião, quando chegar saberei os resultados.
  15. Não é preciso nada em termos de vacinas e medicação. Se fores à consulta do viajante vão te dar as recomendações habituais, como não beber água da torneira, levar medicação para entupir/desentupir, e pouco mais, creio
  16. Ego Sum

    Bancos

    Se criares conta no ActivoBank tens cartão de débito e de crédito, sem quaisquer custos de manutenção. Quando criei conta secundária lá, em parte foi com esse propósito.
  17. É extraordinário, as pessoas são super calorosas. É um mundo bastante grande, na minha opinião uma viagem dessas deve ser em grupo e com alguém que conheça os cantos à casa (fui com alguém que la foi 20 vezes). E porquê? Indo a solo é muito normal ter uma experiência mais superficial, ficando em sítios e fazendo coisas de turistas. Além disso fica-se mais exposto à aleatoriedade que é a Índia. Há muitos truques que uma pessoa com experiência consegue aplicar e evitar as nabices que os turistas cometem. Para quem vai uns 3 ou 6 meses não faz diferença pq ha margem de erro, no entanto para quem vai 3 semanas e quer aproveitar ao máximo haver coisas a dar m*rda que implicam ficar 12h à espera de um próximo comboio é a morte do artista.
  18. Presente, fui no início de 2018. Mumbai - Udaipur - Johdpur - Jaisalmer - Pushkar - Jaipur - Varanasi - Delhi
  19. Ego Sum

    Empregos

    Conta desde que começaste a trabalhar na empresa.
  20. Ego Sum

    Empregos

    Sim, se há erros é normal acertarem no período seguinte.
  21. Ego Sum

    Empregos

    Concordo. Tive uma situação dessas recentemente. Uma pessoa junior que apesar de ter um trabalho desafiante com responsabilidades, 0 rotineiro, a ganhar acima do valor de mercado das multinacionais, ao fim de 3 meses em entrevista de follow-up com os RH já queria saber qual era o próximo passo em termos de carreira (ainda nem o período experimental tinha passado). As novas gerações que estão a entrar no mercado de trabalho querem as coisas muito rápido e têm o síndrome rede social de estar constantemente a comparar pilinhas com os amigos, especialmente nos primeiros anos de trabalho (a nossa inclusive). No meu primeiro par de anos a trabalhar tb senti essa pressão social e comparação constante, principalmente pq estava numa big4. Agora faço o oposto, que é retrair ao máximo possível, pq se falar de trabalho como a coisa correu bem para os meus lados sinto o que foi referido pelo nathan.
×
×
  • Criar Novo...