Ir para conteúdo

Manto Vermelho

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    173
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    95 [ Doar pontos ]

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino
  1. O Benfica não teve solidez no meio-campo. O Fejsa hoje esqueceu-se de jogar à bola, o que não é normal. Aliás, não me lembro de nenhuma intercepção de registo. O Horta por seu lado dá menos consistência defensiva, neste momento, do que o Renato, pelo que isto também ainda se reflete na nossa manobra defensiva. O Luisão já não dá para ser o nosso terceiro central sequer.
  2. Se o Braga mete um golo, duvido da nossa capacidade de resposta neste momento...
  3. Também não estou a gostar dele defensivamente. E ainda teve uma má abordagem à bola na saída longa para o contra-ataque do Braga depois de um canto nosso, que depois fez aquela falta em que deu carga nas costas de já não sei quem que ia a saltar à bola.
  4. Em vez de manter uma postura mais contante, optámos por entrar a todo o gás para tentar um golo cedo para desatar uma possível postura mais defensiva do Braga. Agora é natural baixarmos tanto, mas é mais difícil o Braga meter-la lá dentro do que nós outra.
  5. O ritmo competitivo do Benfica está num nível bastante superior ao do Braga... Mesmo para esta altura da época, estamos muito bem. Devemos baixar agora um bocado, ainda não parámos.
  6. A ficar, espero bem que me cale e que me venha a arrepender do que disse. Momentos de pressão errados, muito preso ainda de movimentos (pode ser pré-época) quando claramente poderia e devia dar melhores linhas de passe em por exemplo situações que o nosso ala está na linha desamparado e ele não vai ocupar o espaço à frente entre jogadores do lyon a dar linha de passe. Pode ter sido decorrente da dupla Samaris-Celis e não do jogador, por simplesmente não ter esse tipo de caraterísticas. Como também pode ser pré-época como disseste. Agora, pelo que mostrou e pelo que temos no plantel, mantenho a opinião.
  7. Em jeito de balanço da pré-época: Na baliza estamos bem servidos, quer seja com o Imperador ou o puto Ederson. Nas laterais, o Almeida tem dado muito boa resposta e honestamente custa escolher entre Semedo e o Almeida. Se o Semedo voltar ao que era antes da lesão (o que parece), leva vantagem. Embora o Luisão tenha melhorado, espero que a dupla de centrais seja a que dá mais garantias: Jardel e Lindelof. E bom era o Lisando contar para 3º central... Na esquerda, o Grimaldo defensivamente ainda deve um pouco ao Eliseu, mais pelo poder de choque que este último oferece. Mas é em todos os restantes pontos superior. Enquanto o Fejsa é o titularíssimo da posição 6, o Danilo penso que vem acrescentar bastante qualidade ao nosso meio-campo e a sua polivalência vai-nos ser bastante frutuosa e quiçá irá fazer rotação com o Horta consoante o grau de dificuldade de jogo e a necessidade de muscular o meio-campo. Dito isto, começar com o Horta a titular faz todo o sentido neste início de época. O Cellis, por favor que o despachem. O homem bem tenta, mas vira tudo o que encontra à frente. Já o Samaris, preferia que fosse embora e o Pizzi poderia ser a 3ª alternativa a 8 (ou porque não tentar o João Carvalho?). Nas alas o Benitez não mostra mais-valias, tendo em conta a alta qualidade que temos, pelo que é despachá-lo.. Cervi, Salvio, Pizzi, Carrillo eZivkovic dão todas as garantias e mais algumas. Sendo 5, cobrem possíveis lesões ao longo da época e teremos sempre 2 titulares e pelo menos uma alternativa de elevado quilate (sendo que o Pizzi poderá ainda vir a ser a alternativa a 8). No ataque, despachar o Fonte, não pela falta de qualidade, mas porque se torna incomportável ficar com tantos avançados e porque certamente o que não sairá será o Sr Milhões Mexicano. Mitro, Jonas, Jimenez e Guedes dão todas as garantias, e o Jovic a espreitar oportunidades. A época é longa e embora tenhamos perdido qualidade no onze titular, ganhamos imensa qualidade e profundidade no plantel. Esta tranquilidade na pré-época vai ser também bastante positiva e irá refletir-se certamente num melhor início de temporada do que no ano passado. Claro que não começar com uma derrota contra o JJ na supertaça (mesmo que não a ganhemos agora - o que acredito que não acontecerá - não terá o mesmo impacto) será também um fator determinante, não foi apenas a pré-época. Que na Supertaça entremos com Júlio César, Semedo, Jardel, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Horta, Cervi, Salvio (Pizzi se o Salvio não recuperar), Jonas, Mitro
  8. Não vi estes primeiros 15 min da 2ª parte. Quantas faltas já fez o Celis? Estamos em 4-3-3 agora?
  9. Se não foi a melhor exibição de um central que já vi, defensivamente falando, deve andar perto. Que exibição fenomenal do Pepe.
  10. O sonho continua! Rumo à vitória no euro sem ganhar um jogo, um recorde inatingível. O Fernando a querer deixar a sua marca no futebol mundial
×
×
  • Criar Novo...