Ir para conteúdo

me_and_no_more_

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    995
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    169 [ Doar pontos ]

Sobre me_and_no_more_

  • Data de Nascimento 07-05-1992

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

714 visualizações
  1. Eu sei que o Krovinovic teve um tempo de paragem muito grande e obviamente não iria voltar em alto nível, mas os (poucos) jogos que ele fez o ano foram muito fraquinhos. O Taarabt na minha opinião é melhor opção que ele neste momento e não me admiraria que saltasse para o onze já neste fim-de-semana.
  2. A possibilidade de o Bruno Varela voltar a jogar no Benfica dá-me calafrios. Nunca entendi como sequer ele chegou à equipa A, eu juro que vi o Varela dar frangos na equipa B que nunca tinham sido dados, um verdadeiro criativo na arte de sofrer golos ridículos. Não tenho nada contra ele e não me importo de me enganar, mas tenho quase a certeza que ele nunca vai conseguir ser titular numa equipa que não lute pela manutenção.
  3. E apesar de não ter jogado muito (tempo) no Mónaco participou em quase todos os jogos. E isto tendo em conta que o Mónaco fez uma época sofrível. Acho que é uma boa aposta, o que se pode discutir são os valores envolvidos. Se forem 10M estamos talvez a falar do limite máximo do aceitável. Se forem 17M já estamos a inflacionar um bocadinho o preço.
  4. O único jogo que vi do Carlos Vinícius foi o primeiro jogo do Lage no Benfica, se não me engano. Demonstrou uma capacidade física fora do normal, ninguém lhe conseguia tirar a bola, impressionou-me bastante. Se for essa a principal mais valia dele, acho que mais rapidamente o Seferovic ou o Raul contam para segundo avançado do que ele.
  5. Estranharia muito darem o 7 a um jogador que nem começasse a época. Tenho o "feeling" de que o Caio tem lugar garantido, vai ser avaliado mais do que 2 meses.
  6. Esta actuação baseada no vídeo árbitro no Equador - Chile é legal? Há uma chamada a video árbitro na qual o árbitro decide em dar falta e dar amarelo. Não é apenas em caso de vermelho ou penalty que se pode actuar?
  7. Já fizemos o ciclo completo e estamos de volta ao início. O que vinha depois da conversa da cartilha que já me tinha esquecido? Os vouchers?
  8. Eram tempos diferentes, mas o Lima veio por 5M com a mesma idade e foi uma contratação contestada. 15M pelo Dyego pode ser um negócio horrível, até porque não lhe vejo as qualidades certas para o futebol que o Benfica agora joga.
  9. O LFL deve ter prémio se o Porto for campeão, só pode. Como estragar a imagem de idóneo que tinha num só ano.
  10. A questão é que o Benfica com as renovações mais recentes está entre a espada e a parede em tudo o que é negociação contratual. Decidiu subir consideravelmente o ordenado a jogadores consagrados do Benfica (Jonas e Salvio) mas a verdade é que essa subida de ordenado coincidiu com o seu estatuto de suplentes. Agora temos os titulares a quererem esses ordenados também e o Benfica terá de ter muito cuidado para não ultrapassar uma barreira aceitável a nível de bolo salarial. Tenho ouvido muito, relativamente à questão do Rafa/Samaris e agora com o Moreno, que se se pode pagar esse montante a uns, porque é que se está com tantas reticências em pagar a outros, quando a resposta está dado exactamente na pergunta. O Benfica não pode ter 5 ou 6 jogadores no topo salarial. Pode ter 2/3 e acabou por escolher mal, ainda que tenham sido opções aceitáveis tendo em conta o histórico do Salvio e do Jonas no Benfica. Estou muito curioso para perceber como é que vão resolver estas questões, terão de escolher entre ter de vender titulares para não lhes aumentar o ordenado ou prescindir de "históricos" e mexer assim com o ambiente de balneário.
  11. Achar que o Félix cai no primeiro penalty sem qualquer tipo de toque além de ser rebuscados, tendo em conta a rapidez do lance, só mostra o ódio parvo que se começa a ter ao miúdo.
  12. Com a qualidade de construção que o Samaris tem oferecido não me choca nada a aposta do Florentino para jogar ao seu lado. O Samaris desde a chegada do Lage tem estado no seu melhor momento de forma desde que chegou ao Benfica. Defensiva e ofensivamente mas também ao nível disciplinar e de controlo emocional. Tem sido surpreendente, pelo menos para mim.
  13. A questão de não termos conseguido jogar bem em posse, como é suposto quando se tem superioridade numérica e vantagem no marcador, tem tudo a ver com a forma como o jogo foi preparado e com o onze escolhido. É difícil pedir que Gedson, Félix ou Rafa, só para dar alguns exemplos, joguem em posse quando as suas maiores qualidades são exactamente a verticalidade. O jogo pedia Pizzi, Jonas, Taarabt, Gabriel, algo deste estilo, no entanto 3 destes não estavam disponíveis e o que entrou estava completamente em gestão de esforço, o que até é compreensível da parte do Pizzi mas pouco compreensível da parte do Lage, que concerteza queria exactamente jogar em posse mas não conseguiu motivar/orientar o jogador para esse fim. Quanto aos jogadores em baixa de forma não se pode pedir milagres. O Jardel e o Fejsa já não vão para novos e quando o regresso de lesão não coincide com o regresso à titularidade nota-se muito mais nestas idades. O Cervi está com uma capacidade de 1x1 horrível e isso num extremo é preocupante. O mesmo para o Zivkovic que entrou, tentou o 1x1, e perdeu a bola contra um gajo que provavelmente estava em campo há 90 minutos. Preocupante também. Estes dois últimos já são mais difíceis de justificar o fraco rendimento mas diria que o psicológico é o factor determinante. E treinar também é isso, espero que ainda consigam recuperá-los para o que falta da época que esperamos que ainda seja longa (em número de jogos)!
  14. Ainda recentemente estive a discutir isso com um amigo. Para seguir este caminho de ter vídeo-árbitro, torna-se preferível que os auxiliares deixem de marcar foras-de-jogo. Podem continuar presentes no jogo para permitir dar uma visão mais próxima e de outro ângulo ao árbitro principal mas os foras-de-jogo, com a devida aprimoração da tecnologia do VAR, penso que podem ser sinalizados em tempo útil (1-5s, p.e.) ao árbitro principal que os assinalaria mediante essa indicação. Assim, as jogadas seguiriam sempre o seu rumo e seriam paradas apenas no caso de haver um fora-de-jogo claro e validado pelo vídeo-árbitro.
  15. O Vítor Bruno até pode ter toda a razão no que diz mas é mais um que escolhe o rescaldo de um jogo do Benfica para falar desses problemas. Parecendo que não, antes deste, já tinha tido 5 jogos com os 3 grandes e não andou a fazer desabafos públicos acerca do estado do futebol português. Mas isto numa época em que um jogo de 10-0 foi mais criticado que elogiado já não espanta. É pura e simples desonestidade e assumpção que todos os adeptos de futebol são uns parvinhos.
×
×
  • Criar Novo...