Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Gouveia

Cientificamente falando...

Publicações recomendadas

Basicamente eu sou um completo ignorante nesta matéria, mas é uma matéria que me interessa plenamente! Já andei a pesquisar, mas tudo o que encontro são coisas muito complexas, este tópico pode ser muito bem aceite pela comunidade ou pode ser enxovalhado e fechado, mas acho que podia ser um tópico onde os sapientes do fórum podiam discutir e apresentar ideias e os mais ignorantes que tivessem interesse nestas matéria, nos quais eu me incluo, pudessem ler as teorias de vários astrofísicos e ver uma discussão entre várias pessoas do fórum que fossem mais sábias nesta matéria, para esses mesmos ignorantes formarem uma opinião e, quando se lembrarem de procurar alguma coisa, não lhe parecer tudo chinês, que é o que me parece a mim

 

Poderá ser falado um pouco de tudo que esteja ligado à ciência, antes de mais queria pedir um pouco de organização, mas pode-se fazer deste tópico um "Frio Científico" porque acho que todos nós (ou quase todos) temos curiosidade em saber mais daquilo que nos rodeia e pessoas mais experientes poderiam responder a certas perguntas

 

Como é óbvio, ninguém aqui terá a verdade absoluta, mas é para exporem aquilo que leram, sabem e acreditam, podem-se formar discussões como aquela que há sobre se o talento é inato ou não (Ferguson explica sucesso de Cristiano Ronaldo) mas sobre questões das ciências não exactas...

 

Para começar eu posso colocar uma pergunta:

 

Segundo o que leram, sabem e acreditam, acham que algum dia se poderá fazer viagens no tempo?

 

Gostaria de ver aqui um bom tópico até para "roubar ideias" para futuros trabalhos de escola, caso não resulte, paciência...

Compartilhar este post


Link para o post
Bom tópico :wink:

Viagens no tempo era um sonho meu, mas acho impossivel :confuso:

 

btw : Acho impossivel xD

Compartilhar este post


Link para o post
Era fixe, assim nunca teria perdido a virgindade daquela forma.

Como foi? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tambem acho que não mas a ciencia avança tao rapido actualmente que quem sabe se daqui a 500 anos não poderá haver uma máquina capaz disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Segundo o Einstein, pelo menos ir ao futuro é possível, voltar é que já não.

Compartilhar este post


Link para o post
Eu tambem acho que não mas a ciencia avança tao rapido actualmente que quem sabe se daqui a 500 anos não poderá haver uma máquina capaz disso.

 

True

Compartilhar este post


Link para o post

Vocês são mesmo crentes. Alguma vez isso é possível? O tempo é um contínuo e ninguém pode interferir com ele para andar tanto para a frente como para trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Como foi? :lol:

Foi numa noite de trovoada com um agricultor chamado Casemiro.

Na brinca

Compartilhar este post


Link para o post
Era fixe, assim nunca teria perdido a virgindade daquela forma.

 

Verdade, tinha dito ao Carlos para ter mais calma contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Foi numa noite de trovoada com um agricultor chamado Casemiro.

 

lol, também lá estavas?

tava tão mocado naquela noite que nem vi nada à frente, era meter o mangalho em tudo o que mexia

Compartilhar este post


Link para o post

Não é possivel. Acho que não há um mundo em que se vive um passado e outro que se vive o futuro. Não há dimensões paralelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Verdade, tinha dito ao Carlos para ter mais calma contigo.

 

então era carlos, hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Segundo o Einstein, pelo menos ir ao futuro é possível, voltar é que já não.

Exactamente!

 

Do que eu sei, do pouco que sei, sei que ao andar perto da velocidade da luz o tempo à nossa volta passa mais devagar (ou para nós o tempo passa mais depressa, o que vai dar ao mesmo) e que ao andar a 10% (???) da velocidade da luz, em 40 anos para nós, andaríamos 400. Mas actualmente há físicos que acreditam que pode-se superar essa velocidade da luz através de algo que não me lembro o nome e, segundo a outra parte da teoria de Einstein, se ao andarmos a menos 1m/h da velocidade da luz o tempo iria passar incrivelmente depressa e em questões de segundos andaríamos anos e anos, caso andássemos mais do que a velocidade da luz, iríamos retroceder no tempo. Também há um problema é que quanto maior a velocidade, a massa aumenta (a EUSO (???) fez estudos a perto da velocidade da luz e massa desses corpos aumentou imenso) e isso é irreversível... ou então não...

Compartilhar este post


Link para o post

Ora bem, dizendo tu que andando a (se bem me lembro dos valores do 11º ano e fazendo as contas por alto) 30000km/s, num ano, andarias 10. E alguma vez conseguirá alguem andar a essa velocidade? :funny:

 

É isso e dizerem que conseguiremos andar a 3 x 10^8 m/s.

Compartilhar este post


Link para o post
Segundo o Einstein, pelo menos ir ao futuro é possível, voltar é que já não.

 

A teoria de Einstein já foi posta à prova e está incompleta pois nao explica algus fenomenos que acontecem.

 

Recomendo lerem Uma Historia do Tempo e Uma Breve Historia do Tempo, de Stephen Hawking. Fala de "loop holes", de buracos negros e da possivel "time machine".

 

Caso seja possivel construira tal maquina, iriamos descobrir que fomos nós que matamos os dinossauros, que ajudamos os egipcios a construir as piramides e a colocar as "estatuas" na Ilha da Pascoa :)

Compartilhar este post


Link para o post

Há um enorme problema se alguma vez fosse possível. Uma pequena alteração poderia originar uma enorme falha na linha temporal, e alterar completamente os acontecimentos. Mas ai surge outras perguntas: era criada uma nova realidade? Ou já existem novas?

 

Edit: e sobre este tipo de teorias, nada melhor que Hawking!

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que essa teoria do Einstein envolvia buracos no tempo e no espaço. Os famosos buracos negros. Pessoalmente acho que a ciência vai conseguir muitas coisas inimagináveis para os nossos dias, mas viagens no tempo não acho que seja uma hipótese.

Compartilhar este post


Link para o post
Ora bem, dizendo tu que andando a (se bem me lembro dos valores do 11º ano e fazendo as contas por alto) 30000km/s, num ano, andarias 10. E alguma vez conseguirá alguem andar a essa velocidade? :funny:

 

Mesmo que fosse possivel, qualquer choque iria causar uma destruição massiva, por muito pequeno que fosse.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Ora bem, dizendo tu que andando a (se bem me lembro dos valores do 11º ano e fazendo as contas por alto) 30000km/s, num ano, andarias 10. E alguma vez conseguirá alguem andar a essa velocidade? :funny:

Essa pergunta é daquelas que nunca se pode fazer... há 300 anos a velocidade do som era a barreira...

Compartilhar este post


Link para o post
A teoria de Einstein já foi posta à prova e está incompleta pois nao explica algus fenomenos que acontecem.

 

Recomendo lerem Uma Historia do Tempo e Uma Breve Historia do Tempo, de Stephen Hawking. Fala de "loop holes", de buracos negros e da possivel "time machine".

 

Caso seja possivel construira tal maquina, iriamos descobrir que fomos nós que matamos os dinossauros, que ajudamos os egipcios a construir as piramides e a colocar as "estatuas" na Ilha da Pascoa :)

 

A Teoria da Relatividade está incompleta :blink: ?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...