Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Em ‎18‎/‎07‎/‎2019 at 12:08:

Já saiu o Mi A3

https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_a3-9769.php

Opção estranha a resolução do ecrã, mas é AMOLED e será certamente superior ao ecrã do meu Mi A1. No entanto só compraria se pudesse meter as mãos num primeiro e visse se há muita diferença para Full HD em termos de nitidez.

Pessoalmente até prefiro os ecrãs IPS, os amoled/super amoled são excelentes, mas tendo em conta o histórico de frequência com que os ecrãs se partem cá em casa, prefiro IPS, porque são significativamente mais baratos.

Tenho um Redmi Pro, que vêm com ecrã amoled, e por alguma razão um dia deixei-me dormir com uma aplicação aberta, e a mesma continuou aberta até acabar a bateria, no dia seguinte tudo o que estava no ecrã ficou "queimado" no ecrã, sendo que hoje quando tenho uma imagem mais clara se vêm o teclado e o layout da app, quando fui procurar um ecrã para substituir este, mesmo 2 anos depois de ter comprado o telemóvel, o mais barato que havia custava 85€, no entanto quando parti o ecrã do meu pocophone comprei um por cerca de 15€.

Por isso "gosto" mais de ecrãs IPS.

Quanto à resolução, não acho que se note assim tanta diferença quanto isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Ok, mas tendo em conta que a qualidade de imagem é melhor em AMOLED e se a diferença não se nota muito como dizes (porque eu, sinceramente, não faço ideia), será o Mi A3 o novo rei na relação qualidade/preço?

Isto tendo em conta os updates também, que são mais frequentes e rápidos que em telemóveis com MIUI. O meu Mi A1 recebe atualizações de segurança todos os meses e ainda hoje me pediu para instalar o de julho/19.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 20 horas:

Ok, mas tendo em conta que a qualidade de imagem é melhor em AMOLED e se a diferença não se nota muito como dizes (porque eu, sinceramente, não faço ideia), será o Mi A3 o novo rei na relação qualidade/preço?

Isto tendo em conta os updates também, que são mais frequentes e rápidos que em telemóveis com MIUI. O meu Mi A1 recebe atualizações de segurança todos os meses e ainda hoje me pediu para instalar o de julho/19.

É como disse pessoalmente não acho que a diferença de qualidade de um IPS FHD seja assim tão significativa para um AMOLED, as cores são ricas e tal, mas vai tudo da tua percepção da coisa, da mesma maneira que o pessoal que comprou o iphone XR tentava convencer o resto do pessoal que o "liquid retina display" era coisa fantástica que a apple tinha inventado e que a qualidade de imagem era muito melhor que um AMOLED, quando na realidade são ecrãs IPS normais com uma resolução de 828x1792p, vai tudo da percepção que se tem em relação ao preço que se pagou.

Da mesma forma que não acho que quem compre o Mi A3 vá notar grande diferença só porque o ecrã é 720p em vez dos habituais 1080p, mas pronto isso sou eu, que apenas substitui a minha Samsung de 32" HD Ready com cerca de 10 anos à coisa de 2 meses por uma QLED 4K, e sinceramente só no diferenças na imagem se utilizar uma fonte 4k, porque para ver a 1080p como é a generalidade das fontes, não noto grande diferença na qualidade da imagem de uma TV para a outra.

Quanto aos updates da Google em vez dos da Xiaomi, sim é realmente uma vantagem, apesar de neste momento já não ter mesmo que tinha antes, uma vez que a Google implementou um sistema que faz o update silencioso de todos os sistemas sempre que eles lançam um pacth considerado critico. Mas sim é uma vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post

Não concordo com essa do novo "rei na relação qualidade-preço". Com 250 balas já arranjas um telemóvel melhor em quase todas as vertentes... A começar pelo SoC que continua a ser da gama 6** 😬

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de johan, há 51 minutos:

Não concordo com essa do novo "rei na relação qualidade-preço". Com 250 balas já arranjas um telemóvel melhor em quase todas as vertentes... A começar pelo SoC que continua a ser da gama 6** 😬

Com updates da Google não arranjas nenhum.

Se para alem disso considerares que 90% dos utilizadores de smartphones utilizam maioritariamente os equipamento para as redes sociais e tirar fotografias, e como tal apenas sabem que quantos mais mpx a camara tiver melhores são as fotos, então o Mi A3 é no mínimo soberbo, camara traseira de 48mpx, frontal de 32mpx, vão todos pensar que são o Spilberg a fazer vídeos.:4_joy:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de johan, há 2 horas:

Não concordo com essa do novo "rei na relação qualidade-preço". Com 250 balas já arranjas um telemóvel melhor em quase todas as vertentes... A começar pelo SoC que continua a ser da gama 6** 😬

O SD665 não é propriamente mau, é melhor em 2019 que o SD625 era em 2017 (SOC do Mi A1). Um dos núcleos é Kryo Gold.

Não esquecer que este é o PVP, no espaço de semanas aparece por aí à venda por 210 ou 220€, se é que já não consegues isso mandando vir de fora.

No global tem muito valor. O "rei" é sempre relativo porque depende do que mais valorizas num telemóvel. 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tenho o A1, comprado em finais de 2017 por 240€, e continuo super contente. O desempenho continua a ser excelente, com a excepção do GPS, que tem tido problemas (mais relacionados com software, acho eu). Adoro o facto de ter actualizações mensais (ou perto disso) da Google e do telemóvel vir sem lixo da marca - algo que é transversal aos Android One.

Não me vejo a trocar sem este dar o pifo, mas acho que o Mi A3 será provavelmente dos melhores do segmento, mesmo não sendo Full HD nem tendo um SOC topo de gama. Se precisasse de trocar, iria para ele sem pensar duas vezes.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 horas:

Eu tenho o A1, comprado em finais de 2017 por 240€, e continuo super contente. O desempenho continua a ser excelente, com a excepção do GPS, que tem tido problemas (mais relacionados com software, acho eu). Adoro o facto de ter actualizações mensais (ou perto disso) da Google e do telemóvel vir sem lixo da marca - algo que é transversal aos Android One.

Não me vejo a trocar sem este dar o pifo, mas acho que o Mi A3 será provavelmente dos melhores do segmento, mesmo não sendo Full HD nem tendo um SOC topo de gama. Se precisasse de trocar, iria para ele sem pensar duas vezes.

Estou na mesma onda. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, Em 19/07/2019 at 17:21:

Ok, mas tendo em conta que a qualidade de imagem é melhor em AMOLED e se a diferença não se nota muito como dizes (porque eu, sinceramente, não faço ideia), será o Mi A3 o novo rei na relação qualidade/preço?

Isto tendo em conta os updates também, que são mais frequentes e rápidos que em telemóveis com MIUI. O meu Mi A1 recebe atualizações de segurança todos os meses e ainda hoje me pediu para instalar o de julho/19.

Onde notas mais é na reprodução de multimédia e jogos com gráficos mais elaborados. Mas imagino que também não o queiras para isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Joguei Pokémon GO muito tempo, recentemente experimentei o Wizards Unite e é esse o meu historial de jogos em telemóveis.

Netflix só no iPad e no PC.

De qualquer forma dava-me um gozo enorme se o meu Mi A1 durasse mais 2 ou 3 anos, tenho boa fama a preservar equipamentos eletrónicos e ele está como novo, até por fora.

Compartilhar este post


Link para o post

Parti o ecrã do telemóvel, estava no AliExpress a ver se havia só o ecrã e até há, mas aparece para escolher entre “with frame” e “no frame” que raio é isto?

Editado por Kaz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Kaz, há 16 horas:

Parti o ecrã do telemóvel, estava no AliExpress a ver se havia só o ecrã e até há, mas aparece para escolher entre “with frame” e “no frame” que raio é isto?

Com frame, o ecra ja vem colado à frame (lol), depois é só passar os componentes todos para a nova frame. Sem frame, tens de colar tu o ecra na frame antiga. Pessoalmente, mando vir sempre com frame. Fica mais clean.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andrealmeida5, Em ‎28‎/‎07‎/‎2019 at 17:58:

Boas pessoal tou a pensar comprar um CUBOT MAX 2 na gearbest por 130 euros. O que acham da marca ?

Não te metas nisso, compra um xiaomi, a não ser que o vás comprar exclusivamente pelo tamanho do ecrã.

 

Citação de Kaz, Em ‎02‎/‎08‎/‎2019 at 20:29:

Parti o ecrã do telemóvel, estava no AliExpress a ver se havia só o ecrã e até há, mas aparece para escolher entre “with frame” e “no frame” que raio é isto?

Compra com frame, é mais fácil e o telemóvel fica melhor do que se comprares só o ecrã.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

O meu telele pifou de vez. 

O que recomendam na qualidade/preço? Não tiro fotos e dou mais valor ao processamento e qualidade gráfica. 

Não tenho um valor definido. Aceito qualquer sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas malta. Comprei um Samsung A70, mas estou a achar um pouco grande, tenho alguma dificuldade em manusear com uma mão. Estou a pensar trocar pelo A50, o que acham? O A50 perde muito em termos de desempenho para o A70?

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de Mayday, Em ‎07‎/‎08‎/‎2019 at 21:20:

O meu telele pifou de vez. 

O que recomendam na qualidade/preço? Não tiro fotos e dou mais valor ao processamento e qualidade gráfica. 

Não tenho um valor definido. Aceito qualquer sugestão.

 

Xiaomi redmi 7, se quiseres uma camara melhor o note 7, se quiseres uma maquina de topo, o K20.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de GRobinho10, Em 08/08/2019 at 16:37:

Boas malta. Comprei um Samsung A70, mas estou a achar um pouco grande, tenho alguma dificuldade em manusear com uma mão. Estou a pensar trocar pelo A50, o que acham? O A50 perde muito em termos de desempenho para o A70?

Eu acho que perde, pelo menos tendo em conta a diferença de preço entre eles. Ainda para mais, qual seria a tua ideia? Vender esse e comprar o A50 novo? Provavelmente vendes o A70 por menos do que te vai custar o A50, um equipamento pior.

Eu tenho mãos pequenas e não tenho grandes dificuldades em utilizar o A70. Não será uma questão de hábito?

Compartilhar este post


Link para o post

É, certamente. Tive o mesmo problema e já não me faz diferença nenhuma. Além do mais, o modo de uma mão funciona impecavelmente.

Compartilhar este post


Link para o post

Malta, melhor telemóvel até 220€ em loja nacional? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Inka, há 5 horas:

@verY ou @Black Hawk o que têm a dizer do A70? Estava a pensar comprar um, mas queria uma reviews se não se importarem.

Até ver, estou satisfeitíssimo. O telemóvel não é topo de gama, obviamente, mas parece.

Em termos de bateria é um monstro. Não houve nenhum dia desde que o comprei que tenha necessitado de o carregar para chegar ao final do dia, e há dias em que quase não chego a tê-lo bloqueado e está quase sempre ligado.

Os vídeos têm uma resolução do carago, o ecrã tem cores que eu nem sabia que existiam, apesar de ser enorme não tenho qualquer dificuldade em utilizá-lo. É mais uma questão de hábito do que outra coisa.

É rápido em multitasking, ainda não notei qualquer engasgo mesmo quando tenho Messengers, Instagrams, CMPTs, Soccerways e Flashscores a funcionar tudo em simultâneo.

Pontoa negativos também os há, mas que para mim são mínimos. O leitor biométrico para a impressão digital pura e simplesmente nunca funcionou. Vim de um Huawei que tinha o sensor externo atrás e já estava habituado a meter lá o dedo quando pegava no telemóvel e já estava desbloqueado quando olhava para o ecrã, pelo que inicialmente meteu-me alguma confusão não conseguir fazê-lo com este, mas já estou mais que habituado a usar o padrão de desbloqueio.

O som não é grande espingarda. Se usares o telemóvel como aparelhagem no carro com o volume no máximo, como eu faço, vais notar que o som não é límpido.

Por fim, e isto sim é uma falha gritante em qualquer telemóvel, não tem um LED de notificação. Juro que não percebo o que leva um fabricante a não incluir um LED de notificação, mas pronto.

Contas feitas, adoro o bicho e recomendo. Dentro das opções que estão naquele mid range, pah, não sei se é o melhor, mas será certamente dos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post

Ora, subscrevo! Mas o meu sensor até funciona qb. É um pouco volátil, mas ultimamente até parece que melhorou. Se por acaso aplicaste um vidro temperado depois de fazeres a sincronização da impressão digital, faz novamente, porque altera aquilo que o sensor detecta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 horas:

Até ver, estou satisfeitíssimo. O telemóvel não é topo de gama, obviamente, mas parece.

Em termos de bateria é um monstro. Não houve nenhum dia desde que o comprei que tenha necessitado de o carregar para chegar ao final do dia, e há dias em que quase não chego a tê-lo bloqueado e está quase sempre ligado.

Os vídeos têm uma resolução do carago, o ecrã tem cores que eu nem sabia que existiam, apesar de ser enorme não tenho qualquer dificuldade em utilizá-lo. É mais uma questão de hábito do que outra coisa.

É rápido em multitasking, ainda não notei qualquer engasgo mesmo quando tenho Messengers, Instagrams, CMPTs, Soccerways e Flashscores a funcionar tudo em simultâneo.

Pontoa negativos também os há, mas que para mim são mínimos. O leitor biométrico para a impressão digital pura e simplesmente nunca funcionou. Vim de um Huawei que tinha o sensor externo atrás e já estava habituado a meter lá o dedo quando pegava no telemóvel e já estava desbloqueado quando olhava para o ecrã, pelo que inicialmente meteu-me alguma confusão não conseguir fazê-lo com este, mas já estou mais que habituado a usar o padrão de desbloqueio.

O som não é grande espingarda. Se usares o telemóvel como aparelhagem no carro com o volume no máximo, como eu faço, vais notar que o som não é límpido.

Por fim, e isto sim é uma falha gritante em qualquer telemóvel, não tem um LED de notificação. Juro que não percebo o que leva um fabricante a não incluir um LED de notificação, mas pronto.

Contas feitas, adoro o bicho e recomendo. Dentro das opções que estão naquele mid range, pah, não sei se é o melhor, mas será certamente dos melhores.

 

Citação de verY, há 9 horas:

Ora, subscrevo! Mas o meu sensor até funciona qb. É um pouco volátil, mas ultimamente até parece que melhorou. Se por acaso aplicaste um vidro temperado depois de fazeres a sincronização da impressão digital, faz novamente, porque altera aquilo que o sensor detecta. 

Obrigado a ambos, em principio consigo comprar o telemóvel novo por 170€ e estava a ver se o fazia ou não.

Editado por Inka

Compartilhar este post


Link para o post

Por esse preço é um no brainer, penso eu. O meu ficou por 130€ 🙂

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...