Ir para conteúdo
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Posts recomendados

A kepphones deixou de trabalhar com chinadroid, como começaram a ter muitos problemas por causa dos envios, agora têm outra loja.

https://globalphones.store/

Citação de Crono, há 28 minutos:

O poco ainda continua a ser dos melhores, tem em atenção se conseguires se é fabricado de Dezembro em frente. Diz na caixa. O único defeito do poco é a resposta do Touch que tem lag nos lados o que às vezes prejudica na hora da escrita. Mas diz que nos modelos após essa data já está corrigido e para os anteriores estão a tentar resolver. A mim irrita me um bocado mas tendo em conta o resto do desempenho do tlm e preço,consigo viver com isso.

Se fores desastrado como eu e partires alguma coisa as peças tbm são baratas, troquei o meu ecrã que parti por 22€. 

O meu foi comprado em outubro/novembro, e não tenho qualquer problema com o touch ou lag em relação ao mesmo.

Entretando, também já parti o ecrã, para não me chatear muito mandei o novo já com a back frame instalada, para depois não descolar, 23€ no total.

Este é um dos motivos pelos quais recomendo os xiaomi, porque se partires alguma coisa, são relativamente baratos de reparar.

Citação de gunthi, há 12 minutos:

Estou a pensar comprar online na Powerplanet.. o facto de eles serem espanhóis e ter um familiar que tem uma empresa, consigo comprar sem o encargo do IVA.. a versão 64gb fica-me em 247€ e de 128gb em 285€ aproximadamente. 

Vou tentar falar com eles antes de encomendar, e perguntar se é possível enviarem um que tenha sido fabricado de Dezembro em diante. Obrigado pela dica 😉

Se procurares bem consegues esses preços sem teres que estar com coisas por causa do IVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu tive azar, quando escrevo, muitas vezes as letras das extremidades não ficam bem, principalmente o p e o q. 

Estás com a stable @Bazuka?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aconselha algum smartphone até +- 50€ (em principio vinda da net) ? (vou ter que enviar o meu para o seguro e ficaria com esse para reserva)

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que nem tenho dado por falta de smartphone no dia a dia, mas em algum dia lá terei que arranjar um mesmo que seja temporário.

Tenho andado a ver entre 150-160 e a esperar pela baixa de preços de alguns. Contudo hoje a modos que estou entre:

Huawei P Smart do ano passado, Alcatel 5V, Nokia 3.1 Plus e Xiaomi Redmi 6 (32GB, pois não sei se naquela loja física o desconto do de 64GB é o mesmo que online).

Qual o mais acertado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 11 horas:

Quase que nem tenho dado por falta de smartphone no dia a dia, mas em algum dia lá terei que arranjar um mesmo que seja temporário.

Tenho andado a ver entre 150-160 e a esperar pela baixa de preços de alguns. Contudo hoje a modos que estou entre:

Huawei P Smart do ano passado, Alcatel 5V, Nokia 3.1 Plus e Xiaomi Redmi 6 (32GB, pois não sei se naquela loja física o desconto do de 64GB é o mesmo que online).

Qual o mais acertado?

O Alcatel e o Nokia não conheço, mas tanto o P Smart como o Redmi 6 são bons telemóveis para aquilo que procuras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 18 horas:

Qual o mais acertado?

Não sei se consideras também lojas online mas já pensaste no Nokia X6? Só está um pouquinho acima do teu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um Mi A2 lite cujo vídeo da câmara traseira estalou completamente em cima, há forma de arranjar isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Em ‎02‎/‎03‎/‎2019 at 17:03:

Qual o mais acertado?

Vai para o redmi 6, é uma maquina do crl...

Citação de Mica, Em ‎04‎/‎03‎/‎2019 at 13:43:

Tenho aqui um Mi A2 lite cujo vídeo da câmara traseira estalou completamente em cima, há forma de arranjar isto?

Claro que dá!

No aliexpress encontras tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

S10e (448 euros), S10 (598 euros) ou S10+ (698)?

Ando mesmo indeciso. Por um lado o S10+ é +- do mesmo tamanho do meu atual mas preferia um que tivesse totalmente confortável a usar só com uma mão, estou mais inclinado para o S10. Por outro lado o S10+ tem uma bateria consideravelmente maior.

O S10e ter ecrã plano e o sensor de impressão digitais sem ser no ecrã também me agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esteticamente o plus até é mais feio porque tem aquelas duas entradas para o segundo sensor da câmara que o normal não tem. Tive hoje à tarde a pegar-lhes e o S10 dá mais jeito para mexer só com uma mão por não ser tão largo como o outro.

A cena da câmara selfie é mesmo indiferente, quero trocar de telemóvel porque o One Plus 5T para tirar fotos é uma desgraça, quero uma câmara traseira realmente boa e por este preço acho que é difícil arranjar melhor.

Espero que por 598 euros não me saia barrete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 05/03/2019 at 22:40:

@Genzo, que tal este?

@Kratosthegod, o S10 e o S10+ são o mesmo telemóvel em que um é maior e- também por isso- tem mais bateria. De resto, são iguais.

O site desse primeiro link é de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Inkie, há 7 horas:

O site desse primeiro link é de confiança?

O Bazuka diz que é malta de confiança, dali da Trofa. Pessoalmente, não sei. No entanto, eles tinham uma parceria com o chinadroid.pt a cujos equipamentos davam a devida garantia, o que já de si afiança alguma seriedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 05/03/2019 at 22:40:

@Genzo, que tal este?

@Kratosthegod, o S10 e o S10+ são o mesmo telemóvel em que um é maior e- também por isso- tem mais bateria. De resto, são iguais.

Uma resolução HD+ num ecrã de 6.3'' é assim tão "prejudicial"?

Tive a ver o Asus Zenfone Max M2, que segundo investiguei, é stock android - o que para alguns é ponto positivo - mas a resolução torna o aparelho assim tão mau?

É que estive entre ele e o Huawei P Smart do ano passado, e a questão da resolução é que me incomoda um pouco.

Sobre o Xiaomi, não sou fã, mas de qualquer maneira vou ver o Redmi 6 Pro, também o meu carro não era a minha primeira escolha e ando com ele já 9 anos. As notificações já aparecem?

Compartilhar este post

Link para o post

O unico gajo que conheço que teve problemas com encomendas na chinadroid foi o @vedeta666, que na primeira vez não tinham stock do que ele queria, no dia em que se queixou, devolveram o dinheiro. Depois comprou novamente 2 telemoveis, e só recebeu 1, queixou-se novamente e ao fim de alguns dias já tinha o segundo na mão.

Quando trabalhavam com a chinadroid eram excelentes, agora com a globalphones, ainda não tive oportunidade de comprar nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 2 minutos:

Tive a ver o Asus Zenfone Max M2, que segundo investiguei, é stock android - o que para alguns é ponto positivo - mas a resolução torna o aparelho assim tão mau?

É que estive entre ele e o Huawei P Smart do ano passado, e a questão da resolução é que me incomoda um pouco.

Sobre o Xiaomi, não sou fã, mas de qualquer maneira vou ver o Redmi 6 Pro, também o meu carro não era a minha primeira escolha e ando com ele já 9 anos. As notificações já aparecem?

Sinceramente 720p num telemovel de 200€ não é aceitavel, aliás se procurares consegues FHD em telemoveis de 120€.

Quanto ao Stock android, bem, é uma questão de gostos, este momento a miui está muito melhor e mais estavel nada ficando a dever ao stock android em termos de desempenho, no entanto é uma das coisas que continua a afastar algumas pessoas da xiaomi, mas na minha opinião, é que "primeiro estranha-se depois entranha-se".

Em relação às notificações, nunca tive problemas com elas.

Compartilhar este post

Link para o post

As notificações era se com atualizações no Redmi Note 6 Pro já aparecem no canto superior esquerdo? 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 8 horas:

O Bazuka já disse quase tudo.

Só uns apontamentos. A resolução desse ASUS é à medida do display, chamemos-lhe de 2k, para teres uma ideia. É que tem uma profundidade de 403 dpi's o que é muito bom para o tamanho do display.

O bicho é bom, mas ao que parece o stock android foi mal adaptado ao equipamento, deixando falhas visuais estranhas principalmente no que toca à arrumação de ícones na barra de notificações e no ajuste de resolução de outras app's ao ecran. Graficamente é awkward, mas de resto é um equipamento muito bom para o preço.

Sobre a MIUI, não tenho nada a apontar, mas eu sou um proto-geek e até gosto de um desafio. Quero com isto dizer que a UI tem a sua curva de aprendizagem e uma miríade de opções de personalização. Assim tu percas algum tempo a ajustar à tua medida, vale bem a pena. Posso dizer-te que tenho o meu RN5 em Cruise Control há meses e olha que eu sou bastante picuinhas.

E sim, as notificações não são um problema. Aliás, são o que tu quiseres que sejam.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranhamente no outro dia apanhei o primeiro tipo de uma loja em que falou melhor nos ASUS - especialmente o PRO - do que os Huawei e Xiaomi que estavam ao lado. Estava habituado a ouvir falar em Huawei lol. Ontem apanhei outro a aconselhar o cliente "eu não aprecio Xiaomi" por não ser "confiável". Vai de gostos.

A modos que para mim e mínimo 32GB e FHD, estou inclinado para o P Smart, por ser talvez mais em conta. Contudo, se amanhã no ato da compra encontrar o RN 6 Pro e mexer nele, talvez mude de opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém mandou o telemóvel para a seguradora da Worten? como é que funciona? supostamente eles vão buscar a casa correcto? é rápido esse prazo?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Samsung Galaxy A6+ (32 GB) a 229.99€, yay or nay?

Editado por Levi

Compartilhar este post

Link para o post