Ir para conteúdo
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Posts recomendados

Malta, entre 200~300 euros o que há de boa qualidade? Pode ser chinesice.

Dou preferencia a bateria (o meu p9 atual nao aguenta 1 dia) mas nao preciso q dure 1 semana. Desde q dê para usar durante o dia, posso carregar todas as noites. Noto também, comparado ao iphone 6+ da minha maria que o meu sistema de gps é uma m*rda. E é algo importante para mim. De resto não jogo nada, é o basico de instagram e messaging apps + email e browser. Uma boa camera é um nice to have.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrisco dizer que nesta fase todos os telemóveis entre 200€ a 300€ servem para o que queres. Tens o Mi 9T com um SD730, se procurares bem arranjas a menos de 300€. Eu optaria pelo Mi A3 que se está a 180€, mas isso é porque eu priorizo outras coisas.

Em relação à bateria, deixo os meus conselhos: não tem (quase) mal nenhum deixá-lo a carregar toda a noite, foca-te só em duas coisas: aquecer o menos possível e ir a 0% o menor número de vezes possível. Talvez te possa ajudar para que no futuro o teu telemóvel morra de "velhice" e não por causa da bateria. O P9 ainda é uma máquina engraçada para a idade apesar de inferior às duas opções que mencionei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

O P9 ainda é uma máquina engraçada para a idade apesar de inferior às duas opções que mencionei.

O meu problema é q usando o GPS e tirando fotos morre demasiado rapido. Nem uma manhã aguenta. Por vezes, se a bateria estiver a menos de 50% basta tirar uma foto q o telemovel encrava (a fazer o barulho do clique da foto repetidamente) e tenho que forçar o reinicio. Fazendo isso, aparece com 0% de bateria e nem me deixa ligar. Esperando um bocado, tento ligar outra vez e volta oa normal com 40+% de bateria... É muito pocuo fiavel andar com um tlm assim mas é a unica queixa q tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho o meu P9 Lite e a bateria não me dura um dia sequer.. Também lhe dou uso claro, mas o GPS também nem sempre é fiável e também não entendo como tem 20% de bateria, mexo um bocado e vai logo para 0%..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 17 minutos:

O meu problema é q usando o GPS e tirando fotos morre demasiado rapido. Nem uma manhã aguenta. Por vezes, se a bateria estiver a menos de 50% basta tirar uma foto q o telemovel encrava (a fazer o barulho do clique da foto repetidamente) e tenho que forçar o reinicio. Fazendo isso, aparece com 0% de bateria e nem me deixa ligar. Esperando um bocado, tento ligar outra vez e volta oa normal com 40+% de bateria... É muito pocuo fiavel andar com um tlm assim mas é a unica queixa q tenho.

Se usas GPS com regularidade então retiro o que disse sobre qualquer telemóvel servir de 200€ servir para o que queres, mas o Mi 9T tem uma bateria de 4000mAh por isso continua a ser muito bom para ti.

Citação de Joaninha, Agora:

Eu também tenho o meu P9 Lite e a bateria não me dura um dia sequer.. Também lhe dou uso claro, mas o GPS também nem sempre é fiável e também não entendo como tem 20% de bateria, mexo um bocado e vai logo para 0%..

Mas o P9 Lite já é um telemóvel fraco nos dias de hoje, é diferente do P9 (que não sendo nada demais, devia pelo menos ser competente).

Isso é a bateria que tem problemas de calibração, mas duvido que se possa fazer grande coisa, já deve ter um nível de desgaste elevado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

@Mica e não é possivel trocar a bateria do bicho?

Possível deve ser, é preciso é ver se vale a pena. Ele terá a performance de um telemóvel de 150€ neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que estive a ver o SD 730 (SoC do Mi 9T) tem um desempenho entre um SD835 e um SD845, ou seja está entre um Pixel 2 e um Pixel 3. Desempenho de topo e super eficiente, visto que é um processador de 8nm e o SD845 é de 10nm. Belo SoC, à partida vais poupar mais bateria que o normal e não vai ter tanta tendência para aquecer. Claro que isto depende também da construção do telemóvel, mas há bons indicadores.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 33 minutos:

O Redmi Note 7 de 4GB e com 64GB estava em promoção outro dia na Media Market custava algo como 190. É ligeiramente mais caro mas pelo menos se avariar deve ser mais simples, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Finn Balor, há 13 horas:

Os preços estão um bocadinho para o caros, mas nada de extraordinário.

E comprei o Redmi note 8 para a minha maria a semana passada e ficou-me 172€.

Citação de Augusto, há 12 horas:

O Redmi Note 7 de 4GB e com 64GB estava em promoção outro dia na Media Market custava algo como 190. É ligeiramente mais caro mas pelo menos se avariar deve ser mais simples, ou não.

Um xiaomi nunca avaria!

Compartilhar este post

Link para o post

No tópico da Black Friday estavam a falar do A1 o meu acabou agora de atualizar, comprei depois de me informar por cá. Ainda estou mega confiante, espero que dure mais uns tempos valentes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 15 minutos:

No tópico da Black Friday estavam a falar do A1 o meu acabou agora de atualizar, comprei depois de me informar por cá. Ainda estou mega confiante, espero que dure mais uns tempos valentes. 

O A1 é um dos telemóveis Android que melhor envelheceu e não tenho a mínima dúvida que isso se deve ao software. Nos Androids só falta quem se chegue à frente para garantir a um topo de gama 4 anos de updates (a OnePlus vai em 3). O valor acrescentado dos iPhones é mesmo esse, suporte prolongado e software in-house que garantem pouca desvalorização do equipamento. Pões um 6S à venda no OLX por 150€ e amanhã está um gajo parado à tua porta com os 4 piscas para o levar.

A Google poderia ser a empresa do lado do Android a anular esta vantagem da Apple, mas para além de dar menos 2 anos de updates dá também tiros nos pés no design e nas especificações do equipamento. E isto tudo ao mesmo preço, não se aproveita nada mesmo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

Um xiaomi nunca avaria!

O meu Note 5 está a portar-se lindamente nas mãos da minha Maria que não percebe a ponta de telemóveis. E mesmo com a carrada de jogos que o meu filho instala lá, nunca a ouvi queixar-se de nada, nem da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Redmi Note 3 Pro há três anos e meio e nunca tive problemas, mas nestas últimas semanas, parece que a bateria está a dar o berro. Tem durado menos tempo (já nem para um dia dá, o que antes nunca era um problema), mas o pior tem sido mesmo o carregamento. Há uns dias precisava de umas dez horas para chegar aos 100%. Esta semana nem parece passar dos 50 % (já deixei durante a noite a carregar e deve ter carregado uns míseros 20%). Queria era saber se dá e se vale a pena substituir a bateria numa loja da Xiaomi ou se o melhor é já avançar com a compra de um novo telemóvel (não queria muito, mas se tiver mesmo de ser...)? 

@Bazuka ou alguém que perceba disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o preço disso, mas arranjei uma bateria por 8 euros para o meu Huawei P9 na amazon. Vai valer a pena tentar trocar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Em ‎20‎/‎11‎/‎2019 at 17:03:

Tenho o Redmi Note 3 Pro há três anos e meio e nunca tive problemas, mas nestas últimas semanas, parece que a bateria está a dar o berro. Tem durado menos tempo (já nem para um dia dá, o que antes nunca era um problema), mas o pior tem sido mesmo o carregamento. Há uns dias precisava de umas dez horas para chegar aos 100%. Esta semana nem parece passar dos 50 % (já deixei durante a noite a carregar e deve ter carregado uns míseros 20%). Queria era saber se dá e se vale a pena substituir a bateria numa loja da Xiaomi ou se o melhor é já avançar com a compra de um novo telemóvel (não queria muito, mas se tiver mesmo de ser...)? 

@Bazuka ou alguém que perceba disto.

se estas satisfeito com ele troca a bateria, enão vás uma loja da xiaomi, vais ser roubado que doi!

Não tendo a certeza do modelo da bateria, diria que dificilmente e custa mais de 10-15€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

se estas satisfeito com ele troca a bateria, enão vás uma loja da xiaomi, vais ser roubado que doi!

Não tendo a certeza do modelo da bateria, diria que dificilmente e custa mais de 10-15€

E, já agora, há algum sítio que recomendes para trocar a bateria? Fnac ou são melhores aquelas lojas que existem a cada dois quarteirões?

Compartilhar este post

Link para o post

O Mi A3 na globalphones está esgotado, conhecem mais alguma loja fiável onde esteja à venda por menos de 150€?

Compartilhar este post

Link para o post