Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[Núcleo] Sporting Clube de Braga

Posts recomendados

Citação de Diogo_CFB, Em 10/07/2019 at 08:55:
logoabola.png

Caju alvo dos guerreiros

O lateral esquerdo brasileiro Caju, que termina o contrato com o Santos em dezembro, é pretendido pelo SC Braga para reforçar o setor defensivo, segundo revela a edição impressa de A BOLA.

Caju, de 23 anos, esteve na última temporada cedido ao APOEL.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/796884

logoabola.png

Guerreiros têm acordo salarial com Caju

O SC Braga está a negociar a contratação do esquerdino Caju, tendo já acordo salarial com o jogador do APOEL, pelo que agora faltará fechar o acordo com o Santos, segundo revela a edição impressa de A BOLA.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/797225

O Paulinho, jogador do Espinho, deve ingressar nos sub-23.

Compartilhar este post

Link para o post

O avançado Lucão chega cedido pelo Grémio Anápolis. Vai começar pelos sub-23/equipa b.

O Santos está a dificultar a saída do Cajú. O agente do lateral diz que o Braga ofereceu 500m pela transferência, mais 300m numa futura venda. E que o Cajú aceitou abrir mão dos 40% do passe que lhe pertencem.

Já o Presidente do Santos refere que o Braga 200m, mais 300m numa futura venda. Parece que querem 650m e 30% de uma futura venda. 

O Leandro Antunes, que estava nos sub-23, foi para o Vilafranquense. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

“Se me quiser visitar até vamos ao Bom Jesus e ele acende uma velinha”

António Salvador respondeu, ontem, ao homólogo do Marítimo, Carlos Pereira, que levantara dúvidas sobre os valores da transferência de Dyego Sousa para a China. Desentendimento com Teodoro Fonseca, do Portimonense, explicado ao pormenor.

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, assumiu-se “defraudado” pela transferência de Dyego Sousa para a China, mas António Salvador deseja colocar tudo em pratos limpos e mostra-se ontem disponível para falar.

“Fiquei muito surpreendido com as declarações do presidente do Marítimo. Se diz que precisa de falar comigo, estranho que não me tenha dito nada porque ainda na quarta-feira estivemos juntos várias horas e inclusive fomos jantar no fim da apresentação do canal 11. Tenho estima pessoal pelo presidente do Marítimo, temos excelentes relações institucionais também, e pela consideração que tenho por ele estou sempre disponível para falar”, atirou, prosseguindo.

“Se me quiser visitar em Braga, até vamos ao Bom Jesus e ele acende uma velinha em agradecimento por o SC Braga lhe ter permitido fazer um encaixe muito relevante com o Dyego, porque se bem se lembra o Braga assinou com o Dyego quando ele estava livre, sem contrato, e precisamente por ter pelo Marítimo e pelo seu presidente a maior consideração, decidimos creditar ao Marítimo, já depois de termos assinado com o jogador, 25% da mais-valia de uma futura transferência. Felizmente para o Marítimo, o Dyego escolheu o SC Braga numa altura em que cumpria castigo de 9 meses e em que poucos acreditavam nele, porque se tivesse ido para outro clube o Marítimo receberia zero, porque nenhum clube teria tido o gesto que o SC Braga entendeu que devia ter”, completou António Salvador.

Ora, num outro âmbito, registaram-se, poucas horas antes do Portimonense-SC Braga de anteontem, momentos de tensão entre Salvador e Theodoro Fonseca, accionista maioritário da SAD algarvia, tudo por alegados desentendimentos quanto às transferências de Tormena e... Dyego Sousa.

“O episódio com o Teodoro Fonseca foi lamentável e um ato de enorme cobardia. Eu estava tranquilamente a falar com o Sr. Joaquim Oliveira e a sua esposa no parque do estádio quando se aproxima o Teodoro, rodeado de alguns gangsters, e me começa a ofender verbalmente. Não lhe permito o tom e a agressividade que teve para comigo, como também não permito que tenham tentado apertar o Tormena antes e depois do jogo”, frisou o presidente, agastado com a situação.

“As atitudes qualificam quem as toma e por isso percebo como é que há jogadores a sair do Portimonense queixando-se de agressões por parte dos dirigentes. Não sei para onde caminha o nosso futebol e estranho que ninguém actue quando o representante do acionista maioritário de uma SAD é ao mesmo tempo alguém que distribui e controla jogadores por outras sociedades a competir nas mesmas provas e inclusive já tomou conta de outro clube. Isto é um atentado à competição, mas andamos preocupados com ‘fait divers’ e a fazer de conta que não se passa nada. A FPF e a Liga devem investigar isto, porque o que se passa é um atentado às leis da concorrência da FIFA e da UEFA”.

Ora, o esfriar das relações entre SC Braga e Portimonense aconteceu, sabe o Correio do Minho, quando a sociedade liderada por Salvador tinha já tudo alinhavado com Teodoro Fonseca para as transferências de Fabrício, Dener e Lucas, acabando o negócio por ‘cair’, por alegada influência do empresário junto dos atletas.

Já no início desta época, quando ainda Abel era o treinador arsenalista, Tormena foi um dos pedidos feitos a Salvador, mas o presidente do SC Braga, pensando que o jogador pertencia ao Portimonense, prontamente rejeitou qualquer hipótese de o contratar. Acontece que o central brasileiro esteve em Portimão, sim, mas por empréstimo do Gil Vicente. O Portimonense poderia ter exercido a opção de compra do jogador até Janeiro de 2019, mas, como não o fez, este regressou a Barcelos, tendo já em vista uma transferência quase acertada para a Turquia, por dois milhões de euros. Contudo, num encontro casual de António Salvador com Francisco Dias da Silva (Gil Vicente), o presidente arsenalista ficou a saber que, afinal, Tormena pertencia aos quadros dos galos e não ao Portimonense. Dessa forma, tentou negociar com o homólogo gilista a contratação de Tormena, a qual ficou alinhavada por 1,25 milhões de euros, mais 20% de uma futura venda. Teodoro Fonseca terá sentido que tudo foi feito por trás das suas costas e interpelou António Salvador no último sábado.

Já quanto a Dyego Sousa, que representou o Portimonense em 2013/2014 e se transferiu no final dessa época para o Marítimo, ficou acordada a partilha de 50% do passe por cada um dos clubes. Acontece que a contratação do avançado por parte do SC Braga aconteceu já depois de Dyego ter terminado contrato com os insulares e ser, portanto, um jogador livre. Como atestam as declarações de António Salvador atrás reproduzidas, o SC Braga, por cortesia, disponibilizou ao Marítimo, fruto das boas relações entre os clubes, 25% de de mais valias geradas numa futura transferência, mas o Portimonense, visto que o jogador se encontrava já sem contrato, nada teria, supostamente, a receber pelo ingresso no SC Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

West Ham tenta João Palhinha

Médio está cedido pelo Sporting ao Sp. Braga até final da época

O West Ham procurou saber quais as condições para contratar João Palhinha, apurou Record. O médio-defensivo, de 24 anos, está cedido pelo Sporting ao Sp. Braga até final da época.

Recorde-se que o líder dos minhotos, António Salvador, já afirmou que o Sp. Braga "tem preferência caso o jogador receba uma proposta".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/west-ham-tenta-joao-palhinha?ref=HP_Ultimas

Compartilhar este post

Link para o post
logoabola.png

Custódio novo treinador dos sub-17

O SC Braga confirmou Custódio como novo treinador da equipa de sub-17, sucedendo a Pedro Pires que passou para a estrutura técnica da equipa B.

«Recebi o convite para abraçar este projeto e trabalhar nos sub-17 e aceitei porque é um grande desafio, é aquilo que eu queria, é a minha paixão. O trabalho de campo, o tentar passar valores, passar o que fui aprendendo ao longo do tempo», disse o antigo jogador do clube que, depois de trabalhar como adjunto, assume aos 36 anos a primeira experiência como treinador principal:

- É diferente. Como adjunto, e porque é assim o caminho a ser percorrido, damos uma ajuda, mas não lideramos o processo. Nos Sub-17, como principal, vou liderar o processo. Dá trabalho, mas penso que estou preparado para isso.

«Hoje temos uma formação de referência em Portugal, somos dos melhores do País, com um crescimento que tem sido sustentado e que de ano para ano está mais forte. Isso também está refletido na equipa principal, onde temos cada vez mais jogadores da formação, e cabe-nos a nós agora dar seguimento a esse trabalho e tentarmos formar cada vez mais e melhores jogadores. Não só melhores jogadores, mas também melhores homens, e penso que é essa a nossa missão», rematou.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/797889

Compartilhar este post

Link para o post
logoabola.png

Guarda-redes checo nos sub-19

Lukas Hornicek, 17 anos, proveniente do FK Pardubice, é o mais recente reforço dos sub-19 do SC Braga.

O guarda-redes, que esteve recentemente no Campeonato da Europa de sub-17 ao serviço da Rep. Checa, chega à Cidade dos Arcebispos em regime de empréstimo, com uma cláusula de opção de compra definitiva de 900 mil euros.

Caso esta seja acionada, ficará com uma cláusula de rescisão de €30M.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/797976

Citação de Diogo_CFB, Em 08/07/2019 at 09:36:

O Crislan vai renovar para ser novamente cedido. Deve voltar ao Japão. 

logoabola.png

Crislan novamente por empréstimo no futebol japonês

Os japoneses do Shonan Bellmare anunciaram, esta quarta-feira, a contratação a título de empréstimo do avançado brasileiro Crislan, pertencente aos quadros do SC Braga desde 2015.

O dianteiro de 27 anos regressa assim ao futebol nipónico, depois de também já ter estado temporariamente cedido ao Vegalta Sandai (13 golos em 37 jogos) e ao Shimizu S-Pulse (5 golos em 26 jogos).

Crislan foi contratado pelo SC Braga ao Penapolense por 600 mil euros e tem contratado até 2020.

https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/797965

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 13/07/2019 at 09:41:

O avançado Lucão chega cedido pelo Grémio Anápolis. Vai começar pelos sub-23/equipa b.

O Santos está a dificultar a saída do Cajú. O agente do lateral diz que o Braga ofereceu 500m pela transferência, mais 300m numa futura venda. E que o Cajú aceitou abrir mão dos 40% do passe que lhe pertencem.

Já o Presidente do Santos refere que o Braga 200m, mais 300m numa futura venda. Parece que querem 650m e 30% de uma futura venda. 

O Leandro Antunes, que estava nos sub-23, foi para o Vilafranquense. 

O presidente do Santos agora quer 1M e ficar com 30% do passe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 08/07/2019 at 09:36:

O Crislan vai renovar para ser novamente cedido. Deve voltar ao Japão. 

E antes de ser cedido, o brasileiro renovou até 2022.

Citação de Diogo_CFB, Em 18/07/2019 at 09:27:

O presidente do Santos agora quer 1M e ficar com 30% do passe. 

Parece que está certo.

Vai custar 300m e o Santos fica com 15% dos direitos económicos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, há 19 minutos:

O Francisco Moura vai emprestado pelo Braga. Deve ser o único, até agora, a jogar com ambos os meus primos.

AAC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Coiso, Em 03/07/2019 at 13:37:

O Record de hoje diz que o negócio com o Gil pelo Assis ruiu pela interferência do Jorge Simão. Foi ele quem o levou para o Chaves e depois para Braga, e pelos vistos quer o brasileiro no clube pelo qual assinou há poucos dias.

Citação de Lebohang, Em 03/07/2019 at 13:40:

Al-Feiha, Arábia Saudita.

O empréstimo já é oficial. 

Compartilhar este post

Link para o post
logoabola.png

Eduardo Teixeira deixa plantel principal

O plantel do SC Braga regressou esta segunda-feira ao trabalho, gozada a folga que se seguiu ao estágio que decorreu no Algarve. Um treino que já não contou com Eduardo Teixeira, médio que deixa de fazer parte do plantel principal.

Raul Silva, que se encontra em processo de recuperação, também não foi opção para Ricardo Sá Pinto, que prepara os próximos jogos particulares com o Mónaco (24 de julho) e com o Tondela (26).

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/798586

Compartilhar este post

Link para o post
logoabola.png

Adam Buksa é o desejado para fechar o ataque

Adam Buksa, ponta de lança de 23 anos, do Pogon Szczecin, é o alvo do SC Braga para o ataque e os minhotos já se posicionaram ao fazer primeira oferta por um dos mais estimulantes nomes da nova geração de avançados polacos.

Na época passada, Buksa emergiu como goleador do Pogon Szczecin, ao somar 11 golos em 22 jogos do campeonato. Um registo que Ricardo Sá Pinto teve a possibilidade de aferir quando orientou o Légia Varsóvia, na temporada anterior, partindo do treinador a ideia de dotar o ataque do SC Braga com um talento com dimensão futebolística para suceder a Dyego Sousa.

Esse desejo tem, porém, um preço: o Pogon Szczecin estima vender o passe de Adam Buksa por 4 milhões de euros.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/798622

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 19/07/2019 at 09:32:

Parece que está certo.

Braga oficializa contratação de Caju: "Não estava à espera disto"

Lateral brasileiro assinou um contrato válido até 2023.

Caju já é jogador do Braga. O lateral-esquerdo brasileiro, de 24 anos, assinou um vínculo válido até 2023 com o clube minhoto. Caju foi contratado ao Santos, clube brasileiro que na última época emprestou o jogador ao APOEL, campeão de Chipre, onde fez 33 jogos e apontou três golos.

"Sinceramente não estava à espera disto. Estou impressionado com a receção, com o estádio, com a Cidade Desportiva... Tudo isto é incrivelmente bonito. Como disse, estou impressionado", afirmou Caju, citado pelo site oficial do Braga.

"Estou muito feliz por estar aqui. Do que já pude ver a cidade maravilhosa. Este primeiro contacto faz-me sentir que vai ser um lugar de grande sucesso para mim e para a equipa. Sou um jogador dedicado, que gosto de ir para cima, de ousadia. Um menino alegre que vai dar tudo para ajudar a equipa. É um sonho de criança e hoje estou a concretizá-lo. Espero ajudar trazer grandes conquistas para o clube e para todos os adeptos. Posso prometer que vou dar o meu melhor", completou.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/braga-oficializa-contratacao-de-caju-11140606.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 19/07/2019 at 09:32:

Parece que está certo.

Parece que custou 350m. O Santos fica com os tais 15%

O atleta fica com uma cláusula de 25M

Citação de Diogo_CFB, Em 23/07/2019 at 09:27:
logoabola.png

Adam Buksa é o desejado para fechar o ataque

Adam Buksa, ponta de lança de 23 anos, do Pogon Szczecin, é o alvo do SC Braga para o ataque e os minhotos já se posicionaram ao fazer primeira oferta por um dos mais estimulantes nomes da nova geração de avançados polacos.

Na época passada, Buksa emergiu como goleador do Pogon Szczecin, ao somar 11 golos em 22 jogos do campeonato. Um registo que Ricardo Sá Pinto teve a possibilidade de aferir quando orientou o Légia Varsóvia, na temporada anterior, partindo do treinador a ideia de dotar o ataque do SC Braga com um talento com dimensão futebolística para suceder a Dyego Sousa.

Esse desejo tem, porém, um preço: o Pogon Szczecin estima vender o passe de Adam Buksa por 4 milhões de euros.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/798622

O OJogo diz que nesta altura não é hipótese para o Braga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Braga arruma a casa e empresta defesa-central

Andrej Lukic ruma à Moldávia.

O Sheriff Tiraspol, da Moldávia, anunciou esta quinta-feira a contratação de Andrej Lukic, defesa-central croata que pertence aos quadros do Braga.

O jogador, que não entrava nas contas de Ricardo Sá Pinto para 2019/20, foi cedido por época e meia.

Lukic, de 25 anos, chegou ao Braga no início de 2018, mas não vingou com as cores arsenalistas. Foi cedido ao Apollon Smyrnis, da Grécia, e aos holandeses do Emmen.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/braga-arruma-a-casa-e-empresta-defesa-central-11172751.html

Compartilhar este post

Link para o post