Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Citação de Jamarcus, há 42 minutos:

Gostava tanto de poder ir, fds.

Vou à gala, mas também vou ter de sair mais cedo 😕

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje nos seus suplementos, o Sol e o DN, trazem reportagens sobre o centenário do Belenenses.

Compartilhar este post


Link para o post

Vitória em Camarate por 4-1. Bom resultado num campo difícil e onde estivemos a perder. Acaba por ser exagerado para o Águias de Camarate que ainda teve duas bolas ao poste, mas no geral foi uma exibição bem conseguida e um jogo tranquilo. Último dia com 99 anos 🙂

Hoje, o Record também traz no seu suplemento semanal um especial dedicado ao centenário do Belenenses.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns a todos nós e a todos os que no passado lutaram contra os poderes instalados permitiram que o sonho de verão dos Rapazes da Praia subsistisse cem anos depois. Temos uma história única, repleta de conquistas e curiosidades incríveis. 

É mágico. Obrigado, Belenenses! Parabéns, Belenenses! Viva o Clube de Futebol “os Belenenses”! 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Com que então houve elementos ligados a uma claque do Belenenses que foram tentar arranjar confusão nas bancadas durante o jogo da equipa da SAD no Sabado?

Não deixa de ser estranho vários elementos dizerem que nada têm a ver com a outra equipa mas depois vão propositadamente ao Estádio Nacional no intuito claro de arranjar problemas. Absolutamente lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mat93, há 5 horas:

Com que então houve elementos ligados a uma claque do Belenenses que foram tentar arranjar confusão nas bancadas durante o jogo da equipa da SAD no Sabado?

Não deixa de ser estranho vários elementos dizerem que nada têm a ver com a outra equipa mas depois vão propositadamente ao Estádio Nacional no intuito claro de arranjar problemas. Absolutamente lamentável.

Foi mesmo lamentável. Eram uns 15.

Foram para a bancada onde estava a claque (estavam 2 metros deles)

 

Parabéns ao melhor clube do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mat93, há 6 horas:

Com que então houve elementos ligados a uma claque do Belenenses que foram tentar arranjar confusão nas bancadas durante o jogo da equipa da SAD no Sabado?

Não deixa de ser estranho vários elementos dizerem que nada têm a ver com a outra equipa mas depois vão propositadamente ao Estádio Nacional no intuito claro de arranjar problemas. Absolutamente lamentável.

Foi convocada uma manifestação/ida ao Jamor em protesto com o cartaz que celebrava o centenário, felizmente a grande maioria desincentivou a ida e houve meia dúzia de malucos que foram (nenhum deles intimamente ligado à FA, do que sei). Mas não sei exatamente o que aconteceu... Da mesma forma que eu não quero que essas pessoas venham ainda Restelo chamar-nos de Califado e afins que se lêem na internet, obviamente também não vou ao Jamor mandar bocas. 

Editado por O Pastel
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Foi mesmo lamentável. Eram uns 15.

Foram para a bancada onde estava a claque (estavam 2 metros deles)

 

Parabéns ao melhor clube do mundo

Exactamente. A sorte foi que rapidamente apareceram as forças de intervenção caso contrário estes 10 elementos teriam um dia que não iriam esquecer tão cedo.

Honestamente não percebo o que move alguem a ir para um protesto a um estádio onde, supostamente, joga uma equipa que nada têm a ver. Foi uma vergonha.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Muitos parabéns, malta! Pessoalmente, espero voltar a ver o Belenenses (clube) nos escalões superiores depressa. Mas acima de tudo, que depressa se resolva esse imbróglio que vem arrastando o ilustre nome Belenenses pela lama nestes últimos anos.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Parabéns, Clube do Sonho. Continuo a arrepiar-me. Que seja assim sempre.

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje lá estive na homenagem ao Matateu, Vicente e todos aqueles que ganharam títulos nacionais pelo Belenenses. Foi arrepiante e mágico. Mais que justo! 

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho muitas duvidas da legalidade disso.

O facto de pedirem o lugar na Liga é só risivel, basicamente os outros fizeram o trabalho dificil e estes agora querem aproveitar-se disso. Parece cada vez mais visivel que o Patrick não passa de um oportunista e está a enganar muita gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mat93, há 5 horas:

Tenho muitas duvidas da legalidade disso.

O facto de pedirem o lugar na Liga é só risivel, basicamente os outros fizeram o trabalho dificil e estes agora querem aproveitar-se disso. Parece cada vez mais visivel que o Patrick não passa de um oportunista e está a enganar muita gente.

Qual trabalho difícil? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de mat93, há 14 horas:

Tenho muitas duvidas da legalidade disso.

O facto de pedirem o lugar na Liga é só risivel, basicamente os outros fizeram o trabalho dificil e estes agora querem aproveitar-se disso. Parece cada vez mais visivel que o Patrick não passa de um oportunista e está a enganar muita gente.

Claro que há muitas dúvidas. O próprio documento da venda as refere. Eu não vejo este processo como a resolução definitiva do necessário corte de ligações entre o Clube e a SAD. É mais um passo. Para que, mesmo não sendo legal, se exponham formalmente as deficiências da Lei e a necessidade absoluta de a alterar. Nem me parece que o Clube tenha mesmo intenções de vender agora os tais 10% (julgo até que eles sabem perfeitamente que dificilmente o poderão fazer). Ninguém vende o que quer que seja elencando de forma tão sucinta, clara e evidente os defeitos do objeto da compra e as dificuldades enormes com que se pode confrontar o eventual comprador.

No entanto, há que continuar a trabalhar, passo a passo, para a desvinculação total. Há que continuar a expôr a questão para que ela não caia no esquecimento. Há que manter a pressão sobre Governo, Federação e Liga. Há que obrigar o RPS e a Codecity a sair do buraco para se defenderem e publicarem comunicados miseráveis. É isso que os sócios do Belenenses esperam da atual Direção.

Ninguém está a pedir o lugar na Liga. Está a avisar-se os potenciais compradores que, no futuro (após a venda) o clube pode vir a pedir o lugar de volta. É apenas um alerta para os riscos do negócio. Um dos inúmeros que se colocaram no documento.

Última nota: só o facto de teres identificado a SAD como "os outros" é sinal bastante para que a separação tenha mesmo que acontecer. Já não há nada que ligue as duas entidades. São os "uns" de um lado e os "outros" do outro lado. Duas entidades diferentes, com percurso que começou por ser comum e se tornou divergente com o fim do Protocolo que as ligava em junho de 2018, com pessoas diferentes, com património diferente, com adeptos cada vez mais diferentes (são cada vez menos os que se afirmam simpatizantes de ambas).

 

Editado por Descartes
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Na sexta foi a gala do centenário e fiquei muito satisfeito com a nossa grandeza, a preços que não eram assim tão acessíveis, encher o grande auditório do CCB (1300 pessoas) só mostra o tamanho do nosso clube.

Destaco a boa organização, a escolha dos artistas com uma paixão enorme pelo Belenenses, especialmente visível nos discursos emocionados do Nuno e Pedro Barroso, este último recordou uma ida a Macau onde encontrou um pequeno barco de pesca pintado de azul e branco, com a Cruz de Cristo e o nome "BEL", de um pescador asiático que era adepto do nosso clube! 

Destaco as homenagens póstumas a pessoas que muito fizeram pelo Belenenses, sendo naturalmente Acácio Rosa alvo da maior ovação. Gostei também dos prémios Artur José Pereira, no geral bem atribuídos e que acho que deviam ser uma iniciativa a manter. Destaco a entrega dos emblemas dos 75 anos a vários sócios, aplaudidos de pé pelo auditório e, em especial, um senhor que mesmo com dificuldades de locomoção bem visíveis fez questão de estar presente e de subir ao palco, isto é o Belenenses!

Por fim, gostei muito do discurso do Medina, parece que finalmente a CML tem um presidente que se preocupa e olha para o Belenenses, mostrando profundo conhecimento do projeto de requalificação do Restelo e o seu total apoio, referindo ainda que "o Belenenses está aqui, não está em mais lado nenhum", frase muito aplaudida por todos os presentes. 

Estiveram ainda presentes o presidente e a vice-presidente do IPDJ, brindados com uma assobiadela monumental, quando os seus nomes foram anunciados (tal como com os representantes da FPF).

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de O Pastel, Agora:

Vencemos as Águias da Musgueira por 4-0, com 0-0 ao intervalo. Bem melhor o resultado que a exibição... Especialmente na primeira parte não jogamos nada e eles ameaçaram o golo, depois a partir do momento em que marcámos já gerimos o jogo à vontade. 3 golos do João Santos e 1 do Juan (de penálti).

 

Compartilhar este post


Link para o post

O nosso futsal está uma miséria... Mesmo tendo jogado contra os 3 primeiros, 31 golos sofridos em 5 jogos é inaceitável. Acho que os brasileiros foram jogada de empresário e, segundo dizem, são muito fracos. Que alguém tenha mão nisto e reverta a situação rapidamente, senão acho que o próprio Alípio bate com a porta, não deve ter grande interesse em lutar para não descer. Que desilusão. 

Compartilhar este post


Link para o post

Quem passar pelo Estádio, está lá um outdoor a dizer "Aqui vai nascer o próximo reforço do Belenenses e do Lidl"... Diria que antes do final do ano temos as máquinas a trabalhar. Este é um passo muito muito importante.

Compartilhar este post


Link para o post

Bobadelense 0-4 Belenenses.

Primeira parte péssima. Imensos passes falhados, uma incapacidade total no meio campo e em ganhar as segundas bolas, o Botas super trapalhão e a perder os duelos todos, Benny e Miguel Oliveira também fracos. Na segunda parte, o golo caído do céu do Juan facilitou imenso as coisas e chegamos novamente a grandes números sem o merecer. Somos muito mais cínicos e eficazes em frente à baliza, mas temos muito mais dificuldades em chegar lá.

Destaque para o Tomás Correia que se estreou na equipa sénior vindo do banco e bisou. Mostrou muita vontade, rapidez, inteligência e conseguiu criar bastantes desequilíbrios. O Juan também esteve bem, tal como o Foles que ainda com o resultado a zeros fez uma grande defesa.

Compartilhar este post


Link para o post

@Diogo_CFB @nopla algum de vocês sabe qual a relação entre o número de votos e o número de anos de sócio no Belenenses? E qual o número máximo de votos por sócio? Já procurei nos estatutos, mas não estou a encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post

Sei que existe essa "diferença" do número de votos pela antiguidade de sócios. Tipos, uns têm direito a 2 votos, outros a 5 votos etc. Mas não sei a relação. Sei que cada sócio tem direito a mais um voto se tiver essa mesma condição durante 5 anos (de forma ininterrupta). 

Pois…. nos estatutos acho que não vem nada sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...