Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Posts recomendados

A Codecity veio cá buscar um dos capitães dos juniores. Clássico golpe para provocar. Sei que houve outros que foram aliciados, mas penso que só este aceitou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 10/05/2020 at 14:35:

https://pt-pt.facebook.com/economiagolo/photos/a.548941661975272/1237284119807686/?type=3&theater 

A Economia do Golo convidou-me a escrever uma reflexão sobre as emoções que vivi esta época, ano de centenário do nosso clube. Este foi o resultado!@nopla @Jamarcus, gostava de saber o que acham 🙂 

Gostei muito!

Quanto a isso dos juniores aka formação, será sempre o mesmo problema: não conseguimos (e muito dificilmente conseguiremos) manter os melhores valores. Antigamente isso era muito mais fácil, hoje, diria que é quase impossível e isso deixa-me tremendamente frustrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o caso do miúdo de 14 anos e o dos juniores são casos diferentes. O do miúdo de 14 anos é quase tráfico humano, faz-me imensa confusão como é que tantos país se deixam levar pelo sonho/ambição do filho ser o próximo Ronaldo! Então nestes casos de jogadores que vêm de países africanos com empresários duvidosos por trás... Mas pronto, aos 14 anos o rapaz ainda tem muito para evoluir, muito provavelmente não vai dar jogador e penso que nós nem os podemos segurar legalmente (penso que contratos de formação são precisamente a partir dessa idade).

O dos juniores, por parte da SAD é um caso diferente, é aliciamento total. Conheço pessoalmente um caso de um jogador que estava no Belenenses e teve uma proposta da SAD a receber 10x mais, muito mais alta que a proposta de qualquer outro clube... Desculpem, mas isto é aliciamento total. Se fizessem isto com todos os miúdos da formação o orçamento de juniores + sub-23 era superior ao da equipa sénior, só para terem noção.

Falando de forma mais geral do futebol de formação, o @johan(penso que era ele que estava ligado à formação) saberá explicar melhor que eu, mas hoje não competimos só com Benfica e Sporting como antigamente, hoje competimos com Estoril, Alverca na nossa zona e temos propostas de clubes como Famalicão, Paços de Ferreira, Tondela pelos nossos jogadores. Clubes que modernizaram as suas instalações, oferecem casa em muito mais condições que nós, que temos um lar do jogador desatualizado e insuficiente, bem como a nível financeiro claro. É por isso que o projeto de requalificação do Restelo é fulcral, é criar o maior pólo desportivo da zona ocidental de Lisboa, algo que nos poderia levar a que voltassemos a conseguir competir com esses clubes. 

Por enquanto, continuamos a fazer omoletes e a ter excelentes resultados na formação, mas os ovos são cada vez menos e temos de recrutar em galinhas cada vez mais fracas... 

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo dos últimos dias: vamos ter novamente 4 guarda-redes, algo que não percebo mesmo; o Sénica finalmente renovou e devem ter fechado assim as renovações (já temos 23 jogadores assegurados); o Atlético está a reforçar-se muito bem com os destaques da 1ªDivisão deste ano, juntando-lhes o treinador que foi campeão pelo Pêro Pinheiro... Espero que isso signifique que os nossos reforços vêm do Campeonato de Portugal, mas estou a começar a ficar com algum receio, até porque a única amostra que temos (Vila Franca do Rosário), não sendo uma grande equipa, já nos criou bastantes mais dificuldades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço para vocês, uma jóia de rapaz e muito bom central. Bom executante de bolas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 8 horas:

Grande reforço para vocês, uma jóia de rapaz e muito bom central. Bom executante de bolas paradas.

Que mais? Na saída de bola também é forte? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 3 horas:

Que mais? Na saída de bola também é forte? 

sim, possui um bom controle de bola e também pode jogar como médio-defensivo

Compartilhar este post

Link para o post

André Frias confirmado. Com isto ficamos com uma defesa nível Campeonato de Portugal, sem dúvida.

Falta um extremo e um avançado, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 26/05/2020 at 21:58:

André Frias confirmado. Com isto ficamos com uma defesa nível Campeonato de Portugal, sem dúvida.

Falta um extremo e um avançado, na minha opinião.

Concordo em absoluto com o que falta. Agora: é incrível termos aqueles 4 redes que juntos, não fazem um de nível de CP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 43 minutos:

Concordo em absoluto com o que falta. Agora: é incrível termos aqueles 4 redes que juntos, não fazem um de nível de CP.

Completamente... O Bernardo durante a época só foi convocado para 2 jogos. O Rodrigo também não se destacou por aí além no que jogou. Acho que o Foles tem vindo a melhorar, mas passa a ser a posição mais fraca da equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário de forma autenticada.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...