Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Victarion

[Núcleo] Serie A

Posts recomendados

Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Se o Brescia abanca o Donnarumma lol

isto é u critério editorial, e como tal reflecte mais um achismo do Corriere do que o que vai acontecer de facto. Mas também é facto que o Donnarumma nunca singrou na A. Pode ser que seja este ano, mas não me chocaria que fosse banco.

Citação de FabioK, há 2 horas:

Iacoponi a central ilidio? LOL

é verdade. Depois de levar um ano inteiro com ele a titular na lateral direita, um gajo que nem qualidade tem para andar na B, este ano ele está a central. Ele é mau em qualquer dos lados, mas a lateral era um gajo que dava -1 de profundidade à equipa. Tem jogado aí, mas creio que com a vinda do Darmian, este vai jogar na esquerda (mantendo o Laurini a titularidade na direita) e o Gagliolo volta ao meio.

Citação de noikeee, há 9 minutos:

Olhando para esses 11s, parece que o campeonato italiano tem mais talento do que eu me lembrava, quase todas as equipas têm pelo menos um ou dois nomes conhecidos que se destacam. 

tem sim. este ano foi muito movimentado. A vinda do Ronaldo trouxe um ressurgimento à Serie A. Todos os outros clubes candidatos (ou pseudo-candidatos) tiveram de step up o seu game e reforçaram-se. E houve um trickle down, com os clubes medianos a aproveitarem gajos que se tornaram excedentes nos grandes (veja-se o Chirices que era titular no Napoli há alguns anos e agora está no Sassuolo, pq o Napoli elevou o seu nível).

Ah e já agora, para quem estava a incluir o Cagliari no lote de equipas para descer...tsipo...vejam-me o (censurado) desse onze, meus amigos!!! é craques em todo o lado. Se o Cagliari descer é o maior escândalo do futebol mundial dos ultimos 30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 minutos:

O Donnarumma alguma vez chegou a jogar na Serie A sequer, Ilídio? Pode me estar a falhar a memória mas não me lembro de isso ter sucedido. 

Acho que ainda jogou pelo Catania nos idos. Mas seja como for sempre foi um jogador aparentemente não talhado para a A. Por exemplo no ano anterior, foi a grande estrela da campanha vencedora do Empoli na B e, subindo o clube, e ele marcando quase trinta golos, optou?/foi empurrado? por fiar na B com o Brescia. 

Faz lembrar o Ceravolo. Sempre que joga na B atinge um nivel de estrelato dos Beneventos e Bari lá do sitio. Mas na A ou nem se estabelece, ou tem passagens fugazes.

E daí, não me admiraria que o Dannarumma revelasse fragilidades para a A, e que o Matri, apesar dos seus 80 anos, lhe passasse à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito da carta aberta de um claque do Inter ao Lukaku. tl;dr, mas a ideia é "em itália ninguém é racista, apenas fazemos coisas racistas"....lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fazemos coisas racistas para destabilizar os bons jogadores dos adversários porque fazemos tudo para a nossa equipa ganhar. Devias encarar isso como uma forma de respeito. 

Enfim, quando li nem quis acreditar que fosse verdade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Fazemos coisas racistas para destabilizar os bons jogadores dos adversários porque fazemos tudo para a nossa equipa ganhar. Devias encarar isso como uma forma de respeito. 

Enfim, quando li nem quis acreditar que fosse verdade. 

AH e abrem com uma frase lindíssima: "Oh Lukaku, o que tu tens de entender é que ao contrário de outros países em Itália o racismo não é um problema real"

O mundo sistema solar inteiro riu-se.

PS: Agora mais a sério, se depois desta carta quem manda no futebol não perceber que as claques são um cancro e que não têm redenção, nunca o farão.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém já viu um jogo da Serie A ao vivo? Vou a Milão antes do fim do ano e gostava de ir ver um jogo do Inter, mas não sei como arranjar bilhetes nem se é fácil ou difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 39 minutos:

Boas, alguém já viu um jogo da Serie A ao vivo? Vou a Milão antes do fim do ano e gostava de ir ver um jogo do Inter, mas não sei como arranjar bilhetes nem se é fácil ou difícil.

O que é que precisas de saber?

Bilhetes arranja-se normalmente na bilheteira do estádio, é um processo relativamente demorado (mais do que cá), portanto convém chegares com alguma antecedência. Imperativo levares cartão de cidadão, que tens de mostrar à entrada dos portões e do estádio. O museu é lá dentro, portanto se sobrar tempo podes espreitar e terás também a loja do Inter. Ah e podes ter de subir um bocado dependendo de onde for a bancada, porque aquilo é alto. Se fores para uma das centrais podes ir até à altura do relvado enquanto as equipas aquecem, ou pelo menos podia-se. Alternativamente podes ficar debaixo da Curva Nord e apanhar um bocado do ambiente.

Para chegares lá é apanhares o metro, não tem muito que saber. À volta vais ter de esperar um bocado para entrar na plataforma, mas é um processo feito de forma organizadíssima, onde se controla a quantidade de pessoas que estão lá dentro para não ficar lata de sardinhas.

É verdade que hoje em dia tem ido mais gente do que quando lá ia, mas em princípio dificilmente esgota, exceção feita a jogos de Champions ou contra Juve/Milan. Obviamente que não consigo garantir isso, mas é questão de ires monitorizando. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 30/09/2019 at 17:31:

eu só vi jogos do Parma, da Série D e C. Portanto, era uma rebaldaria.lol. Mas Imagino que na Série A haja outro tipo de controlo. Seja como for, da s duas vezes que fui, fui à aventura sem bilhete sem nada e consegui. Os italianos são muito prestáveis e muito simpáticos, safei-me na boa, e não paguei bilhete em nenhuma das duas vezes, lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 30/09/2019 at 18:31:

Estive no San Siro 2x recentemente (últimos 5 anos) e o Wincing disse tudo. Só quero dar ênfase ao chegar cedo ao estádio. Na 2ª vez que lá fui não dei pela hora passar cheguei à bilheteira 30min antes do jogo e parecia o Mad Max. Acabei por chegar ao meu lugar já com quase 15min de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 55 minutos:

Il Principino Marchisio termina a carreira "apenas" aos 33 anos. Lenda da Juve. 

As lesões comeram no um bocado neste final de carreira. Pena. Pena também ter representado durante tanto tempo o clube errado mas pronto 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 horas:

Il Principino Marchisio termina a carreira "apenas" aos 33 anos. Lenda da Juve. @Flamez @IlidioMA

o Fabio já disse tudo. Se calhar, daqui a vinte ano o Marchisio não vai ser tao recordado. Afinal só foi titular indiscutivel do meio campo da Juventus umas 4 ou 5 cinco épocas, e tem "apenas" cerca de 50 internacionalizações, e na frieza dos números (que nas décadas vindouras, acaba por ser isso a que as carreiras ancestrais ficam reduzidas) não irá ser relembrado com a mesma admiração que outros nomes do seu tempo. Mas de facto foi um jogador de outra água. Se fosse um pouco mais regular, e se não tivesses essas famigeradas lesões, caramba teria sido um jogador for the ages. Assim, será recordado com um toque agridoce. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

o Fabio já disse tudo. Se calhar, daqui a vinte ano o Marchisio não vai ser tao recordado. Afinal só foi titular indiscutivel do meio campo da Juventus umas 4 ou 5 cinco épocas, e tem "apenas" cerca de 50 internacionalizações, e na frieza dos números (que nas décadas vindouras, acaba por ser isso a que as carreiras ancestrais ficam reduzidas) não irá ser relembrado com a mesma admiração que outros nomes do seu tempo. Mas de facto foi um jogador de outra água. Se fosse um pouco mais regular, e se não tivesses essas famigeradas lesões, caramba teria sido um jogador for the ages. Assim, será recordado com um toque agridoce. 

Lembro deste ressurgimento desta nova Juve com o Conte, com aquele primeiro grande investimento e aí o Marchisio assumiu-se de vez no meio campo a três ainda na altura do Pirlo, Vidal e Marchisio.

Sempre curti dele, mas ultimamente as lesões deram cabo dele e 33 anos hoje em dia para um jogador acaba por ser cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa boas memórias. 😢

O Marchisio é o meu jogador favorito da geração dele e esse meio-campo que referiste é o trio que mais gosto me deu ver futebol. Adoro os 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Flamez, há 24 minutos:

Deixa boas memórias. 😢

O Marchisio é o meu jogador favorito da geração dele e esse meio-campo que referiste é o trio que mais gosto me deu ver futebol. Adoro os 3.

Recordo-me dessa época e desse plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Giampaolo despedido do Milan. Próximo treinador será Stefano Pioli (ex-Fiorentina e Inter). @FabrizioRomano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 12 minutos:

Giampaolo despedido do Milan. Próximo treinador será Stefano Pioli (ex-Fiorentina e Inter). @FabrizioRomano

para ter o  Pioli, mais vale o Giampaolo. é andar para o lado. O Milan precisa é de andar para cima. o Spaletti seria o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

para ter o  Pioli, mais vale o Giampaolo. é andar para o lado. O Milan precisa é de andar para cima. o Spaletti seria o ideal.

Mais do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 9 horas:

😂😂

Compartilhar este post

Link para o post