Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Tópico oficial dos penteados

Publicações recomendadas

Alguma coisa a fazer em relação à queda de cabelo? Sai-me bastante cabelo quando tomo banho e, apesar de ter muito cabelo ainda, dá para ver o caco em certos sitios.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Takezo, há 9 minutos:

Alguma coisa a fazer em relação à queda de cabelo? Sai-me bastante cabelo quando tomo banho e, apesar de ter muito cabelo ainda, dá para ver o caco em certos sitios.

Finasterida para manter, Minoxidil para crescer. 

Compartilhar este post


Link para o post

Eu vou ao outro lado do espectro...

Por aqui alguém já deixou crescer o cabelo? Estou a chegar a uma altura em que o cabelo ainda não cresce para baixo, só para cima mesmo xD

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Eu vou ao outro lado do espectro...

Por aqui alguém já deixou crescer o cabelo? Estou a chegar a uma altura em que o cabelo ainda não cresce para baixo, só para cima mesmo xD

Me! Tenho cabelo comprido há uns 10anos ou mais 😅

Screenshot_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de WormboY, há 1 hora:

Me! Tenho cabelo comprido há uns 10anos ou mais 😅

Screenshot_1.jpg

Fds xD tens algumas dicas? Já estive a ler sobre a awkward phase e a coisa é real. Awkward. No início do dia até está bom, penteadinho, mas depois ganha volume e o monstro fica difícil de amanhar xD

Compartilhar este post


Link para o post

História da minha vida durante 10 anos, até entrar no mercado de trabalho 😄 A partir daí comecei a controlá-lo um pouco mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 horas:

Fds xD tens algumas dicas? Já estive a ler sobre a awkward phase e a coisa é real. Awkward. No início do dia até está bom, penteadinho, mas depois ganha volume e o monstro fica difícil de amanhar xD

:4_joy:

Aí nessa foto até estava meio despenteado (praia stuff).

Eu desde o início da adolescência que tive o cabelo "médio" (digamos assim), nem curto nem comprido.

Mas pah, experimenta usar um pouquinho de cera, nada demasiado abusivo, e vê o que te parece. E evita champoo que dê volume, já que dizes que ganha volume.

Qual o tamanho que tens agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 horas:

Fds xD tens algumas dicas? Já estive a ler sobre a awkward phase e a coisa é real. Awkward. No início do dia até está bom, penteadinho, mas depois ganha volume e o monstro fica difícil de amanhar xD

Experimenta maneiras diferentes de o pentear, risco de um lado, do outro, para trás... Muitas vezes é questão de usar um penteado que se adeque ao teu cabelo nesse momento.

Gel, cera, laca ou cremes de pentear também são úteis nesta altura para controlar o cabelo.

Se já não o fazes, habitua-te já a começar usar amaciador em todos os banhos, muitas vezes mais importante que o champô. E também tiveres o cabelo muito seco, tenta por um lado usar champô menos vezes e por outro passar um óleo no cabelo depois do banho.

O cabelo é mais difícil de controlar na awkward phase mas também tem muito a ver, na minha opinião, pelo facto de os homens no geral não estarem habituados a terem de lidar com cabelos mais compridos e com as mariquices todas que isso exige. Vai-te habituando já porque à medida que cresce dá cada vez mais trabalho e se não cuidares dele não vai ficar necessariamente melhor do que agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de WormboY, há 45 minutos:

:4_joy:

Aí nessa foto até estava meio despenteado (praia stuff).

Eu desde o início da adolescência que tive o cabelo "médio" (digamos assim), nem curto nem comprido.

Mas pah, experimenta usar um pouquinho de cera, nada demasiado abusivo, e vê o que te parece. E evita champoo que dê volume, já que dizes que ganha volume.

Qual o tamanho que tens agora?

O meu cabelo cresce relativamente rápido. Com mês e meio +- sem cortar está grande o suficiente para que se pareça que tenho um "capacete" e pequeno para que ainda se eu o pentear para trás pareça com o Kazuya do Tekken. A cena é que o meu cabelo ganha muito 'puff' ao longo do dia e fica mesmo awkward e agora com os lados do cabelo a crescerem também parece sei lá o quê de lado xD

Citação de Hououin Kyouma, há 25 minutos:

Experimenta maneiras diferentes de o pentear, risco de um lado, do outro, para trás... Muitas vezes é questão de usar um penteado que se adeque ao teu cabelo nesse momento.

Gel, cera, laca ou cremes de pentear também são úteis nesta altura para controlar o cabelo.

Se já não o fazes, habitua-te já a começar usar amaciador em todos os banhos, muitas vezes mais importante que o champô. E também tiveres o cabelo muito seco, tenta por um lado usar champô menos vezes e por outro passar um óleo no cabelo depois do banho.

O cabelo é mais difícil de controlar na awkward phase mas também tem muito a ver, na minha opinião, pelo facto de os homens no geral não estarem habituados a terem de lidar com cabelos mais compridos e com as mariquices todas que isso exige. Vai-te habituando já porque à medida que cresce dá cada vez mais trabalho e se não cuidares dele não vai ficar necessariamente melhor do que agora.

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post

amaciador «- muito isto. E há uma merd* qualquer (não me lembro o nome agora), que uso uma vez por semana, no banho, aquilo deixa o cabelo super suave e nem fica tipo todo descabelado etc quando seco.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de WormboY, há 36 minutos:

amaciador «- muito isto. E há uma merd* qualquer (não me lembro o nome agora), que uso uma vez por semana, no banho, aquilo deixa o cabelo super suave e nem fica tipo todo descabelado etc quando seco.

A minha namorada falou-me numa máscara hidratante, será isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hammerfall, há 22 horas:

A minha namorada falou-me numa máscara hidratante, será isso?

Exacto, é isso mesmo. É top isso.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Adriano17, há 25 minutos:

alguém aconselham algum produto contra a queda de cabelo?

 

é tudo banha de cobra.

A única solução é implantes capilares.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, há 16 minutos:

 

é tudo banha de cobra.

A única solução é implantes capilares.

isso deve ser caríssimo não ?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Adriano17, há 7 minutos:

isso deve ser caríssimo não ?

Depende do que consideras caro.

 

Se gastares 500€ em produtos e nenhum deles funcionar? é barato?

Se gastares 2k numa operação e funcionar, é caro?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Catota, há 1 hora:

Depende do que consideras caro.

 

Se gastares 500€ em produtos e nenhum deles funcionar? é barato?

Se gastares 2k numa operação e funcionar, é caro?

Sim claro . No fundo também é preciso saber, penso eu, as razões que provocam a queda

Editado por Adriano17

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 horas:

alguém aconselham algum produto contra a queda de cabelo?

Comecei com o minoxidil há pouco tempo, ainda não é suficiente para dar uma opinião pessoal sobre os resultados, apesar de me parecer estar a começar a fazer efeito... Mas a usar alguma coisa só mesmo isso. Comecei a ficar com umas entradas valentes há uns dois ou três anos, ja usei muita coisa, desde suplementos de biotina, shampoos xpto com cafeina e outras tretas. Esquece isso tudo, ate pode nao fazer mal, mas milagres tambem nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 21 horas:

Comecei com o minoxidil há pouco tempo, ainda não é suficiente para dar uma opinião pessoal sobre os resultados, apesar de me parecer estar a começar a fazer efeito... Mas a usar alguma coisa só mesmo isso. Comecei a ficar com umas entradas valentes há uns dois ou três anos, ja usei muita coisa, desde suplementos de biotina, shampoos xpto com cafeina e outras tretas. Esquece isso tudo, ate pode nao fazer mal, mas milagres tambem nao.

a mim, os únicos produtos que fizeram efeito foram o Alorexyl juntamente com o Pilfood mas claro, são produtos na ordem dos 35€ cada.

Compartilhar este post


Link para o post

Boas. Esta pergunta é um pouco parva, mas as ceras para cabelo têm algum prazo da validade? É que já há muito tempo comprei 2 da american crew. Como não uso muitas vezes ainda tenho lá 1, só que já passou bem mais de 1 ano. Será que é tranquilo usar? 

Pelo menos o aspeto e o cheiro parecem estar ok.

Compartilhar este post


Link para o post

Costumo cortar o cabelo à tesoura, mas agora não há cabeleireiro para ninguém acho que vou ter de voltar à máquina em casa... :13_upside_down:

Compartilhar este post


Link para o post

Covid-19: SNS com capacidade para realizar 2.500 testes diários e privado 1.500

Está a melhorar, mas ainda bem longe do necessário.

Citação de Hidden, há 8 minutos:

Costumo cortar o cabelo à tesoura, mas agora não há cabeleireiro para ninguém acho que vou ter de voltar à máquina em casa... :13_upside_down:

Eu mais uma ou duas semanas e vou rapar, está mais que visto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Eu mais uma ou duas semanas e vou rapar, está mais que visto.

Eu vou fazer isso hoje. Ao fim de à vontade 20 anos... A Maria tá mais entusiasmada do que eu 😂

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...