Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Alguém daqui usa launcherpro? fica muito porreiro para tornar a nossa homescreen mais interactiva. pelo menos fica melhor no X8

 

Depois de instalar a nova ROM no meu GT540 decidi arrumar tudo e deixar tudo bonito, ficou assim:

 

snap20101224_163430.png snap20101224_163427.png snap20101224_163313.png

 

 

Em vez dos tradicionais ecrãs deslizantes, estou apenas com um ecrã e o que desliza é a barra inferior.

 

Isto foi feito com LauncherPro, portanto a resposta à tua pergunta é sim. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

eu sou muito noob nisto, mas um hard reset, não repõem as definições de origem? :medinho:

isso significa que ia ficar sem nada do que já tinha instalado, certo? ou estou a confundir

 

Sim!

 

Mas depois quando entras no market a primeira vez, aparecem lá todas as app's que tinhas instaladas, é só instalar tudo de novo!

Compartilhar este post


Link para o post

Ou isso ou com o Astro fazes backup a todas as aplicações que tens. (Quando tás no Astro carregas no botão de Menu e escolhes Tools ou algo do género). Depois basta instalar o Astro novamente e usando o mesmo processo, dá para repor todas as aplicações.

Compartilhar este post


Link para o post

Esta Vanilla é uma ROM limpa, ou seja, não traz as milhentas aplicações que já costumam vir pré-instaladas. Tem também alguns extras como ser rooted.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim!

 

Mas depois quando entras no market a primeira vez, aparecem lá todas as app's que tinhas instaladas, é só instalar tudo de novo!

 

 

Ou isso ou com o Astro fazes backup a todas as aplicações que tens. (Quando tás no Astro carregas no botão de Menu e escolhes Tools ou algo do género). Depois basta instalar o Astro novamente e usando o mesmo processo, dá para repor todas as aplicações.

 

 

obrigado pelas respostas, acho que não vale a pena tanto trabalho por uma aplicação :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Qual a diferença das roms oficiais para essa Vanilla?

 

 

Esta Vanilla é uma ROM limpa, ou seja, não traz as milhentas aplicações que já costumam vir pré-instaladas. Tem também alguns extras como ser rooted.

 

Acrescento, que as normais vêm atestadas de lixo até às orelhas! Mas quem é que joga sims3, que afinal nem sequer funciona! Quem é que vai ver os titulos à banca sapo, quando tem a banca dos jornais ao lado, ou pc com net e até consegue ler a noticia propriamente dita, quem é que crl usa o MeoMobile, que é lento pra crl e tem que ser com o 3G que mama a bateria toda!

 

A vanilla, só trás o SO, normalmente trás o root e o app2sd (instalar coisas no cartão e não no telemovel) já pré instaladas, a vanilla do LG GT540 até já trás pré instalado o kernel que permite fazer overclok ao telemovel, dessa forma fica substancialmente mais rapido, seja nos menus seja nos loading's!

 

 

obrigado pelas respostas, acho que não vale a pena tanto trabalho por uma aplicação :mrgreen:

 

 

Normalmente começa a dar problemas em apenas uma app, depois estende-se a mais uma, e depois mais outra, e quando dás por ela tem isso tudo mamado!

Compartilhar este post


Link para o post

Mas instalando essa ROM (ou outra qq) não estão a violar a garantia? Ou há formas de encobrir isso?

Compartilhar este post


Link para o post

Mas instalando essa ROM (ou outra qq) não estão a violar a garantia? Ou há formas de encobrir isso?

 

Who cares? Consegues fazer back up do telemóvel tal qual ele veio. Se for algo grave, ele "frita" e eles nem conseguem ver o que lá está, dão-te um novo. Se for algo menor, flashas com a ROM original e mandas para lá. É tipo reprogramar a centralina de um carro, podes guardar o mapa original, se der raia vais à oficina e voltas a colocar o original.

Compartilhar este post


Link para o post

Se fizer o update para o 2.1 perco os dados (contactos, mensagens, etc), certo?

Compartilhar este post


Link para o post

Se for oficial acho que não. Mas tanto quanto sei (ando um bocado a leste) acho que já há 2.3

Compartilhar este post


Link para o post

Se for oficial acho que não. Mas tanto quanto sei (ando um bocado a leste) acho que já há 2.3

 

Já há sim sr.

 

A minha dúvida era exactamente essa, se der barraca eles não detectarem nada ...

Tá na altura de meter o 2.2 :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Estou chocado com as aplicações que há para isto :espanto:

 

O Iphone é assim tão superior aos telemóveis com Android? Compensa pagar o que custa? É que os vossos telemóveis parecem ter uma bela relação qualidade-preço...

Compartilhar este post


Link para o post

Estou chocado com as aplicações que há para isto :espanto:

 

O Iphone é assim tão superior aos telemóveis com Android? Compensa pagar o que custa? É que os vossos telemóveis parecem ter uma bela relação qualidade-preço...

 

O iPhone tem um ecrã como eu nunca vi em nenhum telemóvel, mas também nunca usei nenhum Desire HD por exemplo. Tem um OS mais maduro e mais fechado, funciona bem. Comparando com os terminais Android do nosso mercado e dado o preço do iPhone penso que seja um bocado "capricho" comprar um, para mim não vale o que custa.

 

Isto porque estamos num país em que os cartões são todos pré-pagos, ninguém utiliza assinaturas, ou quase ninguém. Na Alemanha por exemplo, ele custa 1€ se assim quiserem.

Compartilhar este post


Link para o post

Iphone é como qualquer produto apple.

 

Pegas num produto "genérico" de gama média/alta, metes-lhe uma maçã atrás e aumentas-lhe 300 euros ao preço.

 

Claro que não compensa o preço, muitas compram iphone/ipod porque... é apple e tá na moda.

Compartilhar este post


Link para o post

acabei de instalar este app http://www.swiftkey.net/

muito bom, ajuda muito a escrever sms :mrgreen:

 

é pena a cena da voz não funcar, o google voice ainda não está disponivel em Portugal :(

Compartilhar este post


Link para o post

Iphone é como qualquer produto apple.

 

Pegas num produto "genérico" de gama média/alta, metes-lhe uma maçã atrás e aumentas-lhe 300 euros ao preço.

 

Claro que não compensa o preço, muitas compram iphone/ipod porque... é apple e tá na moda.

 

Não sejamos assim tão taxativos. Não é assim tão linear. Eu também acho que o preço que se paga cá em Portugal é demasiado, mas é um produto muito fixe. Acho-o muito bonito e com excelente qualidade de construção, tem um bom OS, filma em HD, tem uma App Store fixe, sincroniza com iTunes, podes comprar música legal... O Android ainda tem uns aninhos para andar e para se solidificar.

Compartilhar este post


Link para o post

Já há sim sr.

 

A minha dúvida era exactamente essa, se der barraca eles não detectarem nada ...

Tá na altura de meter o 2.2 :mrgreen:

 

acho que o 2.3 ainda não está disponivel para nenhum telemovel.

 

Os telemoveis mais "comerciais" já têm praticamente todos a versão 2.2 disponivel, nem que seja uma versão que alguem se deu a trabalho de portar de outros modelos, o GT540 tem uma versão que alguem andou a trabalhar para o por a funcionar. Ainda não está 100%, mas a pouco e pouco lá vai andando, neste momento falta a camara e o radio, de resto está tudo a funcionar!

 

Estou chocado com as aplicações que há para isto :espanto:

 

O Iphone é assim tão superior aos telemóveis com Android? Compensa pagar o que custa? É que os vossos telemóveis parecem ter uma bela relação qualidade-preço...

 

Depende, 90% do pessoal utiliza o telemovel como "pussy magnet", uma tentativa de adquirir status.

 

Se justifica dar 500€ por um telemovel que tem as mesmas funcionalidades que um que custa 150/200€, eu acho que não.

 

Não sejamos assim tão taxativos. Não é assim tão linear. Eu também acho que o preço que se paga cá em Portugal é demasiado, mas é um produto muito fixe. Acho-o muito bonito e com excelente qualidade de construção, tem um bom OS, filma em HD, tem uma App Store fixe, sincroniza com iTunes, podes comprar música legal... O Android ainda tem uns aninhos para andar e para se solidificar.

 

Não falta muito para o Android conseguir ultrapassar o OS, a diferença é que o iphone anda cá desde 2007, e os aparelhos android sairam no final de 2008 (HTC Dream), alem disso a apple já tinha o itunes a funcionar desde 2001.

 

Tanto um como o outro são excelentes SO, a diferença é que um é totalmente fechado e estanque onde não existe lugar para que o utilizador possa dar uso à sua imaginação, o outro é "totalmente" aberto, e podes fazer praticamente o que quiseres, desde que tenhas conhecimentos para isso, só não é totalmente, porque todas as aplicações que podem entrar no android market têm que ser previamente aprovadas pela google, de forma a impedir a criação de virus e malware que prejudiquem o sistema.

Compartilhar este post


Link para o post

Estava a pensar usar uma destas ROM's, já que são oficiais.

 

Who cares? Consegues fazer back up do telemóvel tal qual ele veio. Se for algo grave, ele "frita" e eles nem conseguem ver o que lá está, dão-te um novo. Se for algo menor, flashas com a ROM original e mandas para lá. É tipo reprogramar a centralina de um carro, podes guardar o mapa original, se der raia vais à oficina e voltas a colocar o original.

Como?

 

acho que o 2.3 ainda não está disponivel para nenhum telemovel.

 

Os telemoveis mais "comerciais" já têm praticamente todos a versão 2.2 disponivel, nem que seja uma versão que alguem se deu a trabalho de portar de outros modelos, o GT540 tem uma versão que alguem andou a trabalhar para o por a funcionar. Ainda não está 100%, mas a pouco e pouco lá vai andando, neste momento falta a camara e o radio, de resto está tudo a funcionar!

Pelo que li num fórum estrangeiro a LG dá informações contraditórias, tanto responde a utilizadores de certos países que a versão 2.2 oficial estará disponível para o GT540 como responde a outros que não. Este telemóvel aguenta com a 2.2?

 

Btw, ainda somos uns quantos com o Switf. Eu, Nikel, Bazuka, Boo, Su1.. :tongue:

Editado por playah

Compartilhar este post


Link para o post

se for por aconSelhamento, eu pago! :mrgreen:

Eu tive para mandar uma piada do tipo "E eu levo 10€ de correcções ortográficas" mas arrependi-me. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Estava a pensar usar uma destas ROM's, já que são oficiais.

 

 

Como?

 

 

Pelo que li num fórum estrangeiro a LG dá informações contraditórias, tanto responde a utilizadores de certos países que a versão 2.2 oficial estará disponível para o GT540 como responde a outros que não. Este telemóvel aguenta com a 2.2?

 

Btw, ainda somos uns quantos com o Switf. Eu, Nikel, Bazuka, Boo, Su1.. :tongue:

O telemóvel aguenta o 2.2 (provavelmente até o 2.3, visto que está bem equipado a nível de hardware, mas não vai ter apoio da lg do 2.1 para a frente. O único que disse que ia haver 2.2 acho que foi a LG indonésia ou algo do género, as LG de outros países (na minha opinião mais credíveis) dizem que não passa do 2.1.

Apesar disto, mais tarde ou mais cedo sairão versões custom.

Compartilhar este post


Link para o post

acabei de instalar este app http://www.swiftkey.net/

muito bom, ajuda muito a escrever sms :mrgreen:

 

é pena a cena da voz não funcar, o google voice ainda não está disponivel em Portugal :(

 

Gostei, manda mais. :mrgreen:

 

Falaram no Angry Birds, mas o melhor jogo para mim é o The Moron Test. A versão completa é paga, mas existe a little ou light ou algo assim. Experimentem!

Editado por Orfspell

Compartilhar este post


Link para o post

Angry Birds, jogão :prayer: :prayer:

 

esse The Moron Test nunca experimentei

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...