Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Bebidas alcoólicas

Publicações recomendadas

Andava a vasculhar as garrafas do meu avô e encontrei duas garrafas de Pêra-Manca branco de 1994, alguém tem ideia de quanto é que isto pode valer?

Tinto encontrei facilmente o preço, mas tinto não tenho lá nenhuma, branco não consigo encontrar. Não estou a pensar vender quero guardar, é mesmo por curiosidade.

 

45.90. http://www.garrafeiradompedro.pt/product/pera-manca-1994-branco

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe como funcionam as comissões por bebida vendida? É por garrafa, não por copo, certo?

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, estando nós em época natalícia, estes últimos dias têm sido muito fortes no que à experimentação de vinhos diz respeito. Deixo aqui 3 destaques:

- Tapada das Lebres Premium Tinto 2017
- Quinta da Alorna Tinto 2015
- Bafarela Reserva Tinto 2016

Compartilhar este post


Link para o post

Dei isto ao meu irmão e até agora, dos que abriu só gostou da sangria :4_joy: a ver se gosta do gin 😄

uVpB55h.png

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 5 horas:

Bem, estando nós em época natalícia, estes últimos dias têm sido muito fortes no que à experimentação de vinhos diz respeito. Deixo aqui 3 destaques:

- Tapada das Lebres Premium Tinto 2017
- Quinta da Alorna Tinto 2015
- Bafarela Reserva Tinto 2016

Peplin, experimenta Fita 2016, do António Maçanita.

Foi o escolhido pahnjesa de Natal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Luiggi, há 2 horas:

Peplin, experimenta Fita 2016, do António Maçanita.

Foi o escolhido pahnjesa de Natal.

Fica registada a sugestão, Luiggi. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post

Boas malta, o que aconselham de aguardente/bagaceira para oferecer ao meu velhote para juntar à coleção particular? 😎

Máximo 30 ou 40 euros

Compartilhar este post


Link para o post

- Adega Velha 12 anos XO

- Diplomático Reserva exclusiva

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de footboy23, há 11 horas:

Boas malta, o que aconselham de aguardente/bagaceira para oferecer ao meu velhote para juntar à coleção particular? 😎

Máximo 30 ou 40 euros

Aguardente São Domingos, espetáculo.

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe se dá para tirar alguma informação útil do selo de garantia do vinho do Porto? Tenho aqui algumas garrafas que me foram dando, algumas sem rótulo mas com selo e como vou mudar de casa não queria estar a levar tudo, e assim deixava aos vizinhos antes de ir, mas queria levar os melhores... Já andei a ver na net e não encontro nada.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post


Link para o post

Acho que não, o objectivo dele é mais garantir a autenticidade do vinho que outra coisa. Até tenho ideia que já não é obrigatório.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Pois, também já cheguei a essa conclusão mas é um bocado parvo ter um selo de autenticidade que não podes introduzir em lado nenhum, nem para ver se é de facto verdadeiro ou não, não admira que isso tenha acabado.

Compartilhar este post


Link para o post

@Ego Sum tenho ideia que postaste um site para comprar vinhos online no tópico do Covid, mas na altura não o guardei nos favoritos. Podes indicá-lo novamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 9 horas:

@Ego Sum tenho ideia que postaste um site para comprar vinhos online no tópico do Covid, mas na altura não o guardei nos favoritos. Podes indicá-lo novamente?

Por acaso também aproveitei quando ele comentou e guardei.

https://www.onwine.pt/

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Quinta do Francês 2017.

Syrah, cabernet, trincadeira, aragonês. 

👍👍

Editado por Red Prince

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de malaquias, há 3 horas:

Por acaso também aproveitei quando ele comentou e guardei.

https://www.onwine.pt/

Esta semana voltei a encomendar e voltaram a entregar no dia seguinte 😀

Compartilhar este post


Link para o post

Fiz a minha encomenda no Domingo à tarde e chegou há bocado. Garrafas muito bem acondicionadas, gostei. Comprei 2 garrafas de Tesouro da Sé 2015 e uma de Quinta da Mimosa 2016.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Entendidos dos vinhos, estou cá de férias e vim de carro, já vi que no continente estão muitos em promoção. 

Que aconselham? 

Passei assim por alto, e dos que já bebi e gostei está o Pera doce em promoção, digam aí outros que sejam bons e estejam em promo

Compartilhar este post


Link para o post

As promoções dos supermercados são sempre um bocado engodo, mas assim de repente recomendaria o Piteira Premium, o Coutada Velha Signature e o Guarda Rios Signature.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, Em 27/07/2020 at 20:52:

Guarda Rios Signature.

Muito bom! Deixar respirar junto à lareira para não servir frio. Vai ser este ano que compro um decantador.

Compartilhar este post


Link para o post

Estive ontem no encontro com vinhos, no centro de congressos de Lisboa, e recomendo a quem quiser ter uma tarde bem passada, se forem apreciadores de vinho é uma experiência muito interessante.

Deixo duas recomendações:

- Marquês de borba, late harvest de 2017 do João Portugal Ramos. É o néctar dos deuses, acho que nunca bebi uma coisa assim. Absolutamente perfeito o ponto entre a doçura e a acidez. Qualquer pessoa devia experimentar isto pelo menos a vez na vida.

- Monte da bonança, branco, reserva de 2019. Vinho evorense, da zona da Azaruja. É um projeto novo de um casal super simpático. Apesar do projeto ser novo, as vinhas já têm 40 anos e este branco especialmente é muito leve e consistente. O preço e o rótulo podem deixar com um pé atrás, mas é um acompanhamento perfeito para um almoço de uma ocasião especial.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Inkie, há 7 horas:

Estive ontem no encontro com vinhos, no centro de congressos de Lisboa, e recomendo a quem quiser ter uma tarde bem passada, se forem apreciadores de vinho é uma experiência muito interessante.

Deixo duas recomendações:

- Marquês de borba, late harvest de 2017 do João Portugal Ramos. É o néctar dos deuses, acho que nunca bebi uma coisa assim. Absolutamente perfeito o ponto entre a doçura e a acidez. Qualquer pessoa devia experimentar isto pelo menos a vez na vida.

- Monte da bonança, branco, reserva de 2019. Vinho evorense, da zona da Azaruja. É um projeto novo de um casal super simpático. Apesar do projeto ser novo, as vinhas já têm 40 anos e este branco especialmente é muito leve e consistente. O preço e o rótulo podem deixar com um pé atrás, mas é um acompanhamento perfeito para um almoço de uma ocasião especial.

Eu nem sou grande apreciador mas com uma descrição dessas até fiquei com vontade de experimentar, no site que colocaste não dá para comprar, ou pelo menos não consegui perceber como, sabem se dá para arranjar numa loja física? 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...