Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Citação de What, há 7 minutos:

Não pego nisto há uns aninhos porque me tem parecido sempre igual. Tem havido alguma evolução?

O Tiago Machado já não ganha provas em altura, portanto diria que o jogo está melhor

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de What, há 1 hora:

Não pego nisto há uns aninhos porque me tem parecido sempre igual. Tem havido alguma evolução?

Desde 2013 que não existe uma evolução. Mas desde 2013 que se fala em mudanças na IA, mas nunca se vê, pelo contrário. Só piora. Para se ter um jogo competente de IA, pós 2010, temos que retroceder as edicoes entre 11-13. Este ano, mais uma promessa de enhanced IA. Se realmente tem improvements este ano, nao posso dizer nada, porque nao joguei. Mas a ter, e principalmente na parte da IA, merecem o suporte. Até porque mesmo a ser o motor de jogo praí a 9 anos, é o que menos me importa. Caso seja a mesma treta, de mim, vao continuar sem ver 1€.

Compartilhar este post


Link para o post

Pois eu tinha problemas fundamentalmente com a AI e também um pouco como eram estruturados os objetivos da equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei bem o que me passou pela cabeça, mas estou a jogar o PCM2009 com a Liquigas e é divertido para crl. Basso no primeiro ano de regresso após a suspensão, Nibali e Kreuziger como jovens promessas que já iam confirmando o potencial, Pellizotti máquina na montanha e Bennati para os sprints. Muito engraçado.

Compartilhar este post


Link para o post

sem dúvida, não me lembro de jogar com ninguém a não ser a Liquigas nessa altura. o Nibali e o Kreuziger ficavam top logo passado pouco tempo.

Szmyd super gregário, Chicchi para segundo sprinter e ainda com Guarnieri e Sabatini, Quinziato para ir passear ao pavê um bocadinho (de resto acho que mais ninguém) e fazer de tudo um pouco, rolar e subir umas colinas.

Compartilhar este post


Link para o post

@Thierry Henry compraste ou já tinhas? Eu gostava de experimentar alguns mais antigos, mas só tenho o 14, o 06 e o 4. Só o 14 é que comprei mais recentemente, porque não encontrei nenhuns desses de 09 ao 13 disponíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Taka, há 17 minutos:

@Thierry Henry compraste ou já tinhas? Eu gostava de experimentar alguns mais antigos, mas só tenho o 14, o 06 e o 4. Só o 14 é que comprei mais recentemente, porque não encontrei nenhuns desses de 09 ao 13 disponíveis.

Tenho o jogo, mas para o jogar tive de fazer marosca porque não tenho leitor de CD no meu PC e a Cyanide não me respondeu ao email. Basicamente num PC antigo criei um ISO com o jogo original e saquei o crack para o poder jogar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Tenho o jogo, mas para o jogar tive de fazer marosca porque não tenho leitor de CD no meu PC e a Cyanide não me respondeu ao email. Basicamente num PC antigo criei um ISO com o jogo original e saquei o crack para o poder jogar. 

Pois, foi o que fiz com o 06 e o 4. Tive que criar o ISO noutro pc. Ok obrigado 😉 

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho pena de não haver versão disso para mac... Saudades do PCM 08 com Saxo Bank. ❤️ 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 1 hora:

Tenho pena de não haver versão disso para mac... Saudades do PCM 08 com Saxo Bank. ❤️ 

Sofro do mesmo problema... Ultimamente com tudo o que se está a passar, tem-me dado aquela vontade mas a porra do OS não permite

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 horas:

Tenho o jogo, mas para o jogar tive de fazer marosca porque não tenho leitor de CD no meu PC e a Cyanide não me respondeu ao email. Basicamente num PC antigo criei um ISO com o jogo original e saquei o crack para o poder jogar. 

Eu comprei um leitor de cds de propósito para jogar pcm 08 e 10, mas deu buraco porque não é compatível com as drivers ou algo semelhante. Tens alguma solução? Sou um enorme nabo em tudo o que envolve novas tecnologias.

Compartilhar este post


Link para o post

tenho aqui algures uns que comprei a 0,50€ passados uns anos, também teria de comprar um leitor para os rodar 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de LeZZ, há 44 minutos:

Sofro do mesmo problema... Ultimamente com tudo o que se está a passar, tem-me dado aquela vontade mas a porra do OS não permite

Conseguia jogar CM desta forma, talvez experimente o PCM assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ed, há 13 minutos:

Conseguia jogar CM desta forma, talvez experimente o PCM assim.

Se experimentares, depois deixa aí o feedback. Pode ser que dê para matar o bichinho

Compartilhar este post


Link para o post

O novo PCM sai a 3 de junho!

Segundo a Cyanide estas são as principais novidades para o Pro Cycling Manager 2021:

Novas funcionalidades em 2021 para proporcionar ainda maior realismo ao PCM:
As 21 etapas oficiais do Tour de France 2021
Um novo sistema de objetivos
Campeonatos europeus e seleções nacionais
Novas marcas licenciadas (Lazer, Specialized, Vision, Rudy Project, Corima, HJC, Canyon, POC, Merida)
Comportamento melhorado dos pelotões
Simulações rápidas mais realistas

Um modo Carreira abrangente
No modo Carreira do Pro Cycling Manager crias a tua própria equipa ou geres uma equipa existente para levá-la à liderança.
És o diretor desta equipa e o responsável por tomar as melhores decisões:
Recrutamento de ciclistas: forma a equipa dos teus sonhos com base nos teus resultados
Patrocínio: atrai patrocinadores para aumentar o orçamento
Finanças: tens de garantir a liquidez para manter a confiança dos patrocinadores e recrutar novos ciclistas
Equipamentos: gere a tua equipa de pesquisa para melhorar os teus equipamentos e garantir o melhor desempenho
Recrutamento da equipa técnica: também deverás recrutar assistentes (preparadores físicos, olheiros para descobrir novos talentos e médicos) que ajudarão no desenvolvimento da tua equipa
Treino: usa olheiros para descobrir novos talentos do ciclismo e gere a tua equipa de desenvolvimento para, quem sabe, incluí-los na equipa profissional

Sobe à liderança no modo Ciclista Profissional
Neste modo crias o teu próprio ciclista, entras numa equipa e desenvolves as tuas habilidades para tentar vencer as corridas mais prestigiantes do mundo... A camisola amarela está à tua espera!
Conclui os objetivos determinados pelo técnico para te destacares e aumentares o teu poder de negociação em contratos futuros na tua equipa... ou numa outra. Cuidado com as escolhas erradas na carreira!
O modo Ciclista Profissional conta com uma árvore de habilidades para desenvolveres o teu ciclista com base nos desafios concluídos.
Depois de provares o teu valor, tornar-te-ás líder da tua equipa como Primoz Roglic, Tadej Pogacar e Thibaut Pinot. Os teus colegas passarão a trabalhar para te ajudar.

Novo sistema de objetivos
Reformulámos o sistema de objetivos para torná-lo mais realista e oferecer maior liberdade.
Agora é possível determinar quantos objetivos queres para os teus ciclistas (mas o excesso de objetivos pode provocar fadiga). Será necessário reconsiderares as tuas escolhas constantemente durante a temporada, porque circunstâncias imprevistas (fadiga, mudanças no calendário, etc.) afetarão o moral dos teus ciclistas.
Também desenvolvemos uma nova IA para gerir os objetivos dos ciclistas e melhorar a alocação de líderes nas corridas importantes da temporada.
Este novo sistema também envolve mudanças no sistema de condicionamento e fadiga:
Os tipos de corrida são levados em consideração em termos de gestão da fadiga, já que algumas corridas e condições são mais exaustivas do que outras: Clássicos com estradas de pedra, clima adverso ou disputar posição na classificação geral em corridas de vários dias
Tudo isso proporciona uma jogabilidade mais dinâmica: terás um calendário temporário à disposição, mas será necessário reavaliar o planeamento durante o ano, ou seja, cancelar uma corrida importante de última hora, por exemplo, porque o teu ciclista atingiu o limite da fadiga
Melhorias na gestão de condições/fadiga da IA, principalmente em relação ao condicionamento para objetivos no meio da temporada (Tour de France) e no final da temporada (La Vuelta e Campeonatos Mundiais/Clássicos)

NOVIDADE: Campeonatos Europeus e seleções nacionais
Adicionamos os Campeonatos Europeus (corridas online e contrarrelógio) ao calendário da temporada. Estas duas corridas funcionam como os Campeonatos Mundiais, ou seja, por seleção de cada país.
Isto significa:
Camisolas distintas para os vencedores, como nos Campeonatos Mundiais
IA aprimorada para seleções nacionais, tanto nos Campeonatos Mundiais como nos Europeus. Critérios mais realistas para montar as equipas e correções de problemas no sistema antigo (alguns líderes não participavam em determinados eventos mesmo que a pista fosse adequada para eles)
As novas seleções na base de dados garantem número suficiente de equipas nas corridas europeias
Página de ""Seleções"" remodelada

NOVIDADE: Clima mais realista
O clima tem um enorme impacto na fadiga e no moral dos teus ciclistas: algumas corridas são conhecidas por envolver um certo risco relacionado com o clima. Isto tem efeito nos ciclistas e na sua fadiga.
No modo Carreira, o clima passou a apresentar regularidade nas corridas por etapas. Usamos dados meteorológicos reais para criar um clima realista dia após dia.

NOVIDADE: Novas marcas e equipamentos oficiais adicionados
Pro Cycling Manager 2021 oferece ainda mais conteúdos, com mais de 800 ciclistas, 80 equipas, 260 corridas e 700 etapas.

Para proporcionar mais realismo, incluímos novas marcas oficiais:
Lazer (capacetes)
Specialized (capacetes, quadros, rodas)
Vision (rodas)
Rudy Project (capacetes)
Corima (rodas)
HJC (capacetes)
POC (capacetes)
Merida (quadros)
Canyon (quadros)

Também incluímos diversos elementos oficiais nas margens das pistas do Tour (arcos de quilometragem, faixas, etc.).

Outros destaques
Comportamento aprimorado dos pelotões em sprints, principalmente em chegadas com muitas curvas
Dando seguimento aos nossos esforços para melhorar a interface do Treinador, remodelámos a página das equipas e adicionámos novas estatísticas para os ciclistas (participações em grandes corridas, detalhes do dia da corrida e resultados)
Simulações rápidas melhoradas para proporcionar mais realismo:
o Resultados melhorados e consideração de estrada de pedras (por ex. Paris-Roubaix)
o Clássicos montanhosos melhorados. Consideração da característica montanhosa e das localizações para proporcionar maior realismo aos resultados, como em Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège
o Etapa 21 considerada nos Grand Tours. Para proporcionar mais realismo, etapas planas que ocorrem no último dia de uma corrida, como o Tour de France, agora terminam com uma chegada em sprint
o Melhor separação das etapas de contrarrelógio. As separações estão um pouco maiores para aumentar o realismo na simulação destas etapas
Adicionámos a regra que permite que as melhores equipas continentais profissionais recebam um convite para todas as corridas do World Tour (para a melhor) e todas as corridas que ocorrem em um único dia (para a segunda). Os modders podem ajustar este parâmetro na base de dados

REQUISITOS DO SISTEMA
MÍNIMOS:
Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
Sistema Operativo: Windows 7 (64-bit)
Processador: Intel Core i3-540 or AMD Phenom II X4 940
Memória: 2 GB de RAM
Placa gráfica: Nvidia GeForce GTX 650, 1 GB or AMD Radeon HD 5770, 1 GB
DirectX: Versão 9.0
Espaço no disco: Requer 15 GB de espaço livre

RECOMENDADOS:
Requer um sistema operativo e processador de 64 bits
Sistema Operativo: Windows 10 (64-bit)
Processador: Intel Core i5-8400 or AMD Ryzen 5 2600X
Memória: 6 GB de RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 660, 2 GB or AMD Radeon HD 7870, 2 GB
DirectX: Versão 11
Espaço no disco: Requer 15 GB de espaço livre

Compartilhar este post


Link para o post

Isto dá para fazer carreiras online? Já não me lembro se dá ou não

Compartilhar este post


Link para o post

Portanto, deve ser o mesmo jogo do ano passado com pequenos tweaks, como nos últimos quê? 10 anos? 😞

Devo manter a tradição de comprar ano sim/ano não e este é ano não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de What, há 7 minutos:

Portanto, deve ser o mesmo jogo do ano passado com pequenos tweaks, como nos últimos quê? 10 anos? 😞

Devo manter a tradição de comprar ano sim/ano não e este é ano não.

Basicamente é isto, com uma ou outra atualização, só devo comprar para jogar no online porque de resto é o mesmo arroz da última década, eles tão mais focados no jogo do Tour que no próprio PCM. 

Editado por Alexis Ren

Compartilhar este post


Link para o post

Já lançavam a versão para MAC. Já não jogo há uma carrada de anos por causa disso.

Compartilhar este post


Link para o post

Resumindo, mais arroz. Eles já só estampam mudanças na AI, porque sabem que faz mexer umas unidades extra. Nos últimos 10 anos, só 3 versões foram minimamente aceitáveis de gameplay: 11, 15 e 18. Tudo o resto é palha. 

Só não meto o 13 (apesar de me ter divertido bastante) porque os ataques na montanha eram useless. Ciclista atacava e parecia ter as rodas presas ao alcatrão. 🤣 era a tática do pontinho all the way, meh.

 

Compartilhar este post


Link para o post

como é que está o jogo?

a última vez que joguei foi no verão de 2015, não me recordo se era o 2014 ou já o 2015.

já tinha umas evoluções na gestão do esforço/planeamento, que dava um bocado mais de trabalho do que antes. como é que está este processo hoje em dia, mais ou menos na mesma? até tenho vontade de jogar mas não me faz sentido jogar sem saber gerir bem o planeamento, e se tiver de perder algum tempo a perceber ou a relembrar como é que tinha de mexer nesta parte em condições era capaz de ser um turn off. e se voltasse a jogar também não seria por muito tempo, se o motor de jogo está mais ou menos igual passado o período de rehabituação o jogo acaba por se tornar fácil.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...